Skip to main content
Respondido

Como resolver o erro 843 na TV?

boa noite o nome e luis pragana com o nif 26*** , entao os meus dados estao completos, passs se entao o seguinte vou a ligar a televisao e aparece uma mensagem a dizer "sinal nao disponivel id 843 1) verifique se o cabo de sinal esta correctamente ligado 2) desligue e volte a ligar o cabo de energis 3) caso o problema se mantenhs ligue 16990 ora obrigda ligar p gastar 10euros em meia hora na tentei de tudo comecei com este problema da tv eram 10h ainda esta por resolver, usufruo dos vossos serviços desde dezembro pouco mais de 2 meses so problemas atras de problemas exijo um técnico amanha pra resolução do problema tenho outros assuntos para resolver caso isto nao se resolvo vejo me obrigado a rescindir com justa causa tendo provas disso

53 Comentários

Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico.
Reputação 6
Crachá +2
Olá, luis prans.

Lamentamos estar a ter essa experiência. Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção personalizada e individual. Existem várias possíveis razões que podem estar a originar essas dificuldades. Precisamos perceber a origem das mesmas e resolvê-las. Para isso, pedimos que nos ligue, por favor.

Veja aqui para onde ligar.
Reputação 4
Crachá +2
Verifique se os cabos coaxiais estao bem ligados ou em bom estado.
Reputação 7
Crachá +1
Tem de ligar de um número alternativo. Se esperar pela solução através deste fórum, bem pode esperar sentado.
Reputação 7
Crachá +5
Nao tenho acesso, ha mais de 1 hora, aos vossos serviços (internet, tv, telefone fixo). Nao ha contactos opcionais... O que devo fazer para usufruir dos serviços pelos quais estou a pagar???? Boa noite, pode ser alguma avaria externa, já experimentou desligar da corrente e voltar a ligar os equipamentos? Router e box ?
Estou sem TV , informação de erro 843. As informações do Forum são difusas e não fornecem uma solução. Liguei para a linha de apoio , aguardei sem contacto e pedi, dada a ausência de alternativa , que me contactassem. Até agora sem sucesso.
Tenho algumas más experiências com o serviço da NOS , espero que a NOS regularize o tema.
Pôr um forum a discutir as ineficiências de um serviço é uma prática comum , mas constitui uma inversão total de valores e da relação comercial entre um Cliente e um prestador de um serviço.
Não sou só eu ..
"vou a ligar a televisao e aparece uma mensagem a dizer "sinal nao disponivel id 843 1) verifique se o cabo de sinal esta correctamente ligado 2) desligue e volte a ligar o cabo de energis 3) caso o problema se mantenhs ligue 16990 ora obrigda ligar p gastar 10euros em meia hora na tentei de tudo comecei com este problema da tv eram 10h ainda esta por resolver, usufruo dos vossos serviços desde dezembro pouco mais de 2 meses so problemas atras de problemas exijo um técnico amanha pra resolução do problema tenho outros assuntos para resolver caso isto nao se resolvo vejo me obrigado a rescindir com justa causa tendo provas disso"
Sim já experimentei assim como outras alternativas sugeridas neste forum. O 16990 não atende , não devolvem a chamada , não tem níveis de serviço nem compromisso com os Clientes. Fraco
Esse problema já foi abordado neste tópico:

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/como-resolver-problemas-tecnico-no-servico-de-tv-1099
Esse erro, normalmente indica falta de sinal ou sinal fraco, tem de telefonar para o 16990>apoio técnico>TV, e pedir um despiste técnico.

A chamada é gratuita, desde que efectuada dentro da rede móvel ou fixa da NOS.
Esse erro, normalmente indica falta de sinal ou sinal fraco, tem de telefonar para o 16990>apoio técnico>TV, e pedir um despiste técnico.

Obrigado, tinha o mesmo erro mais o ID05, os dois foram resolvidos com a reposição das definições.

Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico.
Reputação 7
Crachá +1
@NMV já experimentaste fazer a reposição de valores da box? ou desligar e voltar a ligar a box (sei que é básico, mas às vezes...)?
Reputação 7
Crachá +1
@richietmc pelo que estive a ler no fórum, esse erro deve-se a falha de sinal. vê se este tópico te ajuda: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/como-resolver-o-erro-843-na-tv-1099
Reputação 7
Crachá +1
@Hugo Picado esse erro aparece onde? normalmente estás ligado por cabo ou wifi?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @LCunha, bem-vindo ao Fórum NOS. 🙂

A comunidade deu boas ajudas! 🙂 Conseguiu resolver?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @ACSM, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, no entanto como esta é uma situação técnica, específica da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa e para que possa ser acompanhado por uma equipa especializada, é mesmo necessário que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
ID843
Ligo a televisao aparece erro ID,843
Alguém me consegue explicar como meto a minha televisão a funcionar novamente. Aparece-me uma mensagem de erro com o ID843. Obrigada
a minha tv deixou de dar e apareceu a mensagem com o id 843..
como resolver
Estou sem sinal da nos (id843).
Agradeço o contacto urgente da nos.
Obrigada. Mas tendo ficado sem sinal fico sem telefone fixo. O problema foi no entanto resolvido.
Aproveito para deixar o meu desagrado sobre a nos não ter um email para contacto.
Bom dia,
Há uma semana que estou sem acesso ao serviço TV - informação ID 843, já remeti e-mail por 3 vezes sem qualquer sucesso de contacto da vossa parte.
Agradeço que entrem em contacto comigo para resolução do problema.

Joaquim Anjo

Comentário