Skip to main content
Header
Kilobyte
August 13, 2020
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

Melhor resposta por absousa

Nao deve estar a entender bem o que se pediu, a escolha é entre ter publicidade personalizada, baseada nos seus dados de utilizador, ou publicidade genérica.

No meu caso escolhi publicidade genérica

Se nao se entender com o menu da Iris, pode entrar na sua área de cliente>dados de conta>gerir autorizações, e ai pode optar pela publicidade personalizada ou genérica.

A box não me deu essa opção, ponto! Obrigado pela ajuda.

354 Comentários

Ana P.
Moderador
September 3, 2020

Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
marcolopes
Super User
Super User
September 3, 2020

Olá a todos, 

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada 

Vai ser a forma de eu deixar de usar a BOX… sinceramente, espero que TODA A GENTE bata o pé, e reclame contra este abuso.

Qualquer dia vamos ser obrigados a ter uma CÂMARA em casa ligada à BOX para o operador saber se tivemos o olhos abertos durante todo o reclame…

Byte
September 11, 2020

Resposta chapa 5 e sem teor legal.

Pagamos um serviço premium.

Não somos obrigados a levar com publicidade não solicitada. 

Aliás, é mesmo ilegal o que estão a fazer. 

Uma vergonha, querem lucrar com as mensalidades que já não são baratas, e por fim lucram com as empresas a pagar a publicidade.

Se quiséssemos ver publicidade, íamos ao you tubbe e mesmo esse se pagarmos, deixamos de a ter.

Reclamar serve de pouco ou nada, mas olhem que rescindir contratos com justa causa, deve de servir de alguma coisa. Depois vão a tribunal dizer que a justa causa não é valida, que a juíza ou juiz terá com toda a certeza o gosto de vós explicar a lei da publicidade não solicitada pelo cliente, bem como a constituição do país onde vivemos e por últimos os decretos de lei onde isso está aplicado

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 11, 2020

@Daniele Cavallini Boa tarde, neste caso, sendo que as 3 Operadoras vão funcionar da mesma forma, deve servir de pouco ou nada sair de uma para entra noutra.

Megabyte
September 12, 2020

Olá a todos,:grinning:
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @LMCS 666.  :slight_smile:
Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou descontinuam serviços ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.

Qual foi a funcionalidade lançada que obrigue à aceitação de novos Termos & Condições??

Que eu saiba a única alteração é a introdução num produto que “EU PAGO “ de publicidade que EU (quem paga o serviço) não posso recusar...

Totalmente de acordo. Eu escolhi ter box sem saber que poderiam vir a cobrar para usar uma funcionalidade básica do serviço. Levar com 30s de publicidade faz-me preferir não ter box e logo teria optado por outras condições de serviço. Ter que levar com isto mais um ano e meio não me parece normal.

Megabyte
September 12, 2020

Olá a todos, 

Obrigada 

Não me agrada isto, nada mesmo. Mal exista internet via Starlink a preços razoáveis os operadores portugueses vão ter que se dedicar a outra área de negócio. Continuem com contratos manhosos de futebol...

Megabyte
September 12, 2020

Minha gente façam reclamação no livro reclamações online e enviem reclamação para ANACOM.... Quando eles tiverem o sistema intupido com tanta reclamação vocês vão ver se fazem ou não alguma coisa......

É o que vou fazer. Existe a aplicação LRE (Livro Reclamações Online) que facilita a exposição.

Super User
September 14, 2020

Boas,

Eu tenho aguardado desde há muito tempo pelas novas condições e ainda não tive qualquer actualização em nenhuma das minhas 4 boxs acerca das mesmas. 

Eu gostaria de ver respondidas as minhas questões por parte da moderação, ou alguém que saiba de fonte limpa as respostas. 

1. Quem é o responsável por estas condições novas nos serviços das operadoras? 

2. O cliente que não aceitar deixa de ter acesso ao serviço de TV ou à funcionalidade que tem a publicidade, neste caso as gravações automáticas? 

3. As publicidades são de visualização total obrigatória ou são tipo o YouTube que dá para ignorar passado uns segundos?

Obrigado pelas respostas.