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Internet Lenta


Boa tarde, a velocidade do meu serviço de internet está abaixo do valor contratado.

Gostava de ser contactado via telemovel.
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Melhor resposta por Jose Rodrigues 29 August 2019, 11:06

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115 Comentários

A NOS é uma vergonha… Eu quero receber constantemente entre 70/80% do valor contratado da internet, ou então quer ser ressarcido do não cumprimento.

 

Hoje e como em outras/mesmo muitas alturas a NOS não cumpre os contratos e isto não pode continuar assim.

 

Fico aguardar uma breve e rápida solução para este roubo.

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Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.


16990

Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.


pode ser do serviço, pode ser um problema com o portatil, convem fazer testes concretos.

Que testes? 

 


São necessários vários, fale com o apoio.

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Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

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Boa tarde @Rita Ribeiro De facto as velocidades por WiFi não são garantidas pelas Operadoras e são sempre muito mais baixas que as obtidas num computador ligado por cabo de rede ao router. Trocar o router não irá alterar nada e pode até acontecer que piore. As velocidades que divulga parecem ser aceitáveis, reiniciar o aparelho com alguma assiduidade parece ser recomendável. Pode também seguir os conselhos sugeridos neste Tópico:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

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Boa tarde @Rita Ribeiro De facto as velocidades por WiFi não são garantidas pelas Operadoras e são sempre muito mais baixas que as obtidas num computador ligado por cabo de rede ao router. Trocar o router não irá alterar nada e pode até acontecer que piore. As velocidades que divulga parecem ser aceitáveis, reiniciar o aparelho com alguma assiduidade parece ser recomendável. Pode também seguir os conselhos sugeridos neste Tópico:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Obrigada! Numa das divisões apesar de ainda conseguir ter sinal Wi-Fi a velocidade ainda é menor como seria de esperar, mas será que colocando um repetidor de sinal isso seria suficiente ou aconselha outro tipo de equipamentos?

Essa é uma avaliação que deve ser feita por um técnico, geralmente um repetidor de sinal resolve o problema nas divisões mais distantes do router, entretanto a colocação do router num local mais central da casa também pode ajudar a melhorar a rede WiFi.

Boa tarde @Rita Ribeiro De facto as velocidades por WiFi não são garantidas pelas Operadoras e são sempre muito mais baixas que as obtidas num computador ligado por cabo de rede ao router. Trocar o router não irá alterar nada e pode até acontecer que piore. As velocidades que divulga parecem ser aceitáveis, reiniciar o aparelho com alguma assiduidade parece ser recomendável. Pode também seguir os conselhos sugeridos neste Tópico:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Obrigada! Numa das divisões apesar de ainda conseguir ter sinal Wi-Fi a velocidade ainda é menor como seria de esperar, mas será que colocando um repetidor de sinal isso seria suficiente ou aconselha outro tipo de equipamentos?

Essa é uma avaliação que deve ser feita por um técnico, geralmente um repetidor de sinal resolve o problema nas divisões mais distantes do router, entretanto a colocação do router num local mais central da casa também pode ajudar a melhorar a rede WiFi.

    Muito Obrigada! Bom fim de semana!

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Olá @MBernardes,

Lamentamos a demora.

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Eu reclamei, reclamei, e  disseram-me do 16990, para ligar para o 16991(paga Zézinho)! Uma vergonha, não conseguem assegurar os padrões contratados com os clientes e depois liga 16991 - assistencia ao pc PAGA! Brincalhões! O meu felizmente é top desde uns anos, logo, idiotas, e  nunca assumem qq problema, uns NUCOS!A ANACON faz estes contratos, servem muitos, não os clientes!!!!

 

 

Por cabo. Mas tenho, 2,4 e 5 GHz!

A velocidade da minha net, Wifi, apenas com o PC ligado.

Tenho contratado 200Mbps de Download. porque é que só tenho 18?

e com outros equipamentos ligados chega a ser menos de 10.

como podem resolver isto?

 

Estou a meio de um contrato, mas, depois de todas as respostas que não tive, porque a NOS não assume que há, ou houve um problema, lamentável, eu, preto ou branco, não cinzento! Deve ser indescritível o que se pode ou não dizer nos contatos da NOS, pelos operadores, com os pagadores! Apercebi-me disso, deve ser tudo igual, mas, cansei, cansei de falar para uma parede, só dá eco! 

 

É triste quando não se assume um problema! A NOS teve-o! O triste é tentar oculta-lo dos clientes. Não houve o servidor na área do Porto, logo ping’s loucos, velocidades de tranferencia piores! Quando se contrata 500 Mbits de download, é por que se pretende algo! Mas, a vossa empresa sempre disse , “está tudo bem”, até sugeriu que liga-se para 16991, apoio técnico (ao meu equipamento), Dahhhhh! Tiveram problemas, mas nunca assumem(Esse será sempre o problema)! Quando, forem honestos, voltarei!

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Eu reclamei, reclamei, e  disseram-me do 16990, para ligar para o 16991(paga Zézinho)! Uma vergonha, não conseguem assegurar os padrões contratados com os clientes e depois liga 16991 - assistencia ao pc PAGA! Brincalhões! O meu felizmente é top desde uns anos, logo, idiotas, e  nunca assumem qq problema, uns NUCOS!A ANACON faz estes contratos, servem muitos, não os clientes!!!!

 


mas qual o problema?

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Tenho contratado 120 /10 e anda sempre lenta, computador  e telemoveis por wifi, ligação directa ao router da ps4 que ao fazer o teste bate certo com o que obtenho por wifi, 25 megas para descarregar demora 5 horas, sempre fui da nos mas vou mudar

 


Todos estes testes estão com valores normais.

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Que velocidades tens? A lentidão é por cabo de rede ou wifi?
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A velocidade da minha net, Wifi, apenas com o PC ligado.

Tenho contratado 200Mbps de Download. porque é que só tenho 18?

e com outros equipamentos ligados chega a ser menos de 10.

como podem resolver isto?

 

 

Aqui já está baixo o valor,  é feito junto do router? Já tentou reiniciar o router da corrente?

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Boa tarde, a velocidade do meu serviço de internet está abaixo do valor contratado.

Gostava de ser contactado via telemovel.

Não parece ser possível estabelecer o contacto que pretende, por outro lado, convém sempre fazer o teste de velocidade https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx e postar o print aqui no Fórum. Neste link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-nos-o-que-precisa-saber-13043 encontra os links para vários Tópicos publicados no Fórum sobre a internet e o que fazer para melhorar as velocidades.
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Boa tarde @Carla Sofia Vaz Sousa Silva Lo ,

Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente NOS, através de mensagem privada @Fórum  

Obrigado

Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

Foi feito por wi-fi

Há alguma maneira de colocar a Internet mais rápida?

 

Muito Obrigada

 

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A NOS é uma vergonha… Eu quero receber constantemente entre 70/80% do valor contratado da internet, ou então quer ser ressarcido do não cumprimento.

 

Hoje e como em outras/mesmo muitas alturas a NOS não cumpre os contratos e isto não pode continuar assim.

 

Fico aguardar uma breve e rápida solução para este roubo.

 

por cabo até devera receber 100%. Já fez o teste de velocidade da nos?

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Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

Foi feito por wi-fi

Há alguma maneira de colocar a Internet mais rápida?

 

Muito Obrigada

 


Ligando por cabo

Boa noite, eu tenho sérios problemas de WiFi. Já falei várias vezes ao telemóvel com colegas e uma colega fez um reset no modem o que ajudou imenso, quando usava cabo de rede.

No entanto agora tenho uma nintendo e é impossivel conectar ao cabo de rede, ou seja a internet está muito lenta, o ping as vezes chega aos 1100 e o jogo vai abaixo.

Ate noto no meu telemóvel, tenho sempre pouca rede e também para ver videos de YouTube pára constantemente.

O modem é antigo, já tem uns 5 anos... Mas como não foram detectados problemas técnicos ninguém o veio trocar.

Já fiz vários testes de velocidade  de internet e ronda os 30mp.

 

Já tentei ligar 3x esta ultima semana mas sem sucesso.

Agradecia uma ajuda,

Cumps

Sara

 

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Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

Foi feito por wi-fi

Há alguma maneira de colocar a Internet mais rápida?

 

Muito Obrigada

 

Boa tarde, quais são as velocidades que tem contratadas ? Qual é o router que tem instalado ?

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@ruin Bom dia, refere-se a internet fixa ? Se sim faça um teste por cabo aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx  se possível publique o print e envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF do titular do serviço à moderação do Fórum @Ana P.  ou @Mário P. para que  lhes seja possível encaminhar e acompanhar a sua reclamação. 

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