Skip to main content
Header
Kilobyte
April 5, 2020
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4

Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

Melhor resposta por wrk

Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

https://www.playstation.com/en-au/explore/ps4/tech-specs/

Networking

Ethernet(10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)×1

IEEE 802.11 a/b/g/n/ac

Bluetooth®️v4.0

Playstation 4:

1. From the PS4 Menu, scroll right to Settings > Network > Set Up Internet Connection > Select either Wi-Fi or LAN cable (Wired) ...
  2. From there, enter the Primary DNS as "x.x.x.x" and the Secondary DNS as "x.x.x.x"

Sendo X os DNS da NOS

cabos de rede tb influenciam velocidades.

192 Comentários

Kilobyte
October 1, 2020

Boa tarde

Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN
Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s

No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto
Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb

Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio
Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS

Solicito averiguação, a playstation portugal refere que não é da parte deles, e foi testado e realmente com razão

Tenho a certeza que limitam o tráfego pois sinto o mesmo. Apenas 2Mb/s nos downloads dos jogos na Ps4. Ligado por cabo cat6, teste de ligação a 120Mb/s mas os downloads não passam dos 2Mb/s. Já chega, não terei outra hipótese senão mudar se isto continuar, eu e todos os meus familiares.

Kilobyte
October 1, 2020

Com VPN como sugeriram dá-se a volta, mas é muito truque para ter as velocidades QUE PAGO! A limitar tráfego descaradamente a NOS, certamente isto é ilegal não?

Kilobyte
October 1, 2020

Bom saber que não sou o unico, é mesmo a NOS a limitar, pois tb não passo dos 2Mb/s no download de jogos na PS4. Com VPN resolve, é ridiculo e ilegal! Se não for ilegal tb se resolve passando para outra operadora. 

Megabyte
October 1, 2020

Pois é o que vou fazer.. Mais um para a meo.. Por acaso até tenho boa proposta feita há dias. 

Inês B.
Moderador
October 2, 2020

Olá @Mfpower,

Para percebermos o que se passa precisamos, por favor, que faça um teste de velocidade, aqui.

Relembramos que deve fazer o teste utilizando o cabo de rede.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
October 2, 2020

O que se passa é que a nos está a praticar traffic shaping. As velocidades nunca foram as que a nos contrata com os clientes.. E agora em termos dos serviços PSN pior ainda.. 2 megas?? Enfim... Mais um a fugir para a meo. 

Megabyte
October 2, 2020

Olá @Mfpower,

Para percebermos o que se passa precisamos, por favor, que faça um teste de velocidade, aqui.

Relembramos que deve fazer o teste utilizando o cabo de rede.

Obrigada

mesmo no pc não se atingem as velocidades contratadas,

tenho 200 megas contratados e com sorte chego aos 90

o upload então´é uma desgraça. não chega aos 10 megas.

Rescisão em andamento, obrigado pelas sugestões.

Mário P.
Gestor da comunidade
October 2, 2020

Olá @Mfpower

Nota alguma dificuldade no tráfego através de um computador?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
October 2, 2020

Olá @Mfpower
Confirme-nos, por favor, se o seu equipamento tem uma placa de rede superior a 10/100. Pedimos ainda que verifique qual a categoria do seu cabo. Pode consultar esta informação nas letras inscritas numa das extremidades do cabo.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
October 2, 2020

Olá @Mário Andrade

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se nota alguma diferença de valores ao efectuar um teste de velocidades, por cabo, com um computador. 
Obrigado