Internet lenta



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Bem podes esperar...
tens de ser tu a ligar, fazer a lenga lenga do costume e boa sorte.

Se após testes e telefonemas a situação não for resolvida reporta para o Provedor e cancela caso tenhas alternativa.
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Crachá
Boa noite,
Ando com o mesmo problema cá em casa. A internet está super lenta, não consigo ver nenhuma transmissão on line sem que a net falhe, por vezes nem um minuto demora entre interrupções, já cheguei a acabar por desistir de ver o k estava a ver tal eram as falhas... isto acontece mesmo com o router a um metro. Ando também há dias para baixar um programa para o meu pc, com a lentidão k está a net nem daqui a um mês.
Gostaria de saber o k se pode fazer para reverter esta situação. Tinham me falado k a net da nos deixava mt a desejar so k nunca pensei k fosse tanto

Não vale a pena andar a ligar para o apoio a clientes a não ser que seja uma pessoa paciente... e o facto de aqui vir reclamar e levar com esta resposta da moderação... já denota ter alguma paciência!

Ligue para exigir a troca do equipamento ou cancele o serviço e mude para um ISP que lhe ofereça estabilidade e um serviço que justifique o preço pago.
O serviço está péssimo e nada é feito para melhoria do mesmo. Seja Internet Fixa ou Móvel.
As outras empresas conseguem lançar produtos e bem ou mal lá funcionam... aqui tanto teste mas depois é a porcaria que se está a ver, começando logo no apoio a clientes... mas esse já é mal do tempo da Optimus! Há lugares de pedra e cal.
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Obrigado pela dica.
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Estás a fazer os testes por cabo ou por wi-fi?
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@RITA ANDREIA FERREIRA se for para reportar algum problema com o teu serviço, sim, tens que tu ligar.
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também podem enviar um pedido através da vossa área de cliente.
Tenho um zonhub 1.0 e comecei a reparar que a minha rede wifi se arrasta. Fiz alguns testes de velocidade a rede WIFI e a mesma nao passa de 65Mbps seja qual for o equipamento, mesmo colocado ao lado do router. Fiz um teste depois a velocidade da internet via WIFI e a mesma nao passa os 35Mbps. Lamentável para quem possui contratado 120Mbps. Depois fiz um teste tal como a NOS manda por cabo e sem nenhum equipamento ligado, e a velocidade foi de 84Mbps. Liguei para o apoio ao cliente disseram que se encontra dentro dos limites aceitáveis e que o equipamento (Zonhub 1.0), ainda é um equipamento com bom desempenho (afirmação à qual me ri, pois o mesmo tem quase 10 anos).

Resumindo, gostaria de perguntar à comunidade, uma vez que operador nao resolve o problema, para melhorar a minha rede WIFI em velocidade quer da rede quer da velocidade da internet, se aconselham a comprar um novo router, que ficará ligado ao zonhub em modo bridge pela porta 4, e qual o modelo que aconselham (portas a 100Mbps ou a 1000Mbps)?

Desde já o meu obrigado a todos pelo apoio e ajuda.
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Boa tarde, também tenho 120 Mbps no contrato eu fiz agora o teste e pela pagina da NOS deu
Download
158 Mbps
Upload
9 Mbps
Latência
48 ms
2018-09-30 12:42:34
IE 11.0
Windows 7
Pelo speedtest deu
63.9
Mbps de transferência
3.84
Mbps de carregamento
Latência: 37 ms
Servidor: Lisbon
A velocidade da Internet é muito rápida. deu metade.
Esse teste que efetuou foi por cabo ethernet ou wifi?
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Esse teste que efetuou foi por cabo ethernet ou wifi? Wifi
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@hffsilva aqui pelo forum falam muito de tplink. não sei se ajuda, mas tens este tópico de dicas para melhorares o wifi.
Boas, tenho contratado um pacote com velocidade de Internet de 200MBs e nos últimos dias nao tenho nem 50MB e o serviço tem tido algumas quebras.
O que posso fazer para resolverem o problema?
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Bom dia, deverá ser difícil resolver esse problema aqui no Fórum, o mais indicado é ligar o 16990 assistência técnica chamada gratuita da rede NOS e expor a situação a um técnico.
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Olá, @Rui Geraldo.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Como se trata de uma questão técnica, para conseguirmos ajudá-lo, precisamos que nos ligue para que sejam feitos os despistes necessários. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
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Sobretudo qualquer serviço (ou pacote) que abranja a inclusão de internet.

Devo dizer que a minha primeira experiência com a NOS é algo completamente terrível de se contar. Começa tudo com a publicidade enganosa deles. A típica e muito conhecida promessa do X que nos capta e persuade a perseguir caminhos indesejáveis, e que no momento da revelação acabam por nos atirar com um Y na cara. Aquele que não estávamos mesmo à espera.

Mas enfim, falar do passado não nos leva a lado nenhum. Falemos do presente.

A Internet da NOS se for para ser utilizada sob o céu que típicamente chamamos de "gaming", é de dizer que não está a ser usada para o que realmente foi criada. Sejamos honestos: A internet da NOS, hoje em dia, só serve para aceder a http://www.nos.pt e realizar testes de velocidade. Aceder ao google, ali e acolá mas nada que se espere grande esforço. Isto porque no que consta à internet nos domínios do League of Legends (um jogo muito conhecido e popular, para quem não está informado) a internet da NOS é MUITO (e isto é dizer pouco) PÉSSIMA. Não estamos a falar de mau, nem ... "razoável", não, estamos a falar de péssimo.

Para validar o meu ponto de vista, isto é oficial dos servidores da Riot Games (empresa responsável pela gerência do jogo e afins):






Digam-me para quê utilizar um serviço de internet com 100 megabits per second de download (15 mb/s de download) se o único que se aguenta é a mera navegação (básica, visto que até 15 megabits per second já o fazem) pelos browsers. Uma internet de 100 megabits per second já é [devia ser!] feita para níveis de gaming - Não para porcaria de navegações que foram dominadas à anos atrás.

Pelas imagens abaixo, mais vale aderir a serviços externos como a Vodafone (ou a MEO que possuem serviços idênticos). https://lagreport.br.leagueoflegends.com/pt/results/euw/163924 - Este link tem as provas todas. A NOS atinge a pior classificação em comparação com outros ISP (Internet Service Providers).

Tristemente, devo dizer ainda mais que este problema não abrange só este jogo mas sim quaisquer outros em que os requisitos de conexão sejam um pouco "exigentes". GTA V, em alternativa e como outro exemplo. A NOS provou a incompetência vezes sem conta e é pena que ainda não foram tomadas atitudes contra isto. Deve também ser parte da incompetência deles ...

"Liguem para a assistência ..." .... ---> Sou atendido por um "técnico" que percebe tanto como a soma de 1+1 mas não chega a reconhecer que 3 é impar. É so pelo título, pelo que parece.

Mas o pior de tudo é ligar à assistência e receber a indicação de que "há um problema de sinal" (pelos vistos deve haver em todo o país ... lol) e que um técnico virá dentro de x dias. Porém, após 12 dias ainda não vejo qualquer presença do técnico em minha casa. Pelos vistos ainda deve estar a vir. Natural de se desejar, a velocidade de deslocação deles também tinha de estar sob os parâmetros da velocidade da internet deles.
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Olá @Miguel Angelo,

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
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Olá @Miguel Angelo,

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


Tenho a certeza que a vossa "fraca" (isto deve ser um elogio) rede não precisa de um despiste técnico mais sim uma modificação geral no que consta ao tráfego de rede e evitação de packet losses por toda a Europa. Infelizmente, após ter listado isto tudo, com imagens e tudo mais, vem [você] aqui dar uma resposta, que na prática, deriva do típico livro de automação. É como digo, percebem que 1+1 = 2 mas não sabem que 3 é ímpar. Enfim ... para o caso de necessitar que eu repita: O problema está mesmo na vossa rede, não no meu router ou rede aqui em casa, visto que tem um post um pouco abaixo do meu que lista TUDO (https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127) sobre este problema.

Quanto ao técnico, penso que acredita que tenho estado aqui de braços cruzados ...?
Boa tarde

Informo de que já há algum tempo, ao visionar as gravações que efetuo, quase sempre o som não está de acordo com o desenrolar do filme. Acelero e desacelero a gravação e fica bom, mas passado pouco tempo volta ao mesmo. É avaria da Box, ou terei que fazer alguma coisa para melhorar?

Com os meus cumprimentos.

Augusto Ribeiro Rodrigues
5/10/2018
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Boa tarde, o que pode fazer para tentar repor a normalidade na Box é desligar o cabo da ficha durante uns 10 segundos e voltar a ligar. Se não resultar retire o cartão e volte a introduzir. Se mesmo assim continuar na mesma reponha os parâmetros de fábrica. siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em SIM Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box.
boa noite. Ha uns 5 meses que a minha internet nao da sequer para entrar no faceboock. Após ligar varias vezes nada me resolveram , as unicas opçoes que me deram foi eu pagar a volta de 300 e tais euros para cessar o contrato. o que é surreal e so neste País, entao eu nao tenho o serviço que pago e ainda tenho que pagar para ficar sem ele? é surreal.. depois deram outra opcao , tirar a internet do pacote e ficar quase a pagar o mesmo. Mas o que acontece que este ladroes querem enganar? se aceitasse tirar a internet o prazo do contrato era prolongado de novo. mas eu lembrei me de perguntar isso senao eles nao diziam nada. o que me aptece e arranjar um advogado para tratar deste gatunos mas nao tenho posses para isso. resta me aguardar que finalize o contrato para me libertar de vez deste ladroes. roubam nos a cara podre porque fazem tudo o que querem.. ladroes
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Olá, @AUGUSTO RIBEIRO RODRIGUES.

O @Jose Rodrigues deu uma ótima ajuda. 🙂 Já experimentou seguir as sugestões? Resultaram?
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Olá, @Vitortr.

Queremos ajudá-lo, no entanto para percebermos o que se passa, como se trata de uma questão individual e específica da sua conta de serviço, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 6
Crachá
Olá, @Vitortr.

Queremos ajudá-lo, no entanto para percebermos o que se passa, como se trata de uma questão individual e específica da sua conta de serviço, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Devemos ler o que os clientes dizem para evitar dar respostas estúpidas!!!
Após ligar varias vezes nada me resolveram , as únicas opções que me deram foi eu pagar a volta de 300 e tais euros para cessar o contrato

Que porcaria de apoio aos clientes... não basta as pessoas dizerem que já estão fartos de telefonar e depois dão respostas dessas?!! Mudem a forma de funcionamento do fórum por favor, e auxiliem na resolução efetiva dos problemas.

Relativamente à situação, não tem de pagar nada! Então se não tem serviço vai pagar a restante rescisão? ahahah
Reporte isso para https://provedor.nos.pt/provedoria/
farto de ligar ja estou eu, o que se passa e que desde ha uns 6 meses que a internet praticamente nao funciona e estou sempre a pagar todos os meses 50 e tal euros por uma coisa que nao tenho,..ja liguei tanta vez e ja ouvi tanta coisa degradante que desisti. apenas estou a espera que chegue o fim do contrato.. assim que falta 2 ou 3 diaas para acabar o contrato e para cancelar logo
Bom dia,

Aderi ao pacote promocional de 120Mbit de velocidade de internet e a velocidade que tenho neste momento ronda os 40Mbit

O posso fazer para resolver este problema

Obrigado

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