Header
Destaque

Telefone Fixo NOS - O que precisa saber?

Telefone Fixo NOS - O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Telefone NOS

 

Índice de conteúdos 

Olá a todos,

Para que possa consultar todos os conteúdos criados pela equipa de moderadores de forma mais intuitiva, criamos este índice. Desta forma, pode verificar todas as questões relacionadas com as funcionalidades do seu telefone, separadas por categorias.

O seu telefone faz parte de uma Central Pro? Saiba aqui como configurar e gerir a NOS Central Pro. :blush:

 

Serviços e Funcionalidades

 

Equipamentos 

 

Tem sugestões de novos conteúdos relacionados com o serviço telefone? Partilhe connosco! :sunglasses:


262 Comentários

Sou cliente TV, NET e Fixo da Nos já alguns anos, posso comprar online e instalar o M12 na minha morada? Ou apenas é válido para novos clientes?

Li nas instruções que este telefone necessita de um cartão SIM. Um cartão SIM para telefone fixo? Ao adquirir o equipamento online, a NOS irá incluir também um SIM do meu número fixo? Como funciona?
Reputação 7
Crachá +2
É porque apesar de ser um telefone fixo, funciona através da mesma rede dos telemóveis. Se o teu telefone atual funciona por cabo, não o consegues trocar por este.
Sim, o meu fixo está ligado por cabo ao modem (ZONHub) mas o ecrã do telefone sem fios está partido e pretendo substituir por outro equipamento novo. Neste caso, qualquer telefone sem fios DECT funciona, correcto?
Reputação 7
Crachá +1
@Joel Santos sim, desde que a ligação seja por cabo, dá. 🙂

o meu telefone fixo avariou a nós não me poderá oferecer um ?como cliente antigo que sou penso que mereço obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

o meu telefone fixo avariou a nós não me poderá oferecer um ?como cliente antigo que sou penso que mereço obrigado.

A NOS só tem telefones fixos sem fios, faça um Pedido, através da  sua Área de Cliente. Pode ser que seja atendido.  

Boa tarde tenho o telefone fixe sem rede, o resto do serviço funciona como aconteceu o mesmo a minha avo e foi la o técnico e diz que o problema e do exterior tenho de ligar a NOS e gastar dinheiro para pedir a alguém que vá verificar?

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DianaCabrita

Vamos ajudá-la! O seu telefone fixo encontra-se ligado ao Router? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde,

Nunca tive telefone fixo fornecido pela NOS, tenho um Philips sem fios e confesso que lhe dou muito pouco uso.

Hoje tentei fazer uma chamada e não dá, depois de marcar o número e carregar em chamar ele lê o número e da logo interrompido, fazendo o mesmo para qualquer número fixo ou móvel.

No entanto se ligar para ele aceita a chamada e toca normalmente.

Liguei e desliguei a ficha do router várias vezes e não funciona na mesma.

Têm alguma outra dica ou solução?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Nunca tive telefone fixo fornecido pela NOS, tenho um Philips sem fios e confesso que lhe dou muito pouco uso.

Hoje tentei fazer uma chamada e não dá, depois de marcar o número e carregar em chamar ele lê o número e da logo interrompido, fazendo o mesmo para qualquer número fixo ou móvel.

No entanto se ligar para ele aceita a chamada e toca normalmente.

Liguei e desliguei a ficha do router várias vezes e não funciona na mesma.

Têm alguma outra dica ou solução?

Obrigado

Experimente reiniciar o Router desligando da corrente eletrica e voltando a ligar apos um interregno de 10 segundos, verifique se o Telefone está ligado ao Router na linha 1 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bruno A Graca e @Jose Rodrigues

@Bruno A Graca, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda :blush:! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde,

Nunca tive telefone fixo fornecido pela NOS, tenho um Philips sem fios e confesso que lhe dou muito pouco uso.

Hoje tentei fazer uma chamada e não dá, depois de marcar o número e carregar em chamar ele lê o número e da logo interrompido, fazendo o mesmo para qualquer número fixo ou móvel.

No entanto se ligar para ele aceita a chamada e toca normalmente.

Liguei e desliguei a ficha do router várias vezes e não funciona na mesma.

Têm alguma outra dica ou solução?

Obrigado

Experimente reiniciar o Router desligando da corrente eletrica e voltando a ligar apos um interregno de 10 segundos, verifique se o Telefone está ligado ao Router na linha 1 

Boa noite José, obrigado desde já pela dica, acabei de experimentar mas continua tudo na mesma infelizmente. Sim o cabo está ligado na linha 1 do router.

Olá @Bruno A Graca e @Jose Rodrigues

@Bruno A Graca, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda :blush:! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite Ana, acabei de experimentar mas infelizmente continua na mesma. 

@Bruno A Graca , verifique nas configurações do telefone qual a opção de marcação (Pulse/Tone) e experimente alterar?

o meu telefone fixo avariou a nós não me poderá oferecer um ?como cliente antigo que sou penso que mereço obrigado.

A NOS só tem telefones fixos sem fios, faça um Pedido, através da  sua Área de Cliente. Pode ser que seja atendido.  

spero que consiga, porque fui enganada por dois comerciais da NOS, QUE TELEFONE FIXO ERA OFERTA, JÁ PASSARAM 3 MESES E NADA. SEMPRE A DIZER QUE MANDAM E NUNCA

Reputação 7
Crachá +5

@Bruno A Graca Bom dia, seria bom ter outro telefone para poder experimentar se o problema é do telefone ou da linha, mas, aparentemente parece ser do telefone, qualquer desconfiguração, ou mesmo avaria. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bruno A Graca, @Paula Olivera, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Bruno A Graca, a comunidade deu boas dicas :blush:! Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

@Paula Olivera, efetuou uma alteração de serviços para outra tecnologia?

Obrigada 

@Bruno A Graca , verifique nas configurações do telefone qual a opção de marcação (Pulse/Tone) e experimente alterar?

Alterei mas ficou na mesma. Obrigado pela dica.

Reputação 7
Crachá +6

@Bruno A Graca

Já recebemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe assim que possível. 

Obrigada 

Não é pelo preço do telefone, mas pelo abuso de confiança da parte da NOS, PROMETE E NÃO CUMPRE. 

PENSAM QUE AS PESSOAS DESISTEM COM O CANSASSO.

À 3 MESES QUE DIZEM POR MENSAGENS, QUE FAZEM ENTREGAS DO TELEFONE, OU GRATUITO OU À COBRANÇA... CONFORME LHES DÊ NA REAL "GANA"..., DESCULPEM MINHAS PALAVRAS.

MAS A NOS, NÃO MERECE RESPEITO DE NINGUÉM E POR ISSO, FIZ SEGUNDA QUEIXA E VOU CONTINUAR, PQ NÃO MANDAM, MENTIROSOS 

Devo acrescentar, quando fiz contrato com a NOS, minha mãe era a titular do antigo contrato com a VODAFONE E COMO O CONTRATO ESTA A A TERMINAR, OS COMERCIAIS APARECERAM EM CASA COM TUDO IGUAL AO SERVIÇO VODAFONE... MAS MAIS BARATO.

NESSA ALTURA MINHA MÃE INCAPACITADA POR UM AVC, NÃO PODIA ASSINAR NADA, EXPLIQUEI ESSA SITUAÇÃO AOS COMERCIAS, ESTES DISSERAM NÃO HAVER QUALQUER TIPO DE PROBLEMA. 

FIZ ENTÃO O CONTRATO... O RESULTADO FOI A PIOR COISA QUE FIZ:

NÃO TNH OS CANAIS TODOS NAS 2 TV'S QUE POSSUO, A NOS FEZ-ME ALUGAR DTA, O QUE AUMENTOU A MENSALIDADE, TENHO LINHA TELEFÓNICA, MAS NÃO TENHO APARELHO PORQUE DEVOLVI O OUTRO À VODAFONE.

AGORA ANDO A LIDAR COM "CANALHAS"…

CONTINUAM A DIZER QUE MANDAM O APARELHO TELEFONE GRATUITAMENTE, MAS NÃO MANDAM... É SEMPRE À COBRANÇA. 

DIZEM QUE VOU DEIXAR DE PAGAR O DTA E NADA FEITO... 

E A NOS FAZ O QUE QUER... ESTOU NESTE EMBRULHO À 3 MESES. 

ENTRETANTO, MINHA MÃE É VÍTIMA DE COVID-19, FALECEU... E O QUE ME LEVA A PENSAR... A NOS DEVE ESTAR À ESPERA QUE O MESMO ME ACONTEÇA, COMO PROFISSIONAL DE SAÚDE TALVEZ ACONTEÇA MESMO.... E ASSIM A NOS, EMPRESA POBRE, ENRRIQUECE A ENGANAR OS PORTUGUESES. 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paula Olivera

Desde já, pedimos desculpa e lamentamos todo o transtorno causado :sweat:.

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @Paula Olivera

Desde já, pedimos desculpa e lamentamos todo o transtorno causado :sweat:.

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Deve estar a "gozar com a minha inteligência"…

Já fiz isso, e td continua na mesma situação desde 11 de Fevereiro...

A NOS NÃO RESPEITA O CIDADÃO PORTUGUÊS

A NOS NÃO RESPEITA O VALOR MAIS IMPORTANTE ENTRE CLIENTE E SERVIÇO PAGO... CONFIANÇA

A NOS NÃO RESPEITA UM PRINCÍPIO FUNDAMENTAL NUM CONTRATO... O CUMPRIMENTO DO DEVER E DIREITO, OU SEJA, O CLIENTE PAGA O QUE O PRESTADOR DE SERVIÇO COMPROMETEU-SE A FORNECER. MAS NÃO ACONTECE ISSO.

EU PAGO, CUMPRO COM O MEU DEVER 

A NOS NÃO CUMPRE COM O SEU DEVER... FORNECER O SERVIÇO CONTRATADO. 

Reputação 7
Crachá +6

@Paula Olivera

Queremos mesmo ajudá-la! Pedimos que nos envie por mensagem privada o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos, por favor.

Obrigada 

Posso fazer chamadas ilimitadas para 

telemóveis de qualquer rede? 

Comentário