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Configurar regras de Port Forward no routercomo abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

 

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt
Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:

 

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

 

Configurar regras de Port Forward

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;

     

  2. Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;

     

  3. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;

       

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
  2. Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
  3. Após a configuração pretendida escolha “Ok”;

 

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. 😉

Olá @XCreative,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Boa noite,

relacionado com este tema, apercebi-me hoje de uma situação gravíssima.

Possuo uma ligação à internet por cabo, equipada com aquilo que chamam “Router WI-FI”

Este equipamento está configurado há largos anos com DMZ. Até há cerca de 2 dias atrás, o funcionamento da DMZ foi normal (todo o tráfego que era destinado ao router era entregue ao DMZ host)

Neste momento, a porta 8443 TCP não é entregue ao host DMZ. Consequência, fico sem acesso à porta pretendida e mais grave ainda, o interface de gestão do router fica aberto para o mundo (o que é uma asneira inacreditável)

Lançaram algum update a estes routers para provocar este comportamento absurdo?

Já tentei acrescentar uma regra de portforward (desnecessária e redundante para a porta 8443), mas mesmo assim é o router que responde à porta (do exterior)

 

Agradeço resposta urgente

Obrigado

 


Bem-vindo ao Fórum NOS, @LuisRod.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Olá @XCreative,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Boa tarde, enviei ontem número de cliente, aguardo resposta.


Eu estou com um problema diferente, que não consigo adicionar uma porta tcp e udp na mesma regra, até agora ninguém me ajudou.


Este router neste aspeto é uma grande porcaria.

Eu andei meses a tentar perceber o que se passava.

Mas não consegues adicionar mesmo? ou adicionas e ele depois perde as configuraçõeS?


Por exemplo, ele só me da uma opção, ou escolho tcp ou udp, não da para criar a regra com os dois módulos, e as vezes sim perde as configurações, mas também nesse aspeto não me importo pois as portas não estão de maneira que queira 


Pois tens que criar uma regra para cada protocolo, mesmo usando a mesma porta.

Eu fiz isso.

Eu tenho uma NAS, que faz a gestão automática por UPdP,  mas neste router quando eu ativo essa opção na NAS, o router perde as configurações todas. Só percebi isso passado alguma tempo. 

Tenta perceber se não tens nenhum equipamento a fazer este tipo de gestão do encaminhando das portas.


Eu queria poder criar um servidor para jogar com os meus amigos, pois quando tinha a “zon” dava, agora que preciso de ter TCP/UDP na mesma regra não dão essa opção. Não adianta criar uma nova regra e meter UDP pois não da na mesma.


Olá @Antonio Miranda e @marcocm

Verificamos que estamos com um constrangimento comum e, por esse motivo, é que a dificuldade persiste. :disappointed_relieved: Estamos a trabalhar continuamente para que a situação seja resolvida o mais breve possível. 

Obrigada 


Boa tarde, deparo me com um problema idêntico, será possível informarem quando este contratempo estiver resolvido, agradecia imenso. 


Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Pereira Quintas.





Continuamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível. 


Port Forwarding no Router 5.0. Não funciona. A NOS deve ter um prazer enorme a ver pacóvios como eu a criar regras novas regras para eles apagarem sem sequer avisar. 

Mais um problema “Made By NOS”


Port Forwarding no Router 5.0. Não funciona. A NOS deve ter um prazer enorme a ver pacóvios como eu a criar regras novas regras para eles apagarem sem sequer avisar. 

Mais um problema “Made By NOS”


é bug do router, que infelizmente tá a demorar a ser resolvido


Olá

Não consigo abrir a porta 8080 do meu Router Wi-Fi 5.0 que é necessária para bom funcionamento do meu QNAP NAS TS-431P2. Já configurei a Port Forwarding. Já deixei ficar com IP dinamico e DNS automático, já configurei com IP estático e DNS 127.0.0.1 e 2.º DNS 8.8.8.8. 

Já configurei a porta 8080 na firewall

Também não consigo configurar o uPnP. É-me devolvida a informação que o meu router não suporta mas não deve ser verdade porque por breves segundos  a mensagem apareceu a verde e deu para seleccionar a porta 8080. Depois voltou tudo ao mesmo.

Alguém já teve o mesmo problema que me possa ajudar?

Ou algum moderador sabe como se resolve?

Obrigado


Olá @JAFO

Poderia indicar-nos qual é o seu Router, por favor?

Obrigada 


Olá

É um Router Wi-Fi 5.0

Modelo: TCG310J

Versão: routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

Há quem chame de GiGA Router

Obrigado pelo interesse


Olá, mas consegue abrir a porta e depois a mesma não guarda as configurações?


Não. Não consigo. Ou seja mesmo configurada no router analisei a porta com software on-line e a porta sempre esteve fechada (estava a tentar lembrar-me qual o software que usei mas não consigo)

O router configurado conforme imagem supra “Port Fowarding” O Software da QNAP-NAS apresenta a porta 8080 como fechada

 


Como faço para abrir as portas no router 5.0 FTTH? Não aparecem essas opções.


Olá @FCP

Já respondemos à sua questão aqui.

Obrigada 


Olá

Não consigo abrir a porta 8080 do meu Router Wi-Fi 5.0 que é necessária para bom funcionamento do meu QNAP NAS TS-431P2. Já configurei a Port Forwarding. Já deixei ficar com IP dinamico e DNS automático, já configurei com IP estático e DNS 127.0.0.1 e 2.º DNS 8.8.8.8. 

Já configurei a porta 8080 na firewall

Também não consigo configurar o uPnP. É-me devolvida a informação que o meu router não suporta mas não deve ser verdade porque por breves segundos  a mensagem apareceu a verde e deu para seleccionar a porta 8080. Depois voltou tudo ao mesmo.

Alguém já teve o mesmo problema que me possa ajudar?

Ou algum moderador sabe como se resolve?

Obrigado

 

O PF no ROUTER 5 HFC NÃO FUNCIONA!!!!!!!!


Obrigado marcolopes assim parto para outra.

Bom, ligar outro router em bridge em princípio não me vai resolver o problema.

Tenho de ter estas portas abertas para a minha NAS, o que devo fazer? Se mandar um e-mail para a NOS eles fazem isso?

thks


Obrigado marcolopes assim parto para outra.

Bom, ligar outro router em bridge em princípio não me vai resolver o problema.

Tenho de ter estas portas abertas para a minha NAS, o que devo fazer? Se mandar um e-mail para a NOS eles fazem isso?

thks

 

Estamos “todos” aqui à espera do mesmo!…

Enquanto a NOS não permitir o acesso à configuração NATIVA do router, estes e outros tantos problemas serão constantes, e sinceramente, para mim, seriam motivo para RESCISÃO com justa causa… infelizmente não tenho melhor alternativa do que a NOS...


Eh pá e eu estou no inicio da fidelização. Será que com o bridge resolvia o problema? Aproveitava comprava um router asus compatível com a minha NAS TS-431p2.


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