boa noite o nome e luis pragana com o nif 26*** , entao os meus dados estao completos, passs se entao o seguinte vou a ligar a televisao e aparece uma mensagem a dizer "sinal nao disponivel id 843 1) verifique se o cabo de sinal esta correctamente ligado 2) desligue e volte a ligar o cabo de energis 3) caso o problema se mantenhs ligue 16990 ora obrigda ligar p gastar 10euros em meia hora na tentei de tudo comecei com este problema da tv eram 10h ainda esta por resolver, usufruo dos vossos serviços desde dezembro pouco mais de 2 meses so problemas atras de problemas exijo um técnico amanha pra resolução do problema tenho outros assuntos para resolver caso isto nao se resolvo vejo me obrigado a rescindir com justa causa tendo provas disso
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Olá, luis prans.
Lamentamos estar a ter essa experiência. Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção personalizada e individual. Existem várias possíveis razões que podem estar a originar essas dificuldades. Precisamos perceber a origem das mesmas e resolvê-las. Para isso, pedimos que nos ligue, por favor.
Veja aqui para onde ligar.
Lamentamos estar a ter essa experiência. Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção personalizada e individual. Existem várias possíveis razões que podem estar a originar essas dificuldades. Precisamos perceber a origem das mesmas e resolvê-las. Para isso, pedimos que nos ligue, por favor.
Veja aqui para onde ligar.
ID843
Ligo a televisao aparece erro ID,843
Esse problema já foi abordado neste tópico:
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/como-resolver-problemas-tecnico-no-servico-de-tv-1099
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/como-resolver-problemas-tecnico-no-servico-de-tv-1099
Olá @Maria 43 ,
O HASPT mostrou que existe na comunidade um tópico com o mesmo tema.
Para garantir que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram, movemos o seu comentário para a publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta.
O HASPT mostrou que existe na comunidade um tópico com o mesmo tema.
Para garantir que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram, movemos o seu comentário para a publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta.
Alguém me consegue explicar como meto a minha televisão a funcionar novamente. Aparece-me uma mensagem de erro com o ID843. Obrigada
a minha tv deixou de dar e apareceu a mensagem com o id 843..
como resolver
como resolver
Esse erro, normalmente indica falta de sinal ou sinal fraco, tem de telefonar para o 16990>apoio técnico>TV, e pedir um despiste técnico.
A chamada é gratuita, desde que efectuada dentro da rede móvel ou fixa da NOS.
A chamada é gratuita, desde que efectuada dentro da rede móvel ou fixa da NOS.
Estou sem sinal da nos (id843).
Agradeço o contacto urgente da nos.
Agradeço o contacto urgente da nos.
Esse erro, normalmente indica falta de sinal ou sinal fraco, tem de telefonar para o 16990>apoio técnico>TV, e pedir um despiste técnico.
A chamada é gratuita, desde que efectuada dentro da rede móvel ou fixa da NOS.
A chamada é gratuita, desde que efectuada dentro da rede móvel ou fixa da NOS.
Obrigada. Mas tendo ficado sem sinal fico sem telefone fixo. O problema foi no entanto resolvido.
Aproveito para deixar o meu desagrado sobre a nos não ter um email para contacto.
Aproveito para deixar o meu desagrado sobre a nos não ter um email para contacto.
Bom dia,
Há uma semana que estou sem acesso ao serviço TV - informação ID 843, já remeti e-mail por 3 vezes sem qualquer sucesso de contacto da vossa parte.
Agradeço que entrem em contacto comigo para resolução do problema.
Joaquim Anjo
Há uma semana que estou sem acesso ao serviço TV - informação ID 843, já remeti e-mail por 3 vezes sem qualquer sucesso de contacto da vossa parte.
Agradeço que entrem em contacto comigo para resolução do problema.
Joaquim Anjo
Esse erro, normalmente indica falta de sinal ou sinal fraco, tem de telefonar para o 16990>apoio técnico>TV, e pedir um despiste técnico.
A chamada é gratuita, desde que efectuada dentro da rede móvel ou fixa da NOS.
A chamada é gratuita, desde que efectuada dentro da rede móvel ou fixa da NOS.
Obrigado pelo esclarecimento, até essa informação já tinha chegado, porem não tenho rede NOS móvel nem fixa e não vou ter mais custos.
Já basta estar inibido do serviço TV.
Pensava que este Forum fosse útil nesse sentido, cabe-me ir a uma loja apresentar reclamação no livro para o efeito.
Já basta estar inibido do serviço TV.
Pensava que este Forum fosse útil nesse sentido, cabe-me ir a uma loja apresentar reclamação no livro para o efeito.
Informação de erro #843 nos canais TVC2, TVC3, TVSeries, Canal Hollywood. Os canais estão apenas disponíveis para visualização de conteúdos em diferido.
Já desliguei da eletricidade, e voltei a ligar, a box, conforme sugerido na mensagem de erro.
Já efetuei também a pesquisa de canais (igualmente sugerida na mensagem de erro).
O problema persiste há mais de uma semana
Já desliguei da eletricidade, e voltei a ligar, a box, conforme sugerido na mensagem de erro.
Já efetuei também a pesquisa de canais (igualmente sugerida na mensagem de erro).
O problema persiste há mais de uma semana
Verifique se os cabos coaxiais estao bem ligados ou em bom estado.
Não me parece que haja qualquer problema com a ligação dos cabos ou com o seu estado.
Pode tentar fazer uns despistes básicos:
Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.
Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.
Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"
Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico.
Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.
Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.
Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"
Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico.
Olá, @LCunha , bem-vindo ao Fórum NOS. 🙂
A comunidade deu boas ajudas! 🙂 Conseguiu resolver?
A comunidade deu boas ajudas! 🙂 Conseguiu resolver?
Estou sem TV , informação de erro 843. As informações do Forum são difusas e não fornecem uma solução. Liguei para a linha de apoio , aguardei sem contacto e pedi, dada a ausência de alternativa , que me contactassem. Até agora sem sucesso.
Tenho algumas más experiências com o serviço da NOS , espero que a NOS regularize o tema.
Pôr um forum a discutir as ineficiências de um serviço é uma prática comum , mas constitui uma inversão total de valores e da relação comercial entre um Cliente e um prestador de um serviço.
Tenho algumas más experiências com o serviço da NOS , espero que a NOS regularize o tema.
Pôr um forum a discutir as ineficiências de um serviço é uma prática comum , mas constitui uma inversão total de valores e da relação comercial entre um Cliente e um prestador de um serviço.
Não sou só eu ..
"vou a ligar a televisao e aparece uma mensagem a dizer "sinal nao disponivel id 843 1) verifique se o cabo de sinal esta correctamente ligado 2) desligue e volte a ligar o cabo de energis 3) caso o problema se mantenhs ligue 16990 ora obrigda ligar p gastar 10euros em meia hora na tentei de tudo comecei com este problema da tv eram 10h ainda esta por resolver, usufruo dos vossos serviços desde dezembro pouco mais de 2 meses so problemas atras de problemas exijo um técnico amanha pra resolução do problema tenho outros assuntos para resolver caso isto nao se resolvo vejo me obrigado a rescindir com justa causa tendo provas disso"
"vou a ligar a televisao e aparece uma mensagem a dizer "sinal nao disponivel id 843 1) verifique se o cabo de sinal esta correctamente ligado 2) desligue e volte a ligar o cabo de energis 3) caso o problema se mantenhs ligue 16990 ora obrigda ligar p gastar 10euros em meia hora na tentei de tudo comecei com este problema da tv eram 10h ainda esta por resolver, usufruo dos vossos serviços desde dezembro pouco mais de 2 meses so problemas atras de problemas exijo um técnico amanha pra resolução do problema tenho outros assuntos para resolver caso isto nao se resolvo vejo me obrigado a rescindir com justa causa tendo provas disso"
Sim já experimentei assim como outras alternativas sugeridas neste forum. O 16990 não atende , não devolvem a chamada , não tem níveis de serviço nem compromisso com os Clientes. Fraco
Estou sem sinal no meu serviço ha mais de uma hora e nada me foi resolvido. Na mensagem de erro diz para indicar ID843 e refere uma série de passos que já efetuei e nada resolveu. De salientar que o router está con luz azul intermitente e, mesmo após já ter ligado e desligado da corrente, continua sem funcionar. Ainda tentei ligar para a vossa linha e tiraram me dinheiro do saldo sem sequer ter falado com um assistente. Pergunto me se para alem de eu pagar a factura ao fim do mês aina tenho que pagar pelos vossos erros técnicos! Preciso que me resolvam de imediato esta situação para nao ter que rescindir os vossos serviços com justa causa, visto que a falha é vossa para um cliente que requer apenas um bom serviço.
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