Header
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4


Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

icon

Melhor resposta por wrk 5 April 2020, 23:48

Ver pergunta inicial

192 Comentários

Reputação 2

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

Boa tarde Mário,

Excelente. Agora só falta mesmo resolver o problema de traffic shaping sobre os servidores da PSN

Reputação 2

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

 

às vezes nem quero acreditar nas vossas respostas… só pode ser gozo mesmo.. 

Reputação 3

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

 

às vezes nem quero acreditar nas vossas respostas… só pode ser gozo mesmo.. 

 

O quanto é importante a organização, se não existe progressos no problema? Se não nos dão uma resposta? Se realmente se dignam a te-los no sitios e admitirem ou então pelo menos dizerem que é um problema e está a ser resolvido, já ficava muito contente acreditem

Reputação 1

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

 

às vezes nem quero acreditar nas vossas respostas… só pode ser gozo mesmo.. 

 

É uma tentativa para camuflar a situação. Foram juntar o tópico de limitação de downloads a um de problemas de ping. Agora quem entrar neste tópico e olhar apenas para a primeira página, nem fica a perceber o que se passa e fica a achar que o problema é da Sony.

Reputação 2

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

 

às vezes nem quero acreditar nas vossas respostas… só pode ser gozo mesmo.. 

 

O quanto é importante a organização, se não existe progressos no problema? Se não nos dão uma resposta? Se realmente se dignam a te-los no sitios e admitirem ou então pelo menos dizerem que é um problema e está a ser resolvido, já ficava muito contente acreditem

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

 

às vezes nem quero acreditar nas vossas respostas… só pode ser gozo mesmo.. 

 

É uma tentativa para camuflar a situação. Foram juntar o tópico de limitação de downloads a um de problemas de ping. Agora quem entrar neste tópico e olhar apenas para a primeira página, nem fica a perceber o que se passa e fica a achar que o problema é da Sony.

 

@Babus não está, nem vai ser resolvido, os clientes hfc “têm” que se sujeitar a isso e ainda serem gozados pela operadora enquanto pagam faturas todos os meses, felizmente do meu lado não cai nem mais um euro.

 

@Luis_MM eles não são parvos de todo… uma coisa posso garantir, como aliás tu provaste com os teus vídeos, o problema não é da Sony, nem das consolas, nem dos cabos de rede do pessoal. como já referi anteriormente, mudei para a meo este mês e faço downloads a 60 megas com o mesmo cabo.. a mesma consola… tudo na mesma.. só mudou a qualidade do serviço.

 

qualquer justificação que tentem dar, que não seja a limitação imposta pela operadora como até os próprios técnicos admitiram à minha frente, é pura e simplesmente mentira e apenas têm o objectivo de enganar o cliente. Eu classifico isto como uma autentica vergonha.

Reputação 2

Eu já entrei com um processo no centro de arbitragem de conflitos de consumo, uma vez que a mim a provedoria da NOS teve o descaramento de responder o a NOS não tinha responsabilidade neste assunto. Está a olhos vistos que esta limitação veio para ficar nos clientes HFC. Sugiro que quem pretenda resolver contrato com a NOS sem penalizações faça o mesmo. Não tem qualquer custo para o queixoso.

Reputação 2

Fidelização cancelada por parte da NOS no seguimento das minhas queixas no livro de reclamações.

Reputação 3

Por aqui não tive essa sorte, eles continuam parecendo baratas tontas, não sabem o que fazer e encaminham para equipas tecnicas, mesmo já dizendo que não tem nada a ver, eu vou continuar o tempo que for preciso

Reputação 3

Ainda ninguem resolveu o problemas?

Reputação 6
Crachá

Olá, mas verificam que as velocidades garantidas não são dadas através de acesso por cabo? 

Reputação 2

Olá, mas verificam que as velocidades garantidas não são dadas através de acesso por cabo? 

 

Tony.. Tu sabes ler?

 

@Babus, manda-me mensagem privada que eu ajudo te a mudar para a meo ou vodafone se quiseres. 

Reputação 1

Ainda ninguem resolveu o problemas?

Eu só tratei da reclamação na sexta-feira passada. Ainda deve demorar uns dias para obter uma resposta.

 

@oTonyStark lê da página 2 para a frente. Não é difícil perceber.

Reputação 2

Ainda ninguem resolveu o problemas?

Eu só tratei da reclamação na sexta-feira passada. Ainda deve demorar uns dias para obter uma resposta.

 

@oTonyStark lê da página 2 para a frente. Não é difícil perceber.

Ele tá farto de perceber... Gostam é de tirar pinta de burros ao clientes. Entretanto a malta vai pagando as faturas... 

Reputação 1

Não me parece que ele tenha ligação à NOS.

Reputação 2

Se não tem parece... Diz o mesmo que as linhas de apoio da nos... Testar no pc com cabo de rede.... Despistar o cliente... Nada mais.. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Para identificarmos a causa das dificuldades que descrevem será necessário realizarmos despistes, nomeadamente testes de velocidades. Podemos fazê-lo através de mensagem privada para o perfil @Fórum com o numero de conta.
Adicionalmente, sugerimos que confirmem a indisponibilidade ou limitação de acesso aos servidores da PlayStation, que poderão justificar a situação reportada. 
Obrigado

Reputação 2

Boa tarde a todos, 
Para identificarmos a causa das dificuldades que descrevem será necessário realizarmos despistes, nomeadamente testes de velocidades. Podemos fazê-lo através de mensagem privada para o perfil @Fórum com o numero de conta.
Adicionalmente, sugerimos que confirmem a indisponibilidade ou limitação de acesso aos servidores da PlayStation, que poderão justificar a situação reportada. 
Obrigado

 

Lá vêm vocês com os testes de velocidade e os servidores da playstation... É impressionante o ridículo a que se prestam quando já têm aqui no tópico provas claras do traffic shaping que estão a praticar.. Não acordem não...

Eu de uma semana para a outra passei de 2 megas para 60 nos downloads da playstation... O que mudou? A operadora... Na Meo não há limitações, não preciso de usar vpns nem de estar semanas à espera de um download... 

Enquanto vocês tentam camuflar a situação  com essa postura lamentável estão os clientes a fugir, alguns já conseguiram e muitos outros vão pelo mesmo caminho. 

Deixem-se de teorias e testes de velocidade no pc e dêem aos clientes aquilo que eles contrataram e pagam. 

Volto a dizer, reclamem na provedoria, no livro de reclamações online, e se for preciso num centro de arbitragem. Os clientes da Meo e da Vodafone não têm quaiquer problemas de limitações na playstation. E imagine-se, usam os mesmos servidores e tudo... Mandem a Nos às couves.. Já viram que a postura deles é esta e não vai mudar. 

Reputação 1

@Mário P. , se o vosso trabalho for gozar com os vossos clientes, informo que estão a fazer um excelente trabalho. :ok_hand_tone2:

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Estamos aqui para ajudar. 

No entanto, para o fazermos, precisamos que cooperem connosco. Conforme indicado é necessário verificar um teste de velocidades, por cabo, ligado a um computador.

@Luis_MM, diga-nos, por favor, existe alguma dificuldade no teste de velocidades ligado a um computador?

Obrigado 

Reputação 1

Cooperar foi o que fiz no dia em que vim aqui meter os dois vídeos que demonstram que as limitações de download desaparecem com uma VPN ligada, mas vocês ignoraram isso completamente e continuam a pedir para fazer testes de velocidade no computador.

 

Vejam se percebem isto de uma vez. O problema não está na velocidade contratada e no que chega aqui, nem tão pouco está nos servidores da PlayStation. O problema está em a NOS estar deliberadamente a limitar as velocidades de download nos serviços da PlayStation desde que começou a pandemia. Uma VPN serve basicamente para encriptar o tráfego de internet. Assim que a VPN é ligada o vosso serviço deixa de conseguir reconhecer o que está a ser transferido e é precisamente por isso que as velocidades de download na PlayStation voltam ao normal nesse momento.

 

Simplificando…

Desligo a VPN, faço download de um jogo na PlayStation, o vosso serviço identifica que estou a fazer download de um jogo (provavelmente pelo tipo de URL, mas aqui estou apenas a supor), o vosso serviço aplica uma limitação de download de 2mb por segundo para aquele ficheiro.

 

Ligo a VPN, faço download de um jogo na PlayStation, a ligação é encriptada pela VPN, o vosso serviço deixa de conseguir identificar o que está a ser transferido, o download é feito à velocidade normal (a contratada).

 

 

 

Vão continuar a querer ignorar o óbvio?

Reputação 2

Boa tarde a todos, 

Estamos aqui para ajudar. 

No entanto, para o fazermos, precisamos que cooperem connosco. Conforme indicado é necessário verificar um teste de velocidades, por cabo, ligado a um computador.

@Luis_MM, diga-nos, por favor, existe alguma dificuldade no teste de velocidades ligado a um computador?

Obrigado 

Eu também estou aqui para ajudar, já ajudei 3 clientes a rescindir com a nos e mudar de operadora.

 

Reputação 1

Fui contactado agora pela provedoria e vão-me retirar a fidelização.

Reputação 3

@Mário P. esquece as velocidades por computador, faz o trabalho de casa como todos nos e lê as páginas que estão para trás.. a velocidade no computador continua normal, na ps4 é que está limitado 

 

A Vodafone em fibra a fazer downloads é um espetáculo, bem como a MEO, de longe que ficam bloqueados a cerca de 2mb

Já foi dito aqui várias e várias vezes, já tive a oportunidade de testar os Downloads com na ps4 com a Vodafone e com a meo e são muito mas muito mais rápidos
Testei com VPN aqui com a NOS e as velocidades mudam logo para melhor, não tanto como deveria ser ligado diretamente ao isp mas já não fica bloqueado a 2mb

A NOS em HFC está a travar os downloads a cerca de 2mb nunca passa disso

 

EDIT: a provedoria retirou-me a fidelização depois de seguir o caso para a provedoria e livro de reclamações, depois das provas apresentadas e do caso exposto retiraram a fidelização

Boa tarde, alguem me dá uma luzes de como proceder à queixa na provedoria?

 

Levei a consola Ps4 para casa de um amigo com vodafone  descarreguei a 40mb por segundo.

Em minha casa com 500mb ( que os tenho de verdade ) descarrego da PSN a 2mb.

 

É que nem quero ouvir desculpas da NOS em como a culpa não é deles mas sim da Sony. A situação já é má o suficiente e não me apetece que me tentem colocar um atestado de estupidez.

 

É anular a fidelização e mudar de operador. Só assim é que nos ouvem.

 

Obrigado

Boa tarde a todos.

 

Gostaria de reportar que verifico o mesmo problema que vários outros utilizadores aqui reportam relativamente à baixa velocidade de download a partir da PSN.

 

Possuo net de 500 Mbps de download, box UMA e router WIFI 5.0. Tenho tanto a PS4 como o PC ligados ao router directamente por cabo. Consigo obter velocidades bastante próximas dos 500 Mbps contratados a partir do computador, nunca me deparei com esta limitação relativamente a nenhum conteúdo.
O mesmo já não é o caso com a PS4, onde verifico que a velocidade de download para conteúdos a partir da PSN não ultrapassa os 16 Mbps. O problema não é do equipamento PS4, uma vez que já testei o mesmos downloads em casa de colegas que utilizam outras operadoras e a velocidade de download aumenta consideravelmente. Mais do que isto, não registo quaisquer problemas a navegar na net a partir da PS4 utilizando o browser incorporado no equipamento.

 

Tal como outros utilizadores reportaram antes de mim consigo verificar que não existe nenhum problema com o vosso equipamento ou com o estado da rede uma vez que o problema é constante e que as velocidades registadas são as seguintes:

 

PC:

PS4:
 

 

É de notar que apesar da PS4 só registar uma velocidade de 198.6 Mbps esta é uma limitação do equipamento da Sony e não é este o problema aqui debatido. A questão é que durante os downloads a partir da PSN não registo uma velocidade próxima deste valor (198.6 Mbps) mas sim uma velocidade sempre inferior a 16 Mbps (mais de 12x inferior), talk como mostrado no vídeo anteriormente publicado pelo user @Luis_MM .

 

Esta é claramente uma limitação que está a ser imposta pela NOS com base no tráfego que é efectuado. Se esta limitação não for propositada, então espero que seja investigada por vós com a maior brevidade. Se esta limitação for propositada então é um incumprimento da neutralidade da rede que vigora na Europa e por isso deve ser retirada.

 

Parece-me que existem dados abundantes nesta thread para que este problema seja reconhecido investigado e resolvido, no entanto encontro-me disponível caso necessitem de algum feedback adicional.

Aguardo a vossa célere resposta.

Comentário