Skip to main content
Header
Respondido

Como resolver o erro 843 na TV?

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
7% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

260 Comentários

• Byte
  • 1 comentário
  • 20 de março de 2018
Inadmissivel quando trabalho por turnos,necessito internet e o mesmo erro aparece frequentemente, id 843, estou esperando ha 1 hora e meia e nada. Mesmo tendo o sistema a funcionar sao raras as vezez que tenho sinal total. Sempre nos 70, 60. Quandon pago para 100. Enfim em terminando contrato.... Sera para esquecer brevemente

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 20 de março de 2018
@Hugo Picado esse erro aparece onde? normalmente estás ligado por cabo ou wifi?

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 24 de setembro de 2018
Gostaria de saber quando pretendem contactar-me para resolver o problema. Aguardo desde sábado após ter ligado o 16990 e ter deixado o pedido para me contactarem, visto não ter conseguido falar com nenhum assistente. Hoje de manhã voltei a fazer o mesmo... até agora nada! Agradeço resposta o mais breve possível. Obrigada.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2589 comentários
  • 24 de setembro de 2018
Olá, @ACSM, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, no entanto como esta é uma situação técnica, específica da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa e para que possa ser acompanhado por uma equipa especializada, é mesmo necessário que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 30 de setembro de 2018
Obrigado, tinha o mesmo erro mais o ID05, os dois foram resolvidos com a reposição das definições.

HASPT escreveu:
Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 1 de janeiro de 2019
Bom dia,
O ano novo começa, a box foi trocada e o problema presiste.
Estranho é que só acontece no período da manhã. Se não for um problema com o sinal não sei o que poderá ser. Troquem os cabos, troquem tudo mas estou farta disto!
Há mais de um mês que reportei o problema pela primeira vez! Exijo uma resolução e uma compensação!

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 2 de janeiro de 2019
Olá @Victor Abel,

Já confirmou se o cabo da antena está bem ligado à box e na tomada de parede? Sugerimos também que desligue e ligue a box.

A dificuldade manteve-se?

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 4 de janeiro de 2019
Pois eu não sou técnica mas parece-me estar. Além disso o problema à tarde desaparece. Ligar, desligar, reset já foi tudo feito inclusive trocaram a box

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 6 de fevereiro de 2019
Nao tenho acesso, ha mais de 1 hora, aos vossos serviços (internet, tv, telefone fixo). Nao ha contactos opcionais... O que devo fazer para usufruir dos serviços pelos quais estou a pagar????

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21946 comentários
  • 6 de fevereiro de 2019
LCunha escreveu:
Nao tenho acesso, ha mais de 1 hora, aos vossos serviços (internet, tv, telefone fixo). Nao ha contactos opcionais... O que devo fazer para usufruir dos serviços pelos quais estou a pagar????
Boa noite, pode ser alguma avaria externa, já experimentou desligar da corrente e voltar a ligar os equipamentos? Router e box ?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29890 comentários
  • 6 de fevereiro de 2019
Olá @LCunha 🙂

Queremos ajudá-lo.

Já experimentou desligar e voltar a ligar os equipamentos da corrente eléctrica?

Caso não resulte, para que a possamos ajudar, pedimos que entre em contacto connosco, saiba como aqui.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de fevereiro de 2019
Ja experimentei tudo isso.. Continua o erro... E nao posso usar os contactos que me fornece pois tambem nao tenho internet ou telefone fixo. Wifi da informaçao erro1.

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 7 de fevereiro de 2019
Tem de ligar de um número alternativo. Se esperar pela solução através deste fórum, bem pode esperar sentado.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 16 de fevereiro de 2019
Ja a algum tempo que não consigo ver alguns canais

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29890 comentários
Bem-vindo ao Fórum NOS @Zorban 🙂

Queremos ajudá-lo.

Para o podermos ajudar a ultrapassar esta dificuldade, pedimos que nos detalhe a questão,por favor.
  • Quais os canais que não consegue visualizar?
  • Apresenta alguma mensagem de erro?

• Kilobyte
  • 2 comentários
mensagem de erro e ID 843

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21946 comentários
Zorban escreveu:
mensagem de erro e ID 843
Boa noite, experimente fazer alguns despistes básicos que poderão resolver a anomalia ou não, reiniciar a box, verificar se todos os cabos estão bem apertados, retirar o cartão da box e voltar a introduzir na posição certa, se nada disto resultar, pode ainda tentar a reposição dos parâmetros originais da BOX. 1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em Sim e vá acompanhando o processo carregando em Continuar.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29890 comentários
  • 17 de fevereiro de 2019
Olá @Zorban 🙂

Queremos ajudá-lo.

Já confirmou se o cabo de sinal está bem ligado à box e na tomada de parede? Sugerimos também que desligue e ligue a box da corrente eléctrica.

Diga-nos, por favor, quais os canais que não consegue visualizar?

• Byte
  • 1 comentário
  • 17 de junho de 2020

Boa tarde, sou da zona de gondomar. Por volta das 12h fiquei sem tv,internet e telefone. Diz erro id843. Ja fiz reset ao router...ja tentei um pouco de tudo. É  problemas na minha area de residencia ou devo ligar a apoio ao cliente. Cumprimentos 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21946 comentários
  • 17 de junho de 2020
Maluca escreveu:

Boa tarde, sou da zona de gondomar. Por volta das 12h fiquei sem tv,internet e telefone. Diz erro id843. Ja fiz reset ao router...ja tentei um pouco de tudo. É  problemas na minha area de residencia ou devo ligar a apoio ao cliente. Cumprimentos 

O problema mantem-se ou já foram repostos os serviços ?

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 21 de junho de 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @Maluca

Olá @Jose Rodrigues

@Maluca, já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29890 comentários
  • 11 de julho de 2020

Boa tarde @Maluca

Pedimos que, por favor, partilhe connosco se a situação ficou resolvida. :grinning:

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Muito obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de julho de 2020

Boa noite 

estou com poucos canais. Está a aparecer o erro ID843. 
Também estou com a velocidade da internet mais baixa. Desde que fiz um upgrade para 200 MB que não tenho os canais todos e que a velocidade não passa dos 80 MB, quando não bloqueia e tenho que reiniciar o router  Quero ver Netflix e tenho que estar constantemente a reiniciar o router.
Agradeço resolução. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12243 comentários
  • 18 de julho de 2020

Ja ligou 16990?

id 843 é falta de sinal. Se for alguns canais normalmente é um mau contacto do cabo coaxial atras da box. retirar e colocar costuma resolver. Mas como tb fala da internet deve ser geral em sua casa. fale com o apoio.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29890 comentários
  • 19 de julho de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @paulo luis

O @Guimas tem razão. A mensagem de erro ID 843 significa que existe falha de sinal. 

Confirme-nos, por favor, 3 canais em que verifique esta dificuldade. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Muito obrigado

Comentário