"O novo modelo de negócio que, segundo as operadoras, foi pensado para ser o menos intrusivo possível, é também uma forma de concorrer com as grandes empresas digitais como o Facebook, Google, YouTube e Amazon, que acabam por absorver grande parte do investimento nacional em publicidade."
O menos intrusivo possível, anúncios de 20 a 30 segundos a cada mudança de programa, mesmo que efetuado segundos depois.
Comparar em termos de concorrência com os canais digitais é uma falácia enganosa, dado que são modelos de negócio diferentes. Os citados vivem da publicidade e não de mensalidades. Mesmo o YouTube dá a opção de pagar mensalidade para não haver exposição de publicidade.
Convinha que os decisores da NOS tivessem um mínimo de ética não decisões que tomam.
Pelo que irei avançar com a formalização da queixa junto da NOS e da ANACOM. Caso não tenham efeito irei fazer uma petição pública para levar o tema à Assembleia da República.
Todos os operadores têm… por isso, não percebo a sua questão. Veja o fórum da MEO e da Vodafone é exactamente o mesmo
Aí está a questão que torna os consumidores cidadãos submissos. Chama-se oligopólio.
Deve ser combatido.
Bom dia, @Carlos Marques Figueira,
A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. A publicidade, no início das gravações automáticas e avançadas, foi implementada em 2020.
Adicionalmente, e como referimos a publicidade nas gravações é transversal ao sector, pelo que manter-se-á da mesma fora, de momento. Se surgirem novidades partilharemos.
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado