Skip to main content
Header

Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

Boa tarde Mário,

Excelente. Agora só falta mesmo resolver o problema de traffic shaping sobre os servidores da PSN

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

às vezes nem quero acreditar nas vossas respostas… só pode ser gozo mesmo.. 

Obrigado.

O quanto é importante a organização, se não existe progressos no problema? Se não nos dão uma resposta? Se realmente se dignam a te-los no sitios e admitirem ou então pelo menos dizerem que é um problema e está a ser resolvido, já ficava muito contente acreditem

Obrigado.

É uma tentativa para camuflar a situação. Foram juntar o tópico de limitação de downloads a um de problemas de ping. Agora quem entrar neste tópico e olhar apenas para a primeira página, nem fica a perceber o que se passa e fica a achar que o problema é da Sony.

Obrigado.

O quanto é importante a organização, se não existe progressos no problema? Se não nos dão uma resposta? Se realmente se dignam a te-los no sitios e admitirem ou então pelo menos dizerem que é um problema e está a ser resolvido, já ficava muito contente acreditem

Obrigado.

É uma tentativa para camuflar a situação. Foram juntar o tópico de limitação de downloads a um de problemas de ping. Agora quem entrar neste tópico e olhar apenas para a primeira página, nem fica a perceber o que se passa e fica a achar que o problema é da Sony.

@Babus não está, nem vai ser resolvido, os clientes hfc “têm” que se sujeitar a isso e ainda serem gozados pela operadora enquanto pagam faturas todos os meses, felizmente do meu lado não cai nem mais um euro.

@Luis_MM eles não são parvos de todo… uma coisa posso garantir, como aliás tu provaste com os teus vídeos, o problema não é da Sony, nem das consolas, nem dos cabos de rede do pessoal. como já referi anteriormente, mudei para a meo este mês e faço downloads a 60 megas com o mesmo cabo.. a mesma consola… tudo na mesma.. só mudou a qualidade do serviço.

qualquer justificação que tentem dar, que não seja a limitação imposta pela operadora como até os próprios técnicos admitiram à minha frente, é pura e simplesmente mentira e apenas têm o objectivo de enganar o cliente. Eu classifico isto como uma autentica vergonha.

Eu já entrei com um processo no centro de arbitragem de conflitos de consumo, uma vez que a mim a provedoria da NOS teve o descaramento de responder o a NOS não tinha responsabilidade neste assunto. Está a olhos vistos que esta limitação veio para ficar nos clientes HFC. Sugiro que quem pretenda resolver contrato com a NOS sem penalizações faça o mesmo. Não tem qualquer custo para o queixoso.

Fidelização cancelada por parte da NOS no seguimento das minhas queixas no livro de reclamações.

Por aqui não tive essa sorte, eles continuam parecendo baratas tontas, não sabem o que fazer e encaminham para equipas tecnicas, mesmo já dizendo que não tem nada a ver, eu vou continuar o tempo que for preciso

Ainda ninguem resolveu o problemas?

Olá, mas verificam que as velocidades garantidas não são dadas através de acesso por cabo? 

Olá, mas verificam que as velocidades garantidas não são dadas através de acesso por cabo? 

Tony.. Tu sabes ler?

@Babus, manda-me mensagem privada que eu ajudo te a mudar para a meo ou vodafone se quiseres. 

Eu só tratei da reclamação na sexta-feira passada. Ainda deve demorar uns dias para obter uma resposta.

@oTonyStark lê da página 2 para a frente. Não é difícil perceber.

Eu só tratei da reclamação na sexta-feira passada. Ainda deve demorar uns dias para obter uma resposta.

@oTonyStark lê da página 2 para a frente. Não é difícil perceber.

Ele tá farto de perceber... Gostam é de tirar pinta de burros ao clientes. Entretanto a malta vai pagando as faturas... 

Não me parece que ele tenha ligação à NOS.

Se não tem parece... Diz o mesmo que as linhas de apoio da nos... Testar no pc com cabo de rede.... Despistar o cliente... Nada mais.. 

Boa tarde a todos, 
Para identificarmos a causa das dificuldades que descrevem será necessário realizarmos despistes, nomeadamente testes de velocidades. Podemos fazê-lo através de mensagem privada para o perfil @Fórum com o numero de conta.
Adicionalmente, sugerimos que confirmem a indisponibilidade ou limitação de acesso aos servidores da PlayStation, que poderão justificar a situação reportada. 
Obrigado

Boa tarde a todos, 
Para identificarmos a causa das dificuldades que descrevem será necessário realizarmos despistes, nomeadamente testes de velocidades. Podemos fazê-lo através de mensagem privada para o perfil @Fórum com o numero de conta.
Adicionalmente, sugerimos que confirmem a indisponibilidade ou limitação de acesso aos servidores da PlayStation, que poderão justificar a situação reportada. 
Obrigado

Lá vêm vocês com os testes de velocidade e os servidores da playstation... É impressionante o ridículo a que se prestam quando já têm aqui no tópico provas claras do traffic shaping que estão a praticar.. Não acordem não...

Eu de uma semana para a outra passei de 2 megas para 60 nos downloads da playstation... O que mudou? A operadora... Na Meo não há limitações, não preciso de usar vpns nem de estar semanas à espera de um download... 

Enquanto vocês tentam camuflar a situação  com essa postura lamentável estão os clientes a fugir, alguns já conseguiram e muitos outros vão pelo mesmo caminho. 

Deixem-se de teorias e testes de velocidade no pc e dêem aos clientes aquilo que eles contrataram e pagam. 

Volto a dizer, reclamem na provedoria, no livro de reclamações online, e se for preciso num centro de arbitragem. Os clientes da Meo e da Vodafone não têm quaiquer problemas de limitações na playstation. E imagine-se, usam os mesmos servidores e tudo... Mandem a Nos às couves.. Já viram que a postura deles é esta e não vai mudar. 

@Mário P. , se o vosso trabalho for gozar com os vossos clientes, informo que estão a fazer um excelente trabalho. :ok_hand_tone2:

Boa tarde a todos, 

Estamos aqui para ajudar. 

No entanto, para o fazermos, precisamos que cooperem connosco. Conforme indicado é necessário verificar um teste de velocidades, por cabo, ligado a um computador.

@Luis_MM, diga-nos, por favor, existe alguma dificuldade no teste de velocidades ligado a um computador?

Obrigado 

Cooperar foi o que fiz no dia em que vim aqui meter os dois vídeos que demonstram que as limitações de download desaparecem com uma VPN ligada, mas vocês ignoraram isso completamente e continuam a pedir para fazer testes de velocidade no computador.

Vejam se percebem isto de uma vez. O problema não está na velocidade contratada e no que chega aqui, nem tão pouco está nos servidores da PlayStation. O problema está em a NOS estar deliberadamente a limitar as velocidades de download nos serviços da PlayStation desde que começou a pandemia. Uma VPN serve basicamente para encriptar o tráfego de internet. Assim que a VPN é ligada o vosso serviço deixa de conseguir reconhecer o que está a ser transferido e é precisamente por isso que as velocidades de download na PlayStation voltam ao normal nesse momento.

Simplificando…

Desligo a VPN, faço download de um jogo na PlayStation, o vosso serviço identifica que estou a fazer download de um jogo (provavelmente pelo tipo de URL, mas aqui estou apenas a supor), o vosso serviço aplica uma limitação de download de 2mb por segundo para aquele ficheiro.

Ligo a VPN, faço download de um jogo na PlayStation, a ligação é encriptada pela VPN, o vosso serviço deixa de conseguir identificar o que está a ser transferido, o download é feito à velocidade normal (a contratada).

Vão continuar a querer ignorar o óbvio?

Boa tarde a todos, 

Estamos aqui para ajudar. 

No entanto, para o fazermos, precisamos que cooperem connosco. Conforme indicado é necessário verificar um teste de velocidades, por cabo, ligado a um computador.

@Luis_MM, diga-nos, por favor, existe alguma dificuldade no teste de velocidades ligado a um computador?

Obrigado 

Eu também estou aqui para ajudar, já ajudei 3 clientes a rescindir com a nos e mudar de operadora.

Fui contactado agora pela provedoria e vão-me retirar a fidelização.

@Mário P. esquece as velocidades por computador, faz o trabalho de casa como todos nos e lê as páginas que estão para trás.. a velocidade no computador continua normal, na ps4 é que está limitado 

A Vodafone em fibra a fazer downloads é um espetáculo, bem como a MEO, de longe que ficam bloqueados a cerca de 2mb

Já foi dito aqui várias e várias vezes, já tive a oportunidade de testar os Downloads com na ps4 com a Vodafone e com a meo e são muito mas muito mais rápidos
Testei com VPN aqui com a NOS e as velocidades mudam logo para melhor, não tanto como deveria ser ligado diretamente ao isp mas já não fica bloqueado a 2mb

A NOS em HFC está a travar os downloads a cerca de 2mb nunca passa disso

EDIT: a provedoria retirou-me a fidelização depois de seguir o caso para a provedoria e livro de reclamações, depois das provas apresentadas e do caso exposto retiraram a fidelização

Boa tarde, alguem me dá uma luzes de como proceder à queixa na provedoria?

Levei a consola Ps4 para casa de um amigo com vodafone  descarreguei a 40mb por segundo.

Em minha casa com 500mb ( que os tenho de verdade ) descarrego da PSN a 2mb.

É que nem quero ouvir desculpas da NOS em como a culpa não é deles mas sim da Sony. A situação já é má o suficiente e não me apetece que me tentem colocar um atestado de estupidez.

É anular a fidelização e mudar de operador. Só assim é que nos ouvem.

Obrigado

Boa tarde a todos.

Gostaria de reportar que verifico o mesmo problema que vários outros utilizadores aqui reportam relativamente à baixa velocidade de download a partir da PSN.

Possuo net de 500 Mbps de download, box UMA e router WIFI 5.0. Tenho tanto a PS4 como o PC ligados ao router directamente por cabo. Consigo obter velocidades bastante próximas dos 500 Mbps contratados a partir do computador, nunca me deparei com esta limitação relativamente a nenhum conteúdo.
O mesmo já não é o caso com a PS4, onde verifico que a velocidade de download para conteúdos a partir da PSN não ultrapassa os 16 Mbps. O problema não é do equipamento PS4, uma vez que já testei o mesmos downloads em casa de colegas que utilizam outras operadoras e a velocidade de download aumenta consideravelmente. Mais do que isto, não registo quaisquer problemas a navegar na net a partir da PS4 utilizando o browser incorporado no equipamento.

Tal como outros utilizadores reportaram antes de mim consigo verificar que não existe nenhum problema com o vosso equipamento ou com o estado da rede uma vez que o problema é constante e que as velocidades registadas são as seguintes:

PC:

PS4:

É de notar que apesar da PS4 só registar uma velocidade de 198.6 Mbps esta é uma limitação do equipamento da Sony e não é este o problema aqui debatido. A questão é que durante os downloads a partir da PSN não registo uma velocidade próxima deste valor (198.6 Mbps) mas sim uma velocidade sempre inferior a 16 Mbps (mais de 12x inferior), talk como mostrado no vídeo anteriormente publicado pelo user @Luis_MM .

Esta é claramente uma limitação que está a ser imposta pela NOS com base no tráfego que é efectuado. Se esta limitação não for propositada, então espero que seja investigada por vós com a maior brevidade. Se esta limitação for propositada então é um incumprimento da neutralidade da rede que vigora na Europa e por isso deve ser retirada.

Parece-me que existem dados abundantes nesta thread para que este problema seja reconhecido investigado e resolvido, no entanto encontro-me disponível caso necessitem de algum feedback adicional.

Aguardo a vossa célere resposta.

Comentário