Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.
Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.
Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.
Alguém sabe como resolver este problema?
Página 1 / 8
Boa tarde @José Manuel da Silva Maia, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Diga-nos, por favor, se ao realizar um teste de velocidades no nosso site, com um comutador ligado ao nosso Router, nota alguma dificuldade com a velocidade recebida e contratada?
Obrigado
Usa DNS da Google
Já foi referido várias vezes aqui mas, infelizmente, a resposta é que não há nada que se possa fazer.
Dois anos depois deste tópico ter sido lançado, aqui estou eu com o mesmo problema na PS4, relativamente à velocidade da NOS. Após me terem instalado a NOS lá em casa faz uns meses, dede o inicio da instalação constatei que a velocidade e o ping são extremamente baixos, relativamente à velocidade da anterior operadora (Vodafone), cuja velocidade contratada era a mesma que atualmente tenho, 500Mbps. Na anterior operadora, tirava valores na PS4 de 410Mbps de velocidade da ligação (transferência), e 94Mbps de velocidade de ligação (carregamento) e com a NOS tenho 84Mbps de velocidade da ligação (transferência), e 8Mbps de velocidade de ligação (carregamento). Ora, estamos a falar de uma discrepância de valores muito grandes, que se refletem na jogabilidade pela negativa. Foram várias as queixas infundadas, varias as incursões dos técnicos lá a casa numa tentativa frustrada da resolução do problema, mas sem sucesso. Continuo com os valores de velocidade baixíssimos, com resultados de jogabilidade medíocres.
No Trabalho tenho MEO e as velocidades são fantásticas (foto incluida)
Boa tarde
Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s
No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb
Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS
Solicito averiguação, a playstation portugal refere que não é da parte deles, e foi testado e realmente com razão
Tenho a certeza que limitam o tráfego pois sinto o mesmo. Apenas 2Mb/s nos downloads dos jogos na Ps4. Ligado por cabo cat6, teste de ligação a 120Mb/s mas os downloads não passam dos 2Mb/s. Já chega, não terei outra hipótese senão mudar se isto continuar, eu e todos os meus familiares.
Eu tenho um plano de 200Mb/20, e exatamente nas mesmas circunstâncias, utilizando um cabo CAT 6, os testes de ligação muitas vezes nem chegam aos 120Mb/s… é ridículo mesmo
Boas,
Isto é tema a mais de 1 ano e nada foi feito pela NOS.
Tenho um plano com 1gb/100 mb e ja me mudaram mais de 5x de router este ano dado o quão fraco é a estabilidade da rede.
Apesar de ter 100mb de upload a consola num dia bom chega a 7mb.
As vezes consigo ter mais velocidade de upload a fazer do meu telefone um hotspot do que por cabo Ethernet ligado ao router da NOS.
Já liguei a minha consola a outras redes e tenho quebras de 5% no máximo da velocidade contratada.
Só existe efetivamente uma solução para este problema e é mudar de operadora.
Boa tarde
Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s
No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb
Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS
Solicito averiguação, a playstation portugal refere que não é da parte deles, e foi testado e realmente com razão
Tenho a certeza que limitam o tráfego pois sinto o mesmo. Apenas 2Mb/s nos downloads dos jogos na Ps4. Ligado por cabo cat6, teste de ligação a 120Mb/s mas os downloads não passam dos 2Mb/s. Já chega, não terei outra hipótese senão mudar se isto continuar, eu e todos os meus familiares.
Eu tenho um plano de 200Mb/20, e exatamente nas mesmas circunstâncias, utilizando um cabo CAT 6, os testes de ligação muitas vezes nem chegam aos 120Mb/s… é ridículo mesmo
Olá, mas qual é o seu Router?
É o Giga router. Mas não é problema do Router, pois trata-se de uma limitação imposta pela própria NOS nos downloads efetuados através da Playstation, que limita os mesmos a 2mb/s. Uma Pouca Vergonha!!!! Tirem lá esse Traffic Shaping!!! Esta prática é ilegal!!!
Olá, mas qual é o seu Router?
Olá @Tiago G.
Respondemos-lhe aqui:
Obrigada
Um Problema sem solução… bem sem solução… apenas até terminar a minha fidelização. Depois disso NOS nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!
Tenham vergonha!!!!
Olá @Tiago G.
Respondemos-lhe aqui:
Obrigada
Apos mais de um ano, a NOS continua a limitar as ligações à PSN sem qualquer tipo de informação aos seus clientes.
Depois de me convencerem a fazer upgrade da net de 200mb para 500mb, o próprio técnico que veio cá a casa instalar o router não fazia ideia do que se passava e tive de ser eu a explicar-lhe o que é traffic-shaping.
Depois de varias horas perdidas com o suporte e uma queixa escrita, enviei um email à provedoria. Passado uns dias recebi uma resposta a dizer que eles não sabem de nada e que se houver algum problema a culpa é da Sony!
A única operadora em Portugal a ter este problema não quer simplesmente responder aos seus clientes.
A única solução neste momento passa por utilizar uma aplicação VPN para configurar a ligação da PS4 OU mudar de operadora
Uma ENORME vergonha!
Eu tenho o mesmo problema, mas parece que por volta das 3 da Manhã a velocidade desbloqueia, e consigo sacar a velocidade máxima permitida pelos servidores da psn…
de resto tenho no máximo 14mb de download quando sempre tive centenas até coisa de uns meses, eles aproveitaram se com a situação do covid, e nunca mais desactivaram esta limitação, dá lhes jeito :P
ps: tenho 500 Mb reais em todo os serviçoes, incluindo loja da epic, steam, ubisoft, tudo por pc, so na consola estou limitado, e ninguem da sony diz que é da parte deles… por isso não venham dizer para aqui que não é do vosso lado…
Maior lixo este apoio ao cliente. Ninguém se digna a justificar o porquê disto. Tenho amigos que sacam o mesmo em 30min na MEO e eu levo 5 horas, 5 HORAS!!! Desejoso que chegue setembro para cancelar esta porra.
Eles estão a tentar ajudar, acredito
Só se for ajudar a irritar, porque de resto nada
Eles estão a tentar ajudar, acredito
Boa noite a todos,
Lamentamos o transtorno @Babus e @Castnunes.
Para que possamos analisar essa situação, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o número de cliente, através do perfil @Fórum por favor.
Obrigado
.
Estes bots da NOS são mais irritantes que o Traffic Shapping..
Boa noite a todos,
Lamentamos o transtorno @Babus e @Castnunes.
Para que possamos analisar essa situação, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o número de cliente, através do perfil @Fórum por favor.
Obrigado
.
Adoro como ainda há malta a queixar-se disto, depois da Sony já ter feito comentários sobre o assunto, da NOS já se ter expressado sobre o assunto, depois de tanta gente de operadores diferentes, no zwame, no trevos, no chan, se queixarem sobre isto… Como é que ainda há malta que não faz o mínimo de leitura e a primeira coisa que faz é apontar o dedo ao Operador xDD
Quando neste caso o culpado é o operador, sim, aponta-se o dedo.
Adoro como ainda há malta a queixar-se disto, depois da Sony já ter feito comentários sobre o assunto, da NOS já se ter expressado sobre o assunto, depois de tanta gente de operadores diferentes, no zwame, no trevos, no chan, se queixarem sobre isto… Como é que ainda há malta que não faz o mínimo de leitura e a primeira coisa que faz é apontar o dedo ao Operador xDD
Olá, já verificou a sua internet? Pode não ser traffic shaping
Olá bot!
Queixa na Provedoria da NOS deu em nada, dizem que não é motivo para cancelar o contrato.
Assim que acabe a fidelização, salto fora.
Fiz reclamação na ANACOM, ainda aguardo resposta...
Olá, já verificou a sua internet? Pode não ser traffic shaping
Se é para responder estas respostas, confesso que me sinto ofendido e parece que estão a brincar conosco
nem merece mais resposta do que isso, algo faça o seu trabalho de casa e veja as respostas anteriores
Olá, já verificou a sua internet? Pode não ser traffic shaping
é uma vergonha, o trafic shapping continua a ser feito na PS4, uma vergonha downloads a 2mb/s
Olá @Mangadaix,
Lamentamos a demora na resposta.
Para podermos analisar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Desde sábado que estou a espera que me liguem da NOS. Estou ansioso pelo fim do contrato para me ver livre deste atendimento e serviço vergonhoso.
Mas porque está a espera? Já sabe a resposta que lhe vão dar … e passo a citar “ Testes de velocidade têm que ser feitos em um computador “.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.