Skip to main content
Header
  • 8,035 Tópicos
  • 61,522 Comentários
8030 Tópicos
Problema ao entrar num servidor jogo
Bons dias, O meu problema é o seguinte, já tenho serviço da NOS há uns tempos, com serviço internet ADSL(4G) com um router B310s-22. A qualidade da internet não é a melhor mas consegue chegar a 500Kb/s em dias normais, 1Mb/s em dias bons e 25kb/s em dias maus. Há umas semanas atrás, eu e uns amigos meus criámos um servidor de jogo pessoal para passar o tempo. Eles conseguem todos entrar no servidor sem problemas, já eu pelo contrário estou sempre a ser desconectado. Até ao dia de hoje fizemos mil e uma coisas para ver se conseguia ter alguma conecção com o servidor e sem qualquer sucesso. Já fiz alteração por parte de software no computador, várias reinstalações do jogo em si, alterar portas de rede e ainda assim nada. Hoje houve a excelente ideia de tentar fazer a ligação por parte de outra rede. E como o computador está sempre em casa a única rede mais proxima seria um hotspot Wifi feito a partir dos dados moveis do meu telemóvel(Não sei se ajudará de alguma forma mencionar que tenho o computador ligado com cabo RJ45 apesar da qualidade e o resultados serem iguais como por Wifi). Liguei o computador à rede do telemovel, entrei no servidor e funcionou às mil maravilhas. Conclusão, o problema está no router da NOS. Mexemos em tudo o que achámos que poderia arranjar esta restrição ao servidor(nomeadamente, desativar firewall do router, UPnP, NAT, DNS) mas sem sucesso nenhum. Há algum sitio especifico para fazer isso, ou acesso que seja preciso para possuir/desbloquear esta restrição de acesso ao servidor? Obrigado pela atenção,
Partilha de Internet indesejada
Bom dia, Desde já agradeço e ao mesmo tempo peço desculpa pelo longo texto. A situação é a seguinte, cá em casa tenho o router da Nos sa sala (sitio onde me dá mais jeito) e o desktop no escritório que fica do outro lado da casa. Para ter acesso à internet por cabo no escritório, optei por comprar, já há uns anos, um Tp Link para fazer a comunicação entre o router e o PC. Acontece que já há algum tempo tenho reparado nas ligações ao router que estavam uns dispositivos que não me pertencem. Em primeira instancia deixei andar, porque pensei que fose algum erro ou bug do serviço. Mas esta semana houve a possibilidade de trocar o router para um novo, mais recente e o tecnico que cá veio a casa falou-me da aplicação da nos para gerenciar a internet e dispositivos. Saquei a app e verifiquei que esses mesmos dispositivos continuavam ligados à rede e a informação que a app me dá, é que estão ligados através de cabo. Fiquei intrigado e desliguei o Tp Link da tomada e esses dispositivos desapareceram das ligações. A minha pergunta é: É possível o meu vizinho ter acesso à minha rede através do Tp Link, que supostamente apenas transmite sinal dentro da minha rede de luz. Se sim, como consigo bloquear estes dispositivos? É possível colocar uma password para ligar à internet, mesmo que seja através de cabo? Eu coloquei esses dispositivos com restrições de horas através da app Nos net (coloquei todos os dias com horas entre as 04h00 e as 03h59), mas como os dispositivos continuam a aparecer ligados à rede, não tenho a certeza que estão mesmo bloqueados. E por ultimo, se ele consegue ter acesso à minha rede domestica de luz para ir buscar este sinal, é possível que ele consiga sustentar a sua casa com a minha luz. Muito obrigado pela atenção dada. Armando Graça.
Rescisão sem custos
Bom Dia Para alguém que possa ajudar: 1 - Em 06/12/2019 efetuei em Loja NOS uma contratação de Pacote NOS, que inclui Televisão, Internet, Telefone fixo, Telemóvel e Dados Móveis. Ao efetuar o contrato perguntei (e na espectativa de mudança de casa para breve) se poderia efetuar a "mudança de morada/serviços", ao que responderam que sim. 2 - A instalação foi efetuada no dia 14/12/2019. 3 - Após mudança de casa (por fim do contrato de arrendamento e compra de uma casa), efetuei um pedido de mudança de morada / serviços na Loja NOS em 21/02/2020. Foi referido em Loja que na nova área de residência (em Runa, Torres Vedras), não existia a tecnologia de Fibra Óptica mas poderiam instalar o serviço de Satélite (para Televisão) embora com menos canais, e que a Internet seria por Rede Móvel (Router / Modem que funciona da mesma forma que um telemóvel, também com um cartão). 4 - Aceitei os serviços na expectativa de ter um "Pacote" completo, embora com algumas diferenças (menos velocidade e menos canais TV). A intervenção / instalação ficou marcada para dia 29/02/2020. 5 - No dia marcado para a instalação o técnico que iria fazer a instalação perguntou-me se a Internet era importante para mim, ao que respondi que era óbvio que sim. O Técnico respondeu-nos que na área / morada não tinha sinal de rede móvel. Face a isso não aceitei a instalação, porque para além de não ficar com Internet, também não tenho rede móvel, nem conseguigo fazer ou receber chamadas e mensagens por telemóvel no "pacote" contratado. 6 - Foi elaborado pelo técnico um relatório na não instalação dos serviços, por motivo de ausência de "rede móvel". 7 - No dia 09/03/2020 elaborei uma exposição no site da Provedoria NOS acerca do assunto e solicitando a rescisão do contratado sem custos para mim, sendo que a "falha" era da NOS por ausência de sinal para rede móvel / internet. Alguns sectores da NOS referem que a resposta é dada em 24 horas (Loja) e alguns em 72 horas (Apoio telefónico NOS). Este site não produz qualquer n.º / ref.ª da exposição, nem qualquer comprovativo do seu envio / entrega. 8 - Face á ausência de resposta, no dia 05/03/2020 elaborei em Loja uma reclamação no Livro de Reclamações, que julgo ser avaliada pela ANACOM. 9 - Ainda no mesmo dia recebi uma chamada da NOS do Departamento de Qualidade, que meu deu razão na minha situação e pretensão, e que iria reportar aos devidos sectores para a rápida resolução do assunto. 10 - Já tentei falar com vários sectores, sem obter uma resposta acerca do pretendido (rescisão sem custos para mim, uma vez que é a operadora que não consegue satisfazer o contratado). 11 - O último contacto que tive da parte da operadora, foi de alguém do Departamento de Tratamento de Antigos Clientes, que me referiu que a solução que tinha seria enviar um Engenheiro Técnico ao local da instalação para verificar / confirmar o já referido pelo Técnico da NOS, ou seja, a ausência / insuficiência de sinal de rede móvel / internet. E sem qualquer data da referida visita e sem qualquer indicação dos passos seguintes. 12 - Tento ligar para vários Departamentos sem qualquer sucesso e sem me devolverem os pedidos de contactos e informação do estado do pretendido. 13- O que me referem é que o meu "caso" está com uma tal de Senhora Maria Silva, com a qual nunca consigo falar e que não devolve os pedido de contacto. 14- Uma vez que sou associado na DECO, também já efetuei uma exposição e pedido de medição / ajuda neste "conflito". Alguém pode ajudar? Que mais posso fazer? Talvez alguém com poder de decisão da NOS veja este assunto... Obrigado!
Fibra Arneiro dos Marinheiros / Magoito
Caros Senhores, Mudei de casa em Dezembro de 2018 de Carcavelos, onde tinha serviço de fibra da vossa concorrência para Arneiro dos Marinheiros na freguesia de São João das Lampas em Sintra. E uma vez informado que não tinha fibra na zona fui procurar soluções. A Meo ofereceu-me uma linha rdis cuja velocidade máxima é de 20 megas e vocês ofereceram-me um serviço satélite 3G (não é sequer 4G), cujas velocidades poderiam chegar até aos 40mb por segundo. Na minha inocência e bem tendo em conta que seriam velocidades até 40mb, nunca passei (e em horas que ninguém está ligado) dos 6mb por segundo. A média está sempre abaixo dos 3MB, sendo que em alturas criticas, não passa de 400kb ou 500kb quanto muito. Em nenhuma altura do processo de negociação fui informado de duas situações: O serviço 3G na zona é péssimo e segundo as minhas chamadas para as vossas linhas de suporte, só em Maio de 2019 estava programada manutenção nas torres celulares que após conclusão, não trouxe qualquer melhoria ao serviço. O vosso router não passa das duas barras de rede, o que me fez numa primeira fase crêr que seria um problema de recepção dentro de casa. Não é. Nem dentro nem fora, nem com uma antena que já lá coloquei. Segundo é a Política de Utilização responsável, da qual não fui informado nessa mesma negociação, mas que está no contrato que acabei por não ler. Aliás ao telefone informaram-me até que é uma política da Anacom e não vossa, o que é uma valente mentira, pois no site da Anacom até vem precisamente o contrário (https://www.anacom.pt/streaming/Trafego_ilimitadoSPD23jan2014.pdf?contentId=1188319&field=ATTACHED_FILE) são vocês a aplicar essas medidas de restrição, alegando o bem estar comum, quando é expresso pela Anacom, que se vocês anunciam que o serviço é ilimitado, tem de ter capacidade para o fornecer e só em casos estritamente excepcionais é que devem limitar o serviço. O mais espantoso, é que em 2020, quando tudo, mas tudo o que é serviço no mercado é feita via cloud ou via streaming, vocês imporem este tipo de limites. Portanto, pago um serviço que é pior que fibra, é mais caro que fibra e ainda levo com uma PUR definida por vocês e quando pergunto se vamos ter fibra nalgum futuro imediato ninguém me sabe responder. Voltei a 1995, ao nível do serviço de internet. Em 1995 na era da Netfilx…. Para terminar, deixo uma imagem da minha zona. Onde está a bola vermelha é um café, com fibra. A minha rua é a que diz Val Figueiro, como é que não há uma puxada de fibra para esta zona, como é que não está programado, vocês colocarem fibra naquela rua ? Aguardo uma solução para sair dos anos 90 por favor.
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de julho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais