Skip to main content
Header
Kilobyte
August 13, 2020
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

Melhor resposta por absousa

Nao deve estar a entender bem o que se pediu, a escolha é entre ter publicidade personalizada, baseada nos seus dados de utilizador, ou publicidade genérica.

No meu caso escolhi publicidade genérica

Se nao se entender com o menu da Iris, pode entrar na sua área de cliente>dados de conta>gerir autorizações, e ai pode optar pela publicidade personalizada ou genérica.

A box não me deu essa opção, ponto! Obrigado pela ajuda.

354 Comentários

Guimas
Super User
Super User
August 31, 2020

Com autorização de quêm??? Agora pagamos e as empresas mandam na nossa casa???? 

Com a sua :/

Megabyte
September 1, 2020

Não não foi com minha.... Realmente já vi eles dizerem que tem de se aceitar as condições mas a mim nunca apareceu nada disso.. e não tenho mais ninguém em casa que o tenha feito.... 

E isso não é maneira de contactar os clientes.... Ou se não aceitar fica impedido de ver as gravações quando o contrato inicial incluem as gravações, depois legalmente teria assinar algo que não aconteceu.... Por lei essa concordância não é valida..…

ricardojcm
Zettabyte
September 1, 2020
September 1, 2020

É incrivel como as pessoas passam horas a discutir o sexo dos anjos.

Em vez de discussões inuteis que nao levam a nada, o melhor será  fazer uma queixa a Anacom, através do livro de reclamações, e eles que analisem esta questao.

Tanto mais que sao eles os que têm autoridade para decidir sobre este assunto.

Kilobyte
September 1, 2020

Vou apresentar queixas no portal das reclamações e ao provedor penso falar com a deco. Amanhã a nós muda de ideias e passa a usar de forma abusiva e coerciva esse método 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 1, 2020

@João Jaime Fernandes  O problema não está na NOS todas as Operadoras vão implementar esse sistema dependendo da vontade dos canais. Nem todos os conteúdos terão publicidade, na medida em que os anúncios só serão apresentados em gravações de canais aderentes a esta iniciativa. 

Gravações automáticas nas boxes de TV vão passar a ter 30 segundos de publicidade

Meo, Nos e Vodafone vão passar a inserir 30 segundos de publicidade como condição de acesso às gravações automáticas em canais aderentes. A novidade já começou a ser lançada, conta o Expresso.

As gravações automáticas na televisão deram aos telespetadores a possibilidade de “fugirem” aos anúncios. Mas essa realidade tem morte anunciada. Meo, Nos e Vodafone, gestoras das três maiores plataformas de TV por subscrição em Portugal, vão inserir gradualmente anúncios publicitários de 30 segundos como condição de acesso a estes conteúdos em diferido, avançou o Expresso.

O jornal frisa que quem quiser ver um conteúdo gravado na box passará a ter de ver estes anúncios, sendo que os consumidores poderão apenas escolher se pretendem publicidade genérica ou anúncios personalizados com base no perfil de interesses do utilizador. O processo será levado a cabo de forma gradual, sendo que a Meo já começou a informar os utilizadores desta mudança, enquanto na Nos e na Vodafone deverá arrancar a 17 de agosto.

Nem todos os conteúdos terão publicidade, na medida em que os anúncios só serão apresentados em gravações de canais aderentes a esta iniciativa, salienta o Expresso. Na ótica das operadoras, esta é já uma tendência lá fora, sendo que a escolha e inserção dos anúncios ficará a cargo dos canais, titulares dos direitos de transmissão. Esta novidade, segundo o jornal, conta com o suporte da Accenture.

marcolopes
Super User
Super User
September 1, 2020

QUE PUTO DE PAGODE, é só o que tenho a dizer… 

E logo eu, que uso as gravações / pesquisa diferida para não apanhar com publicidade!!!

Isto vai apanhar também o acesso aos últimos 7 dias???

Impressionante… ao que isto chegou…

Não ligo a BOX há umas semanas…

Vou verificar isto!

September 1, 2020

QUE PUTO DE PAGODE, é só o que tenho a dizer… 

E logo eu, que uso as gravações / pesquisa diferida para não apanhar com publicidade!!!

Isto vai apanhar também o acesso aos últimos 7 dias???

Impressionante… ao que isto chegou…

Não ligo a BOX há umas semanas…

Vou verificar isto!

Eu devo ter muita sorte, a maior parte dos filme e séries que vejo é tudo gravado precisamente para poder passar à frente da publicidade.

Mas até agora só encontrei essa publicidade de 30 segundos num filme de um dos TV Cines e nunca mais encontrei em nenhum canal, será que deram um passo atrás por causa das reclamações?

September 1, 2020

“...quem quiser ver um conteúdo gravado na box passará a ter de ver estes anúncios…!

Really?

Será que, durante os 30 segundos da publicidade (genérica, personalizada ou o que eles quiserem), a tecla de selecção da fonte de sinal do televisor fica bloqueada? Ou estarei de alguma forma impedido de ir mudar a água às azeitonas?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
marcolopes
Super User
Super User
September 2, 2020

Eu devo ter muita sorte, a maior parte dos filme e séries que vejo é tudo gravado precisamente para poder passar à frente da publicidade.

Mas até agora só encontrei essa publicidade de 30 segundos num filme de um dos TV Cines e nunca mais encontrei em nenhum canal, será que deram um passo atrás por causa das reclamações?

O que eu sei é que ainda não me apareceu qualquer “alteração ao contrato” na BOX ou em qualquer outro local… e no dia que me aparecer publicidade nos conteúdos em que EU NÃO A POSSA PASSAR À FRENTE, vou disparar para todos os lados…

Eu aceito a publicidade que é inserida pelos canais, naturalmente, na programação… geralmente MUDO de canal! É como os canais de futebol ou as notícias de futebol (que parece ser o ÚNICO desporto que existe neste planeta...), mal começam a falar… MUDO de canal…

Agora… uma coisa completamente diferente é a NOS não me deixar não me deixar ver programas em diferido OBRIGANDO-me a ver publicidade sem que eu a possa passar À frente...