Skip to main content
Header
Kilobyte
August 28, 2019
Respondido

Internet Lenta

Boa tarde, a velocidade do meu serviço de internet está abaixo do valor contratado.

Gostava de ser contactado via telemovel.
    Melhor resposta por Jose Rodrigues
    Boa tarde, a velocidade do meu serviço de internet está abaixo do valor contratado.

Não parece ser possível estabelecer o contacto que pretende, por outro lado, convém sempre fazer o teste de velocidade https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx e postar o print aqui no Fórum. Neste link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-nos-o-que-precisa-saber-13043 encontra os links para vários Tópicos publicados no Fórum sobre a internet e o que fazer para melhorar as velocidades.

115 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    November 14, 2020

A nos, resolve o problema da velocidade da internet! Se voce quiser pagar mais, pode ter velocidade até 1GB!! Eles reduzem propositadamente a velocidade, para nos obrigar a aderir a um pacote mais caro. ISTO é roubo, mas a deco ou o organismo de control não se preocupam com isso.

@MMiranda
    Houve uma alteração ao tráfego aprovisionado no seu equipamento, por isso, se possível, pedimos que reinicie o equipamento, por favor.

Relativamente ao comprovativo de alteração, podemos reenviar para o seu email, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
    Obrigado 

A ‘’nos’’ conhece todos os nossos problemas de internet! São eles que propositadamente os provocam, para nos constrangirem a aderir a um pacote mais caro e nos impingirem, sem dar-mos conta, mais 24 meses de fidelização. Se pretender-mos reduzir o pacote, não é possivél; mas aderir a mais caro…..isso !!!! Estão gozando connosco mesmo em tempo decrise.

Completamente mentira.

oTonyStark
    Kilobyte
    November 14, 2020

Olá, claramente isso não acontece. Há imensas coisas que influenciam a propagação do sinal de internet 

Megabyte
    November 22, 2020

São 2 horas e 22 minutos da manhã de domingo, Download cerca de 50Mb e Upload 100Mb num pacote 500/20. SURREAL!

Guimas
    Super User
    Super User
    November 22, 2020

São 2 horas e 22 minutos da manhã de domingo, Download cerca de 50Mb e Upload 100Mb num pacote 500/20. SURREAL!

o upload já não é 20 é 100.

Agora o download depende. é wifi 2,4ghz? é cabo? o baixo download pode ser de vários fatores e não há informações suficientes.

Inês B.
    Moderador
    November 25, 2020

Olá @Luis Miguel Falcão Coutinho,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Tal como o @Guimas perguntou, está a aceder à Internet por cabo ou por Wi-Fi? 

E está a usar que rede, 5Ghz ou 2.4Ghz?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    November 28, 2020

A minha velocidade de NET a já 2 anos nos períodos de mais tráfego e a que vai neste print. Tenho pacote satélite. Resposta da Nos, não a nada a fazer.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 28, 2020

A minha velocidade de NET a já 2 anos nos períodos de mais tráfego e a que vai neste print. Tenho pacote satélite. Resposta da Nos, não a nada a fazer.

Boa tarde @PAULO MOREIRA SILVA o print não apareceu.

Ana P.
    Moderador
    November 30, 2020

Olá @PAULO MOREIRA SILVA e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
    Pedimos que efetue um novo teste de velocidades e partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    December 8, 2020

Boa tarde,

A velocidade de internet fixa está bastante lenta, 17Mbps conforme screenshot em anexo quando o serviço contratado é de 200Mbps.

Mais informo que o teste que disponibilizam no vosso site no link seguinte obriga ao download de um ficheiro que não é compatível com MacOS, ou seja utilizadores que usem este SO, como eu, não podem fazer o teste.

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx

Solicito resolução com celeridade sff.

Cumprimentos

Guimas
    Super User
    Super User
    December 8, 2020

Para resolver a situação com celeridade ctt o 16990.

tem aqui o site para teste velocidade: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx