Skip to main content
Header
Respondido

Internet Lenta


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
17% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

115 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21899 comentários
  • 10 de janeiro de 2021

Bom dia @Diogo de Jesus Romeira O teste que publica foi feito num computador ligado por cabo de rede ao router ? A Operadora não garante velocidades pela rede WiFi. Reiniciar o router com alguma frequência melhora o desempenho do equipamento, também pode fazer reset o que irá eliminar qualquer desconfiguração que haja no aparelho, se os problemas se mantiverem ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada grátis da rede NOS para que os técnicos possam fazer outros despistes que possam detetar a origem da anomalia. Em alternativa,  envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o @Fórum para que os moderadores possam propiciar a sua ajuda.

Faça um teste de velocidades num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: Testes de Velocidades - NOS


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 10 de janeiro de 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @Diogo de Jesus Romeira
​​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda e, por isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 22 de janeiro de 2021
como posso ter a velocidade mais rápida?
 

 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 22 de janeiro de 2021
sandra grilo escreveu:
como posso ter a velocidade mais rápida?
 

 

 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 24 de janeiro de 2021

Boa noite,

A internet está muito lenta e com muitas falhas. Tenho contratado o serviço de 200Mps e já medi a velocidade e dá menos de 80Mps.

Agradecia a vossa ajuda e solução.

rápido · simples · isento

TESTE DE VELOCIDADE

RESULTADOS DO TESTE

24 JAN. 2021, 22:09

DOWNLOAD UPLOAD

50,5 20,6

Mbps Mbps

LATÊNCIA

16 ms

Jitter: 0 ms

O seu IP: …. O seu sistema operativo: OS XO seu operador: NOS O seu browser: Safari 11.1.2

Pode imprimir ou guardar este documento. Se pretender, posteriormente, localizá-lo no sítio http://netmede.pt, siga o caminho abaixo ou insira o link abaixo no campo endereço do seu browser (a informação estará disponível durante 6 meses):

ESTA LIGAÇÃO É ADEQUADA PARA:

Navegação interativa Chamadas de voz Streaming de vídeo HD Streaming de vídeo 4K

VELOCIDADE DE DOWNLOAD:

Resultado do teste

Velocidade contratada que indicou

Streaming de música Streaming de vídeo Chamadas de vídeo Jogos online em rede

 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 27 de janeiro de 2021

Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 27 de janeiro de 2021

Olá @David_Marques,

Lamentamos a demora na resposta.

Está a fazer o teste de velocidade por Wi-Fi ou cabo de rede?

Obrigada


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 27 de janeiro de 2021

Ola boa tarde

O teste foi feito via Wi-Fi 

Entretanto já veio uma equipa de técnicos trocar o router por um mais actual. E por enquanto a internet melhorou bastante. 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 27 de janeiro de 2021
Inês B. escreveu:

Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

Foi feito por wi-fi


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12156 comentários
  • 27 de janeiro de 2021
David_Marques escreveu:

Boa noite,

A internet está muito lenta e com muitas falhas. Tenho contratado o serviço de 200Mps e já medi a velocidade e dá menos de 80Mps.

Agradecia a vossa ajuda e solução.

 

rápido · simples · isento

TESTE DE VELOCIDADE

RESULTADOS DO TESTE

24 JAN. 2021, 22:09

 

DOWNLOAD UPLOAD

50,5 20,6

Mbps Mbps

LATÊNCIA

16 ms

Jitter: 0 ms

O seu IP: …. O seu sistema operativo: OS XO seu operador: NOS O seu browser: Safari 11.1.2

Pode imprimir ou guardar este documento. Se pretender, posteriormente, localizá-lo no sítio http://netmede.pt, siga o caminho abaixo ou insira o link abaixo no campo endereço do seu browser (a informação estará disponível durante 6 meses):

ESTA LIGAÇÃO É ADEQUADA PARA:

Navegação interativa Chamadas de voz Streaming de vídeo HD Streaming de vídeo 4K

VELOCIDADE DE DOWNLOAD:

Resultado do teste

Velocidade contratada que indicou

Streaming de música Streaming de vídeo Chamadas de vídeo Jogos online em rede

 

 

 

este teste se foi por wifi está com valores normais.


  • Byte
  • 1 comentário
  • 28 de janeiro de 2021

Tenho contratado 120 /10 e anda sempre lenta, computador  e telemoveis por wifi, ligação directa ao router da ps4 que ao fazer o teste bate certo com o que obtenho por wifi, 25 megas para descarregar demora 5 horas, sempre fui da nos mas vou mudar

 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 28 de janeiro de 2021

 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 28 de janeiro de 2021

A velocidade da minha net, Wifi, apenas com o PC ligado.

Tenho contratado 200Mbps de Download. porque é que só tenho 18?

e com outros equipamentos ligados chega a ser menos de 10.

como podem resolver isto?

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12156 comentários
  • 29 de janeiro de 2021
Pardon escreveu:

Tenho contratado 120 /10 e anda sempre lenta, computador  e telemoveis por wifi, ligação directa ao router da ps4 que ao fazer o teste bate certo com o que obtenho por wifi, 25 megas para descarregar demora 5 horas, sempre fui da nos mas vou mudar

 


Todos estes testes estão com valores normais.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12156 comentários
  • 29 de janeiro de 2021
PMartins76 escreveu:

A velocidade da minha net, Wifi, apenas com o PC ligado.

Tenho contratado 200Mbps de Download. porque é que só tenho 18?

e com outros equipamentos ligados chega a ser menos de 10.

como podem resolver isto?

 

 

Aqui já está baixo o valor,  é feito junto do router? Já tentou reiniciar o router da corrente?


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de janeiro de 2021

Boa tarde,

Sim já reiniciei o router e a medição foi feita ao lado do router (menos de 1m de distância).

 

Como podem resolver isto?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12156 comentários
  • 29 de janeiro de 2021
PMartins76 escreveu:

Boa tarde,

Sim já reiniciei o router e a medição foi feita ao lado do router (menos de 1m de distância).

 

Como podem resolver isto?


16990


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 30 de janeiro de 2021
sandra grilo escreveu:
Inês B. escreveu:

Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

Foi feito por wi-fi

Há alguma maneira de colocar a Internet mais rápida?

 

Muito Obrigada

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12156 comentários
  • 30 de janeiro de 2021
sandra grilo escreveu:
sandra grilo escreveu:
Inês B. escreveu:

Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

Foi feito por wi-fi

Há alguma maneira de colocar a Internet mais rápida?

 

Muito Obrigada

 


Ligando por cabo


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21899 comentários
  • 30 de janeiro de 2021
sandra grilo escreveu:
sandra grilo escreveu:
Inês B. escreveu:

Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

Foi feito por wi-fi

Há alguma maneira de colocar a Internet mais rápida?

 

Muito Obrigada

 

Boa tarde, quais são as velocidades que tem contratadas ? Qual é o router que tem instalado ?


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 30 de janeiro de 2021
Jose Rodrigues escreveu:
sandra grilo escreveu:
sandra grilo escreveu:
Inês B. escreveu:

Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

Foi feito por wi-fi

Há alguma maneira de colocar a Internet mais rápida?

 

Muito Obrigada

 

Boa tarde, quais são as velocidades que tem contratadas ? Qual é o router que tem instalado ?

Jose Rodrigues escreveu:
sandra grilo escreveu:
sandra grilo escreveu:
Inês B. escreveu:

Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

Foi feito por wi-fi

Há alguma maneira de colocar a Internet mais rápida?

 

Muito Obrigada

 

Boa tarde, quais são as velocidades que tem contratadas ? Qual é o router que tem instalado ?

Jose Rodrigues escreveu:
sandra grilo escreveu:
sandra grilo escreveu:
Inês B. escreveu:

Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

Foi feito por wi-fi

Há alguma maneira de colocar a Internet mais rápida?

 

Muito Obrigada

 

Boa tarde, quais são as velocidades que tem contratadas ? Qual é o router que tem instalado ?

Tenho contratada Net Wideband Zeus - 200Mb e o router é o  4.0 

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21899 comentários
  • 30 de janeiro de 2021

@sandra grilo as velocidades obtidas pela rede WiFi não são garantidas pelas Operadoras, apenas garantem por cabo de rede, se o problema é o WiFi não abranger toda a casa, terá que ser instalado um repetidor de sinal ou experimentar a rede 2.4 que tem um maior alcance


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 30 de janeiro de 2021

Olá a todos, 

Lamentamos a demora na resposta. 

@sandra grilo, @PMartins76 e @Pardon, sugerimos que consultem este tópico.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 9 de fevereiro de 2021

Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12156 comentários
  • 9 de fevereiro de 2021
MBernardes escreveu:

Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.


16990


Comentário