Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa TardeAdquiri um Hotspot Kanguru 4G ZTE Modelo MF920U. O plano é ilimitado pois viajo por toda Europa.Meu primeiro problema é que não consigo acessar o admin através das orientações do manual. IP ou site nos. Erro 404. Quero mudar o nome da rede e a password, portanto peço ajuda para isso.Também gostaria de confirmar a informação que recebi do atendente da loja de que o uso da internet é ilimitado também em qualquer país da UE.Obrigado Alexandre
Olá,Fiz a pergunta da mudança de endereço e a NOS respondeu neste fórum que a conexão permanece ativa após a mudança de região. Mas acabei de conectar meu modem(Nome do dispositivo: B310s-22Número de série: NBH7S16225003251IMEI: 867058023426620IMSI: 268032202773624Versão do hardware: WL1B310FM03Versão do software: 21.313.06.04.58Versão UI Web: 17.100.09.00.03Endereço MAC LAN: DC: 09: 4C: 81: 1C: F8Endreço IP da WAN: 87.196.194.20CELL_ID: 267521RSRQ: -8dBRSRP: -93dBmRSSI: -65dBm)e não consegue se conectar à internet.Acabei de me mudar para Caxarias. (Setor Ourém)Atualmente, estou usando minha conexão de telefone celular para escrever esta mensagem, obrigado por sua capacidade de resposta.saudaçõesSylvain Willer
Bom dia. Fizemos a solicitação de equipamento pra auxiliar o sinal da minha internet móvel e a empresa CTT está me cobrando 20,00 € para fazer a entrega do mesmo. Isso é correto? Penso que esse valor não deveria ser cobrado.
Boas, pessoal, Tenho serviço NET, TV, Telefone contratado com mais 16 meses de duração. De há uns tempos para cá tenho tido uns problemas com NET e TV. Mesmo depois de ter comprado uma Powerline para "ajudar" o router do século passado da NOS, Powerline essa que está a não mais de 3metros do meu PC, os problemas persistiram. NET medíocre, quase inexistente, a ir abaixo imensas vezes, etc, etc. Como vi que nada resolveu, liguei-lhes umas quantas vezes, chamadas essas pagas por mim no valor de 30€..sim, porque uma empresa de telecomunicações não tem como ligar para nós, vá-se lá saber porquê...mas os problemas subsistiram. Numa das chamadas a menina que me atendeu fez os testes, disse que estava tudo normal, e depois ainda me veio dizer que só garantem 10% do sinal de WiFi, o que eu achei espectacular. Não sei se isto é verdade ou não, mas ter funcionários a passar estas informações é de uma falta de ética imensurável. A ser verdade, em pleno 2019 estarem com estas políticas, numa
Resumindo mais de 30 dias de plano assinado e uma mensalidade pega (a segunda ja esta para chegar) e nenhum dia eu consegui usar minha internet Fixa, se não arrumar dentro de 7 dias a conta de hoje os serviços sera cancelado (Internet/Televisão/telefone fixo/3 linhas de celular) avisado estão, cancei de ligar assistência técnica pra mim ja deu... 7 dias é o prazo limite do limite ou será tudo cancelado
Bom dia, foi me trocado o router por avaria do mesmo. Desde que houve a troca tenho tido perdas de sinal de Internet e tenho notado alguma lentidão por vezes. Gostaria de saber se existe algum problema? Cumprimentos Susana Vicente
Temos tido falhas regulares de perda de Internet quase todos os dias e hoje estamos sem todos os serviços desde de manhã.
Boa noite. Comprei um hotspot kanguru 4g publicitado como " velocidades até 150Mb/s". Estou a 50 metros de uma antena retransmissora de comunicações no concelho de Sesimbra com o cuidado de ter o router numa zona desimpedida e à janela, e tenho cerca de 2% da capacidade máxima publicitada, o que não me parece nada razoável para o que é esperado deste equipamento. A continuar assim vou devolver o equipamento nos próximos dias, pois não vou deixar passar os 15 dias de arrependimento da compra e vou escrever no livro de reclamações da loja por " publicidade enganosa". Envio fotos de " expectativa publicitada" vs " realidade vivenciada"
Boa noite, venho aqui demonstrar o meu descontentamento com a vossa empresa. À cerca de 2 semanas que ando a ligar para o apoio ao cliente, porque é o seguinte. Eu estou em Tele-Trabalho , a minha irmã a ter aulas em casa e temos uma criança que vê bastante o Youtube. Ora portanto , uma internet que me diziam ser de 200mb , não é nem metade disso. Hoje decidi fazer um teste de velocidade, nunca o tinha feito, para qual o meu espanto, de download dá-me 0,79mbps , de upload dá-me 2.66mbps. Digam-me sinceramente o que fazer. Como disse ando à duas semanas a ligar para o apoio ao cliente, ao qual me disseram que entre o dia 23/07 e 24/07 viriam cá a casa uns técnicos testar a minha internet. Até hoje nada. Estou a ser penalizada no meu trabalho por causa disto, correndo o risco até de ser despedida. Deste modo, pretendo rescindir o meu contrato com justa causa pois voces nao me fornecem os 200mb que falam no contrato. Deixo aqui em anexo uma prova do teste de velocidade da minha internet.
Bom dia. Gostava de esclarecer uma dúvida. Tenho um cartão de net móvel com 7 gb de dados que me foi oferecido quando fiz o contrato. A minha duvida é saber se era só para uma utilização ou os dados são renováveis todos os meses? Obrigado
Bom dia Estou em teletrabalho, pelo que necessito de recorrer à VPN para aceder ao computador do serviço. Infelizmente a rede NOS não me possibilita o acesso, ou quando faz a ligação desliga-a assim que começo a trabalhar por VPN. Esta situação é incomportável extremamente prejudicial profissionalmente.
Estou a tentar fazer port forwarding com o meu zon hub 3.0 (penso eu que é esse o modelo, se estiverem na dúvida verifiquem o link do imgur, o GUI das settings do router penso que é diferente em cada modelo) à anos mas ainda não consegui e não sei porque, já segui imensos tutoriais online e penso que estou a fazer tudo bem, mas por alguma razão, quando visito o site “https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/”, diz-me sempre que a porta está fechada. Usemos este exemplo: https://imgur.com/a/9MXTwAR. Estou a tentar abrir a porta 25565 em TCP e UDP para fazer host de um servidor de minecraft. Já tentei abrir de qualquer->25565, 25565->25565 e 25565->qualquer. Nenhuma resulta Além disso, garanto que o meu endereço Ipv4 está correto, verifiquei várias vezes. Há alguem que me possa ajudar ? Será que devia simplesmente telefonar ao apoio cliente ? Já ando a tentar isto à anos sem sucesso, acabo sempre por desistir.
A NOS TEM WATSAPP ?
Boa tarde, Talvez aqui alguém me possa ajudar, porque de ligar para o apoio ao cliente já desisti. Desde meados de março que a ligação wi-fi começou a cair com regularidade, chegando a cair de 15 em 15 minutos durante um longo período em Maio. Entretanto o problema melhorou, passando o wi-fi a cair 4-5 vezes por dia. Devido à disposição da própria casa e do hardware que uso, não me é possivel trabalhar ou fazer seja o que for via ethernet. Já liguei para o apoio ao cliente perdi a conta o numero de vezes, a pagar. Dizem-me sempre ou que é para desligar e ligar o modem, ou que vêm cá trocar o modem (já o trocaram 2 vezes desde maio), ou que há problemas na zona. Ora se há problemas na zona há meses, gostava imenso que os resolvessem de uma vez. Gostava de saber se isto já aconteceu com mais alguém e, se sim, conseguiram resolver a situação? Obrigado pela ajuda.
Carreguei e estou a usar o kanguru livre XL, no entanto não dá para consultar o saldo no site nem na aplicação e o consumo também não aparece atualizado. É normal?
Eu tenho o router ligado e esta tudo a "funcionar" normalmente mas quando vou ligar ao Wi-Fi ela não aparece oque eu posso fazer pra resolver?
A aplicação NOSTV em todas as referências aparece como gratuita, no entanto em 5 horas consumiu 7 gigas de net móvel. Alguém sabe se isto é normal?
Comecei por ter erro no SMTP acerca de tres semanas e hoje deixei de ter POP. Mesma indicação “erro no servidor” Liguei serviço apoio clientes, 16991 e não sabem explicar nada, apenas que tenho tudo corretamente configurado. Já tentei os servidores do office365, dá erro. Alguma possivel alternativa? Grato pela ajuda
Tenho um HOTSPOT 4g a mais de um ano e nunca vi com ligação 4G, no máximo diz 3G+… Isto é normal?
Olá , bom dia! Fiquei sem o serviço de net móvel, sem qualquer aviso prévio. Nada de aviso. Ele vem no meu contrato como oferta. É uma das condições para aceitar o contrato. Sinto que alteraram as condições do meu contrato e ainda tenho mais um ano de fidelização. Tenho o direito a rescindir?
Ajuda. Router WiFi 3.0 luz de funcionamento esta azul e laranja intermitente.
Quero apenas mostrar o meu desagrado por ter contratado um serviço vosso, anunciado no vosso site e vendido pelos vossos operadores que afinal não existe! Adquiri recentemente um pacote NOS3 UMA com internet de 500Mbps/100Mbps e verifiquei depois da instalação que as velocidades obtidas e o serviço activado na minha area de cliente era 500Mbps/20Mbps. Depois de solicitar a correção e esclarecimentos, fui informado que as velocidades contratadas não existem e por isso foi activado outro pacote sem o meu consentimento e informação prévia. Valeu-me o pedido de desculpa e nada mais.
Tenho um serviço de internet móvel até a cerca de 1 mês a trás funcionava bem agora em Portugal tem estado muito lenta na zona de Matosinhos, também utilizo a internet como roaming em Vigo(Espanha) nem abre uma página. O posso fazer para resolver isso?
Boa tarde, aderi ontem ao serviço internet fixa pronta a usar de 100 mbps. Acontece que hoje fui fazer o teste de velocidade através do cabo ethernet ao meu portátil desligando todos os dispositivos que estavam ligados ao wi-fi e deu-me os seguintes valores: VELOCIDADE DE DOWNLOAD Resultado do teste 13,1Mbps Velocidade contratada que indicou 100Mbps Mal aderi como nova cliente (já não sou cliente NOS desde 2011) e sou apresentada com um serviço destes.
Boa tarde, Já perdi conta aos anos que sou cliente das ZON/NOS, sempre dando o beneficio da duvida relativamente á qualidade do serviço. Tenho vindo a fazer upgrades constantes de serviços, com os inerentes aumentos de custos e renovações de contratos. No entanto, para o valor que pago atualmente para um pacote com internet 200Mb/20Mb, acho que deveriam ter mais consideração, porque para o valor que pago o upload já deveria estar nos 20Mb no minimo (valor que nunca atingi). Dispenso as avaliações técnicas e testes á minha cablagem e equipamentos(sempre instalados pelos tecnicos das NOS), porque esse tema não serve de nada, senão desculpas da NOS porque já constataram que estão a ficar para trás em comparação com a concorrência. Ao fim de muitos anos já estou a pensar seriamente em mudar de operadora na próxima revisão de contrato, agora convençam-me a não faze-lo. Porque deverei eu continuar com a NOS, se existem operadoras com upload de 100Mb no pacote mais básico n(100Mb/100Mb
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.