Skip to main content
Header
Megabyte
September 30, 2020
Respondido

Internet fixa

• September 30, 2020
  • 33 comentários
  • 380 visualizações

Tenho um serviço contratado com 200Mb de velocidade de Internet fixa. No entanto, raramente me são disponibilizados mais de 50Mb, o que é inaceitável. Já expus esta questão através da área de cliente há uns dias e encerraram o pedido sem nada fazerem nem me contactarem sequer.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Pois, lá terá de começar novo calvário de chamadas intermináveis para a vossa linha de apoio….

Se for da sua preferência, envie por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que a moderação encaminhe a sua reclamação para os serviços competentes e será contactado.

33 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 30, 2020

Bom dia, deverá contactar com o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede  NOS para que sejam feitos despistes remotamente que possam identificar e se possível reparar qualquer anomalia que esteja a afetar o bom funcionamento do seu router. Entretanto, desligue da corrente e volte a ligar o cabo de alimentação depois de um periodo de espera de 10 segundos. Se não melhorar a perfomance, faça reset

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 30, 2020

A velocidade de 200 Mb de download é disponibilizada por cabo de rede, por WiFi não é atingível nem é garantida. Faça um teste de velocidade num pc ligado por cabo de rede ao router aqui:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Megabyte
September 30, 2020

Bom dia,

Socorrendo-me desse vosso simulador, o resultado que acabo de obter é este:

Acham isto minimamente compatível com um serviço contratado de 200Mb?

Atentamente,

Paulo Simões

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 30, 2020

Contacte o apoio 16990

Megabyte
September 30, 2020

Pois, lá terá de começar novo calvário de chamadas intermináveis para a vossa linha de apoio….

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 30, 2020

Se for da sua preferência, envie por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que a moderação encaminhe a sua reclamação para os serviços competentes e será contactado.

Ana P.
Moderador
September 30, 2020

Olá @Pjsimoes222 e @Jose Rodrigues

Lamentamos imenso a demora na nossa resposta. :sweat:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
September 30, 2020

Boa noite. 

Liguei para o 16990 e o melhor que conseguiram fazer foi aumentar a velocidade do serviço dos 12Mb para 21Mb... ou seja, fiquei com apenas 10% daquele que é o serviço contratado e pelo qual eu estou a pagar!

Já efectuei um pedido de cessação contratual face ao vosso incumprimento.

Obrigado. 

Mário P.
Gestor da comunidade
October 1, 2020

Olá @Pjsimoes222

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa com o seu serviço de internet, pedimos que faça uma teste de velocidades, por facbo, por favor. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
October 9, 2020

Mesmo depois do envio de muitas mensagens privadas para o Fórum os dias passam e nenhjma solução é apresentadanpara corrigir o vosso incumprimento das condições contratadas e pelas quais vos pago.