Skip to main content
Header
Kilobyte
August 13, 2020
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

Melhor resposta por absousa

Nao deve estar a entender bem o que se pediu, a escolha é entre ter publicidade personalizada, baseada nos seus dados de utilizador, ou publicidade genérica.

No meu caso escolhi publicidade genérica

Se nao se entender com o menu da Iris, pode entrar na sua área de cliente>dados de conta>gerir autorizações, e ai pode optar pela publicidade personalizada ou genérica.

A box não me deu essa opção, ponto! Obrigado pela ajuda.

354 Comentários

marcolopes
Super User
Super User
September 2, 2020

“...quem quiser ver um conteúdo gravado na box passará a ter de ver estes anúncios…!

Really?

Será que, durante os 30 segundos da publicidade (genérica, personalizada ou o que eles quiserem), a tecla de selecção da fonte de sinal do televisor fica bloqueada? Ou estarei de alguma forma impedido de ir mudar a água às azeitonas?

Desculpa, mas não é viável. Quando uso a BOX é exactamente pela facilidade de ver o que quero, quando quero, como quero. Não quero andar a comutar entradas na TV (nem tenho mais nada sintonizado / ligado na TV onde tenho a BOX) e esperar 30 segundos para voltar ao que queria realmente ver!

Eu sinceramente não percebo como é que a publicidade gera TANTAS receitas! Eu não vejo publicidade… ou se a vejo, inadvertidamente, ou porque um reclame até é engraçado, não afecta minimamente o meu poder de decisão (pelo menos aparentemente).

Ana P.
Moderador
September 2, 2020

Olá @sonia martins@Guimas@Jose Rodrigues@ricardojcm e @HASPT

@sonia martins, a publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários.
Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. :blush:

Não aceitou os termos e condições em momento algum até então? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
September 2, 2020

Não @Ana P.  Em momento algum surgiu algo na TV para tal.. vocês podem achar pouco, mas calarmo nos agora é pedir que no futuro nos encham de publicidade sem termos decisão alguma, quando lá está não contratamos um serviço nessas condições. 

Ana P.
Moderador
September 2, 2020

@sonia martins

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
September 3, 2020

Sinceramente @Ana P.  Para quê???

Ainda o mês passado em mensagem privada falei sobre não existir código para filmes do mês de agosto, algo que aconteceu a muita gente, enviaram me um código depois de várias insistências, o código para além de vir tarde não funcionou estava inválido, voltei enviar mensagem ainda em agosto ainda nem recebi qualquer resposta.... 

Prometem prometem, cumprir??? Deve haver alguém aí da política a trabalhar convosco só pode!

Com relação á publicidade já seguiu pelos meios legais.... 

Megabyte
September 3, 2020

@Mário P. Não se trata só de aceitar e funciona como antes!!!! Não estejam a mascarar as coisas!!!!

Se aceitar é obrigada a assistir anúncios publicidade mesmo nas gravações.…

Isso não foi assinado nem incluido no contrato inicial, isso é ilegal.…

Megabyte
September 3, 2020

Minha gente façam reclamação no livro reclamações online e enviem reclamação para ANACOM.... Quando eles tiverem o sistema intupido com tanta reclamação vocês vão ver se fazem ou não alguma coisa......

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 3, 2020

@sonia martins Bom dia, relativamente ao código, foi comunicado que o problema tinha ficado resolvido e que já estaria acessível na app na opção Serviços, talvez por essa razão não lhe foi enviado um novo código. 

Ana P.
Moderador
September 3, 2020

Olá @sonia martins e @Jose Rodrigues

@sonia martins, em relação a esta questão o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Temos a indicação que a dificuldade geral com os códigos de videoclube, respetivos ao mês de agosto, estaria ultrapassada. 
Para que nos seja possível perceber melhor a sua situação, precisamos mesmo que nos envie os seus dados, por favor. 

Obrigada 

marcolopes
Super User
Super User
September 3, 2020

Minha gente façam reclamação no livro reclamações online e enviem reclamação para ANACOM.... Quando eles tiverem o sistema intupido com tanta reclamação vocês vão ver se fazem ou não alguma coisa......

Farei… logo que seja confrontado com esta situação (até agora não fui afectado), se bem que, legalmente, a NOS deverá ter o direito de fazer o que bem entender, dando um pré-aviso. Se o cliente não aceitar, tem o direito de cancelar o serviço e mudar… mas, como  todos os operadores seguirem esta via, o consumidor vai sair sempre prejudicado!

E já agora, para quem não sabe: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio