Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!


Reputação 1

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

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Melhor resposta por absousa 23 August 2020, 13:57

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122 Comentários

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Crachá

...o drama, o horror, a tragédia…

:joy:

Nada disso. Apenas um pouco mais de respeito pelos consumidores e lógica comercial.

Os canais, obviamente, vivem/sobrevivem com a publicidade e, enquanto não houver um outro modelo de negócio (se é que alguma vez vai haver), essa fonte de receita terá de continuar.

 

Ora, a distribuição dos canais pelos operadores de telecomunicações já é, também, uma fonte de receita dos canais. Os clientes de tv paga já tem de suportar isso (pagam o serviço aos operadores e aos canais, via operador de comunicações...incluindo o serviço de gravações automáticas).

 

Claro que os operadores irão já dizer: pois é, mas o que preferem, uma publicidadezita extra ou um extra nas mensalidades? Só que isto parece ser um falso argumento já que os lucros apresentados pelas operadoras não me fazem parecer crer que estejam com a corda na garganta, aflitinhos que tem de fazer aumentar os preços de subscrição!

A questão da concertação desta ação por parte dos vários operadores também é (ou pode ser) claramente suspeita. Esta ação “conjunta” impede as “fugas” por este motivo.

 

Esta situação faz-me lembrar (com niveis de “gravidade” diferentes) a questão em que, praticamente todos os anos, há alguém do universo bancário que “testa” a temperatura de resposta quando dizem que todos os serviços de multibanco deveriam ser pagos (incluindo os levantamentos) já que é isso que no “resto do mundo fazem”. O que é facto ´é que a temperatura aumenta sempre.

 

E não se compare isto com o Youtube. No Youtube os conteúdos são grátis e há que encontrar formas de monetizar os acessos de forma a incentivarem a produção de conteúdos. Mas mesmo no Youtube está cada vez mais intrusivo, se bem que se consegue interromper rápido. Um anúncio que pode atingir os 30 segundos É/PODE SER altamente intrusivo na experiência do cliente (é que na gravação também pode haver, e geralmente, há publicidade, com a vantagem de se poder andar rápido para a frente/trás e até poderá estar aqui o mais forte argumento dos canais/operadores/anunciantes)

 

Mas, como em tudo, cada um tem a sua opinião e até se pode gostar à brava de publicidade e/ou não se chatear absolutamente nada com o assunto. Ainda bem que é assim...portanto, meu caro, não fique tão espantado  e, eventualmente, chocado com quem não pensa da mesma maneira.

 

A bem dizer, já nem sei porque ainda ando por aqui...tenho que parar com isto :sunglasses:

Reputação 3

Sendo que os consumidores pagam um contrato e são assinados todos os termos de utilização na origem, o provedor não pode alterar estes termos como bem lhe apetece. 

As novas publicidades de pré-acesso às gravações nada sao mais que isso. Irei submeter a minha reclamação à anacom assim como a deco e rescindir o meu contrato que ainda está nos primeiros meses por justa causa.

Mas isto agora é o youtube ou quê? Nem se pode comparar porque o serviço é gratis, daqui a pouco começam a colocar a meio do programa.

​​​​​​Não podem privar o uso de um serviço acordado no contrato só porque não aceitamos novos termos que nunca foram assinados.

Temos dos preços mais altos da europa, com as operadoras a ter milhões de lucro e ainda se dão ao luxo de gozarem com os clientes? Comigo não e espero que mais façam o mesmo.

Reputação 3

Bom dia @Jose Rodrigues.

No meu caso recebi hoje as novas condições de utilização que as operadoras resolveram aplicar. Acredito que se não recebeu irá receber nos próximos dias.

Dentro do serviço que pagamos temos direito às gravações automáticas, os clientes que optem por nao aceitar os novos termos em que temos que ver publicidade antes de ver os programas (como no youtube, serviço grátis) deixam de poder ter acesso à funcionalidade.

Ora isto é ilegal pois o serviço tem de ser prestado sendo que estes termos nunca foram inseridos no contrato assinado entre as duas partes.

Reputação 5
Crachá

Isto deve ter a ver com uma nova fonte de receitas dos operadores: injeção de publicidade quando se usa o serviço de gravações automáticas. Começou a ser notícia, e é relativa aos 3 operadores (https://eco.sapo.pt/2020/08/13/gravacoes-automaticas-nas-boxes-de-tv-vao-passar-a-ter-30-segundos-de-publicidade/)

 

Portanto, nem há escapatória. Estes 3 principais operadores estão a forçar isto, pelo que não será por isso que vá haver fluxos de clientes entre operadores. Bem sincronizado!

Espero que haja um movimento também concertado por parte dos clientes para protestar contra este abuso completamente inaceitável!

Reputação 2

A empresa impôs uma politica de alteração das condições de contrato sem consultar o cliente. Concretamente, decidiu sem consultar o cliente, forçar a aceitação da visualização de vídeos publicitários antes de se iniciar um programa previamente gravado. Não fazendo esta aceitação obrigatória, o cliente perde algumas funcionalidades  e serviços que estavam  nas condições iniciais do contrato. Trata-se assim de uma clara violação do contrato de prestação de serviços que foi efectuado por um período de dois anos entre o cliente e a NOS - Comunicações SA.

 Ou a NOS - Comunicações SA repõe as condições contratuais iniciais, ou então, após consulta do cliente, e em comum acordo com este, estabelecem um novo pacote de serviços com um preço e condições ajustado à nova realidade. Um operado te telecomunicações não pode alterar as condições de contrato com um cliente de uma forma unilateral, e sem consultar o respectivo cliente. 

Serviços de mal a pior, agora sou obrigado a ver anuncios para ter acesso as gravações eu pensava que ja pagava os canais Premium e aluguer da Box, nem tive escolha simplesmente um dia destes vou ver uma gravação e la estava 30 seg de anuncio, se o serviço fosse gratuito ainda se entende (youtube por exemplo) agora eu pago tudo. Desiludido.

    Reclamação feita junto da ANACOM espero que algo seja feito.

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Questao levantada pelo P.s.

Ora, “com a introdução desta novidade, estas operadoras de televisão vêm alterar materialmente as condições de acesso aos serviços contratados pelos consumidores, interferindo na sua liberdade de acesso a conteúdos gravados, como descrito nos serviços que contrataram, e alterando o equilíbrio contratual entre as plataformas e os consumidores no sentido de gerar maior valor do consumidor”, prossegue o Partido Socialista

@Mário P. 

Acho que as publicidades deveriam ser de 6 segundos e não de até 30 segundos. Está provado que 6 segundos é a duração certa para a pessoa prestar atenção.

 

Mais que isso o cliente vai ignorar e, se não ignorar, vai ser motivo para agravar uma já possível má relação contratual. 

Reputação 3

Minha gente façam reclamação no livro reclamações online e enviem reclamação para ANACOM.... Quando eles tiverem o sistema intupido com tanta reclamação vocês vão ver se fazem ou não alguma coisa......

Reputação 3

Nao sei se irá ser implementado também para as gravações manuais (talvez) mas de qualquer forma as gravações automáticas (7 dias para tras, isto que é uma coisa que está na rede temporariamente para o acesso de todos) incluidas no pacote já estão a ser suportadas pelo que pagamos todos os meses.

Reputação 3

Olá a todos,:grinning:
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @LMCS 666.  :slight_smile:
Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou descontinuam serviços ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.


1: os termos e condições quando alterados por 1 das partes sem o consentimento da outra parte envolvida no contrato CONSTITUIU quebra de contrato, independentemente se há um canal que sai ou um canal que entra que é este o caso


2: NÃO somos obrigados a aceitar publicidade nas gravações seja ela que formato for personalizada ou genérica, AS GRAVAÇÕES FAZEM PARTE DOS PACOTES VENDIDOS PELA NOS…

3:  compreendo que tenha que defender a NOS, mas não atire com areia prós olhos, NÃO SOMOS CEGOS, ISTO É MAIS UM METODO DE FORÇAR PUBLICIDADE E DE VENDER OS NOSSOS DADOS CONFIDENCIAIS A TERCEIROS, COM A VOSSA DESCULPA DE NÃO TERMOS ALTERNATIVA DE REJEITAR...

 

Reputação 1

@LMCS 666 Bom dia, já reiniciou a box desligando o cabo de alimentação da corrente e voltar a ligar depois de uma breve pausa ? Se continuar o bloqueio ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Bom dia José. A questão é uma atualização da NOS que me aparece no ecrã,  tem a opção de Aceitar e Não Aceitar mas, temos que Aceitar! Já liguei para o 16990 e disseram me que não tenho escolha! F... estou a PAGAR e tenho que fazer o que NOS quer?!!! NÃO, NÃO ACEITO! O problema é que se não aceitar fico com a TV bloqueada,  como está! Já fiz uma reclamação na NOS do "Rio Sul" mas, tenho a TV bloqueada!!! Não posso anular o contrato por causa da fidelização (que é outra parvoíce, só em Portugal é que estás Empresas podem impor fidelização ais clientes) ! Eu PAGO 50€ todos os meses sem falta e NÃO vou ver o que a NOS quer!!! A DITADURA chegou a NOS, a culpa é da M... do SOCIALISMO‼️ 

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Crachá +6

Olá a todos,:grinning:
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @LMCS 666.  :slight_smile:
Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou descontinuam serviços ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.

Reputação 3

@Mário P. Não se trata só de aceitar e funciona como antes!!!! Não estejam a mascarar as coisas!!!!

Se aceitar é obrigada a assistir anúncios publicidade mesmo nas gravações.…

Isso não foi assinado nem incluido no contrato inicial, isso é ilegal.…

 

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Ainda nao percebi a razao de tanta polémica, qualquer contrato que se faça, seja de água, luz, software, serviços, como da Google, Microsoft, Amazon etc. tem de se aceitar as condições senao nada feito.

A seguir a estas condições gerais da NOS, vem as sub-condições de aceitar a publicidade personalizada ou generica.

No meu caso, rejeitei a publicidade personalizada e recebo a genérica.

É assim em todo o lado e nao á nada a fazer, quem nao quiser regressa á idade média, sem luz, água, telefone, internet etc.

Entao paga duas vezes pelovmesmo serviço. Uma na factura, porque o serviço faz parte do pacote (a mim sempre me disseram que tinha esse serviço, nunca me disseram que era oferta) e depois paga a ver publicidade porque o anunciante está a pagar para que o senhor veja o anuncio dele.

 

Por mim recuso me a tal e, assim, devolvi a box afinal tambem deve ser extra (uma oferta da Nós) ja que continuo a ter televisão.

Reputação 7
Crachá +2

1- A NOS / anacom?

2-  serviço tv

3- obrigatória

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes Problemas desnecessários, aceitar as condições e está resolvido.

 

A questão não é essa, a questão é que eu tenho de aceitar algo com o qual NÃO concordo para poder usar as funcionalidades da BOX que nada têm a ver com as alterações contratuais impostas pela NOS!!!

Reputação 2

A empresa impôs uma politica de alteração das condições de contrato sem consultar o cliente. Concretamente, decidiu sem consultar o cliente, forçar a aceitação da visualização de vídeos publicitários antes de se iniciar um programa previamente gravado. Não fazendo esta aceitação obrigatória, o cliente perde algumas funcionalidades  e serviços que estavam  nas condições iniciais do contrato. Trata-se assim de uma clara violação do contrato de prestação de serviços que foi efectuado por um período de dois anos entre o cliente e a NOS - Comunicações SA.

 Ou a NOS - Comunicações SA repõe as condições contratuais iniciais, ou então, após consulta do cliente, e em comum acordo com este, estabelecem um novo pacote de serviços com um preço e condições ajustado à nova realidade. Um operado te telecomunicações não pode alterar as condições de contrato com um cliente de uma forma unilateral, e sem consultar o respectivo cliente. 

Reputação 7
Crachá +2

QUE PUTO DE PAGODE, é só o que tenho a dizer… 

E logo eu, que uso as gravações / pesquisa diferida para não apanhar com publicidade!!!

Isto vai apanhar também o acesso aos últimos 7 dias???

Impressionante… ao que isto chegou…

Não ligo a BOX há umas semanas…

Vou verificar isto!

Reputação 7
Crachá +7

QUE PUTO DE PAGODE, é só o que tenho a dizer… 

E logo eu, que uso as gravações / pesquisa diferida para não apanhar com publicidade!!!

Isto vai apanhar também o acesso aos últimos 7 dias???

Impressionante… ao que isto chegou…

Não ligo a BOX há umas semanas…

Vou verificar isto!


Eu devo ter muita sorte, a maior parte dos filme e séries que vejo é tudo gravado precisamente para poder passar à frente da publicidade.

Mas até agora só encontrei essa publicidade de 30 segundos num filme de um dos TV Cines e nunca mais encontrei em nenhum canal, será que deram um passo atrás por causa das reclamações?

Reputação 5
Crachá +1

...o drama, o horror, a tragédia…

Reputação 3

Exatamente se optar por não aceitar os termos e não ver publicidade antes de acessar às gravações fica privado deste serviço

Reputação 2

Olá @absousa e @HASPT

@absousa o @HASPT deu uma boa ajuda! :slight_smile:

É normal os Termos & Condições serem atualizados. O serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas. Por isso, é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização. Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviços ou funcionalidades, ou ainda por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar a utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS. Para termos a confirmação que conhece as regras de utilização do serviço TV é preciso termos o seu consentimento. 

Obrigada 

Desculpe? Como não mudam? Então contrata um serviço que tem gravações automáticas, e agora deixa de ter….? Se a NOS pode mudar as condições contratuais, pode muito bem, se assim o entender, apagar todos os canais de TV aos clientes, deixando apenas a TVI ou a SIC! Se o cliente assinou um contrato que inclui um conjunto de funcionalidades e estas deixam de funcionar, existe claramente uma violação do contrato.

Reputação 3

@LMCS 666 Boa tarde, no meu caso eu vi essa atualização e confesso nem li tudo, apenas que tinha a ver com a emissão de programas e aceitei imediatamente, é como os cookies, aceita ou não aceita, aceito tudo e assim vou evitando males maiores. Isso não tem nada a ver com publicidade, são pro-formas que obrigam as Operadoras a confrontar os clientes. Responda SIM e está resolvido o problema.


1: não tem nada relacionado ou de alguma forma parecido com cookies…
2: trata-se sim de uma autorização IMPOSTA que se não aceitarmos não temos acesso aos canais disponíveis da box, no meu caso NEM  opção de rejeitar apareceu, só aparecia a opção aceitar
3: ao aceitar está também SEM O SEU CONSENTIMENTO OU AUTORIZAÇÃO para que os SEUS dados pessoais sejam tratados por firmas subcontratadas.
4: o que a NOS, MEO e VODAFONE estão a fazer ao implementarem as publicidades quer sejam genéricas quer sejam personalizadas, é impor uma táctica de buillying comercial aos consumidores.
5: o facto de neste tal “proforma” como a NOS faz questão de atirar areia prós olhos está lá também o ponto 3 incluído, ou seja os deus dados confidenciais que estão a ser tratados por segundo a NOS uma firma subcontratada tem uma finalidade ao qual eles não revelam mas suspeito se tratar da mesma M:::A que o facebook fez ao vender os dados dos seus utilizadores a uma firma inglesa chamada Media Analytica que usou esses dados confidenciais e vendeu-os para publicidade e desinformação DANOSA…
6: até mesmo com reclamação onde você tem LIBRE ESCOLHA DE MANTER A SUA PRIVACIDADE E CONFIDENCIALIDADE DE DADOS a NOS diz que não pode endereçar a reclamação por não ter os dados do consumidor, é mais uma das tacticas usadas para fazer pressão e colocar o cliente queixoso em LISTA NEGRA...

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada 

 

 

Vai ser a forma de eu deixar de usar a BOX… sinceramente, espero que TODA A GENTE bata o pé, e reclame contra este abuso.

Qualquer dia vamos ser obrigados a ter uma CÂMARA em casa ligada à BOX para o operador saber se tivemos o olhos abertos durante todo o reclame…

 

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