Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação

Mostre a primeira mensagem

633 Comentários

-

João H.

A habitação teve tv por cabo e posteriormente por satélite. Segundo, se tinham acabado de instalar a fibra na zona sabiam perfeitamente que ninguém tinha acesso á fibra, tinham de ter o cuidado e a responsabilidade enviar uma equipa. Terceiro se o funcionário chegou e viu que não conseguia tinha de ter falado com alguém responsável e analisarem o que fazer.

Não era fazer o que fez. Vir um cabo não sei de onde, pendurado e depois deixar solto em cima do telhado!!!!

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • April 11, 2025

-

João H.

A habitação teve tv por cabo e posteriormente por satélite. Segundo, se tinham acabado de instalar a fibra na zona sabiam perfeitamente que ninguém tinha acesso á fibra, tinham de ter o cuidado e a responsabilidade enviar uma equipa. Terceiro se o funcionário chegou e viu que não conseguia tinha de ter falado com alguém responsável e analisarem o que fazer.

Não era fazer o que fez. Vir um cabo não sei de onde, pendurado e depois deixar solto em cima do telhado!!!!

A NOS é que devia? então mas a casa é sua, a responsabildiade é sua. Não é a empresa de telecomunicações que vai construir-lhe uma rede interna… isso tem que ser voce, o proprietário, a falar com um eletricista e dizer assim “gostaria que me instalasse aqui uma caixa de telecomunicações pra entrada de futuros serviçso de telecomunicações futuras para dentro de casa, e subsequente passagem de sinal pra todas as divisões” …

se não o que qualquer operador faz é, encontrar o melhor sitio pra passar o cabo até dentro de casa, sem ter que furar ou destruir paredes para o fazer, e instala, e dentro de casa os cabos são passados junto aos rodapes, caso não tenha rede itnerna (que novamente, é da sua responsabilidade)

um bem haja 

O problema não é dentro de casa!!! foram os cabos exteriores para ligarem á casa. Em casa tinha tudo.

Instalaram fibra na zona e não acabaram as infraestruturas. O técnico disse isso. Então mas instalam fibra na zona e os acessos ás casas? no exterior eles é que se responsabilizam. Eu nunca falei dentro de casa. Falei do cabo de acesso!!!!

Eu já tive tv por cabo e por satélite. as condições dentro de casa estavam todas. O problema foi no exterior e os acessos a casa

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • April 11, 2025

As infraestruturas não sao da NOSnormalmente, por norma é altice, EDP ou DST…

O cabo vir de um poste é normal, a não ser que hava infraestrutura subterrânea no local. 

Qual é o problema ao certo, o poste está muito longe e o cabo pedurado? 

um bem haja 

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • April 11, 2025

Boa tarde ​@Carla Mendes 76 , se percebi bem, onde vive tem tudo preparado, sendo assim, as conexões estão feitas nas traseiras ou a caixa está no poste do outro lado da sua moradia? Que tipo de cabo passa no telhado, tem a certeza que é fibra? Tem de insistir com o serviço técnico para uma solução, independentemente do problema estar no interior ou exterior, estas coisas, por não se saber que equipa se tem de enviar e ter de enviar uma primeiro porque só assim a segunda pode ir leva tempo. Vá insistindo com o serviço técnico para saber como estão as coisas, alguém com algum peso lá dentro acabará por eventualmente ligar. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 11, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@Carla Mendes 76 assim como a partilha da comunidade.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a situação para que possamos melhor compreender e ajudar.

Envie-nos também, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde atcrs,

Eu pedi fibra e o informação que tenho é que instalaram fibra. BOX nova pequenina. Router novo e tenho de ter o telefone la instalado. O cabo foi no dia que o funcionário esteve cá que o instalou. Eu não sabia que ficava solto e espalhado pelo telhado. Desde o poste no inicio da rua. Deveria ter dito que era preciso uma equipa  e marcavam outra data

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 13, 2025

Mande mensagem à moderação 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 13, 2025

Boa tarde, ​@Carla Mendes 76 

Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum 

Eu tenho fibra em casa! E sou cliente a 3 anos ou mais.

Eu recentemente mudei de casa e pedi alteração de morada, compreendo um semana ou duas, mas agora mais de um mes, isso nao!! E apenas um absurdo nao tem nexo, se nao tem tecnicos contratem mais, agora eu pago um serviço e para ter nao para estar mais de um mes a espera ( liguei 1 de abril e so podem vir 5 de maio)

Ja voltei a ligar e a resposta e a mesma, eu sei o que os atendentes ao telemóvel não tem a culpa mas e vergonhoso para NOS isto estar acontecer! O minha opinião de voces era excelente agora passo a horrivel. E fiquem ja a saber, vou ligar novamente sexta feira se a resposta for a mesma pode vir dia 5 de maio, mas a penas para buscar  vosso aparelho pois ja vou ter outra operadora, e dei tempo para voces resolver, e nunca falai mal mes e uma situação insustentável!! 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 14, 2025

Boa noite, ​@Francisca Silva01 

Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o ​perfil @Fórum

Obrigado,

Boa noite vinha aqui falar numa situação um pouco desagradável, hoje na minha rua viram cá uns senhores mudar os postes velhos e meter uns novos, eles chegaram aqui cortaram os fios todos sem qualquer justificação e sem nem aviso ficamos sem televisão e sem internet o dia todo liguei para a NÓS e disseram que o problema estaria resolvido as 20h e até agora não resolvido, ah pessoas que precisam de internet para trabalhar com eu e perdi um dia de trabalho por não ter, pelo menos podiam ter avisado já que quando e para pagar ligam agora que e para mexer ninguém avisa, espero que resolvam o problema o mais rápido possível...

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 22, 2025

Boa noite, ​@Albertosimoes 

Lamentamos a situação que descreve. 
Os postes são da propriedade da EDP ou Altice, dependendo do poste que estiver a falar, por exemplo, o de madeira, em regra, é da Altice e os de cimento da EDP. 

Para conseguirmos melhor compreender a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 23, 2025

Boa noite a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Obrigado,

• Kilobyte
  • April 29, 2025

Boa tarde,

Estão a faturar equipamento, alegadamente não devolvido, quando o mesmo foi devolvido em 17/03, mediante recolha no local do serviço, juntamente com os restantes equipamentos (4 no total). Agradecemos esclarecimento.

Cumpts

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 29, 2025

Boa tarde ​@Gratuistatus,

Agradecemos o seu testemunho.

Tem em sua posse o comprovativo de entrega dos equipamentos? 

Obrigado

• Kilobyte
  • April 29, 2025

Boa tarde,

Por motivos que desconhecemos, empresa que procedeu à recolha, não deixou qualquer confirmação. Reiteramos que foram devolvidos os 4 equipamentos nas embalagens originais, no passado dia 17/03, conforme nº de pedido recebido por SMS (pvm:0a121k8hja). 

Cumpts

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 29, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Gratuistatus. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Estou à espera de um mail vosso para redefinir a senha da netflix há mais de meia hora!!!

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 16, 2025

Boa tarde ​@Sílvia Lami Tavares Chicó

Se paga pela NOS use este site caso seja pela Netflix é através deste.

Obrigado.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 17, 2025

julgo que a alteração dos dados é com a netflix

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 17, 2025

Boa tarde, ​@Sílvia Lami Tavares Chicó 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu recuperar as credenciais. 

Obrigado

Boa tarde.

Venho por este meio informar, que se encontra um poste da nos caído sobre a minha propriedade, desde o temporal Martinho. Depois de alertar a camara de Cascais, a proteçao civil e a Nos em loja física, o poste continua caído a obstruir a passagem e os fios encontram-se no chão. Agradecia que procedessem ao levantamento e reparação do mesmo. A morada onde se encontra o poste caído é  a seguinte: Travessa do Campo Santo nº 150 Alto da Galiza, 2765-308 São João do Estoril.

Atenciosamente,

Joana Florêncio

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 11, 2025

Boa noite, ​@Joana Florêncio

Embora possam ter cabos NOS, os postes são da responsabilidade da Altice ou EDP. Os postes EDP são de cimento pelo que se for de madeira, em regra, pertencem à Altice.

No entanto, e para que possamos endereçar o seu pedido à entidade responsável, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com a seguinte informação: 

• número de contacto (caso seja necessária a informação adicional);
  • morada completa (independentemente de já a ter partilhado publicamente); e 
  • ponto de referência da localidade (para nos ajudar a identificar o poste de forma mais célere)

Obrigado

Bom dia!

Reclamação – Portabilidade não concluída devido a erro por parte do funcionário na loja do Gaia Shopping.

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à portabilidade de dois números de telemóveis nos seguintes termos:

• No dia 26/07/2025 assinei contrato com a NOS para o serviço NOS QUATRO, e solicitei a portabilidade para os 2 números de telemóveis, no qual o funcionário efetuou com sucesso o pedido e informou que teria de aguardar dois dias úteis para a ativação da portabilidade;
  • No dia 31/07/2025 entrei em contato pela linha de apoio ao cliente 16990, para saber o que se passava com a portabilidade e o que me informaram é que só depois da intervenção do técnico na instalação do serviço é que ativava a portabilidade. Informação diferente da dada pelo funcionário na loja;
  • No dia 01/08/2025 às 14:30 o técnico efetuou a instalação do serviço e informou que a portabilidade ia demorar a ativar umas duas horas mais coisa menos coisa, na qual não se verificou;
  • No dia 04/08/2025 volto a ligar para a linha de apoio ao cliente, uma vez que ainda a portabilidade não tinha sido ativa, ao qual me informaram que devido a um erro técnico, a portabilidade efetuada no dia 26/07/2025 tinha ficado sem efeito. Por parte da NOS ninguém entrou em contato comigo para me informar ou resolver a situação. A operador mandou por SMS o que deveria fazer para pedir nova portabilidade, mas decidi resolver a situação na loja onde assinou o contrato;
  • Ao final do dia 04/08/2025 dirigi-me novamente à loja, depois de explicar o que se passava a novo funcionário, verificaram que os documentos da portabilidade entregues no dia 26/07/2025 não apareciam, tendo em minha posse toda a documentação. Voltei a pedir nova portabilidade para os dois números de telemóveis, no qual me informaram que demoraria mais 4 dias. Portanto desde o dia 26/07/2025 sem comunicações;
  • Também foi pedido a portabilidade para o número fixo, que não foi feito na assinatura do contrato. No qual me informaram que tinha direito a telefone fixo, mas qual é o meu espanto afinal não tenho direito a telefone fixo e nem sequer ao cabo para fazer a ligação do meu telefone fixo ao router. Nada dessa informação foi dada pelo funcionário no dia 26/07/2025.
  • A portabilidade do telefone fixo foi efetuada na loja no dia 04/08/2025, entregue todos os documentos que me pediram e validada, mas o funcionário não conseguiu fechar o pedido devido ao número de telefone fixo ao cabo para fazer a ligação do meu telefone fixo ao router. Nada dessa informação foi dada pelo funcionário no dia 26/07/2025. ter como prefixo 22 e o código postal 4515 não estar associado a esse prefixo. O funcionário pediu ajuda a outros colegas e inclusive pediu ajuda telefónica, como deveria fechar o pedido, ao qual anexou alguma informação. Até este momento ninguém me pediu uma cópia da fatura do operador de origem do telefone fixo;
  • No dia 05/08/2025 recebo um e-mail por parte docportin@nos.pt, em que estava em falta uma cópia da fatura do operador de origem para prosseguir com a portabilidade. Esse documento não foi pedido na loja onde foi efetuado o pedido de portabilidade do telefone fixo. Enviei por e-mail a explicar que o telefone fixo  está associado ao número de telemóvel, o serviço é chamado Vodafone casa, não é de carregamentos obrigatórios e nunca recebi fatura desse serviço, logo impossível enviar esse documento;
  • Nesse mesmo dia da parte de manhã volto a ligar para a linha de apoio ao cliente no qual me informa que ignore esse e-mail, pois estavam a tratar do assunto das portabilidades. Da parte de tarde, a linha de apoio ao cliente entra em contato comigo e informa que as portabilidades dos números de telemóveis estavam a ser tratadas e que está em falta o tal documento descrito no ponto acima. Portanto, pela linha do apoio ao cliente temos duas versões, quanto ao e-mail enviado.
  • Até ao momento continuo com os números provisórios da NOS, sem ativação da portabilidade de nenhum deles., estando a perder todas as comunicações do outro número;
  • De acordo com a ANACOM, o prazo legal para a portabilidade é de 1 dia útil, salvo exceções (como contratos à distância ou necessidade de intervenção física), em que o prazo pode ser até 3 dias úteis. Não é o caso, pois a portabilidade foi pedida no dia 26/07/2025 na loja do Gaia Shopping, mas devido ao erro do funcionário não está ativa até á data 05/08/2025.

• Para além de toda esta situação, recebo uma SMS da NOS no dia 27/07/2025, em que consumi 10 euros não incluídos nas comunicações.

• Exijo por parte da NOS a resolução de toda esta situação gerada pelo funcionário que não fez o trabalho em condições, apenas se limitou a vender o serviço e agora o cliente que resolva o problema, também por parte da NOS nem sequer ter informado o cliente de que a portabilidade não tinha sido efetuada com sucesso e todo este transtorno causado não pelo cliente, mas sim por parte da NOS.

• Na ausência de resolução satisfatória reservo o direito de recorrer ao Livro de Reclamações e à ANACOM.

• Ainda me encontro no prazo por lei, para efetuar o cancelamento do contrato com a NOS.

Tudo o que foi descrito, comprovo com cópias dos documentos das portabilidades, contrato, e-mails e gravações de chamadas.

Aguardo uma resposta urgente.

Com os melhores cumprimentos,

Luciana Gomes

06/08/2025