Header
Destaque

Conheça o Power Router


Reputação 7
Crachá +5
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

486 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a versão do router que tem? 

Boa noite. @oTonyStark ,tenho o Power router Wi-Fi 4.0 que está neste tópico. Internet fixa a 200/20 mbps. 

Bem já estive a ver em outro fórum que deram-me a informação errada. A ligação à 500/100 é DOCSIS 3.1 e o Power router 4.0 não é DOCSIS 3.1.

A NOS não deveria dar informações incorretas aos clientes. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LRangel,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O Power Router é compatível com a tecnologia DOCSIS 3.1 e suporta velocidades até 1GBps.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 5
Crachá

Boa tarde @LRangel,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O Power Router é compatível com a tecnologia DOCSIS 3.1 e suporta velocidades até 1GBps.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Tem a certeza da desinformação que está a prestar ao @LRangel ? 

Acho lamentável este facilitismo nas respostas, sem sequer ter o cuidado de confirmar os dados que menciona.

Pior ainda é colocar o trabalho dos moderadores do fórum em dúvida porque simplesmente se esqueceu de confirmar as fontes da sua informação.

 

Para que entenda o modelo do power router ou router 4.0 é um TG2492NO da antiga ARRIS que foi adquirida pela CommScope, conforme confirmado pelo @Tiago C. neste post com mais de 1 ano:

 

Ora com uma pesquisa rápida no amigo Google é possível chegar à página do afamado router:

https://www.commscope.com/product-type/broadband-video-devices/broadband-devices/docsis-3.0-gateways-modems/tg2492/

 

Onde facilmente se confirma que é um router de tecnologia DOCSIS 3.0. e não DOCSIS 3.1 como menciona, aliás se fosse DOCSIS 3.1 suportaria velocidades de 10gbps. O limite de 1Gbps é o limite teórico do DOCSIS 3.0

 

Outro factor que o devia ter chamado à atenção é que um router com 4 anos de vida não seria certamente DOCSIS 3.1 pois a NOS não tinha sequer esta tecnologia implementada à data da apresentação do equipamento.

 

Quanto à troca @LRangel eu fui obrigado a trocar para gigarouter com o aumento de velocidade, obviamente tinha de migrar para DOCSIS 3.1, mas quer o 5v1 quer o 5v2 (gigarouters), têm modo bridge para poder continuar da mesma forma. Simplesmente não aconselho o 5v2 para quem trabalhe com VPN’s porque este router tem um problema conhecido de CPU que não aguenta o tráfego gerado neste tipo de ligações.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ricardo Card,

Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema. 

Confirmamos que o Power Router possui tecnologia DOCSIS e suporta velocidades até 1GBps.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 5
Crachá

Boa tarde @Ricardo Card,

Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema. 

Confirmamos que o Power Router possui tecnologia DOCSIS e suporta velocidades até 1GBps.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Pois o Power Router possui tecnologia DOCSIS onde assenta o HFC ou vulgarmente conhecido como cabo, basicamente o backbone da empresa NOS no fornecimento de acesso de internet de alto débito, estranho fosse que fosse de outro tipo qualquer de tecnologia, agora existem diversas “versões” desta mesma tecnologia.

Agora em momento algum vejo um pedido de desculpa aos utilizadores do fórum e em particular ao utilizador em questão pela desinformação que lhe prestou. Duvido muito que agora a NOS esteja a colocar o power router com débitos a 500/100 a não ser que queira ter uma cascata de reclamações de futuro mas pode ser que aconteça, já nada me espantaria.

Mais um pormenor que me parece interessante nenhum novo cliente terá instalado o power router para pacotes de 500/100, a acreditar na informação prestada em www.nos.pt, portanto porque deveria um actual cliente ficar com este equipamento? 

Se não estou em erro, este equipamento coexistiu com os pacotes de 400/20 na NOS mas desde que apareceram os pacotes 500/100 creio que a NOS nunca o colocou como possibilidade no seu site.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Ricardo Card,

Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema. 

Confirmamos que o Power Router possui tecnologia DOCSIS e suporta velocidades até 1GBps.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Pois o Power Router possui tecnologia DOCSIS onde assenta o HFC ou vulgarmente conhecido como cabo, basicamente o backbone da empresa NOS no fornecimento de acesso de internet de alto débito, estranho fosse que fosse de outro tipo qualquer de tecnologia, agora existem diversas “versões” desta mesma tecnologia.

Agora em momento algum vejo um pedido de desculpa aos utilizadores do fórum e em particular ao utilizador em questão pela desinformação que lhe prestou. Duvido muito que agora a NOS esteja a colocar o power router com débitos a 500/100 a não ser que queira ter uma cascata de reclamações de futuro mas pode ser que aconteça, já nada me espantaria.

Mais um pormenor que me parece interessante nenhum novo cliente terá instalado o power router para pacotes de 500/100, a acreditar na informação prestada em www.nos.pt, portanto porque deveria um actual cliente ficar com este equipamento? 

Se não estou em erro, este equipamento coexistiu com os pacotes de 400/20 na NOS mas desde que apareceram os pacotes 500/100 creio que a NOS nunca o colocou como possibilidade no seu site.


Router 4.0 trabalha apenas com docsis 3.0. Por esse mesmo motivo que uma alteração da velocidade para 500/100 é obrigatório alterar para router 5.0 (e isso acontece em todos os casos exceto em ftth) e então só aí passa a utilizar docsis 3.0 + docsis 3.1.

Reputação 5
Crachá

Boa tarde @Ricardo Card,

Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema. 

Confirmamos que o Power Router possui tecnologia DOCSIS e suporta velocidades até 1GBps.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Pois o Power Router possui tecnologia DOCSIS onde assenta o HFC ou vulgarmente conhecido como cabo, basicamente o backbone da empresa NOS no fornecimento de acesso de internet de alto débito, estranho fosse que fosse de outro tipo qualquer de tecnologia, agora existem diversas “versões” desta mesma tecnologia.

Agora em momento algum vejo um pedido de desculpa aos utilizadores do fórum e em particular ao utilizador em questão pela desinformação que lhe prestou. Duvido muito que agora a NOS esteja a colocar o power router com débitos a 500/100 a não ser que queira ter uma cascata de reclamações de futuro mas pode ser que aconteça, já nada me espantaria.

Mais um pormenor que me parece interessante nenhum novo cliente terá instalado o power router para pacotes de 500/100, a acreditar na informação prestada em www.nos.pt, portanto porque deveria um actual cliente ficar com este equipamento? 

Se não estou em erro, este equipamento coexistiu com os pacotes de 400/20 na NOS mas desde que apareceram os pacotes 500/100 creio que a NOS nunca o colocou como possibilidade no seu site.


Router 4.0 trabalha apenas com docsis 3.0. Por esse mesmo motivo que uma alteração da velocidade para 500/100 é obrigatório alterar para router 5.0 (e isso acontece em todos os casos exceto em ftth) e então só aí passa a utilizar docsis 3.0 + docsis 3.1.

Exacto em download, e sabendo que o docsis 3.0 aguenta 1gbps não era problemático, o problema seria o upload em que o docsis 3.0 não tem capacidade.

Mas aqui enganam-se os clientes com desinformação sem qualquer pudor e pior sem um pedido de desculpas por essa mesma desinformação já que ninguém da equipa oficial da NOS veio corrigir a afirmação errónea que aqui foi colocada.

Desde que instalei o giga router   tenho tido problemas com a minha PS4 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @manuelsantos436,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor.

Obrigado 

Mudei a pouco tempo para o power Router, 200mb, parece-me que desliga e reinicia quase todos os dias, existe alguma maneira para que isso não aconteça ? Se mudar para 1gb a ligação é mais estável ou é igual 

Reputação 7
Crachá +5

Mudei a pouco tempo para o power Router, 200mb, parece-me que desliga e reinicia quase todos os dias, existe alguma maneira para que isso não aconteça ? Se mudar para 1gb a ligação é mais estável ou é igual 

Supostamente não deveria acontecer, mas, o facto de o router reiniciar sózinho não me parece que seja motivo de preocupação, aliás, até é bom reiniciar o router com alguma assiduidade, desde que cumpra com um bom desempenho o serviço para o qual é destinado. Contudo, pode sempre ligar gratuitamente para o 16990 apoio técnico opção 3 para que um técnico possa efecturar despistes que localizem o motivo de o equipamento reiniciar sózinho.

O router 1 GB para ser montado num cliente necessita de avaliação técnica. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Souljah31,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

A situação mantém-se? Tem quebras quando está a utilizar o serviço de Internet?
Obrigada

Posso fazer upgrade do meu router  para este Power router sem custos adicionais?

Reputação 7
Crachá +2

Posso fazer upgrade do meu router  para este Power router sem custos adicionais?

16990 opção 4 para saber condições

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Aires.Miranda e @Guimas

@Aires.Miranda, em alternativa, envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos ajudar!
Obrigada 

Reputação 5
Crachá +2

Como posso ter acesso a uma PEN USB, ligada ao router, como vem no manual?

Agradeço desde já o  apoio

Reputação 7
Crachá +2

Acho que o usb está desativo

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @JJOM e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o Power Router. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@JJOM, a entrada USB do Power Router encontra-se ativa, no entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados, ou seja, apenas permite transmissão de corrente eléctrica. 

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Boa noite @JJOM e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o Power Router. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@JJOM, a entrada USB do Power Router encontra-se ativa, no entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados, ou seja, apenas permite transmissão de corrente eléctrica. 

Obrigado

Então deviam atualizar a informação do manual. Enganar as pessoas, é que não está correto!

Página 3
5. Porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia

Manual_RouterV4_Completo.pdf (nos.pt)

JM

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu alerta, @JJOM
O equipamento dispõe dessa possibilidade, no entanto, e para já, não está habilitada.

Agradecemos a sua compreensão. 

Muito obrigado

Reputação 3
Crachá

Boas @Fórum 

Onde posso encontrar o manual do Power-Router?

A NOS já não entrega manuais impressos, quando entrega os equipamentos. Verifiquei site da NOS já não estão disponíveis manuais de nenhum equipamento. O link na primeira mensagem deste tópico esta morto.

Reputação 7
Crachá

Boas @Fórum 

Onde posso encontrar o manual do Power-Router?

A NOS já não entrega manuais impressos, quando entrega os equipamentos. Verifiquei site da NOS já não estão disponíveis manuais de nenhum equipamento. O link na primeira mensagem deste tópico esta morto.

Podes encontrar aqui porque a NOS esqueceu-se como se faz um novo site bem feito.
https://docplayer.com.br/63383782-Router-wi-fi-4-0-manual-de-utilizacao.html

Nem pesquisa existe por isso não é de esperar muito.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @isplitter,

Agradecemos a usa mensagem.

Pode encontrar o guia de instalação rápida online aqui.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

 

Comentário