Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4


Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

icon

Melhor resposta por wrk 5 April 2020, 23:48

Ver pergunta inicial

188 Comentários

Boa tarde

Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN
Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s

No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto
Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb

Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio
Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS

Solicito averiguação, a playstation portugal refere que não é da parte deles, e foi testado e realmente com razão

Tenho a certeza que limitam o tráfego pois sinto o mesmo. Apenas 2Mb/s nos downloads dos jogos na Ps4. Ligado por cabo cat6, teste de ligação a 120Mb/s mas os downloads não passam dos 2Mb/s. Já chega, não terei outra hipótese senão mudar se isto continuar, eu e todos os meus familiares.

Eu tenho um plano de 200Mb/20, e exatamente nas mesmas circunstâncias, utilizando um cabo CAT 6, os testes de ligação muitas vezes nem chegam aos 120Mb/s… é ridículo mesmo

Boas,

 

Isto é tema a mais de 1 ano e nada foi feito pela NOS.

Tenho um plano com  1gb/100 mb e ja me mudaram mais de 5x de router este ano dado o quão fraco é a estabilidade da rede.

Apesar de ter 100mb de upload a consola num dia bom chega a 7mb.

As vezes consigo ter mais velocidade de upload a fazer do meu telefone um hotspot do que por cabo Ethernet ligado ao router da NOS.

Já liguei a minha consola a outras redes e tenho quebras de 5% no máximo da velocidade contratada.

Só existe efetivamente uma solução para este problema e é mudar de operadora.

Boa tarde

Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN
Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s

No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto
Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb

Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio
Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS

Solicito averiguação, a playstation portugal refere que não é da parte deles, e foi testado e realmente com razão

Tenho a certeza que limitam o tráfego pois sinto o mesmo. Apenas 2Mb/s nos downloads dos jogos na Ps4. Ligado por cabo cat6, teste de ligação a 120Mb/s mas os downloads não passam dos 2Mb/s. Já chega, não terei outra hipótese senão mudar se isto continuar, eu e todos os meus familiares.

Eu tenho um plano de 200Mb/20, e exatamente nas mesmas circunstâncias, utilizando um cabo CAT 6, os testes de ligação muitas vezes nem chegam aos 120Mb/s… é ridículo mesmo

Olá, mas qual é o seu Router?

É o Giga router. Mas não é problema do Router, pois trata-se de uma limitação imposta pela própria NOS nos downloads efetuados através da Playstation, que limita os mesmos a 2mb/s. Uma Pouca Vergonha!!!! Tirem lá esse Traffic Shaping!!! Esta prática é ilegal!!! 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas qual é o seu Router?

Olá @Tiago G.

Respondemos-lhe aqui:

 

Obrigada

Um Problema sem solução… bem sem solução… apenas até terminar a minha fidelização. Depois disso NOS nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!

Tenham vergonha!!!!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Tiago G.

Respondemos-lhe aqui:

 

Obrigada

Apos mais de um ano, a NOS continua a limitar as ligações à PSN sem qualquer tipo de informação aos seus clientes. 

 

Depois de me convencerem a fazer upgrade da net de 200mb para 500mb, o próprio técnico que veio cá a casa instalar o router não fazia ideia do que se passava e tive de ser eu a explicar-lhe o que é traffic-shaping.

 

Depois de varias horas perdidas com o suporte e uma queixa escrita, enviei um email à provedoria. Passado uns dias recebi uma resposta a dizer que eles não sabem de nada e que se houver algum problema a culpa é da Sony! :rofl:

 

única operadora em Portugal a ter este problema não quer simplesmente responder aos seus clientes.

 

A única solução neste momento passa por utilizar uma aplicação VPN para configurar a ligação da PS4 OU mudar de operadora :grinning:

 

Uma ENORME vergonha! :thumbsdown:

Eu tenho o mesmo problema, mas parece que por volta das 3 da Manhã a velocidade desbloqueia, e consigo sacar a velocidade máxima permitida pelos servidores da psn…

 

de resto tenho no máximo 14mb de download quando sempre tive centenas até coisa de uns meses, eles aproveitaram se com a situação do covid, e nunca mais desactivaram esta limitação, dá lhes jeito :P

 

ps: tenho 500 Mb reais em todo os serviçoes, incluindo loja da epic, steam, ubisoft, tudo por pc, so na consola estou limitado, e ninguem da sony diz que é da parte deles… por isso não venham dizer para aqui que não é do vosso lado…

Maior lixo este apoio ao cliente. Ninguém se digna a justificar o porquê disto. Tenho amigos que sacam o mesmo em 30min na MEO e eu levo 5 horas, 5 HORAS!!! Desejoso que chegue setembro para cancelar esta porra.

Reputação 1

Eles estão a tentar ajudar, acredito

Só se for ajudar a irritar, porque de resto nada

Reputação 6
Crachá

Eles estão a tentar ajudar, acredito

Reputação 1

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno @Babus e @Castnunes.

Para que possamos analisar essa situação, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o número de cliente, através do perfil @Fórum por favor.

Obrigado

 

Estes bots da NOS são mais irritantes que o Traffic Shapping..

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno @Babus e @Castnunes.

Para que possamos analisar essa situação, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o número de cliente, através do perfil @Fórum por favor.

Obrigado

 

Reputação 1

Adoro como ainda há malta a queixar-se disto, depois da Sony já ter feito comentários sobre o assunto, da NOS já se ter expressado sobre o assunto, depois de tanta gente de operadores diferentes, no zwame, no trevos, no chan, se queixarem sobre isto… Como é que ainda há malta que não faz o mínimo de leitura e a primeira coisa que faz é apontar o dedo ao Operador xDD

Quando neste caso o culpado é o operador, sim, aponta-se o dedo.

 

Reputação 7
Crachá

Adoro como ainda há malta a queixar-se disto, depois da Sony já ter feito comentários sobre o assunto, da NOS já se ter expressado sobre o assunto, depois de tanta gente de operadores diferentes, no zwame, no trevos, no chan, se queixarem sobre isto… Como é que ainda há malta que não faz o mínimo de leitura e a primeira coisa que faz é apontar o dedo ao Operador xDD

Reputação 1

Olá, já verificou a sua internet? Pode não ser traffic shaping 

Olá bot!

 

Queixa na Provedoria da NOS deu em nada, dizem que não é motivo para cancelar o contrato.

Assim que acabe a fidelização, salto fora.

 

Fiz reclamação na ANACOM, ainda aguardo resposta...

Reputação 3

Olá, já verificou a sua internet? Pode não ser traffic shaping 

 

Se é para responder estas respostas, confesso que me sinto ofendido e parece que estão a brincar conosco

nem merece mais resposta do que isso, algo faça o seu trabalho de casa e veja as respostas anteriores

Reputação 6
Crachá

Olá, já verificou a sua internet? Pode não ser traffic shaping 

Reputação 3

é uma vergonha, o trafic shapping continua a ser feito na PS4, uma vergonha downloads a 2mb/s

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mangadaix,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos analisar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Desde sábado que estou a espera que me liguem da NOS. Estou ansioso pelo fim do contrato para me ver livre deste atendimento e serviço vergonhoso.


Mas porque está a espera? Já sabe a resposta que lhe vão dar … e passo a citar “ Testes de velocidade têm que ser feitos em um computador “.

Estou á espera que chegue o contrato ao fim .

Reputação 7
Crachá +2

Desde sábado que estou a espera que me liguem da NOS. Estou ansioso pelo fim do contrato para me ver livre deste atendimento e serviço vergonhoso.


Mas porque está a espera? Já sabe a resposta que lhe vão dar … e passo a citar “ Testes de velocidade têm que ser feitos em um computador “.

Desde sábado que estou a espera que me liguem da NOS. Estou ansioso pelo fim do contrato para me ver livre deste atendimento e serviço vergonhoso.

Olá @Mangadaix

Lamentamos a demora. 
Queremos ajudar! Qual é o seu Router?

Obrigada 

Um Hitron, entrei em contacto com a NOS no sábado e ainda estou a espera que me liguem !!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mangadaix

Lamentamos a demora. 
Queremos ajudar! Qual é o seu Router?

Obrigada 

Comentário