Skip to main content
Header
Respondido

Internet Lenta


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
17% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

115 Comentários

A minha velocidade de NET a já 2 anos nos períodos de mais tráfego e a que vai neste print. Tenho pacote satélite. Resposta da Nos, não a nada a fazer.

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21888 comentários
  • 28 de novembro de 2020
PAULO MOREIRA SILVA escreveu:

A minha velocidade de NET a já 2 anos nos períodos de mais tráfego e a que vai neste print. Tenho pacote satélite. Resposta da Nos, não a nada a fazer.

 

Boa tarde @PAULO MOREIRA SILVA o print não apareceu.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 30 de novembro de 2020

Olá @PAULO MOREIRA SILVA e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Pedimos que efetue um novo teste de velocidades e partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 8 de dezembro de 2020

Boa tarde,

A velocidade de internet fixa está bastante lenta, 17Mbps conforme screenshot em anexo quando o serviço contratado é de 200Mbps.

Mais informo que o teste que disponibilizam no vosso site no link seguinte obriga ao download de um ficheiro que não é compatível com MacOS, ou seja utilizadores que usem este SO, como eu, não podem fazer o teste.

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx

Solicito resolução com celeridade sff.

Cumprimentos

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12131 comentários
  • 8 de dezembro de 2020

Para resolver a situação com celeridade ctt o 16990.

 

tem aqui o site para teste velocidade: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx


Sarahoteda
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 9 de dezembro de 2020

Boa noite, eu tenho sérios problemas de WiFi. Já falei várias vezes ao telemóvel com colegas e uma colega fez um reset no modem o que ajudou imenso, quando usava cabo de rede.

No entanto agora tenho uma nintendo e é impossivel conectar ao cabo de rede, ou seja a internet está muito lenta, o ping as vezes chega aos 1100 e o jogo vai abaixo.

Ate noto no meu telemóvel, tenho sempre pouca rede e também para ver videos de YouTube pára constantemente.

O modem é antigo, já tem uns 5 anos... Mas como não foram detectados problemas técnicos ninguém o veio trocar.

Já fiz vários testes de velocidade  de internet e ronda os 30mp.

 

Já tentei ligar 3x esta ultima semana mas sem sucesso.

Agradecia uma ajuda,

Cumps

Sara

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12131 comentários
  • 9 de dezembro de 2020
Sarahoteda escreveu:

Boa noite, eu tenho sérios problemas de WiFi. Já falei várias vezes ao telemóvel com colegas e uma colega fez um reset no modem o que ajudou imenso, quando usava cabo de rede.

No entanto agora tenho uma nintendo e é impossivel conectar ao cabo de rede, ou seja a internet está muito lenta, o ping as vezes chega aos 1100 e o jogo vai abaixo.

Ate noto no meu telemóvel, tenho sempre pouca rede e também para ver videos de YouTube pára constantemente.

O modem é antigo, já tem uns 5 anos... Mas como não foram detectados problemas técnicos ninguém o veio trocar.

Já fiz vários testes de velocidade  de internet e ronda os 30mp.

 

Já tentei ligar 3x esta ultima semana mas sem sucesso.

Agradecia uma ajuda,

Cumps

Sara

 


tem 100mbps contratados? se sim 30mbps por wifi é normal.


Sarahoteda
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 9 de dezembro de 2020
Guimas escreveu:
Sarahoteda escreveu:

Boa noite, eu tenho sérios problemas de WiFi. Já falei várias vezes ao telemóvel com colegas e uma colega fez um reset no modem o que ajudou imenso, quando usava cabo de rede.

No entanto agora tenho uma nintendo e é impossivel conectar ao cabo de rede, ou seja a internet está muito lenta, o ping as vezes chega aos 1100 e o jogo vai abaixo.

Ate noto no meu telemóvel, tenho sempre pouca rede e também para ver videos de YouTube pára constantemente.

O modem é antigo, já tem uns 5 anos... Mas como não foram detectados problemas técnicos ninguém o veio trocar.

Já fiz vários testes de velocidade  de internet e ronda os 30mp.

 

Já tentei ligar 3x esta ultima semana mas sem sucesso.

Agradecia uma ajuda,

Cumps

Sara

 


tem 100mbps contratados? se sim 30mbps por wifi é normal.

 

Sim.

 

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12131 comentários
  • 9 de dezembro de 2020
Sarahoteda escreveu:
Guimas escreveu:
Sarahoteda escreveu:

Boa noite, eu tenho sérios problemas de WiFi. Já falei várias vezes ao telemóvel com colegas e uma colega fez um reset no modem o que ajudou imenso, quando usava cabo de rede.

No entanto agora tenho uma nintendo e é impossivel conectar ao cabo de rede, ou seja a internet está muito lenta, o ping as vezes chega aos 1100 e o jogo vai abaixo.

Ate noto no meu telemóvel, tenho sempre pouca rede e também para ver videos de YouTube pára constantemente.

O modem é antigo, já tem uns 5 anos... Mas como não foram detectados problemas técnicos ninguém o veio trocar.

Já fiz vários testes de velocidade  de internet e ronda os 30mp.

 

Já tentei ligar 3x esta ultima semana mas sem sucesso.

Agradecia uma ajuda,

Cumps

Sara

 


tem 100mbps contratados? se sim 30mbps por wifi é normal.

 

Sim.

 

 


pelo teste de velocidade não diria que tem problemas. Tem algum extensor ou powerline que possa influenciar? se sim desligue. se não tem, recomendo um reset de fábrica ao router. é feito com um palito no lado direito. é só pressionar e o router reinicia. depois disto experimentar. ainda tem problemas com a net? tentar ctt 16990, se não conseguir envie os seus dados para @Fórum  através de mensagem e explique a situação. o apoio técnico contacta a senhora.


Sarahoteda
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 10 de dezembro de 2020

Bom dia, obrigada pelas dicas.

Não tenho nenhum powerline, uma colega sua fez me um reset há umas largas semanas, porque o meu router por algum motivo não se conectava com o cabo de rede.

Após o reset, funcionou perfeitamente, e a velocidade do cabo de rede é ótima e estável.

Mas agora noto muita dificuldade sem o mesmo.

No entanto tentarei fazer o que me indicou, caso contrário entrarei em contacto com os seus colegas pelo fórum.

Obrigada.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 13 de dezembro de 2020

Olá a todos, 

@Sarahoteda e @SOFYA MARKOVA, as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Eu reclamei, reclamei, e  disseram-me do 16990, para ligar para o 16991(paga Zézinho)! Uma vergonha, não conseguem assegurar os padrões contratados com os clientes e depois liga 16991 - assistencia ao pc PAGA! Brincalhões! O meu felizmente é top desde uns anos, logo, idiotas, e  nunca assumem qq problema, uns NUCOS!A ANACON faz estes contratos, servem muitos, não os clientes!!!!

 


Por cabo. Mas tenho, 2,4 e 5 GHz!


Estou a meio de um contrato, mas, depois de todas as respostas que não tive, porque a NOS não assume que há, ou houve um problema, lamentável, eu, preto ou branco, não cinzento! Deve ser indescritível o que se pode ou não dizer nos contatos da NOS, pelos operadores, com os pagadores! Apercebi-me disso, deve ser tudo igual, mas, cansei, cansei de falar para uma parede, só dá eco! 

 


É triste quando não se assume um problema! A NOS teve-o! O triste é tentar oculta-lo dos clientes. Não houve o servidor na área do Porto, logo ping’s loucos, velocidades de tranferencia piores! Quando se contrata 500 Mbits de download, é por que se pretende algo! Mas, a vossa empresa sempre disse , “está tudo bem”, até sugeriu que liga-se para 16991, apoio técnico (ao meu equipamento), Dahhhhh! Tiveram problemas, mas nunca assumem(Esse será sempre o problema)! Quando, forem honestos, voltarei!


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12131 comentários
  • 15 de dezembro de 2020
Luis Miguel Falcão Coutinho escreveu:

Eu reclamei, reclamei, e  disseram-me do 16990, para ligar para o 16991(paga Zézinho)! Uma vergonha, não conseguem assegurar os padrões contratados com os clientes e depois liga 16991 - assistencia ao pc PAGA! Brincalhões! O meu felizmente é top desde uns anos, logo, idiotas, e  nunca assumem qq problema, uns NUCOS!A ANACON faz estes contratos, servem muitos, não os clientes!!!!

 


mas qual o problema?


Neste momento ± 480Gb - 102Gb!

 


Quando o servidor do Porto desapareceu, foi um caos, Tempos de comunicação 6 a 7 ms,  passam a 22…., Isto nunca terá acontecido, claro que não!? Mas, agora, passadas semanas, estarão a aprimorar o serviço, já chego quase ao contratado. Isto claro, é uma ilusão minha!


Uso as redes de wi-fi 2,4Ghz e 5,0Ghz ao mesmo tempo e simultaneamente, o tlm permite! Não é o TLM que está em questão, é apenas a velocidade da rede! Os TLM ainda demorarão uns 2 - 4 anos, a chegar ao nível dos PC´s Gaming inferiores, em termos de gráficos!


Aqui, aparece o meu nome, na minha fatura, nunca mudou! Interessante,  Eficaz!

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12131 comentários
  • 18 de dezembro de 2020

Pode escrever tudo num só texto. Ainda não percebi, se tem o contratato, o ping ta ok, o nome do forum é este porque escolheu .. algum problema?


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 22 de dezembro de 2020

Olá @Luis Miguel Falcão Coutinho,

Precisamos que nos detalhe algumas questões, para podermos ajudar.

Utiliza a Internet por wireless e tem velocidades lentas quando acede através do seu telemóvel?

Obrigada


Nem sei que diga mais! 366 Dload, 44 Upload, 22ms! Ora para 500/100 falta qq coisa! Nunca temos razão, só alterando o pacote!

Funcionava bem no inicio, 12/12/2019, até que, se degrada a todos os dias! Pandemia, não! Falta de assistência às redes (agora mais usadas claro!) 

Como disse ao Sr Provedor, quem está mal muda-se! E assim farei, no entanto, vou dando conhecimento à ANACON!


É isto.

 


Diogo de Jesus Romeira escreveu:
É isto.

 

Ainda bem que é um serviço pago.

É isto constantemente! Estou farto do serviço da NOS