Header

Problemas com jogos online


Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?

João H. 1 ano atrás

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

Ver pergunta inicial

514 Comentários

Reputação 4
Crachá

@IFernandes  Faz testes no ping test no https://www.meter.net/ping-test/. faz varios e ve se isso flutua muito, e se o teste chega ao fim.

Quando estás a fazer testes no https://fast.com/pt/ o ping começa alto e depois baixa? durante o teste a velocidade diminui e depois volta a valores normais?

O router que tens é o 4.0? eu quando mudei do 3.0 para o 4.0 tive muitos problemas, e obriguei a NOS ou a trocar o router, ou eu trocava de operador.

Pede para te mudarem para o 5.0 (tem o único problema de não poderes desligar a função ip isolation)

 

Se nos testes acima der esses sintomas, liga para a PCMedic, faz os testes que eles te disserem para fazeres, se eles tiverem logo a certeza que algo está mal, pede o nº do relatório, e depois no suporte da NOS, pede para te devolverem o custo da chamada (a minha na altura ficou em 15 euros)

Comigo havia esquecimentos no suporte técnico sobre a existencia do relatório, e com esse numero, consegues sempre relembra-los do numero do relatório.

 

E quando ligares para o suporte, se os primeiros da linha não te quiserem resolver o assunto, ou mesmo não te derem a hipótese de um auditor, pede para te transferirem para a linha de retenção, e explica a situação. Dai é muito provável que te transfiram para o sitio certo. 

 

Reputação 4
Crachá

@IFernandes  Faz testes no ping test no https://www.meter.net/ping-test/. faz varios e ve se isso flutua muito, e se o teste chega ao fim.

Quando estás a fazer testes no https://fast.com/pt/ o ping começa alto e depois baixa? durante o teste a velocidade diminui e depois volta a valores normais?

O router que tens é o 4.0? eu quando mudei do 3.0 para o 4.0 tive muitos problemas, e obriguei a NOS ou a trocar o router, ou eu trocava de operador.

Pede para te mudarem para o 5.0 (tem o único problema de não poderes desligar a função ip isolation)

 

Se nos testes acima der esses sintomas, liga para a PCMedic, faz os testes que eles te disserem para fazeres, se eles tiverem logo a certeza que algo está mal, pede o nº do relatório, e depois no suporte da NOS, pede para te devolverem o custo da chamada (a minha na altura ficou em 15 euros)

Comigo havia esquecimentos no suporte técnico sobre a existencia do relatório, e com esse numero, consegues sempre relembra-los do numero do relatório.

 

E quando ligares para o suporte, se os primeiros da linha não te quiserem resolver o assunto, ou mesmo não te derem a hipótese de um auditor, pede para te transferirem para a linha de retenção, e explica a situação. Dai é muito provável que te transfiram para o sitio certo. 

 

@IFernandes tens ai um forum a reportar estes problemas com o 4.0 O Power Router 4.0 deixa de responder a todos os serviços!

Bom dia,tenho NOS há 4 anos  e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns mes atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem jogar jogos.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

sto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 100 MB

UPLOAD: 10 MB

Reputação 7
Crachá +2

Eles nunca verificam a latência, tem que passar sempre pela pcmedic infelizmente.

Cheguei a ter este problema tb e por acaso o apoio técnico viu que era da ligação e resolveu.

Desligar da corrente e voltar a ligar n resolve?

Eles nunca verificam a latência, tem que passar sempre pela pcmedic infelizmente.

Cheguei a ter este problema tb e por acaso o apoio técnico viu que era da ligação e resolveu.

Desligar da corrente e voltar a ligar n resolve?

Ola ! Nem ajuda.  Eu já conversei com o pcmedic por 2 horas e não consegui resolver nada.  Meu computador está conectado através de um cabo Cat7

Boa Tarde,

 

Tenho exatamente o mesmo problema já há algumas semanas e agradecia que alguém me pudesse ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa Tarde,

 

Tenho exatamente o mesmo problema já há algumas semanas e agradecia que alguém me pudesse ajudar.

Obrigado

Boa noite, pode medir aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e postar o print ?

 

Reputação 7
Crachá +5

@tt_esteves Ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 para verificarem esse ping

Reputação 7
Crachá +6

Olá @tt_esteves e @Jose Rodrigues 

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta :disappointed_relieved:.

@tt_esteves, para que nos seja possível ajudá-lo, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.

Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 200 MB

UPLOAD: 20 MB

 

Ponto 1, vc não deve ver latências só em speedtest. Não é assim que se testa latência efetivamente.

Ponto 2, a latência que têm é apenas naquele ponto de teste.

Mau Mau Mau Mau procedimento de linhas…

 

No entanto também poderá ser algo do seu lado….

 

Neste caso a Linha NOS e um técnico que lhe verifiquem isso, se se isentam dessa responsabilidade mesmo cobrando ao cliente é pura má política visto que a rede é em parte deles.

 

Causas da latência da rede 

Todos os meios de transmissão, como WAN ou cabos de fibra ótica, têm limitações e podem afetar a latência simplesmente devido à sua natureza.


Propagação é a quantidade de tempo que leva para um pacote viajar de uma fonte para outra (na velocidade da luz).


Os router levam um tempo para analisar as informações de cabeçalho de um pacote e, em alguns casos, adicionar informações adicionais. Cada salto que um pacote leva de router para router aumenta o tempo de latência.


Atrasos de armazenamento podem ocorrer quando um pacote é armazenado ou acessado, resultando em um atraso causado por dispositivos intermediários, como comutadores e pontes

Existem imensos factores, poderia ser um cabo, uma ficha, um splitter, um repetidor de sinal, router de rede.

Comece por testar o ponto mais perto e vai subindo na rede até à NOS.

Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.

Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 200 MB

UPLOAD: 20 MB

 

Ponto 1, vc não deve ver latências só em speedtest. Não é assim que se testa latência efetivamente.

Ponto 2, a latência que têm é apenas naquele ponto de teste.

Mau Mau Mau Mau procedimento de linhas…

 

No entanto também poderá ser algo do seu lado….

 

Neste caso a Linha NOS e um técnico que lhe verifiquem isso, se se isentam dessa responsabilidade mesmo cobrando ao cliente é pura má política visto que a rede é em parte deles.

 

Causas da latência da rede 

Todos os meios de transmissão, como WAN ou cabos de fibra ótica, têm limitações e podem afetar a latência simplesmente devido à sua natureza.


Propagação é a quantidade de tempo que leva para um pacote viajar de uma fonte para outra (na velocidade da luz).


Os router levam um tempo para analisar as informações de cabeçalho de um pacote e, em alguns casos, adicionar informações adicionais. Cada salto que um pacote leva de router para router aumenta o tempo de latência.


Atrasos de armazenamento podem ocorrer quando um pacote é armazenado ou acessado, resultando em um atraso causado por dispositivos intermediários, como comutadores e pontes

Existem imensos factores, poderia ser um cabo, uma ficha, um splitter, um repetidor de sinal, router de rede.

Comece por testar o ponto mais perto e vai subindo na rede até à NOS.

Desde vários meses para cá a minha internet tem estado uma porcaria. Usava wifi calculei que fosse por isso até porque o router já tinha alguma idade, então mudei para cabo ethernet. O meu ping nunca, e não posso insistir pouco nisto, nunca fica abaixo dos 100ms mais que 5 segundos. Não consigo ver um video no youtube a mais do que 480p sequer!! Já liguei n vezes para a nos sempre para receber a mesma resposta pre-feita de tem aqui parametros do router mal configurados vou mudar e ja deve ficar boa; fica boa durante a duraçao da chamada e depois disso volta a mesma coisa. Isto é inadmissivel.

 

Esqueci me de dizer que entretanto veio cá um técnico e mudou o router e tudo. Escusado será dizer que ficou a mesma coisa.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fear , 

Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

2.0 

Vamos ver quantas horas é que vai demorar a chegar uma resposta. Por mim é indiferente quando levantarem a proibição de sair do concelho se isto estiver igual vou logo a nos cancelar o serviço.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fear

Para que nos seja possível verificar o estado do seu Router, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Muito desiludido, uma semana boa depois 2,3 dias assim, mais um telefonema, mais 24h à espera… e é isto….

Reputação 7
Crachá +5

@Elisabeta P  Boa tarde, deve fazer o teste de velocidade num pc ligado ao router por cabo de rede e aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

@Elisabeta P  Boa tarde, deve fazer o teste de velocidade num pc ligado ao router por cabo de rede e aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Jose é exatamente igual, mesmo resultado.. só postei o da net.mede porque foi onde o operador me pediu para fazer ... 😉

Reputação 7
Crachá +5

@Elisabeta P  São variadas e bastantes as causas que podem provocar a latência alta. Deve ser um tecnico que remotamente poderá entrar e testar o router e que  poderá (eventualmente) identificar os problemas. 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS

@Elisabeta P  São variadas e bastantes as causas que podem provocar a latência alta. Deve ser um tecnico que remotamente poderá entrar e testar o router e que  poderá (eventualmente) identificar os problemas. 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS


Amigo eu sei…. disso tudo,
Não sou novata nestas questões da internet!
Aquilo que veio dizer nada acrescenta de útil ao meu desabafo..
Abraços

 

Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.

Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 200 MB

UPLOAD: 20 MB

 

https://www.bitwizard.nl/mtr/

https://www.linode.com/docs/networking/diagnostics/diagnosing-network-issues-with-mtr/

Estou a ter este  mesmo problema a meses, já trocaram o router recebi 2 visitas tecnicas em casa e nada.. agora sei que não é  problema da minha residencia e sim da propria nos, nos clientes ficamos simplesmente de mãos atadas por conta da fidelização..

Comentário