Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
Mostre a primeira mensagem

621 Comentários

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 24 de novembro de 2024

Exmos. Senhores,

Sou cliente da NOS desde 2016, com o contrato atualmente fidelizado até setembro de 2025. No entanto, venho por este meio apresentar uma reclamação formal devido à persistente instabilidade da rede Wi-Fi na minha residência e à falta de soluções eficazes por parte da vossa equipa técnica, situação que tem prejudicado a minha experiência como cliente.

Em 2023, dirigi-me a uma das vossas lojas para reportar a instabilidade do Wi-Fi, tendo sido sugerida a substituição do router como solução. Contudo, tal substituição não trouxe melhorias ao serviço, continuando a ocorrer falhas frequentes na rede.

Em contacto telefónico com o vosso serviço de apoio ao cliente, foi-me sugerida a aquisição de extenders de Wi-Fi ao custo adicional de 9,90€/mês. Recusei esta opção, pois considero inaceitável suportar custos adicionais para resolver problemas de conectividade num apartamento de 70m².

De referir que:

• O router está localizado a cerca de 8 metros do quarto onde o Wi-Fi falha sistematicamente.
  • No outro quarto, onde utilizo o meu portátil para trabalho, fui obrigado a recorrer a uma solução alternativa, instalando um cabo de rede pela casa, a um custo adicional de 80€, para conseguir uma ligação estável.

Na minha opinião, é incompreensível que num espaço tão reduzido, mesmo com um número razoável de dispositivos conectados (quatro telemóveis, um tablet e um sistema de alarme), se verifiquem problemas de conectividade tão graves.

Deixo claro que, caso a situação persista até ao final do período de fidelização, não renovarei o contrato com a NOS e procederei ao seu cancelamento. Reconheço que poderei vir a enfrentar problemas semelhantes com outra operadora, mas prefiro arriscar do que continuar a experienciar o nível de serviço atual. Adicionalmente, recuso-me a suportar qualquer custo extra ou extensão do período de fidelização em virtude de intervenções necessárias para resolver este problema, que considero ser da vossa inteira responsabilidade.

Agradeço uma resposta célere e eficaz para solucionar definitivamente esta questão, de modo a evitar medidas mais drásticas.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4239 comentários
  • 24 de novembro de 2024

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30259 comentários
  • 24 de novembro de 2024

Boa tarde, ​@david geleia 

Queremos ajudar. 

Tendo em conta a questão de Internet (alcance), existem diversos factores que vão influenciar a propagação das ondas Wi-Fi, sendo que não é possível garantir um alcance estimado.
Podemos sim garantir, que o equipamento encontra-se com configurações que optimizem a comunicação estável entre os seus dispositivos e o nosso Router.
Deste modo, e conforme sugerido, e bem, pelo ​@Olaf, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da página online. 

Obrigado, 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12327 comentários
  • 24 de novembro de 2024

O caso que refere não é responsabilidade da operadora mas sim do cliente. Sugiro o passo de cima de diagnóstico, além disso no seu pc por cabo fazer o teste de velocidade e ver se tens o contratado.

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 24 de novembro de 2024

Todos os procedimentos já foram realizados nas várias ocasiões em que contactei o apoio ao cliente. As soluções apresentadas implicam custos adicionais: trocar o router, mas o router mais eficaz exige um aumento da velocidade da internet, porque os 200 Mbps que tenho na internet fixa não são compatíveis com esse router, ou instalar extensores de sinal. Tudo isto acarreta custos adicionais.

Continuo a afirmar que me recuso a pagar mais.

Até poderia rever o contrato e voltar a fidelizar, mas para depois voltar a ter os mesmos problemas, como aconteceu da última vez.

Se é para voltar a fidelizar, primeiro têm de resolver a situação, e só depois podemos falar em fidelização. Caso contrário, vou arriscar com outra operadora.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30259 comentários
  • 25 de novembro de 2024

@david geleia, bom dia. 

Queremos ajudar. No entanto, para o podermos fazer, é necessário que coopere connosco para melhor compreender o que se passa com o serviço de internet, independentemente de já o ter feito. 

Obrigado, 

Boa noite. Goataria de apresentar uma grave reclamação em termos de apoio ao cliente. Devido a trabalho remoto e com net paga por 500 de download e 200 de upload. Nos últimos tempos tive ente 50-20 e 30-27. Entrei em contacto com o apoio ao cliente e disseram que não haveria nada a fazer porque o sistema indicava "assistência técnica", perguntei se haveria algo a fazer para melhorar a avaria, ao que indicarm reiniciar o router. Lamentavelmente não posso aguardar visita técnica e fazer trabalho remoto nestas condições, liguei novamente para a Nos, pois haveria uma possibilidade de alterar o servidor, no entanto não queria fazê-lo sem a vossa autorização/confirmação de que seria seguro. Ao qual qual atende uma assistente extremamente rude que desata a gritar comigo porque já tinha uma assistência técnica marcada e não haveriam quaisquer despistes a fazer. Perguntei cerca de 3 vezes se poderia colocar a a minha questão e foi extremamente rude. Falou sozinha a maior parte do tempo e desligou a chamada. Quero apresentar uma reclamação grave sobre este tema. Exigo que a chamada seja ouvida e pretendo a gravação da mesma de forma a apresentar em termos judiciais. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12327 comentários
  • 4 de dezembro de 2024

Fizeste o teste num computador ligado por cabo de rede?

Se achas que tens alguma razão podes ligar ao apoio e reclamar sobre a assistente para ser averiguado. Teres a gravação ou ouvires judicialmente não vejo como isso te sirva de algo

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30259 comentários
  • 4 de dezembro de 2024

Boa tarde, ​@Alexandra Lima
​​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Por favor, faça um teste de velocidades no nosso site, seguindo as instruções indicadas no mesmo. 
Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado,

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 13 de dezembro de 2024

Bom dia, Desde o início de outubro Tive problemas de ligação à Internet durante vários dias, tendo os vossos conselheiros começado por explicar que estava avarias técnicas de seus serviços depois tive de ir na sua loja de Portalegre a 35kms da minha casa para trocar o meu router o que fiz. A partir de 24 de novembro, tudo recomeçou, do 28 até 29 de novembro è do 2 até o 4, do 6 até ontem sem internet, só 10 minutas por dia depois se cortava. Passou o meu tempo na sua linha de apoio de cliente porque sem ligação impossível de ligar me na minha conta Nos. Recebi mensagem de Nos que a avaria deve ser resolvida o 4 de dezembro, depois o 11 è ontem o seu serviço técnico disse me que devia ir ancora ne sua loja em Portalegre para trocar de novo o meu routeur. Mas depois essa chamada tinha a ideia de levar e entregar novamente o chip do routeur é desde isso tudo esta a correr bem. Então peça desculpa mas no é serio. Sem internet vários dias da culpa das avarias de Nos, passar muitas horas para falar com seus assistentes sem solução … O meu contrato deve acabar se em fevereiro eu cancelou na sua linha de apoio a renovação dos seus serviços a conversa foi registada como sempre. Agora tenho de andar numa outra empresa o máximo quero ter só um cartão de tele móvel ao mínimo. Vou pagar a minha fatura de dezembro o primeiro de janeiro mas sou muito decepcionado para tudo isso o Nos perdi a minha confiança porque foi um bom cliente sempre fixe mas agora bastante. Agradeço você de fazer o que for necessário para cancelar o meu contrato porque se a Nos quer despedir os seus empregados, não o faria de outra forma para enojar e afastar os seus clientes.

Atentamente

Bernard GIALLO

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários
  • 13 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@Bernard Giallo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa noite venho por este meio informar que irei passar o meu serviço para a DIGI, visto ter uma proposta da DIGI para 34 euros mensais do mesmo serviço que tenho com voçes e assim desejo mudar o meu serviço para operadora concorrente visto ter uma redução de 50% na fatura, a qual eu pago 70 euros convosco, despeço-me com estima e consideração.

Boas festas

António Ventura

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21986 comentários
  • 15 de dezembro de 2024
antonioventura escreveu:

Boa noite venho por este meio informar que irei passar o meu serviço para a DIGI, visto ter uma proposta da DIGI para 34 euros mensais do mesmo serviço que tenho com voçes e assim desejo mudar o meu serviço para operadora concorrente visto ter uma redução de 50% na fatura, a qual eu pago 70 euros convosco, despeço-me com estima e consideração.

Boas festas

António Ventura

Boa noite, convém entregar o formulário de denúncia numa loja NOS.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30259 comentários
  • 16 de dezembro de 2024

Boa tarde, ​@antonioventura
Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Vamos endereçar a sua questão. 

Obrigado,

• Byte
  • 1 comentário
  • 20 de dezembro de 2024

Boa noite.

No dia 19 de Dezembro de 2024 ás 19h11, entrei em contacto com a NOS para cancelar os dois cartões moveis e de alguma forma renegociar o contrato de forma a permanecer com os serviços de TV e Internet, foram-me apresentadas varias propostas para renegociar o serviço mas todas elas com renovação da fidelização por mais 24 meses, apesar dos valores apresentados serem bastante apelativos não aceitei a renovação da fidelização.

Tendo em conta que todas as propostas tinham a renovação da fidelização por mais 24 meses não aceitei nenhuma e pedi então para cancelar os serviços visto que não estava interessado em continuar a pagar os dois telemóveis que foram transferidos para outra operadora.

Passaram a chamada para outra linha, penso que linha de retenção, que durante 50 minutos a operadora me tentou convencer que a fidelização era bom para mim pois garantia tudo e mais alguma coisa, permaneci irredutível em relação á renovação da fidelização e após longos minutos de espera a operadora fez uma proposta para manter o serviço de Internet+TV+Voz Fixa e agora sim sem fidelização, demorou cerca de 1h para me fazerem a proposta mas fizeram e aceitei.

Pedi para reformular novamente a proposta, e sim era verdade, estavam a apresentar uma proposta de 36eur mensais pela manutenção do serviço, sem fidelização, eu aceitei e o processo avançou, felizmente a chamada ficou gravada.

No fim de mais uns minutos a operadora teria que validar sobre o que acontecia com o remanescente da fidelização atual, em vigor até Abrir de 2025, com a supervisão e pediu para que me contactasse no dia seguinte pois não seria possível esclarecer essa questão naquele momento, e segundo a operadora a proposta estava validada mas só restaria duvida sobre o remanescente da fidelização atual.

Eu aceitei o contacto posterior para concluir o processo mas infelizmente no dia seguinte não consegui atender a chamada, efetuada ás 17h27 do dia 20/12/24, não houve mais nenhuma tentativa e no fim do dia decidi voltar a contactar os serviços ás 19h37 do dia 20/12/24, é aqui que começa tudo a descambar para o ridículo com manobras muito deselegantes e desrespeitosas para um cliente com 12 anos de contrato sem falhar um único euro.

Neste contacto das 19h37 expliquei toda a situação do dia anterior e para meu espanto a operadora não tinha nenhuma informação sobre a proposta praticamente fechada, tive que ouvir toda a lenga-lenga de retenção por mais 50 minutos e a proposta sem fidelização que me fez foi de 49euros pelos mesmos serviços da do dia anterior que tinha sido fechada por 36eur, expliquei que não podia ser tendo em conta que no dia anterior tinha praticamente fechado uma proposta diferente, fiquei estupefato e a paciência esgotou-se, acabei por cancelar todos os serviços nessa mesma chamada.

No meu entender a supervisão tem algum poder para decidir estas propostas e houve uma grande diferença de tratamento e poder de retenção entre as duas equipas que me atenderam, enquanto uma conseguiu reter-me a outra só gozou comigo em algo que parecia uma brincadeira de muito mau gosto.

Felizmente que existe gravação de todas as chamadas, ás quais peço a vossa análise detalhada, farei participação com este mesmo texto no regulador e livro de reclamações, e irei até ao fim dos limites legais para esclarecer que tipo de brincadeira de mau gosto que acabei de ser alvo.

Identifiquei data e hora de todas as chamadas propositadamente porque pretendo que sejam ouvidas e que tirem as vossas conclusões, nomeadamente para levar o caso a provedoria do cliente.

Nº cliente: ***************

NIF: *****************

Contacto: *************

Morada: ***************** -2605-206 Belas

Melhores cumprimentos

Tiago Oliveira

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 25 de dezembro de 2024

Bom dia, desde outubro tenho tido falhas de internet que duram por vezes 24 horas Portalegre Nos mandou-me à sua loja em Portalegre para mudar o meu router mas foi pior em novembro e dezembro. Assim, de 18 a 19 de novembro e depois de 28 de novembro a 14 de dezembro ainda não havia Internet, com uma mensagem inicial da Nos de que tudo seria restabelecido a 4 de dezembro e depois a 14 de dezembro.Da mesma forma, a Nos ofereceu-me 50 Gb de dados móveis, mas não consigo ligar-me ao meu telemóvel para os utilizar. A minha pergunta é a seguinte: Durante quanto tempo mais a Nos vai continuar a troçar dos seus clientes, obrigando-os a pagar facturas por um acesso interrompido durante vários dias devido a um problema técnico dos seus serviços, e oferecendo-lhes presentes inutilizáveis?

Cump

Bernard GIALLO

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12327 comentários
  • 26 de dezembro de 2024

50gb é de dados moveis, consegue sempre utilizar ..

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários
  • 26 de dezembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Bernard Giallo.
Detalhe-nos, por favor, qual o tipo de serviço que tem instalado e de que forma se manifestam as “falhas de internet” que menciona.

Agradecemos também o seu testemunho ​@TiagoOliveira.
Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Como fazer reclamação para a Ana com ? 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30259 comentários
  • 30 de dezembro de 2024

Bom dia, ​@Nuno José Pereira Nunes
Estamos aqui para ajudar. 
No entanto, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão. 
Obrigado, 

Boa tarde

Eu, Maria Luísa Ventura Martins de Almeida,  cliente nº *********, contribuinte *********, fui hoje contactada pela NOS para atualização dos meus serviços, esteve a verificar se era preciso substituir o meu router, verificou todos os serviços, a oferta de um cartão novo, e o valor mensal 101€, em momento algum perguntou se eu aceitava. Só me apercebi que era um novo contrato quando começou a ler todos os serviços e aí interrompi e questionei se o aumento tinha a ver com o tarifário para 2025 se era pelo novo serviço, como disse que não estava interessada num aumento pois não tenho necessidade de aumentar dados móveis nem novo cartão. Quando ouviu isso desligou a chamada. Tudo isto pode ser confirmado na gravação. 

Liguei para a NOS ao fim de 1h à espera e depois de ser informada pela gravação do custo da chamada 1,5€ desligam-me também a chamada.

Quero ser esclarecida se o meu contrato se mantém sem qualquer alteração e também ser ressarcida do valor da chamada pois não obtive qualquer resposta.

Aguardo esclarecimento desejando que em 2025 sejam mais transparentes na abordagem aos clientes 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários
  • 30 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@MariaLuisaAlmeida19,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Pode consultar todas as informações sobre os seus serviços através da app my NOS ou em my.nos.pt.

Para que exista uma alteração ao seu contrato, é necessário que a confirme, sendo de seguido enviado o modelo resumo de contrato para o seu e-mail, ficando este também disponível nos documentos na my NOS:

Os custos associados a ligações para diferentes contactos NOS estão descritos no Site NOS.

Obrigado

Venho solicitar a anulação do meu contrato  C*********.

Pelo que aquando a proposta apresentada,fui informado pelo gestor das ofertas e de como iriam proceder com a outra operadora.

Ainda não fez os 15 dias a que tenho direito pela lei se o serviço me interessa ou não é já recebi uma fatura para pagar.

Depois de ter ligado com a pessoa que me fez o contrato  fui informado que iria receber um SMS para poder aceder a mesma, até esta data nada disso aconteceu.

Hoje recebi uma chamada de uma gestora da Nos a fazer perguntas acerca do serviço e informou se já tinha de pagar uma certa quantia a outra operadora, perguntou-me se tinha sido informado disso através da pessoa que me fez a proposta.A mim nimguem me informou disso além de que tenho feito chamadas e mandado Msm através do wattssap e não tenho recebido resposta. 

Por estes motivos é como estou ainda dentro do prazo para poder rescindir(informação dada pela Deco)e aonde me irei deslocar para me esclarecer melhor e pedir ajuda para fazer a rescisão ).

Avelino lima.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30345 comentários
  • 31 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@Avelino Portista,

Agradecemos a sua mensagem.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há alguns anos, e ontem deparei-me com uma situação muito desagradável.

Ontem dia 2 de Janeiro 2025, houve falha nos serviços todos, até às 18h, inclusive telemóveis que só davam para chamadas de emergência. Se estamos a trabalhar e dependemos do nosso trabalho para pagar os vossos serviços como é possível tal acontecer.

Reforço que há 2 semanas estivemos sem serviços até depois das 22h da noite, o dia inteiro.  

Após 5 tentativas de contacto através de um telemóvel de empresa de um concorrente, foi me descontado 17,56€. 

Alerto que nunca fui atendida e até hoje nunca me devolveram a chamada como diziam que iriam fazer.

Neste momento agradeço o envio de uma declaração em como não houve serviços para justificar à empresa o valor descontado por vós na conta do telemóvel.

Agradeço que confirmem o valor no telemóvel com o número 92*******. 

Aguardo feedback.

Comentário