Skip to main content
Header
Kilobyte
August 28, 2019
Respondido

Internet Lenta

Boa tarde, a velocidade do meu serviço de internet está abaixo do valor contratado.

Gostava de ser contactado via telemovel.
    Melhor resposta por Jose Rodrigues
    Boa tarde, a velocidade do meu serviço de internet está abaixo do valor contratado.

Gostava de ser contactado via telemovel.

Não parece ser possível estabelecer o contacto que pretende, por outro lado, convém sempre fazer o teste de velocidade https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx e postar o print aqui no Fórum. Neste link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-nos-o-que-precisa-saber-13043 encontra os links para vários Tópicos publicados no Fórum sobre a internet e o que fazer para melhorar as velocidades.

115 Comentários

Sarahoteda
    Kilobyte
    December 9, 2020

Boa noite, eu tenho sérios problemas de WiFi. Já falei várias vezes ao telemóvel com colegas e uma colega fez um reset no modem o que ajudou imenso, quando usava cabo de rede.

No entanto agora tenho uma nintendo e é impossivel conectar ao cabo de rede, ou seja a internet está muito lenta, o ping as vezes chega aos 1100 e o jogo vai abaixo.

Ate noto no meu telemóvel, tenho sempre pouca rede e também para ver videos de YouTube pára constantemente.

O modem é antigo, já tem uns 5 anos... Mas como não foram detectados problemas técnicos ninguém o veio trocar.

Já fiz vários testes de velocidade  de internet e ronda os 30mp.

Já tentei ligar 3x esta ultima semana mas sem sucesso.

Agradecia uma ajuda,

Cumps

Sara

Guimas
    Super User
    Super User
    December 9, 2020

Boa noite, eu tenho sérios problemas de WiFi. Já falei várias vezes ao telemóvel com colegas e uma colega fez um reset no modem o que ajudou imenso, quando usava cabo de rede.

No entanto agora tenho uma nintendo e é impossivel conectar ao cabo de rede, ou seja a internet está muito lenta, o ping as vezes chega aos 1100 e o jogo vai abaixo.

Ate noto no meu telemóvel, tenho sempre pouca rede e também para ver videos de YouTube pára constantemente.

O modem é antigo, já tem uns 5 anos... Mas como não foram detectados problemas técnicos ninguém o veio trocar.

Agradecia uma ajuda,

Cumps

Sara

tem 100mbps contratados? se sim 30mbps por wifi é normal.

Sarahoteda
    Kilobyte
    December 9, 2020

Agradecia uma ajuda,

Cumps

Sara

Sim.

Guimas
    Super User
    Super User
    December 9, 2020

Agradecia uma ajuda,

Cumps

Sara

Sim.

pelo teste de velocidade não diria que tem problemas. Tem algum extensor ou powerline que possa influenciar? se sim desligue. se não tem, recomendo um reset de fábrica ao router. é feito com um palito no lado direito. é só pressionar e o router reinicia. depois disto experimentar. ainda tem problemas com a net? tentar ctt 16990, se não conseguir envie os seus dados para @Fórum  através de mensagem e explique a situação. o apoio técnico contacta a senhora.

Sarahoteda
    Kilobyte
    December 10, 2020

Bom dia, obrigada pelas dicas.

Não tenho nenhum powerline, uma colega sua fez me um reset há umas largas semanas, porque o meu router por algum motivo não se conectava com o cabo de rede.

Após o reset, funcionou perfeitamente, e a velocidade do cabo de rede é ótima e estável.

Mas agora noto muita dificuldade sem o mesmo.

No entanto tentarei fazer o que me indicou, caso contrário entrarei em contacto com os seus colegas pelo fórum.

Obrigada.

Ana P.
    Moderador
    December 13, 2020

Olá a todos, 

@Sarahoteda e @SOFYA MARKOVA, as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    December 15, 2020

Eu reclamei, reclamei, e  disseram-me do 16990, para ligar para o 16991(paga Zézinho)! Uma vergonha, não conseguem assegurar os padrões contratados com os clientes e depois liga 16991 - assistencia ao pc PAGA! Brincalhões! O meu felizmente é top desde uns anos, logo, idiotas, e  nunca assumem qq problema, uns NUCOS!A ANACON faz estes contratos, servem muitos, não os clientes!!!!

Megabyte
    December 15, 2020

Por cabo. Mas tenho, 2,4 e 5 GHz!

Megabyte
    December 15, 2020

Estou a meio de um contrato, mas, depois de todas as respostas que não tive, porque a NOS não assume que há, ou houve um problema, lamentável, eu, preto ou branco, não cinzento! Deve ser indescritível o que se pode ou não dizer nos contatos da NOS, pelos operadores, com os pagadores! Apercebi-me disso, deve ser tudo igual, mas, cansei, cansei de falar para uma parede, só dá eco! 

Megabyte
    December 15, 2020

É triste quando não se assume um problema! A NOS teve-o! O triste é tentar oculta-lo dos clientes. Não houve o servidor na área do Porto, logo ping’s loucos, velocidades de tranferencia piores! Quando se contrata 500 Mbits de download, é por que se pretende algo! Mas, a vossa empresa sempre disse , “está tudo bem”, até sugeriu que liga-se para 16991, apoio técnico (ao meu equipamento), Dahhhhh! Tiveram problemas, mas nunca assumem(Esse será sempre o problema)! Quando, forem honestos, voltarei!