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Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!


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Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

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Melhor resposta por absousa 23 August 2020, 13:57

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336 Comentários

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Crachá +2

Caro Guimas e todos os clientes NOS… a NOS é uma empresa que tem uma actividade e prestação de serviços inscrita na ANACOM e como tal não pode fazer o que quiser com os serviços que tem que fornecer.

Se a NOS quiser alterar os contratos e passar a fornecer só 1 hora de televisão por dia não o pode fazer, ou acabar com o canal da RTP, ou acabar com as chamadas telefónicas ou a internet. Contudo pode fazer tudo o quiser se apresentar um novo tarifário para as alterações que quer fazer e aí o cliente aceita ou não as novas condições. Mas não pode alterar o que quer que seja sem alterar o tarifário e obter dos clientes o respectivo aval. Se o tarifário se mantem o contrato e respectivos serviços têm que se manter inalterados.

O Youtube impõe publicidade nos seus streamings, mas é um serviço GRATUITO que é coisa que a NOS está muito longe de ser até actualiza o preço dos seus serviços todos os anos. O preço que estamos a pagar nas facturas NOS é para um serviço que contratámos e a NOS não pode alrerar nada nesse serviço sem ter que alterar tambem o respectivo pagamento.

Se a NOS alterasse os contratos para fornecer mais serviços iria cobrar mais pelos mesmos, como é o caso de mais velocidades ou cartões ou mais canais de TV/streaming. Tambem não entendo como os canais como AXN, FOX, AMC, etc. permitem que a NOS imponha publicidade dela nos seus canais, que são de uso exclusivo dessas firmas, que pagam de certeza á NOS para a sua distribuição.

Em tribunal a NOS ou qualquer outro operador não vai ganhar esta questão de publicidade imposta. A defesa do consumidior também não autoriza. A DECO já se prenunciou sobre este assunto confirmando a sua ilegalidade.

Podem fazer o que quiserem assim como uma pessoa pode matar outra… mas não quer dizer que estão certos ou legais.


Pronto .. é o que o senhor acha. Se fosse ilegal não estava em funcionamento. Boa sorte.

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Caro Guimas e clientes NOS… roubar, matar, aldrabar e muitos outros actos humanos são ilegais ou inaceitáveis, contudo existem e acontecem todos os dias.

As operadoras evidentemente cartelizaram-se para esta imposição ilegal de publicidade e como já aconteceu antes, na filosofia de “tentar não custa, pode ser que passe!”.

Tambem digo que um contrato não pode ser alterado por nenhuma das partes unilateralmente, pois se tal fosse possivel não valia de nada fazer contratos se uma das partes o pudesse alterar quando e como lhe apetecesse.

Mesmo que esteja escrito que pode see alterado por uma das partes isso não é válido, se o documento é um contrato… se a NOS incluisse uma clausula no contrato em que estabelecia que se o cliente não pagar uma factura é condenado á morte, acha que isso ia ser aceite pela justiça? Um contrato só pode ser alterado ou modificado com o consentimento da ambas as partes e nunca unilateralmente. Se uma das partes diz que alterou o contrato então o mesmo não é válido. Continua válido o contrato anterior validado e aceite por ambas as partes.

Serviços de streaming como Netflix, Prime, HBO, etc. são pagos para não conterem publicidade e pagamos todos o tarifário que a NOS nos impôs sem anuncios impostos. Até na TVCine que custa o dobro da HBO e Prime e mais 30% que a Netflix me aparecem anuncios imposto da NOS, a TvCine devia ter cuidado pois estou a pagar e muito para ter um serviço sem anuncios… se isto continua cancelo a TvCine e fico com a Netflix.

E as marcas que aproveitam esta publicidae imposta e altamente impopular estão a estragar a sua imagem e tambem lhe digo que até hoje nunca vi ou ouvi um unico anuncio da imposição da NOS, simplesmente tira-se o som e mascarasse a imagem com os menus da NOS… é chato mas podem ter a certeza que nunca irei ver ou ouvir um anuncio imposto. A NOS tem canais e bons, que pode usar para toda a sua publicidade como a NOS movies, NOS play, etc. 

Presumo que o sr.Guimas deve ser da NOS e portanto vejo que as minhas palavras estam a ser lidas pela mesma.

Mas agradeço a sua atenção...

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Camarada @Montalvão Schmidt,

Faça um reset á sua box, quando ela arrancar, vai ver um texto longo chamado termos e condições. 

Ai está o contrato, que pode aceitar ou não….

Um bem haja

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Já vi esse texto e a opção é publicidade geral ou particular, mas não se o cliente quer ou não publicidade.

Portanto a NOS impõe a publicidade que quer agora o que é uma condição que não está no contrato que fez comigo para instalação dos serviços.

E mais uma vez digo que não é permitido uma alteração contratual sem autorização das duas partes e sem essa autorização dupla o contrato que vigora é sempre o inicial.

Se a NOS quer alterar os contratos, faz novo tarifário para essa alteração e pergunta aos seus clientes qual o contrato e tarifário que querem, o que já têm ou o novo. Com esta publicidade da NOS podem baixar um pouco os tarifários e assim os clientes podem optar pelas novas condições e tarifário.

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Crachá

Boa tarde,

 

Queria perguntar aos moderadores se é possível evitar que a publicidade obrigatória me reinicie a gravação. Sempre que regresso a uma gravação que ia a meio, basta aparecer a publicidade e estraga logo tudo. 

Já liguei para os serviços da NOS e nada puderam fazer, no entanto queria esgotar todas as possibilidades.

 

 

Obrigado

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Crachá +2

Assunto identificado e em tratamento.

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Crachá +2

Olá @Rick,

O @Guimas deu uma boa ajuda, no entanto, vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada

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Crachá

Já está, acabei de enviar. Obrigado 

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Crachá +5

Boa tarde @Rick,

Agradecemos a sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde, fiz o reset aos parâmetros da box, tal como me indicaram, mas não resultou (enviei mensagem privada a avisar, não sei se já viram ou não).

Será normal? Que mais pode ser feito para evitar que os anúncios façam a gravação voltar ao início? 

Há casos de sucesso ou de insucesso com a reposição de parâmetros?

 

Obrigado

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Crachá +2

Boa tarde, fiz o reset aos parâmetros da box, tal como me indicaram, mas não resultou (enviei mensagem privada a avisar, não sei se já viram ou não).

Será normal? Que mais pode ser feito para evitar que os anúncios façam a gravação voltar ao início? 

Há casos de sucesso ou de insucesso com a reposição de parâmetros?

 

Obrigado


Que eu saiba é um problema geral logo a reposição nunca iria resolver isso. Foi isso que referi no 1º comentário.

Reputação 2
Crachá

Bom, eu segui os conselhos que aqui me deram, pensando que iria resolver.

Então a NOS terá de resolver esse problema global que já há semanas está por resolver para (do que eu concluo) todos os clientes.

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Crachá +6

Olá @Rick e @Guimas

@Rick, lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

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Portugal, a republica das bananas em que as empresas monopolistas fazem o que querem e apetecem, e nada nem ninguém lhes põe a mão. A Anacom é uma nulidade total que só serve para criar tachos para os amigaços. 

Isto da imposição da publicidade nas gravações é um completo abuso e uma falta de respeito total pelos clientes. 

Mas então agora os clientes pagam duas vezes? Sim, pagam o serviço (que nem sempre é o melhor) e ainda enchem (ainda mais) os bolsos à empresa que está a mamar com os anúncios publicitários.

De minha parte já seguiu queixa para as entidades (in)competentes. Já sei que não vai dar em nada mas se todos fizerem o mesmo, acho que a coisa era capaz de ser outra.

Reputação 2

Caro Carget… infelizmente tudo o que diz é verdade e é um facto lamentável… também acho que todos devem reclamar na Provedoria da NOS, no livro de reclamações da NOS e na ANACOM. Assim as firmas anunciantes vão perceber que estão a ficar muito mal vistas ao usarem esta publicidade e a sua imagem são muito afectada com isso.

Também sugiro que todos façam como eu, cada vez que aparece aquele simbolo “Iniciar” antes dos anuncios é só tirar o som e carregar na tecla menu para mascarar o ecran da tv e não termos que ver publicicade imposta e pirata… assim os anunciantes vão pensar 2 vezes em gastar dinheiro nesta publicidade, bem como já deviam ter percebido que ficam altamente impopulares ao usarem uma publicidade ilegal, intrusiva e repudiada por toda a gente.

Reputação 1

O que é irritante é que mesmo que aceite ver a publicidade, num programa que já estava a ver e interrompi, no fim da publicidade o programa começa de inicio esquecendo o ponto onde estava, reclamei na altura (6 meses atrás) e continua na mesma, talvez seja melhor retirar das funcionalidades da box UMA a publicidade ao retomar no ponto onde ia, pois só funciona quando não levamos com a publicidade.

Reputação 2

Gostava de saber como se retira da box UMA a publicidade???

Contudo continuo a dizer que é ilegal esta publicidade imposta sem qualquer compensação financeira na factura… o YouTube é gratuito por isso temos que levar com a sua publicidade, mas a NOS está muito longe de ser um serviço de streaming gratuito, pois é exactamenmte um serviço pago… e até impõe publicidade sua em canais que nós pagamos para não ter publicidade extra, como o caso das Tvcines.

@sonia martins, a publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários.
Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal.”

Não tenho nada de pessoal contra a citada acima, portanto todas os argumentos são da empresa NOS.

Os argumentos “único anuncio”, “curta duração” ou “deixando de visualizar” são de uma infantilidade patética, tratam-me com um paternalismo doentio, falta-lhes uma restia de respeito pelo cliente.

Qual é a diferença entre imporem-me um ou mais anuncios, o que é curta duração? 30 segundos? 5 minutos? 

Ignoram deliberadamente que o problema reside na clausula leonina de dominarem o poder de impor a visualização da publicidade.

Se posso recusar publicidade não dirigida na minha caixa de correio, fisica, à porta de casa, porque razão terei de aceitar publicidade, que não desejo, não pedi nem aceitei no canal de cabo que pago?

Infelizmente não têm a dignidade de garantir ao cliente a escolha entre receber publicidade ou recusá-la, tratam-nos como seres inferiores, a ganância manda mais que a ética.

Fernando Alves

Reputação 2

O Youtube é gratuito e portanto temos que aceitar publicidade imposta, como noutros canais de streaming… mas a netflix custa 8€ e não tenho anuncios, HBO custa 6€ e não tenho anuncios, Amazon Prime custa 4€ e não tenho anuncios, porque são serviços pagos para não terem anuncios.. á NOS pago mais de 70€ por mês e sou obrigado á imposição de anuncios/publicidade da própria entidade que me cobra 70€ pelo serviço que oferece e que foi contratado sem qualquer condição de imposição de anuncios.

É ilegal o que estão a impôr-nos, por todas as razões já mencionadas pelos clientes e porque é UM ROUBO impor publicidade e continuarmos a pagar o mesmo que pagávamos quando não havia publicidade imposta.

Mais uma vez confirmo que até hoje nunca vi um unico anuncio imposto… quando aparece a indicação “iniciar” abro um menu da box NOS e já tenho o som curtado… 

Além do que já expressei sobre o abuso de posição dominante da NOS tenho a informar que já apresentei reclamação sobre a publicidade nas gravações, às seguintes entidades :

-Direcção-geral do consumidor,

-Livro de reclamações,

-DECO.

Tenho pouca fé na eficácia dos reguladores nacionais, e parece-me que a NOS também joga com isso, no entanto o ficar calado e quieto é engolir as desculpas e respostas infantis dos gestores que nos tratam como palermas passivos quanto às prepotências óbvias!

 

Reputação 7
Crachá +5

Além do que já expressei sobre o abuso de posição dominante da NOS tenho a informar que já apresentei reclamação sobre a publicidade nas gravações, às seguintes entidades :

-Direcção-geral do consumidor,

-Livro de reclamações,

-DECO.

Tenho pouca fé na eficácia dos reguladores nacionais, e parece-me que a NOS também joga com isso, no entanto o ficar calado e quieto é engolir as desculpas e respostas infantis dos gestores que nos tratam como palermas passivos quanto às prepotências óbvias!

Bom dia, 

https://expresso.pt/economia/2020-08-13-Gravacoes-automaticas-de-Meo-Nos-e-Vodafone-vao-passar-a-ter-30-segundos-de-publicidade

Fui contactado pela Provedoria, via SMS e recebi uma resposta da NOS, está última é algo extensa e só transcrevo as frases relevantes, se o forum permitir poderei fazer Upload do .pdf. Aqui vai a minha posição junto da Provedoria do cliente:

À Provedoria do cliente da NOS,
Hoje, 6 Setembro de 2021, pelas 10:46h recebi um SMS vosso, no meu telefone (XXXXXXXXX) solicitando que “…por favor contacte-nos pelos canais digitais mais convenientes para si (Forum NOS, App, Area de Cliente) ou ligue 16990 opção 3 para que os nossos especialistas o possam ajudar…”. Sobre este assunto informo que foi feita uma reclamação verbal para os vossos serviços técnicos via telefone 16990 no dia 2 Setembro 2021, pelas 15:51, tendo sido referido pelo operador que “…no sentido de recuperar a dita função ("para a frente/forward"), informaram não ser possível devido a ‘programação de software’…”.
De facto, não se trata de um problema técnico, mas sim de um abuso de posição dominante, visto que a empresa NOS controla o funcionamento do sistema de distribuição de sinal e muito provavelmente os acessos feitos pelo cliente a cada canal.
Por outro lado, a NOS impõe ao cliente a visualização de anúncios em canais que são pagos como serviço extra e impede a utilização da funcionalidade "para a frente/forward" incluída nesses pacotes.
Foi recebida uma resposta em que é salientada que “…não é possível excluir a nova publicidade das gravações…”, tal resposta afigura-se no mínimo uma resposta infantil, se programam o ‘software’ podem igualmente modifica-lo/alterá-lo.
Estou impossibilitado de evitar uma publicidade que me é imposta, seja ela genérica ou não, num serviço que deveria ter, repito, a possibilidade de ser opcionalmente evitado.
Esta decisão arbitrária e imprevista limita a minha capacidade de decisão como consumidor e ombreia com regimes de partido único, nas suas piores expressões. Espero que não se promova aqui a “albanização” por via publicitária.
A resposta, que envio abaixo, continua a apologia da nova publicidade, com virtudes que não vislumbro e promessas vagas, que colhem mal quando neste momento já não cumprem as que estavam anteriormente acordadas.
Lembro ainda que cai muito mal a insinuação de eventual responsabilidade na perda de publicidade e respectivos proventos, declarada na frase "...A publicidade é uma fonte de receita muito importante para os canais de televisão e, sem ela, muitos canais não teriam sustentabilidade...".
Por fim e salvo melhor opinião, impõem-me a visualização de anúncios, mas a NOS convive bem com a pequena infidelidade para com o cliente da publicidade ao sugerir uns vagos truques para iludir a visualização (“…O Cliente pode parar (pausa) o anuncio em qualquer momento, sair da gravação sem ver o anuncio…”), ou seja contrariar o prometido ou afirmado; - Tem um nome, vem nos dicionários e não vos dá bom nome.

Cumprimenta,

FPA

Aos sapientes moderadores peço que esclareçam o que significa o arcano:

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cookiepolicy.modal.level3

Agradeço antecipadamente,

FPA

Reputação 7
Crachá +2

Fui contactado pela Provedoria, via SMS e recebi uma resposta da NOS, está última é algo extensa e só transcrevo as frases relevantes, se o forum permitir poderei fazer Upload do .pdf. Aqui vai a minha posição junto da Provedoria do cliente:

À Provedoria do cliente da NOS,
Hoje, 6 Setembro de 2021, pelas 10:46h recebi um SMS vosso, no meu telefone (XXXXXXXXX) solicitando que “…por favor contacte-nos pelos canais digitais mais convenientes para si (Forum NOS, App, Area de Cliente) ou ligue 16990 opção 3 para que os nossos especialistas o possam ajudar…”. Sobre este assunto informo que foi feita uma reclamação verbal para os vossos serviços técnicos via telefone 16990 no dia 2 Setembro 2021, pelas 15:51, tendo sido referido pelo operador que “…no sentido de recuperar a dita função ("para a frente/forward"), informaram não ser possível devido a ‘programação de software’…”.
De facto, não se trata de um problema técnico, mas sim de um abuso de posição dominante, visto que a empresa NOS controla o funcionamento do sistema de distribuição de sinal e muito provavelmente os acessos feitos pelo cliente a cada canal.
Por outro lado, a NOS impõe ao cliente a visualização de anúncios em canais que são pagos como serviço extra e impede a utilização da funcionalidade "para a frente/forward" incluída nesses pacotes.
Foi recebida uma resposta em que é salientada que “…não é possível excluir a nova publicidade das gravações…”, tal resposta afigura-se no mínimo uma resposta infantil, se programam o ‘software’ podem igualmente modifica-lo/alterá-lo.
Estou impossibilitado de evitar uma publicidade que me é imposta, seja ela genérica ou não, num serviço que deveria ter, repito, a possibilidade de ser opcionalmente evitado.
Esta decisão arbitrária e imprevista limita a minha capacidade de decisão como consumidor e ombreia com regimes de partido único, nas suas piores expressões. Espero que não se promova aqui a “albanização” por via publicitária.
A resposta, que envio abaixo, continua a apologia da nova publicidade, com virtudes que não vislumbro e promessas vagas, que colhem mal quando neste momento já não cumprem as que estavam anteriormente acordadas.
Lembro ainda que cai muito mal a insinuação de eventual responsabilidade na perda de publicidade e respectivos proventos, declarada na frase "...A publicidade é uma fonte de receita muito importante para os canais de televisão e, sem ela, muitos canais não teriam sustentabilidade...".
Por fim e salvo melhor opinião, impõem-me a visualização de anúncios, mas a NOS convive bem com a pequena infidelidade para com o cliente da publicidade ao sugerir uns vagos truques para iludir a visualização (“…O Cliente pode parar (pausa) o anuncio em qualquer momento, sair da gravação sem ver o anuncio…”), ou seja contrariar o prometido ou afirmado; - Tem um nome, vem nos dicionários e não vos dá bom nome.

Cumprimenta,

FPA


Mas qual o objetivo de escrever aqui a resposta?

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