Skip to main content
Header

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

"O novo modelo de negócio que, segundo as operadoras, foi pensado para ser o menos intrusivo possível, é também uma forma de concorrer com as grandes empresas digitais como o Facebook, Google, YouTube e Amazon, que acabam por absorver grande parte do investimento nacional em publicidade."

O menos intrusivo possível, anúncios de 20 a 30 segundos a cada mudança de programa, mesmo que efetuado segundos depois. 

Comparar em termos de concorrência com os canais digitais é uma falácia enganosa, dado que são modelos de negócio diferentes. Os citados vivem da publicidade e não de mensalidades. Mesmo o YouTube dá a opção de pagar mensalidade para não haver exposição de publicidade.

Convinha que os decisores da NOS tivessem um mínimo de ética não decisões que tomam.

Pelo que irei avançar com a formalização da queixa junto da NOS e da ANACOM. Caso não tenham efeito irei fazer uma petição pública para levar o tema à Assembleia da República.

Todos os operadores têm… por isso, não percebo a sua questão. Veja o fórum da MEO e da Vodafone é exactamente o mesmo 

Aí está a questão que torna os consumidores cidadãos submissos. Chama-se oligopólio. 

Deve ser combatido. 

Bom dia, @Carlos Marques Figueira,

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. A publicidade, no início das gravações automáticas e avançadas, foi implementada em 2020. 

Adicionalmente, e como referimos a publicidade nas gravações é transversal ao sector, pelo que manter-se-á da mesma fora, de momento. Se surgirem novidades partilharemos. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário