Header
Respondido

Internet Lenta


Boa tarde, a velocidade do meu serviço de internet está abaixo do valor contratado.

Gostava de ser contactado via telemovel.
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 29 August 2019, 11:06

Ver pergunta inicial

115 Comentários

Reputação 2
Crachá

O resultado da Ookla no meu tablet e smartphone é 6.12.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Valdemiro Monteiro, @ANTÓNIO MAIA,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pedimos que nos enviem uma mensagem privada, com o número de cliente, através do perfil @Fórum .

Obrigado

Ex.ma Srª Dª Ines B (gestora da comunidade)

Venho por este meio responder-lhe de que fiz o teste de velocidade da minha internet e para aquilo que estou a pagar, não tão pouco como isso, deixa muito a desejar, muito lenta e vai abaixo muita vez. É triste noutros tempos em já sou vosso cliente já tive muito melhor internet que agora. 

Obrigado pela sua atenção e gostaria que o tempo que o cliente em vez de tratar ou passar por técnico vosso, voces é que deveriam tratar este  genero de problema, acho eu?

Sem outro assunto de momento, ficando aguardar resposta.

a internet não funciona bem e não á meio de a nós resolver o problema estão a espera que mude de operadora.

serve o meio, para ver se consigo contacto com alguem da nos para resolver o problema, porque pelo telefone ninguem atende.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Valdemiro Monteiro,

Lamentamos a demora na resposta.

Pedimos, por favor, que faça um teste de velocidade, por cabo de rede, aqui.

Partilhe connosco o resultado, para podermos analisar a situação.

Obrigada

Boa noite. Venho por este meio comunicar-vos de que tenho a minha internet muito lenta pelo que estou a pagar 

Gostaria de que vissem o meu caso urgentemente.

Obrigddo.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Teixeira864,

Lamentamos a situação.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boas tardes

Gostaria de ser contactado via telemóvel porque no últimos meses a Internet aqui em casa ta com falhas e lenta. Esta situação tem prejudicado em larga escala as aulas online da minha filha.

Não desejo novas condições, mas apenas quero voltar a ter a mesma “qualidade” de Internet que possuía antes deste martírio.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carla Sofia Vaz Sousa Silva Lo ,

Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente NOS, através de mensagem privada @Fórum  

Obrigado

Bom dia Exmos Senhores

 

Há muito tempo que tenho a internete  muito lenta para o serviço contratado, fiz o speedtest no meu computador por wife e só me chega 20MG, e por cabo chega 40MG se eu estou a pagar um serviço de 120MG e penso que o meu router já tem muitos anos, gostaria que contacatassem para resolver o problema o mais rápido possivél porque eu e o meu  marido estamos em teletrabalho e não estamos a coinseguir.

Obrigada,

 

Atenciosamente

 

Carla Vaz Lopes

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Luis Miguel Falcão Coutinho,

Estamos sempre disponíveis para ajudar :relaxed:

Ainda bem que ficou tudo a funcionar bem.

Obrigada

Só agradeço a ajuda prestada. Onde me escondo? Peço desculpa pelas chatices, mas nunca imaginei que o software da Board, estivesse tão fora. Damos a coisa como garantida, e afinal! Está tudo o funcionar ok, DL +- 510 / UK +- 104. Obrigado! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis Miguel Falcão Coutinho e @Guimas

Agradecemos o feedback. 
Ficamos contentes pela situação já se encontrar resolvida. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Com a dica do “Guimas”, resolvi fazer o teste em modo de segurança do windows com internet. Epá, isto dá + de 500Mb. Depois de muitas averiguações, descobri que tinha uma versão do software  “cfosspeed”, com controladores já não compatíveis com a minha versão do windows. Desinstalado o software, eureka! Muito obrigado, e peço desculpa, pois sempre pensei que o problema não era daqui! 


muito comum. quando as pessoas não têm os 500 a culpa é sempre da operadora. o que não se traduz em muitos casos. Ainda bem que conseguiu descobrir :)

Com a dica do “Guimas”, resolvi fazer o teste em modo de segurança do windows com internet. Epá, isto dá + de 500Mb. Depois de muitas averiguações, descobri que tinha uma versão do software  “cfosspeed”, com controladores já não compatíveis com a minha versão do windows. Desinstalado o software, eureka! Muito obrigado, e peço desculpa, pois sempre pensei que o problema não era daqui! 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Luis Miguel Falcão Coutinho,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

OK, vou experimentar a seco, em modo de segurança com NET!

Reputação 7
Crachá +2

Questionável, OK! Então porque domingo de manhã tive 500, só para os adorar? Inicialmente, tipo 3 ou 4 meses tudo ok, daí em diante, nunca tive 500Mb com regularidade, cada vez pior e reinstalei o windows 10 inclusivé, este domingo. Logo, um cabo de rede se dá uma vez, não será o problema certo! O meu PC:

Motherboard: ASUS X99-A USB 3.1

Processador: i7-5820k 3,3-3,6 GHz @ 4,1-4,4 GHz

RAM: 4 x 4 DRAM 3000GHz

GPU:  GTX 1080

1 SSD M.2 NVME 1TB

1 SSD INTEL SATA 6

2 HD, 1 x 4TB, 1 x 3 TB

1 HD externo 2TB

e mais umas coisitas!

neste momento, troquei a ordem dos cabos de rede no router da NOS, 316/104, 

outra troca….. 

de 1.º para 3.º, deu um pouco mais(325/105),mas tem a haver com o momento do teste, o ping está bom, entre 6 a 7 ms.

Com ligação direta, ao pc, sem passar pelo meu router, dá exatamente o mesmo, +5, -5.

O cabo certamente não será, pois já deu 500 ainda no domingo!


o problema das velocidades muitas vezes é o próprio pc ou os programas que correm em plano de fundo. o cabo e as specs dele nada tem a ver.

Pessoalmente eu faria um reinicio em modo de segurança com rede no pc e testaria a velocidade com o modo de segurança ativo. Isso deverá dar testes mais concretos.

 

Questionável, OK! Então porque domingo de manhã tive 500, só para os adorar? Inicialmente, tipo 3 ou 4 meses tudo ok, daí em diante, nunca tive 500Mb com regularidade, cada vez pior e reinstalei o windows 10 inclusivé, este domingo. Logo, um cabo de rede se dá uma vez, não será o problema certo! O meu PC:

Motherboard: ASUS X99-A USB 3.1

Processador: i7-5820k 3,3-3,6 GHz @ 4,1-4,4 GHz

RAM: 4 x 4 DRAM 3000GHz

GPU:  GTX 1080

1 SSD M.2 NVME 1TB

1 SSD INTEL SATA 6

2 HD, 1 x 4TB, 1 x 3 TB

1 HD externo 2TB

e mais umas coisitas!

neste momento, troquei a ordem dos cabos de rede no router da NOS, 316/104, 

outra troca….. 

de 1.º para 3.º, deu um pouco mais(325/105),mas tem a haver com o momento do teste, o ping está bom, entre 6 a 7 ms.

Com ligação direta, ao pc, sem passar pelo meu router, dá exatamente o mesmo, +5, -5.

O cabo certamente não será, pois já deu 500 ainda no domingo!

Reputação 7
Crachá +2

Boa Noite!

Ora, não sabem que equipamento tenho?

O cilindro! Mas, praticamente não uso wi-fi, a não ser nos equipamentos portáteis. No PC FIXO, Iigação direta por cabo rede, a outro router (ASUS RT-AC53, se não me engano)!

Então tenho 4 redes de wi-fi, duas do vosso router, e duas do meu, ambas nas frequencias de 2,4 e 5 GHz.

Quer através do cabo de rede direto ao PC (sem passar pelo meu router), quer através do outro router, igual!

POR CABO, no PC só tenho 300/100 nas melhores alturas, por wi-fi, ligeiramente inferior no mesmo local, tenho cobertura do vosso router (o cilindro) que perto funciona muito bem (5Ghz) e (2,4GHz), com o meu tlm tenho 500/100 na proximidade, porque é que no outro, com cabo 1Gb, não tenho hoje, e amanhã já tenho, ou vice versa???? Na TV o sinal não era dos melhores, sinal fraco, mas, já se trocou o ramal do prédio a casa.

O engraçado é que ainda este fim de semana, atingi 500Mb de download por instantes, e já fostes!

Significa, que dá, e já deu durante muito tempo, até que, vocês resolveram cortar-me o download!

Eu não me satisfaço com 50% ou 60% do que contratei, quero tudo a que tenho direito! E, não vou por processos judiciais, não, irei a seu tempo tornar publico, com os meus testes efetuados pelo vosso aplicativo à ANACON. É inadmissível!

Quem contrata 500, certamente é porque não quer 250! 


se tem 500/100 no telemovel é porque a velocidade chega aí .. não existe nenhum corte a acontecer.

Boa Noite!

Ora, não sabem que equipamento tenho?

O cilindro! Mas, praticamente não uso wi-fi, a não ser nos equipamentos portáteis. No PC FIXO, Iigação direta por cabo rede, a outro router (ASUS RT-AC53, se não me engano)!

Então tenho 4 redes de wi-fi, duas do vosso router, e duas do meu, ambas nas frequencias de 2,4 e 5 GHz.

Quer através do cabo de rede direto ao PC (sem passar pelo meu router), quer através do outro router, igual!

POR CABO, no PC só tenho 300/100 nas melhores alturas, por wi-fi, ligeiramente inferior no mesmo local, tenho cobertura do vosso router (o cilindro) que perto funciona muito bem (5Ghz) e (2,4GHz), com o meu tlm tenho 500/100 na proximidade, porque é que no outro, com cabo 1Gb, não tenho hoje, e amanhã já tenho, ou vice versa???? Na TV o sinal não era dos melhores, sinal fraco, mas, já se trocou o ramal do prédio a casa.

O engraçado é que ainda este fim de semana, atingi 500Mb de download por instantes, e já fostes!

Significa, que dá, e já deu durante muito tempo, até que, vocês resolveram cortar-me o download!

Eu não me satisfaço com 50% ou 60% do que contratei, quero tudo a que tenho direito! E, não vou por processos judiciais, não, irei a seu tempo tornar publico, com os meus testes efetuados pelo vosso aplicativo à ANACON. É inadmissível!

Quem contrata 500, certamente é porque não quer 250! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis Miguel Falcão Coutinho

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Vamos ajudar! Pedimos que nos diga qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Ainda. Só tive o determinado no contrato, no início do contrato, e após determinada altura (pandemia), nunca o serviço foi aceitável como escrito. Após instalação do novo cabo do ramal do prédio até casa, uns dias após tive 500 Mbits de download, durou 2 semanas. Já estou não estou incomodado, bjs, boa,.....Isto já tem meses, não vale a pena reclamar! Os meus downloads são mais lentos, mas, são uns meses. Processar o serviço, não, saí mais caro, não tenho avenças. Mas fica registado! NOS é para esquecer! Daí o nível de confiança na marca que consta na NET! Logo temos que ter fibra até casa!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis Miguel Falcão Coutinho, @Conceição Mendes, @NelsonPereira e @Rita Ribeiro

Pedimos desculpa pela demora. 

As dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Após, diversas conversas sem resultado, só posso disser, obrigado pelo esforço, lamento a falta do serviço, QUE PAGO! Claro que, mudarei para o serviço com cerca de 80% de clientes satisfeitos! Não vou dizer quem, de outra empresa! Apenas lamento que, o vosso serviço, com tantas promessas, NÃO ME SIRVA! Se  é “A”, terá que o ser, se é “B”...igual…. não pago para ter menos! Obrigado, por nada!  

Comentário