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Internet Lenta
- 28 de agosto de 2019
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- Kilobyte
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Gostava de ser contactado via telemovel.
Melhor resposta por Jose Rodrigues
Gostava de ser contactado via telemovel.
Não parece ser possível estabelecer o contacto que pretende, por outro lado, convém sempre fazer o teste de velocidade https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx e postar o print aqui no Fórum. Neste link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-nos-o-que-precisa-saber-13043 encontra os links para vários Tópicos publicados no Fórum sobre a internet e o que fazer para melhorar as velocidades.
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115 Comentários
- Kilobyte
- 6 comentários
- 9 de fevereiro de 2021
Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.
16990
Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.
- Super User
- 12743 comentários
- 9 de fevereiro de 2021
Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.
16990
Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.
pode ser do serviço, pode ser um problema com o portatil, convem fazer testes concretos.
- Kilobyte
- 6 comentários
- 9 de fevereiro de 2021
Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.
16990
Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.
pode ser do serviço, pode ser um problema com o portatil, convem fazer testes concretos.
Que testes?
- Super User
- 12743 comentários
- 9 de fevereiro de 2021
Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.
16990
Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.
pode ser do serviço, pode ser um problema com o portatil, convem fazer testes concretos.
Que testes?
São necessários vários, fale com o apoio.
- Moderador
- 7089 comentários
- 12 de fevereiro de 2021
Olá
Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil
Obrigada
- Kilobyte
- 6 comentários
- 12 de fevereiro de 2021
Boa tarde, Sra. Inês, ontem à noite tive telefonema de um técnico que pôs as coisas a funcionar. No entanto, hoje já a velocidade voltou para os 298 Mbps, em vez dos 500 Mbps contratados, é um défice de 202 Mbps.
- Moderador
- 7089 comentários
- 17 de fevereiro de 2021
- Kilobyte
- 3 comentários
- 20 de fevereiro de 2021
Boa Tarde,
A velocidade de internet que tenho contratada é de 200/100mbps. Contudo, por wi-fi a velocidade sofre uma grande redução (mesmo por cabo ethernet nunca consigo alcançar a velocidade contratada). Já tentei reiniciar o router, etc mas sem sucesso. Alguma sugestão? Será que devo proceder à troca do router ou tal não traria grandes diferenças? Obrigada desde já
(teste feito com ligação em wi-fi)

(teste com cabo ethernet)

- Super User
- 22280 comentários
- 20 de fevereiro de 2021
Boa tarde
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
- Kilobyte
- 3 comentários
- 20 de fevereiro de 2021
Boa tarde
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
Obrigada! Numa das divisões apesar de ainda conseguir ter sinal Wi-Fi a velocidade ainda é menor como seria de esperar, mas será que colocando um repetidor de sinal isso seria suficiente ou aconselha outro tipo de equipamentos?
- Super User
- 22280 comentários
- 20 de fevereiro de 2021
Boa tarde
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
Obrigada! Numa das divisões apesar de ainda conseguir ter sinal Wi-Fi a velocidade ainda é menor como seria de esperar, mas será que colocando um repetidor de sinal isso seria suficiente ou aconselha outro tipo de equipamentos?
Essa é uma avaliação que deve ser feita por um técnico, geralmente um repetidor de sinal resolve o problema nas divisões mais distantes do router, entretanto a colocação do router num local mais central da casa também pode ajudar a melhorar a rede WiFi.
- Kilobyte
- 3 comentários
- 20 de fevereiro de 2021
Boa tarde
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
Obrigada! Numa das divisões apesar de ainda conseguir ter sinal Wi-Fi a velocidade ainda é menor como seria de esperar, mas será que colocando um repetidor de sinal isso seria suficiente ou aconselha outro tipo de equipamentos?
Essa é uma avaliação que deve ser feita por um técnico, geralmente um repetidor de sinal resolve o problema nas divisões mais distantes do router, entretanto a colocação do router num local mais central da casa também pode ajudar a melhorar a rede WiFi.
Muito Obrigada! Bom fim de semana!
- Kilobyte
- 4 comentários
- 22 de fevereiro de 2021
Boa tarde, tenho serviço satélite de 40mb, mas não consigo realizar nada com ela, os meus filhos não conseguem estar os dois na aula online porque estão constantemente a ir abaixo. O valor do download nem chega a 2mb, que não é suficiente. Isto não pode continuar assim, já dei reset, estou constantemente a reiniciar o router, mudei de 4g para 3g para ver se os valores subiam, mas nada. Se não me conseguirem fornecer o que é necessário e contratado, vou rescindir contrato com justa causa.

- Kilobyte
- 4 comentários
- 27 de fevereiro de 2021
Boa tarde, tenho serviço satélite de 40mb, mas não consigo realizar nada com ela, os meus filhos não conseguem estar os dois na aula online porque estão constantemente a ir abaixo. O valor do download nem chega a 2mb, que não é suficiente. Isto não pode continuar assim, já dei reset, estou constantemente a reiniciar o router, mudei de 4g para 3g para ver se os valores subiam, mas nada. Se não me conseguirem fornecer o que é necessário e contratado, vou rescindir contrato com justa causa.

Estou na mesma sintuação, tenho uma banda larga e funciona muito melhor mas está limitada a 30gb o que faz com que não possa usar para as aula. o que eles dizem é que a internet primeiro vai para os smartphones depois bandas largas e o que sobra vai para as fixas sem fixos como é o nosso caso
- Kilobyte
- 4 comentários
- 27 de fevereiro de 2021
Boa tarde, tenho serviço satélite de 40mb, mas não consigo realizar nada com ela, os meus filhos não conseguem estar os dois na aula online porque estão constantemente a ir abaixo. O valor do download nem chega a 2mb, que não é suficiente. Isto não pode continuar assim, já dei reset, estou constantemente a reiniciar o router, mudei de 4g para 3g para ver se os valores subiam, mas nada. Se não me conseguirem fornecer o que é necessário e contratado, vou rescindir contrato com justa causa.

Estou na mesma sintuação, tenho uma banda larga e funciona muito melhor mas está limitada a 30gb o que faz com que não possa usar para as aula. o que eles dizem é que a internet primeiro vai para os smartphones depois bandas largas e o que sobra vai para as fixas sem fixos como é o nosso caso
Isto é uma pouca vergonha
- Megabyte
- 28 comentários
- 2 de março de 2021
Após, diversas conversas sem resultado, só posso disser, obrigado pelo esforço, lamento a falta do serviço, QUE PAGO! Claro que, mudarei para o serviço com cerca de 80% de clientes satisfeitos! Não vou dizer quem, de outra empresa! Apenas lamento que, o vosso serviço, com tantas promessas, NÃO ME SIRVA! Se é “A”, terá que o ser, se é “B”...igual…. não pago para ter menos! Obrigado, por nada!
- Moderador
- 12823 comentários
- 4 de março de 2021
Olá
Pedimos desculpa pela demora.
As dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback.
Obrigada
- Megabyte
- 28 comentários
- 4 de março de 2021
Ainda. Só tive o determinado no contrato, no início do contrato, e após determinada altura (pandemia), nunca o serviço foi aceitável como escrito. Após instalação do novo cabo do ramal do prédio até casa, uns dias após tive 500 Mbits de download, durou 2 semanas. Já estou não estou incomodado, bjs, boa,.....Isto já tem meses, não vale a pena reclamar! Os meus downloads são mais lentos, mas, são uns meses. Processar o serviço, não, saí mais caro, não tenho avenças. Mas fica registado! NOS é para esquecer! Daí o nível de confiança na marca que consta na NET! Logo temos que ter fibra até casa!
- Moderador
- 12823 comentários
- 6 de março de 2021
Olá
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
Vamos ajudar! Pedimos que nos diga qual é o seu Router, por favor.
Obrigada
- Megabyte
- 28 comentários
- 9 de março de 2021
Boa Noite!
Ora, não sabem que equipamento tenho?
O cilindro! Mas, praticamente não uso wi-fi, a não ser nos equipamentos portáteis. No PC FIXO, Iigação direta por cabo rede, a outro router (ASUS RT-AC53, se não me engano)!
Então tenho 4 redes de wi-fi, duas do vosso router, e duas do meu, ambas nas frequencias de 2,4 e 5 GHz.
Quer através do cabo de rede direto ao PC (sem passar pelo meu router), quer através do outro router, igual!
POR CABO, no PC só tenho 300/100 nas melhores alturas, por wi-fi, ligeiramente inferior no mesmo local, tenho cobertura do vosso router (o cilindro) que perto funciona muito bem (5Ghz) e (2,4GHz), com o meu tlm tenho 500/100 na proximidade, porque é que no outro, com cabo 1Gb, não tenho hoje, e amanhã já tenho, ou vice versa???? Na TV o sinal não era dos melhores, sinal fraco, mas, já se trocou o ramal do prédio a casa.
O engraçado é que ainda este fim de semana, atingi 500Mb de download por instantes, e já fostes!
Significa, que dá, e já deu durante muito tempo, até que, vocês resolveram cortar-me o download!
Eu não me satisfaço com 50% ou 60% do que contratei, quero tudo a que tenho direito! E, não vou por processos judiciais, não, irei a seu tempo tornar publico, com os meus testes efetuados pelo vosso aplicativo à ANACON. É inadmissível!
Quem contrata 500, certamente é porque não quer 250!
- Super User
- 12743 comentários
- 9 de março de 2021
Boa Noite!
Ora, não sabem que equipamento tenho?
O cilindro! Mas, praticamente não uso wi-fi, a não ser nos equipamentos portáteis. No PC FIXO, Iigação direta por cabo rede, a outro router (ASUS RT-AC53, se não me engano)!
Então tenho 4 redes de wi-fi, duas do vosso router, e duas do meu, ambas nas frequencias de 2,4 e 5 GHz.
Quer através do cabo de rede direto ao PC (sem passar pelo meu router), quer através do outro router, igual!
POR CABO, no PC só tenho 300/100 nas melhores alturas, por wi-fi, ligeiramente inferior no mesmo local, tenho cobertura do vosso router (o cilindro) que perto funciona muito bem (5Ghz) e (2,4GHz), com o meu tlm tenho 500/100 na proximidade, porque é que no outro, com cabo 1Gb, não tenho hoje, e amanhã já tenho, ou vice versa???? Na TV o sinal não era dos melhores, sinal fraco, mas, já se trocou o ramal do prédio a casa.
O engraçado é que ainda este fim de semana, atingi 500Mb de download por instantes, e já fostes!
Significa, que dá, e já deu durante muito tempo, até que, vocês resolveram cortar-me o download!
Eu não me satisfaço com 50% ou 60% do que contratei, quero tudo a que tenho direito! E, não vou por processos judiciais, não, irei a seu tempo tornar publico, com os meus testes efetuados pelo vosso aplicativo à ANACON. É inadmissível!
Quem contrata 500, certamente é porque não quer 250!
se tem 500/100 no telemovel é porque a velocidade chega aí .. não existe nenhum corte a acontecer.
- Megabyte
- 28 comentários
- 9 de março de 2021
Questionável, OK! Então porque domingo de manhã tive 500, só para os adorar? Inicialmente, tipo 3 ou 4 meses tudo ok, daí em diante, nunca tive 500Mb com regularidade, cada vez pior e reinstalei o windows 10 inclusivé, este domingo. Logo, um cabo de rede se dá uma vez, não será o problema certo! O meu PC:
Motherboard: ASUS X99-A USB 3.1
Processador: i7-5820k 3,3-3,6 GHz @ 4,1-4,4 GHz
RAM: 4 x 4 DRAM 3000GHz
GPU: GTX 1080
1 SSD M.2 NVME 1TB
1 SSD INTEL SATA 6
2 HD, 1 x 4TB, 1 x 3 TB
1 HD externo 2TB
e mais umas coisitas!
neste momento, troquei a ordem dos cabos de rede no router da NOS, 316/104,
outra troca…..
de 1.º para 3.º, deu um pouco mais(325/105),mas tem a haver com o momento do teste, o ping está bom, entre 6 a 7 ms.
Com ligação direta, ao pc, sem passar pelo meu router, dá exatamente o mesmo, +5, -5.
O cabo certamente não será, pois já deu 500 ainda no domingo!
- Super User
- 12743 comentários
- 9 de março de 2021
Questionável, OK! Então porque domingo de manhã tive 500, só para os adorar? Inicialmente, tipo 3 ou 4 meses tudo ok, daí em diante, nunca tive 500Mb com regularidade, cada vez pior e reinstalei o windows 10 inclusivé, este domingo. Logo, um cabo de rede se dá uma vez, não será o problema certo! O meu PC:
Motherboard: ASUS X99-A USB 3.1
Processador: i7-5820k 3,3-3,6 GHz @ 4,1-4,4 GHz
RAM: 4 x 4 DRAM 3000GHz
GPU: GTX 1080
1 SSD M.2 NVME 1TB
1 SSD INTEL SATA 6
2 HD, 1 x 4TB, 1 x 3 TB
1 HD externo 2TB
e mais umas coisitas!
neste momento, troquei a ordem dos cabos de rede no router da NOS, 316/104,
outra troca…..
de 1.º para 3.º, deu um pouco mais(325/105),mas tem a haver com o momento do teste, o ping está bom, entre 6 a 7 ms.
Com ligação direta, ao pc, sem passar pelo meu router, dá exatamente o mesmo, +5, -5.
O cabo certamente não será, pois já deu 500 ainda no domingo!
o problema das velocidades muitas vezes é o próprio pc ou os programas que correm em plano de fundo. o cabo e as specs dele nada tem a ver.
Pessoalmente eu faria um reinicio em modo de segurança com rede no pc e testaria a velocidade com o modo de segurança ativo. Isso deverá dar testes mais concretos.
- Megabyte
- 28 comentários
- 9 de março de 2021
OK, vou experimentar a seco, em modo de segurança com NET!
- Moderador
- 7089 comentários
- 10 de março de 2021
Olá
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil
Obrigada
Gostava de ser contactado via telemovel.
Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.
16990
Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.
Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.
16990
Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.
pode ser do serviço, pode ser um problema com o portatil, convem fazer testes concretos.
Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.
16990
Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.
pode ser do serviço, pode ser um problema com o portatil, convem fazer testes concretos.
Que testes?
Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.
16990
Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.
pode ser do serviço, pode ser um problema com o portatil, convem fazer testes concretos.
Que testes?
São necessários vários, fale com o apoio.
Olá
Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil
Obrigada
Boa tarde, Sra. Inês, ontem à noite tive telefonema de um técnico que pôs as coisas a funcionar. No entanto, hoje já a velocidade voltou para os 298 Mbps, em vez dos 500 Mbps contratados, é um défice de 202 Mbps.
Boa Tarde,
A velocidade de internet que tenho contratada é de 200/100mbps. Contudo, por wi-fi a velocidade sofre uma grande redução (mesmo por cabo ethernet nunca consigo alcançar a velocidade contratada). Já tentei reiniciar o router, etc mas sem sucesso. Alguma sugestão? Será que devo proceder à troca do router ou tal não traria grandes diferenças? Obrigada desde já
(teste feito com ligação em wi-fi)

(teste com cabo ethernet)

Boa tarde
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
Boa tarde
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
Obrigada! Numa das divisões apesar de ainda conseguir ter sinal Wi-Fi a velocidade ainda é menor como seria de esperar, mas será que colocando um repetidor de sinal isso seria suficiente ou aconselha outro tipo de equipamentos?
Boa tarde
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
Obrigada! Numa das divisões apesar de ainda conseguir ter sinal Wi-Fi a velocidade ainda é menor como seria de esperar, mas será que colocando um repetidor de sinal isso seria suficiente ou aconselha outro tipo de equipamentos?
Essa é uma avaliação que deve ser feita por um técnico, geralmente um repetidor de sinal resolve o problema nas divisões mais distantes do router, entretanto a colocação do router num local mais central da casa também pode ajudar a melhorar a rede WiFi.
Boa tarde
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
Obrigada! Numa das divisões apesar de ainda conseguir ter sinal Wi-Fi a velocidade ainda é menor como seria de esperar, mas será que colocando um repetidor de sinal isso seria suficiente ou aconselha outro tipo de equipamentos?
Essa é uma avaliação que deve ser feita por um técnico, geralmente um repetidor de sinal resolve o problema nas divisões mais distantes do router, entretanto a colocação do router num local mais central da casa também pode ajudar a melhorar a rede WiFi.
Muito Obrigada! Bom fim de semana!
Boa tarde, tenho serviço satélite de 40mb, mas não consigo realizar nada com ela, os meus filhos não conseguem estar os dois na aula online porque estão constantemente a ir abaixo. O valor do download nem chega a 2mb, que não é suficiente. Isto não pode continuar assim, já dei reset, estou constantemente a reiniciar o router, mudei de 4g para 3g para ver se os valores subiam, mas nada. Se não me conseguirem fornecer o que é necessário e contratado, vou rescindir contrato com justa causa.

Boa tarde, tenho serviço satélite de 40mb, mas não consigo realizar nada com ela, os meus filhos não conseguem estar os dois na aula online porque estão constantemente a ir abaixo. O valor do download nem chega a 2mb, que não é suficiente. Isto não pode continuar assim, já dei reset, estou constantemente a reiniciar o router, mudei de 4g para 3g para ver se os valores subiam, mas nada. Se não me conseguirem fornecer o que é necessário e contratado, vou rescindir contrato com justa causa.

Estou na mesma sintuação, tenho uma banda larga e funciona muito melhor mas está limitada a 30gb o que faz com que não possa usar para as aula. o que eles dizem é que a internet primeiro vai para os smartphones depois bandas largas e o que sobra vai para as fixas sem fixos como é o nosso caso
Boa tarde, tenho serviço satélite de 40mb, mas não consigo realizar nada com ela, os meus filhos não conseguem estar os dois na aula online porque estão constantemente a ir abaixo. O valor do download nem chega a 2mb, que não é suficiente. Isto não pode continuar assim, já dei reset, estou constantemente a reiniciar o router, mudei de 4g para 3g para ver se os valores subiam, mas nada. Se não me conseguirem fornecer o que é necessário e contratado, vou rescindir contrato com justa causa.

Estou na mesma sintuação, tenho uma banda larga e funciona muito melhor mas está limitada a 30gb o que faz com que não possa usar para as aula. o que eles dizem é que a internet primeiro vai para os smartphones depois bandas largas e o que sobra vai para as fixas sem fixos como é o nosso caso
Isto é uma pouca vergonha
Após, diversas conversas sem resultado, só posso disser, obrigado pelo esforço, lamento a falta do serviço, QUE PAGO! Claro que, mudarei para o serviço com cerca de 80% de clientes satisfeitos! Não vou dizer quem, de outra empresa! Apenas lamento que, o vosso serviço, com tantas promessas, NÃO ME SIRVA! Se é “A”, terá que o ser, se é “B”...igual…. não pago para ter menos! Obrigado, por nada!
Olá
Pedimos desculpa pela demora.
As dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback.
Obrigada
Ainda. Só tive o determinado no contrato, no início do contrato, e após determinada altura (pandemia), nunca o serviço foi aceitável como escrito. Após instalação do novo cabo do ramal do prédio até casa, uns dias após tive 500 Mbits de download, durou 2 semanas. Já estou não estou incomodado, bjs, boa,.....Isto já tem meses, não vale a pena reclamar! Os meus downloads são mais lentos, mas, são uns meses. Processar o serviço, não, saí mais caro, não tenho avenças. Mas fica registado! NOS é para esquecer! Daí o nível de confiança na marca que consta na NET! Logo temos que ter fibra até casa!
Olá
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
Vamos ajudar! Pedimos que nos diga qual é o seu Router, por favor.
Obrigada
Boa Noite!
Ora, não sabem que equipamento tenho?
O cilindro! Mas, praticamente não uso wi-fi, a não ser nos equipamentos portáteis. No PC FIXO, Iigação direta por cabo rede, a outro router (ASUS RT-AC53, se não me engano)!
Então tenho 4 redes de wi-fi, duas do vosso router, e duas do meu, ambas nas frequencias de 2,4 e 5 GHz.
Quer através do cabo de rede direto ao PC (sem passar pelo meu router), quer através do outro router, igual!
POR CABO, no PC só tenho 300/100 nas melhores alturas, por wi-fi, ligeiramente inferior no mesmo local, tenho cobertura do vosso router (o cilindro) que perto funciona muito bem (5Ghz) e (2,4GHz), com o meu tlm tenho 500/100 na proximidade, porque é que no outro, com cabo 1Gb, não tenho hoje, e amanhã já tenho, ou vice versa???? Na TV o sinal não era dos melhores, sinal fraco, mas, já se trocou o ramal do prédio a casa.
O engraçado é que ainda este fim de semana, atingi 500Mb de download por instantes, e já fostes!
Significa, que dá, e já deu durante muito tempo, até que, vocês resolveram cortar-me o download!
Eu não me satisfaço com 50% ou 60% do que contratei, quero tudo a que tenho direito! E, não vou por processos judiciais, não, irei a seu tempo tornar publico, com os meus testes efetuados pelo vosso aplicativo à ANACON. É inadmissível!
Quem contrata 500, certamente é porque não quer 250!
Boa Noite!
Ora, não sabem que equipamento tenho?
O cilindro! Mas, praticamente não uso wi-fi, a não ser nos equipamentos portáteis. No PC FIXO, Iigação direta por cabo rede, a outro router (ASUS RT-AC53, se não me engano)!
Então tenho 4 redes de wi-fi, duas do vosso router, e duas do meu, ambas nas frequencias de 2,4 e 5 GHz.
Quer através do cabo de rede direto ao PC (sem passar pelo meu router), quer através do outro router, igual!
POR CABO, no PC só tenho 300/100 nas melhores alturas, por wi-fi, ligeiramente inferior no mesmo local, tenho cobertura do vosso router (o cilindro) que perto funciona muito bem (5Ghz) e (2,4GHz), com o meu tlm tenho 500/100 na proximidade, porque é que no outro, com cabo 1Gb, não tenho hoje, e amanhã já tenho, ou vice versa???? Na TV o sinal não era dos melhores, sinal fraco, mas, já se trocou o ramal do prédio a casa.
O engraçado é que ainda este fim de semana, atingi 500Mb de download por instantes, e já fostes!
Significa, que dá, e já deu durante muito tempo, até que, vocês resolveram cortar-me o download!
Eu não me satisfaço com 50% ou 60% do que contratei, quero tudo a que tenho direito! E, não vou por processos judiciais, não, irei a seu tempo tornar publico, com os meus testes efetuados pelo vosso aplicativo à ANACON. É inadmissível!
Quem contrata 500, certamente é porque não quer 250!
se tem 500/100 no telemovel é porque a velocidade chega aí .. não existe nenhum corte a acontecer.
Questionável, OK! Então porque domingo de manhã tive 500, só para os adorar? Inicialmente, tipo 3 ou 4 meses tudo ok, daí em diante, nunca tive 500Mb com regularidade, cada vez pior e reinstalei o windows 10 inclusivé, este domingo. Logo, um cabo de rede se dá uma vez, não será o problema certo! O meu PC:
Motherboard: ASUS X99-A USB 3.1
Processador: i7-5820k 3,3-3,6 GHz @ 4,1-4,4 GHz
RAM: 4 x 4 DRAM 3000GHz
GPU: GTX 1080
1 SSD M.2 NVME 1TB
1 SSD INTEL SATA 6
2 HD, 1 x 4TB, 1 x 3 TB
1 HD externo 2TB
e mais umas coisitas!
neste momento, troquei a ordem dos cabos de rede no router da NOS, 316/104,
outra troca…..
de 1.º para 3.º, deu um pouco mais(325/105),mas tem a haver com o momento do teste, o ping está bom, entre 6 a 7 ms.
Com ligação direta, ao pc, sem passar pelo meu router, dá exatamente o mesmo, +5, -5.
O cabo certamente não será, pois já deu 500 ainda no domingo!
Questionável, OK! Então porque domingo de manhã tive 500, só para os adorar? Inicialmente, tipo 3 ou 4 meses tudo ok, daí em diante, nunca tive 500Mb com regularidade, cada vez pior e reinstalei o windows 10 inclusivé, este domingo. Logo, um cabo de rede se dá uma vez, não será o problema certo! O meu PC:
Motherboard: ASUS X99-A USB 3.1
Processador: i7-5820k 3,3-3,6 GHz @ 4,1-4,4 GHz
RAM: 4 x 4 DRAM 3000GHz
GPU: GTX 1080
1 SSD M.2 NVME 1TB
1 SSD INTEL SATA 6
2 HD, 1 x 4TB, 1 x 3 TB
1 HD externo 2TB
e mais umas coisitas!
neste momento, troquei a ordem dos cabos de rede no router da NOS, 316/104,
outra troca…..
de 1.º para 3.º, deu um pouco mais(325/105),mas tem a haver com o momento do teste, o ping está bom, entre 6 a 7 ms.
Com ligação direta, ao pc, sem passar pelo meu router, dá exatamente o mesmo, +5, -5.
O cabo certamente não será, pois já deu 500 ainda no domingo!
o problema das velocidades muitas vezes é o próprio pc ou os programas que correm em plano de fundo. o cabo e as specs dele nada tem a ver.
Pessoalmente eu faria um reinicio em modo de segurança com rede no pc e testaria a velocidade com o modo de segurança ativo. Isso deverá dar testes mais concretos.
OK, vou experimentar a seco, em modo de segurança com NET!
Olá
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Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK