Skip to main content
Header
Kilobyte
April 5, 2020
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4

Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

Melhor resposta por wrk

Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

https://www.playstation.com/en-au/explore/ps4/tech-specs/

Networking

Ethernet(10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)×1

IEEE 802.11 a/b/g/n/ac

Bluetooth®️v4.0

Playstation 4:

1. From the PS4 Menu, scroll right to Settings > Network > Set Up Internet Connection > Select either Wi-Fi or LAN cable (Wired) ...
  2. From there, enter the Primary DNS as "x.x.x.x" and the Secondary DNS as "x.x.x.x"

Sendo X os DNS da NOS

cabos de rede tb influenciam velocidades.

192 Comentários

Guimas
Super User
Super User
April 5, 2020

O speedtest na minha ps4 tb da sempre valores abaixo. Mas sempre deu. Talvez uma configuração de portas ou dmz na ps4 resolvesse, nunca experimentei sinceramente.

wrkResposta
Kilobyte
April 5, 2020

https://www.playstation.com/en-au/explore/ps4/tech-specs/

Networking

Ethernet(10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)×1

IEEE 802.11 a/b/g/n/ac

Bluetooth®️v4.0

Playstation 4:

1. From the PS4 Menu, scroll right to Settings > Network > Set Up Internet Connection > Select either Wi-Fi or LAN cable (Wired) ...
  2. From there, enter the Primary DNS as "x.x.x.x" and the Secondary DNS as "x.x.x.x"

Sendo X os DNS da NOS

cabos de rede tb influenciam velocidades.

Kilobyte
April 5, 2020

Não resolve já tentei isso, sinceramente 2 mb de upload para 20 mb que me são prometidos é um pouco estranho, além disso o valor nem sobe nem desce. Mas obrigado na mesma.

Kilobyte
April 5, 2020

Mesmo no computador deveria ter com cabo de rede 200 mb ou perto de download e só tenho no máximo 100. Acha que isso tem a ver com o fato de a ligação ser de 10/100?

Kilobyte
April 5, 2020

Mesmo no computador deveria ter com cabo de rede 200 mb ou perto de download e só tenho no máximo 100. Acha que isso tem a ver com o fato de a ligação ser de 10/100?

Lógico que pode ser de cabos, mas não sei o que usa.

Vc deve consultar velocidade que têm e cabo apropriado, mas para ter uma ideia uma vez mudei um cabo de rede a sftp e a velocidade aumentou 25mb.

E o cabo que têm não pode estar com falhas. teste-o.

Megabyte
April 7, 2020

Quando faço um speedtest na minha PS4, os tempos tanto de download como de upload aparecem semelhantes ao de sempre. Porém, quando ponho para instalar um jogo, o que demoraria normalmente 1 hora, demora agora bem mais de 10.

Tenho dois amigos com que jogo e também têm NOS com o mesmo problema.

QUe se passa?

April 7, 2020

Penso que o problema será devido à pandemia e ao uso intensivo da largura de banda.

https://tecnoblog.net/330896/sony-reduz-velocidade-de-downloads-da-psn-na-europa/

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 7, 2020

Quando faço um speedtest na minha PS4, os tempos tanto de download como de upload aparecem semelhantes ao de sempre. Porém, quando ponho para instalar um jogo, o que demoraria normalmente 1 hora, demora agora bem mais de 10.

Tenho dois amigos com que jogo e também têm NOS com o mesmo problema.

QUe se passa?

Uma hora para carregar, quantos gigabytes tem um desses jogos ? 

Guimas
Super User
Super User
April 7, 2020

Relatos semelhantes de outras pessoas, parece ser a sony.

Megabyte
April 8, 2020

Uma hora para carregar, quantos gigabytes tem um desses jogos ? 

Demasiados