Skip to main content
Header
Byte
October 28, 2020

Net por cabo a baixas velocidades...

• October 28, 2020
  • 2 comentários
  • 70 visualizações

Boa noite, recentemente solicitei a alteração para o router Giga, na esperança de melhor o serviço net cá em casa.

Na prática verifico poucas melhorias face ao anterior (router v4). Tenho contratualizado o pacote de 200 mb, no entanto, não me recordo que nalgum teste que tenha feito, as velocidades por cabo nunca cheguem de perto ao esperado…

Neste dois últimos meses solicitei a manutenção de dois técnicos para ver a real condição do meu sinal…. Aparentemente tudo bem, dizem…

Ontem, numa sessão de tv streaming, registei velocidades a rondar os 55 mb, para quem tem os 200 mb contratualizados.

Face isto estou disposto a mudar para a MEO por incumprimento de contrato, como fizeram os meus vizinhos..

Alguém tem situações semelhantes?

NOS sucks...

2 Comentários

Kilobyte
October 29, 2020

Boa noite, recentemente solicitei a alteração para o router Giga, na esperança de melhor o serviço net cá em casa.

Na prática verifico poucas melhorias face ao anterior (router v4). Tenho contratualizado o pacote de 200 mb, no entanto, não me recordo que nalgum teste que tenha feito, as velocidades por cabo nunca cheguem de perto ao esperado…

Eu só tive o Router 5.0 (cliente novo e arrependido). O meu problema não são velocidades contratadas; Quando liguei para NOS o tipo que atendeu o telefone (comercial), eu perguntei-lhe se as velocidades eram simétricas (200 upstream, 200 downstream), e ele disse que sim. Mas o upstream que tenho é apenas 100Mbits, portanto, não me chateio muito, 100Mbits é OK e assumo que o tipo se deve ter enganado.

O unico problema que tenho com a NOS é o Router 5.0 ter o modo de bridge a funcionar mal e apagar as configurações depois do renew do lease do DHCP. Coisa que o 4.0 nao faz, portanto, dava-me jeito era ter um 4.0 ;)

Neste dois últimos meses solicitei a manutenção de dois técnicos para ver a real condição do meu sinal…. Aparentemente tudo bem, dizem…

Ontem, numa sessão de tv streaming, registei velocidades a rondar os 55 mb, para quem tem os 200 mb contratualizados.

Face isto estou disposto a mudar para a MEO por incumprimento de contrato, como fizeram os meus vizinhos..

Alguém tem situações semelhantes?

NOS sucks...

Como disse, não tenho esse problema em particular. 

Inês B.
Moderador
October 30, 2020

Olá @VdC e @ketheriel,

@VdC, para podermos analisar a situação, envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.