Header
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!



Mostre a primeira mensagem

336 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Vagueante e @LPR,

Lamentamos a demora na resposta.

Acreditamos que a publicidade personalizada seja uma mais valia, trazendo anúncios de maior relevo ao utilizador. Nos canais mais vistos, poderá ver de imediato a programação, não havendo a inclusão de anúncio. Os anúncios serão de curta duração, podendo parar os mesmos, sair da gravação ou colocá-los sem som. Esta adição de publicidade personalizada foi realizada numa atualização aos serviços e aos termos e condições do mesmo de forma a melhor servir o utilizador. 

 

@LPR sobre a opção “Continuar a ver”, a situação mantém-se? Experimente fazer uma reposição de parâmetros na sua box.

Diga-nos se resolveu.

 

Obrigada 

Olá @Vagueante e @LPR,

Lamentamos a demora na resposta.

Acreditamos que a publicidade personalizada seja uma mais valia, trazendo anúncios de maior relevo ao utilizador. Nos canais mais vistos, poderá ver de imediato a programação, não havendo a inclusão de anúncio. Os anúncios serão de curta duração, podendo parar os mesmos, sair da gravação ou colocá-los sem som. Esta adição de publicidade personalizada foi realizada numa atualização aos serviços e aos termos e condições do mesmo de forma a melhor servir o utilizador. 

 

@LPR sobre a opção “Continuar a ver”, a situação mantém-se? Experimente fazer uma reposição de parâmetros na sua box.

Diga-nos se resolveu.

 

Obrigada 

Bom dia,

Obrigado pela resposta.

 

O meu ponto refere-se ao seguinte:

Eu para ter gravações pago um adicional (no meu caso até tenho duas boxes), não faz sentido eu pagar por um serviço e ser obrigado a ver publicidade.

Num serviço como o youtube no modo gratis, a apresentação de publicidade é perfeitamente justificada (existe a opção paga e que não tem publicidade!!!), neste caso da Nos, eu pago!

 

Se a box fosse oferecida com a condição da publicidade obrigatória entendia, e assim quem quisesse pagava um extra para evitar… simples

 

Nada me consegue justificar esta atitude e não entendo aomo a anacom permite esta situação abusiva e em cartel por parte dos operadores.

Cumprimenta,

António

Reputação 2

Estou na mesma situação. Fui bombardeado com a publicidade sem qualquer informação prévia. Quanto me paga a NOS para eu assistir à publicidade? Então eu agora tenho de pagar para ver publicidade também? Qual o procedimento para cancelar este abuso? E acreditem que vou usar tudo o que estiver ao meu alcance para terminar esta palhaçada.

 

Olá @Vagueante e @LPR,

Lamentamos a demora na resposta.

Acreditamos que a publicidade personalizada seja uma mais valia, trazendo anúncios de maior relevo ao utilizador. Nos canais mais vistos, poderá ver de imediato a programação, não havendo a inclusão de anúncio. Os anúncios serão de curta duração, podendo parar os mesmos, sair da gravação ou colocá-los sem som. Esta adição de publicidade personalizada foi realizada numa atualização aos serviços e aos termos e condições do mesmo de forma a melhor servir o utilizador. 

 

@LPR sobre a opção “Continuar a ver”, a situação mantém-se? Experimente fazer uma reposição de parâmetros na sua box.

Diga-nos se resolveu.

 

Obrigada 

 

Será seguramente uma mais valia... para a NOS, que obtém mais receita. Para o utilizador é simplesmente irritante.
Já cheguei a receber publicidade da Meo. Seria a NOS a sugerir-me uma mudança de operador?

A reposição dos parâmetros na box não fez nada. Sempre que é injetada publicidade, o filme recomeça desde o início. Fui contactado pela NOS e indicaram-me que é um problema que já estava identificado, mas continua sem solução.

Nota-se que foi uma coisa bem planeada. Continuem o bom trabalho.

Serviços de mal a pior, agora sou obrigado a ver anuncios para ter acesso as gravações eu pensava que ja pagava os canais Premium e aluguer da Box, nem tive escolha simplesmente um dia destes vou ver uma gravação e la estava 30 seg de anuncio, se o serviço fosse gratuito ainda se entende (youtube por exemplo) agora eu pago tudo. Desiludido.

    Reclamação feita junto da ANACOM espero que algo seja feito.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @LPR,

Lamentamos a demora na resposta.

Obrigada por partilhar o seu feedback connosco.

Contamos ser breves na resolução da questão técnica.

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis.

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Marco Silvestre

Lamentamos a demora. 

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.

Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada 

Acho uma vergonha o que os senhores conjuntamente com a Vodafone e a Meo fizeram. Formar um cartel para forçar os vossos clientes a assistir publicidade num serviço que é pago é só vergonhoso. A publicidade das gravações não é so chata (porque as vezes chega a durar 40 segundos) mas tambem no caso que quiseres continuar a ver uma gravação anterior que tiveste de interromper; a publicidade faz a gravação voltar ao início, tendo um que procurar o momento exato onde ficamos. Isto tudo porque os senhores simplesmente quiseram meter mais dinheiro no bolso.

Pergunto então se esta situação veio pra ficar? Se for assim eu prefiro cancelar meu serviço UMA e ficar só com os serviços internacionais de stream como Netflix que como deve ser, pelo fato de serem pagos, nao te enchem o tempo com publicidades estupidas.

Reputação 6
Crachá

Olá, mas aparece em cada episódio diferente ou no mesmo, sempre que tenta aceder?

Reputação 2
Crachá

Mas que raio estou a pagar um serviço e agora até nas gravações sou obrigada a assistir a publicidade????? Desde quando?????

Sem qualquer autorização??????

Olá @sonia martins@Guimas@Jose Rodrigues@ricardojcm e @HASPT

@sonia martins, a publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários.
Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. :blush:

Não aceitou os termos e condições em momento algum até então? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Cara Ana,

 

  1. Devo elogiar o facto de saber apresentar os seus argumentos sem criar mais conflito ou confusão, como por vezes vejo com outros utilizadores que, ao responder a outros como se fossem moderadores, fazem-no de modo a irritar e a provocar (deliberadamente ou não, não sei).
  2. Apesar de todos nós aceitarmos as condições de publicidade, devo dizer que o fizemos por não ter alternativa (e o meu caso, vejam o ponto 3)!  Trinta segundos de publicidade é dose e cansativo e causa erros (como já me tem acontecido) mandando a gravação para o início (o que me obriga a procurar o ponto em que estava). Hoje é só uma gravação de 30 segundos e apenas em algumas gravações, amanhã já será mais...É assim que funcionam as coisas. Nem no youtube gratuito tenho tanto tempo de publicidade. NÓS pagamos a NOS e não é pouco e já vemos muita publicidade nos diretos e mesmo nas gravações (quanto vezes evito passar à frente a publicidade devido ao péssimo funcionamento das box). 
  3. Tal como alguém indicou noutro tópico e até foi atacado e chamado de mentiroso, eu mesmo confirmo que consegui saltar à frente (erro da box) a aceitação da publicidade e a mesma me aparece…

"Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo." e isso serve de quê se não podemos passar o anúncio à frente?? Se quiséssemos ver anúncios víamos em directo! 

E ainda por cima acabaram com a opção de continuar a ver??

Olá @sonia martins@Guimas@Jose Rodrigues@ricardojcm e @HASPT

@sonia martins, a publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários.
Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. :blush:

Não aceitou os termos e condições em momento algum até então? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

 Ou seja em BOM PORTUGUÊS , come e cala .

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pokeralhopha

Queremos ajudar. Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde, acho claramente abusivo os anúncios antes das gravações e não gosto que me imponham publicidade num serviço para o qual pago. 

Vou obviamente queixar-me e, se não for corrigido, vou mudar de serviço e até deixar de usar os pacotes com televisão, cada vez mais desnecessários...

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, acho claramente abusivo os anúncios antes das gravações e não gosto que me imponham publicidade num serviço para o qual pago. 

Vou obviamente queixar-me e, se não for corrigido, vou mudar de serviço e até deixar de usar os pacotes com televisão, cada vez mais desnecessários...


Mude, porque corrigido não é.  E ja agora publicidade também tem nas outras.

Reputação 1

Exmos Senhores

Apenas para reclamar o facto de ter que suportar anúncios quando faço restart de programas. Se gostasse de ver anúncios via os canais gratuitos. Os Senhores para obterem mais valias estão a degradar qualidade. Estou a pagar um pacote de programas pelo que considero não ser correcto ter que pagar para ver anúncios. Agradeço a Vossa melhor análise e bloqueados os ditos anúncios.

Atentamente

José Silva Almeida 

Reputação 7
Crachá +5

Exmos Senhores

Apenas para reclamar o facto de ter que suportar anúncios quando faço restart de programas. Se gostasse de ver anúncios via os canais gratuitos. Os Senhores para obterem mais valias estão a degradar qualidade. Estou a pagar um pacote de programas pelo que considero não ser correcto ter que pagar para ver anúncios. Agradeço a Vossa melhor análise e bloqueados os ditos anúncios.

Atentamente

José Silva Almeida

Boa tarde, acerca do seu comentário, a moderação tem elucidado os utilizadores com a seguinte informação:

Ana P.

Reputação 7

6

Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada

Reputação 2

É totalmente ilegal a imposição unilateral de publicidade, sem o consentimento expresso e escrito do cliente da NOS. O contrato do serviço da NOS para televisão não menciona qualquer imposição de publicidade como tal não o podem agora fazer, pois é contra as condições contratuais.

Se querem impor publicidade no serviço de streaming têm que perguntar se o cliente o aceita ou não (dar opção ao cliente) e têm que fazer um desconto no valor do contrato de serviços de televisão/streaming.

É como o serviço da Netflix, que é pago para não ter publicidade, é por isso que pagamos as facturas á NOS, é para ter um serviço sem publicidade da parte da NOS.

Reputação 7
Crachá +2

É totalmente ilegal a imposição unilateral de publicidade, sem o consentimento expresso e escrito do cliente da NOS. O contrato do serviço da NOS para televisão não menciona qualquer imposição de publicidade como tal não o podem agora fazer, pois é contra as condições contratuais.

Se querem impor publicidade no serviço de streaming têm que perguntar se o cliente o aceita ou não (dar opção ao cliente) e têm que fazer um desconto no valor do contrato de serviços de televisão/streaming.

É como o serviço da Netflix, que é pago para não ter publicidade, é por isso que pagamos as facturas á NOS, é para ter um serviço sem publicidade da parte da NOS.


Faz sentido mas infelizmente as condições do serviço podem ser atualizadas e é dado ao cliente a opção de aceitar ou não. Se lhe estiver a aparecer publicidade é porque já aceitou.

Reputação 7
Crachá +1

É totalmente ilegal a imposição unilateral de publicidade, sem o consentimento expresso e escrito do cliente da NOS. O contrato do serviço da NOS para televisão não menciona qualquer imposição de publicidade como tal não o podem agora fazer, pois é contra as condições contratuais.

Se querem impor publicidade no serviço de streaming têm que perguntar se o cliente o aceita ou não (dar opção ao cliente) e têm que fazer um desconto no valor do contrato de serviços de televisão/streaming.

É como o serviço da Netflix, que é pago para não ter publicidade, é por isso que pagamos as facturas á NOS, é para ter um serviço sem publicidade da parte da NOS.

Chama-se, termos e condições, e concordou com eles quando ligou a box pela primeira vez… 

Um bem haja

Reputação 2

Caro Guimas… está completamente errado… eu não aceitei nada, a NOS não me perguntou se queria passar a ter publicidade nas gravações, o que fez foi apresentar uma opção de que tipo de publicidade quero ter, quer eu queira quer não. E se os clientes NOS têm que se obrigar ao contrato que assinaram quando contrataram a NOS, a NOS tambem tem que se obrigar a cumpri-lo e no contrato não está qualquer menção a termos que ver publicidade nas gravações ou mesmo em qualquer serviço da NOS, a não ser por SMS ou emails.

Só perguntaram se a publicidade era de acordo com as nossas preferencias ou se era geral, mas não perguntaram se eu queria ver publicidade imposta unilateralmente pela NOS, por isso é ilegal por não respeitar o contrato.

Vão todos ver os vossos contratos e vejam se está lá alguma imposição de publicidade e qualquer alteração de contrato tem que ser proposta ao cliente antes de ser efectiva.

Se a NOS quer impor publicidade antão vai ter que fazer um desconto nos contratos com piblicidade ou então não impõe publicidade e tudo fica como está.

Tambem chamo a atenção que serviços extra pagos como a TVcine e sportv e benficatv, etc, são pagos para não ter publicidade da NOS ou qualquer outra intrumição da NOS nos mesmos.

E a protecção de dados e defesa do consumidor à muito que proibem a publicidade imposta ou forçada a quem não a quer.

Reputação 7
Crachá +2

Caro Guimas… está completamente errado… eu não aceitei nada, a NOS não me perguntou se queria passar a ter publicidade nas gravações, o que fez foi apresentar uma opção de que tipo de publicidade quero ter, quer eu queira quer não. E se os clientes NOS têm que se obrigar ao contrato que assinaram quando contrataram a NOS, a NOS tambem tem que se obrigar a cumpri-lo e no contrato não está qualquer menção a termos que ver publicidade nas gravações ou mesmo em qualquer serviço da NOS, a não ser por SMS ou emails.

Só perguntaram se a publicidade era de acordo com as nossas preferencias ou se era geral, mas não perguntaram se eu queria ver publicidade imposta unilateralmente pela NOS, por isso é ilegal por não respeitar o contrato.

Vão todos ver os vossos contratos e vejam se está lá alguma imposição de publicidade e qualquer alteração de contrato tem que ser proposta ao cliente antes de ser efectiva.

Se a NOS quer impor publicidade antão vai ter que fazer um desconto nos contratos com piblicidade ou então não impõe publicidade e tudo fica como está.

Tambem chamo a atenção que serviços extra pagos como a TVcine e sportv e benficatv, etc, são pagos para não ter publicidade da NOS ou qualquer outra intrumição da NOS nos mesmos.

E a protecção de dados e defesa do consumidor à muito que proibem a publicidade imposta ou forçada a quem não a quer.

 

Não precisa ter nos contratos. A NOS pode alterar os termos de uso de utilização do serviço enquanto dura. Se eu concordo? claro que não, mas infelizmente não é bem como fala.

Olá @LPR,

Lamentamos a demora na resposta.

Obrigada por partilhar o seu feedback connosco.

Contamos ser breves na resolução da questão técnica.

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis.

Obrigada

 

Ora bem, passaram-se três meses e o problema mantém-se… Quando dizem que contam ser breves estamos a falar de meses, anos ou décadas?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @LPR ,

Lamentamos o transtorno.

Estamos a trabalhar para resolver a questão com a maior brevidade.

Agradecemos a compreensão

Reputação 2

Caro Guimas e todos os clientes NOS… a NOS é uma empresa que tem uma actividade e prestação de serviços inscrita na ANACOM e como tal não pode fazer o que quiser com os serviços que tem que fornecer.

Se a NOS quiser alterar os contratos e passar a fornecer só 1 hora de televisão por dia não o pode fazer, ou acabar com o canal da RTP, ou acabar com as chamadas telefónicas ou a internet. Contudo pode fazer tudo o quiser se apresentar um novo tarifário para as alterações que quer fazer e aí o cliente aceita ou não as novas condições. Mas não pode alterar o que quer que seja sem alterar o tarifário e obter dos clientes o respectivo aval. Se o tarifário se mantem o contrato e respectivos serviços têm que se manter inalterados.

O Youtube impõe publicidade nos seus streamings, mas é um serviço GRATUITO que é coisa que a NOS está muito longe de ser até actualiza o preço dos seus serviços todos os anos. O preço que estamos a pagar nas facturas NOS é para um serviço que contratámos e a NOS não pode alrerar nada nesse serviço sem ter que alterar tambem o respectivo pagamento.

Se a NOS alterasse os contratos para fornecer mais serviços iria cobrar mais pelos mesmos, como é o caso de mais velocidades ou cartões ou mais canais de TV/streaming. Tambem não entendo como os canais como AXN, FOX, AMC, etc. permitem que a NOS imponha publicidade dela nos seus canais, que são de uso exclusivo dessas firmas, que pagam de certeza á NOS para a sua distribuição.

Em tribunal a NOS ou qualquer outro operador não vai ganhar esta questão de publicidade imposta. A defesa do consumidior também não autoriza. A DECO já se prenunciou sobre este assunto confirmando a sua ilegalidade.

Podem fazer o que quiserem assim como uma pessoa pode matar outra… mas não quer dizer que estão certos ou legais.

Comentário