Header
Respondido

Internet Lenta



Mostre a primeira mensagem

115 Comentários

Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.


16990

Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.


16990

Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.


pode ser do serviço, pode ser um problema com o portatil, convem fazer testes concretos.

Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.


16990

Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.


pode ser do serviço, pode ser um problema com o portatil, convem fazer testes concretos.

Que testes? 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.


16990

Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.


pode ser do serviço, pode ser um problema com o portatil, convem fazer testes concretos.

Que testes? 

 


São necessários vários, fale com o apoio.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MBernardes,

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde, Sra. Inês, ontem à noite tive telefonema de um técnico que pôs as coisas a funcionar. No entanto, hoje já a velocidade voltou para os 298 Mbps, em vez dos 500 Mbps contratados, é um défice de 202 Mbps.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MBernardes,

Lamentamos a demora.

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Boa Tarde, 

A velocidade de internet que tenho contratada é de 200/100mbps. Contudo, por wi-fi a velocidade sofre uma grande redução (mesmo por cabo ethernet nunca consigo alcançar a velocidade contratada). Já tentei reiniciar o router, etc mas sem sucesso. Alguma sugestão? Será que devo proceder à troca do router ou tal não traria grandes diferenças? Obrigada desde já

(teste feito com ligação em wi-fi)

 

(teste com cabo ethernet)

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rita Ribeiro De facto as velocidades por WiFi não são garantidas pelas Operadoras e são sempre muito mais baixas que as obtidas num computador ligado por cabo de rede ao router. Trocar o router não irá alterar nada e pode até acontecer que piore. As velocidades que divulga parecem ser aceitáveis, reiniciar o aparelho com alguma assiduidade parece ser recomendável. Pode também seguir os conselhos sugeridos neste Tópico:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Boa tarde @Rita Ribeiro De facto as velocidades por WiFi não são garantidas pelas Operadoras e são sempre muito mais baixas que as obtidas num computador ligado por cabo de rede ao router. Trocar o router não irá alterar nada e pode até acontecer que piore. As velocidades que divulga parecem ser aceitáveis, reiniciar o aparelho com alguma assiduidade parece ser recomendável. Pode também seguir os conselhos sugeridos neste Tópico:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Obrigada! Numa das divisões apesar de ainda conseguir ter sinal Wi-Fi a velocidade ainda é menor como seria de esperar, mas será que colocando um repetidor de sinal isso seria suficiente ou aconselha outro tipo de equipamentos?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rita Ribeiro De facto as velocidades por WiFi não são garantidas pelas Operadoras e são sempre muito mais baixas que as obtidas num computador ligado por cabo de rede ao router. Trocar o router não irá alterar nada e pode até acontecer que piore. As velocidades que divulga parecem ser aceitáveis, reiniciar o aparelho com alguma assiduidade parece ser recomendável. Pode também seguir os conselhos sugeridos neste Tópico:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Obrigada! Numa das divisões apesar de ainda conseguir ter sinal Wi-Fi a velocidade ainda é menor como seria de esperar, mas será que colocando um repetidor de sinal isso seria suficiente ou aconselha outro tipo de equipamentos?

Essa é uma avaliação que deve ser feita por um técnico, geralmente um repetidor de sinal resolve o problema nas divisões mais distantes do router, entretanto a colocação do router num local mais central da casa também pode ajudar a melhorar a rede WiFi.

Boa tarde @Rita Ribeiro De facto as velocidades por WiFi não são garantidas pelas Operadoras e são sempre muito mais baixas que as obtidas num computador ligado por cabo de rede ao router. Trocar o router não irá alterar nada e pode até acontecer que piore. As velocidades que divulga parecem ser aceitáveis, reiniciar o aparelho com alguma assiduidade parece ser recomendável. Pode também seguir os conselhos sugeridos neste Tópico:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Obrigada! Numa das divisões apesar de ainda conseguir ter sinal Wi-Fi a velocidade ainda é menor como seria de esperar, mas será que colocando um repetidor de sinal isso seria suficiente ou aconselha outro tipo de equipamentos?

Essa é uma avaliação que deve ser feita por um técnico, geralmente um repetidor de sinal resolve o problema nas divisões mais distantes do router, entretanto a colocação do router num local mais central da casa também pode ajudar a melhorar a rede WiFi.

    Muito Obrigada! Bom fim de semana!

Boa tarde, tenho serviço satélite de 40mb, mas não consigo realizar nada com ela, os meus filhos não conseguem estar os dois na aula online porque estão constantemente a ir abaixo. O valor do download nem chega a 2mb, que não é suficiente. Isto não pode continuar assim, já dei reset, estou constantemente a reiniciar o router, mudei de 4g para 3g para ver se os valores subiam, mas nada. Se não me conseguirem fornecer o que é necessário e contratado, vou rescindir contrato com justa causa.

 

Boa tarde, tenho serviço satélite de 40mb, mas não consigo realizar nada com ela, os meus filhos não conseguem estar os dois na aula online porque estão constantemente a ir abaixo. O valor do download nem chega a 2mb, que não é suficiente. Isto não pode continuar assim, já dei reset, estou constantemente a reiniciar o router, mudei de 4g para 3g para ver se os valores subiam, mas nada. Se não me conseguirem fornecer o que é necessário e contratado, vou rescindir contrato com justa causa.

 

Estou na mesma sintuação, tenho uma banda larga e funciona muito melhor mas está limitada a 30gb o que faz com que não possa usar para as aula. o que eles dizem é que a internet primeiro vai para os smartphones depois bandas largas e o que sobra vai para as fixas sem fixos como é o nosso caso

Boa tarde, tenho serviço satélite de 40mb, mas não consigo realizar nada com ela, os meus filhos não conseguem estar os dois na aula online porque estão constantemente a ir abaixo. O valor do download nem chega a 2mb, que não é suficiente. Isto não pode continuar assim, já dei reset, estou constantemente a reiniciar o router, mudei de 4g para 3g para ver se os valores subiam, mas nada. Se não me conseguirem fornecer o que é necessário e contratado, vou rescindir contrato com justa causa.

 

Estou na mesma sintuação, tenho uma banda larga e funciona muito melhor mas está limitada a 30gb o que faz com que não possa usar para as aula. o que eles dizem é que a internet primeiro vai para os smartphones depois bandas largas e o que sobra vai para as fixas sem fixos como é o nosso caso

Isto é uma pouca vergonha

Após, diversas conversas sem resultado, só posso disser, obrigado pelo esforço, lamento a falta do serviço, QUE PAGO! Claro que, mudarei para o serviço com cerca de 80% de clientes satisfeitos! Não vou dizer quem, de outra empresa! Apenas lamento que, o vosso serviço, com tantas promessas, NÃO ME SIRVA! Se  é “A”, terá que o ser, se é “B”...igual…. não pago para ter menos! Obrigado, por nada!  

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis Miguel Falcão Coutinho, @Conceição Mendes, @NelsonPereira e @Rita Ribeiro

Pedimos desculpa pela demora. 

As dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Ainda. Só tive o determinado no contrato, no início do contrato, e após determinada altura (pandemia), nunca o serviço foi aceitável como escrito. Após instalação do novo cabo do ramal do prédio até casa, uns dias após tive 500 Mbits de download, durou 2 semanas. Já estou não estou incomodado, bjs, boa,.....Isto já tem meses, não vale a pena reclamar! Os meus downloads são mais lentos, mas, são uns meses. Processar o serviço, não, saí mais caro, não tenho avenças. Mas fica registado! NOS é para esquecer! Daí o nível de confiança na marca que consta na NET! Logo temos que ter fibra até casa!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis Miguel Falcão Coutinho

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Vamos ajudar! Pedimos que nos diga qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Boa Noite!

Ora, não sabem que equipamento tenho?

O cilindro! Mas, praticamente não uso wi-fi, a não ser nos equipamentos portáteis. No PC FIXO, Iigação direta por cabo rede, a outro router (ASUS RT-AC53, se não me engano)!

Então tenho 4 redes de wi-fi, duas do vosso router, e duas do meu, ambas nas frequencias de 2,4 e 5 GHz.

Quer através do cabo de rede direto ao PC (sem passar pelo meu router), quer através do outro router, igual!

POR CABO, no PC só tenho 300/100 nas melhores alturas, por wi-fi, ligeiramente inferior no mesmo local, tenho cobertura do vosso router (o cilindro) que perto funciona muito bem (5Ghz) e (2,4GHz), com o meu tlm tenho 500/100 na proximidade, porque é que no outro, com cabo 1Gb, não tenho hoje, e amanhã já tenho, ou vice versa???? Na TV o sinal não era dos melhores, sinal fraco, mas, já se trocou o ramal do prédio a casa.

O engraçado é que ainda este fim de semana, atingi 500Mb de download por instantes, e já fostes!

Significa, que dá, e já deu durante muito tempo, até que, vocês resolveram cortar-me o download!

Eu não me satisfaço com 50% ou 60% do que contratei, quero tudo a que tenho direito! E, não vou por processos judiciais, não, irei a seu tempo tornar publico, com os meus testes efetuados pelo vosso aplicativo à ANACON. É inadmissível!

Quem contrata 500, certamente é porque não quer 250! 

Reputação 7
Crachá +2

Boa Noite!

Ora, não sabem que equipamento tenho?

O cilindro! Mas, praticamente não uso wi-fi, a não ser nos equipamentos portáteis. No PC FIXO, Iigação direta por cabo rede, a outro router (ASUS RT-AC53, se não me engano)!

Então tenho 4 redes de wi-fi, duas do vosso router, e duas do meu, ambas nas frequencias de 2,4 e 5 GHz.

Quer através do cabo de rede direto ao PC (sem passar pelo meu router), quer através do outro router, igual!

POR CABO, no PC só tenho 300/100 nas melhores alturas, por wi-fi, ligeiramente inferior no mesmo local, tenho cobertura do vosso router (o cilindro) que perto funciona muito bem (5Ghz) e (2,4GHz), com o meu tlm tenho 500/100 na proximidade, porque é que no outro, com cabo 1Gb, não tenho hoje, e amanhã já tenho, ou vice versa???? Na TV o sinal não era dos melhores, sinal fraco, mas, já se trocou o ramal do prédio a casa.

O engraçado é que ainda este fim de semana, atingi 500Mb de download por instantes, e já fostes!

Significa, que dá, e já deu durante muito tempo, até que, vocês resolveram cortar-me o download!

Eu não me satisfaço com 50% ou 60% do que contratei, quero tudo a que tenho direito! E, não vou por processos judiciais, não, irei a seu tempo tornar publico, com os meus testes efetuados pelo vosso aplicativo à ANACON. É inadmissível!

Quem contrata 500, certamente é porque não quer 250! 


se tem 500/100 no telemovel é porque a velocidade chega aí .. não existe nenhum corte a acontecer.

Questionável, OK! Então porque domingo de manhã tive 500, só para os adorar? Inicialmente, tipo 3 ou 4 meses tudo ok, daí em diante, nunca tive 500Mb com regularidade, cada vez pior e reinstalei o windows 10 inclusivé, este domingo. Logo, um cabo de rede se dá uma vez, não será o problema certo! O meu PC:

Motherboard: ASUS X99-A USB 3.1

Processador: i7-5820k 3,3-3,6 GHz @ 4,1-4,4 GHz

RAM: 4 x 4 DRAM 3000GHz

GPU:  GTX 1080

1 SSD M.2 NVME 1TB

1 SSD INTEL SATA 6

2 HD, 1 x 4TB, 1 x 3 TB

1 HD externo 2TB

e mais umas coisitas!

neste momento, troquei a ordem dos cabos de rede no router da NOS, 316/104, 

outra troca….. 

de 1.º para 3.º, deu um pouco mais(325/105),mas tem a haver com o momento do teste, o ping está bom, entre 6 a 7 ms.

Com ligação direta, ao pc, sem passar pelo meu router, dá exatamente o mesmo, +5, -5.

O cabo certamente não será, pois já deu 500 ainda no domingo!

Reputação 7
Crachá +2

Questionável, OK! Então porque domingo de manhã tive 500, só para os adorar? Inicialmente, tipo 3 ou 4 meses tudo ok, daí em diante, nunca tive 500Mb com regularidade, cada vez pior e reinstalei o windows 10 inclusivé, este domingo. Logo, um cabo de rede se dá uma vez, não será o problema certo! O meu PC:

Motherboard: ASUS X99-A USB 3.1

Processador: i7-5820k 3,3-3,6 GHz @ 4,1-4,4 GHz

RAM: 4 x 4 DRAM 3000GHz

GPU:  GTX 1080

1 SSD M.2 NVME 1TB

1 SSD INTEL SATA 6

2 HD, 1 x 4TB, 1 x 3 TB

1 HD externo 2TB

e mais umas coisitas!

neste momento, troquei a ordem dos cabos de rede no router da NOS, 316/104, 

outra troca….. 

de 1.º para 3.º, deu um pouco mais(325/105),mas tem a haver com o momento do teste, o ping está bom, entre 6 a 7 ms.

Com ligação direta, ao pc, sem passar pelo meu router, dá exatamente o mesmo, +5, -5.

O cabo certamente não será, pois já deu 500 ainda no domingo!


o problema das velocidades muitas vezes é o próprio pc ou os programas que correm em plano de fundo. o cabo e as specs dele nada tem a ver.

Pessoalmente eu faria um reinicio em modo de segurança com rede no pc e testaria a velocidade com o modo de segurança ativo. Isso deverá dar testes mais concretos.

 

OK, vou experimentar a seco, em modo de segurança com NET!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Luis Miguel Falcão Coutinho,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Comentário