Boa noite, recentemente solicitei a alteração para o router Giga, na esperança de melhor o serviço net cá em casa.
Na prática verifico poucas melhorias face ao anterior (router v4). Tenho contratualizado o pacote de 200 mb, no entanto, não me recordo que nalgum teste que tenha feito, as velocidades por cabo nunca cheguem de perto ao esperado…
Eu só tive o Router 5.0 (cliente novo e arrependido). O meu problema não são velocidades contratadas; Quando liguei para NOS o tipo que atendeu o telefone (comercial), eu perguntei-lhe se as velocidades eram simétricas (200 upstream, 200 downstream), e ele disse que sim. Mas o upstream que tenho é apenas 100Mbits, portanto, não me chateio muito, 100Mbits é OK e assumo que o tipo se deve ter enganado.
O unico problema que tenho com a NOS é o Router 5.0 ter o modo de bridge a funcionar mal e apagar as configurações depois do renew do lease do DHCP. Coisa que o 4.0 nao faz, portanto, dava-me jeito era ter um 4.0 ;)
Neste dois últimos meses solicitei a manutenção de dois técnicos para ver a real condição do meu sinal…. Aparentemente tudo bem, dizem…
Ontem, numa sessão de tv streaming, registei velocidades a rondar os 55 mb, para quem tem os 200 mb contratualizados.
Face isto estou disposto a mudar para a MEO por incumprimento de contrato, como fizeram os meus vizinhos..
Alguém tem situações semelhantes?
NOS sucks...
Como disse, não tenho esse problema em particular.
Olá @VdC e @ketheriel,
@VdC, para podermos analisar a situação, envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.
Obrigada