Destaque

Como configurar o router na App NOS Net


Reputação 7
Crachá +5

6fa071f7-6dcd-4ad3-b7d9-fb021fcdb4c5.png

A App NOS Net permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa.

 

Utilize a App através da rede Wi-Fi ou rede móvel 3G/4G, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, e faça o login com os dados de acesso à Área de Cliente. Saiba ainda como configurar o seu router em aminhanet.nos.ptaqui.

 

A App NOS Net está disponível para todos os clientes com serviço de Internet Fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS. Existe limitação de funcionalidades em Routers anteriores ao Power Router.

Veja, em baixo, as funcionalidades disponíveis:

 

 

 

Através da App NOS Net tem acesso a:

  • Configuração Wi-fi
  • Wi-fi Visitas
  • Eco Wi-fi
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS)
  • Gestão de acessos
  • Configurações Avançadas
    • Configuração LAN
    • DMZ
    • Firewall
    • Port Forwarding
    • DDNS
  • Reiniciar e Repor definições do router
  • Ver informações do router

 

 

 

 

 

  • Configuração de rede Wi-Fi

    Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia.

 

  • Eco Wi-Fi 

    Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Após configurar a funcionalidade, o Wi-Fi desliga-se automaticamente na hora definida.

 

  • Wi-Fi Visitas 

    Crie uma rede Wi-Fi independente para os seus amigos e família. Pode configurar um nome de rede e password de acesso personalizados, e até definir um período horário para que a rede esteja ativa.

 

  • Emparelhar Wi-Fi (WPS)

    Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. Ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password, nunca foi tão facil.

 

  • Gestão de acessos 

    Veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas podem aceder à internet. Esta funcionalidade permite-lhe bloquear equipamentos específicos de se ligarem à internet, com base no seu Mac Address.

 

  • Configuração LAN e Configurações Avançadas

    Através das configurações avançadas terá acesso a configurações mais técnicas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ e configurações de dispositivos LAN.

 

 

A App NOS Net está disponível para iOS e Android.

Para saber mais sobre a App, clique aqui.


Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂


117 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HugoGomes, @oTonyStark e @Guimas

@HugoGomes, a comunidade deu uma boa ajuda!

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá, pode ser também uma questão de atualização… já tentou atualizar a app?

Viva, tenho a APP actualizada e não consigo perceber porque apenas me mostra 1 router. 
Não é um problema da APP porque mesmo online em aminhanet.nos.pt acontece o mesmo.

 

 


Fale com o apoio técnico. Provavelmente não deve estar corretamente registado os serviços.

Olá, pode ser também uma questão de atualização… já tentou atualizar a app?

Viva, tenho a APP actualizada e não consigo perceber porque apenas me mostra 1 router. 
Não é um problema da APP porque mesmo online em aminhanet.nos.pt acontece o mesmo.

 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, pode ser também uma questão de atualização… já tentou atualizar a app?

Boa tarde,
Instalei a app NOS Net, mas eu na minha conta tenho 2 routers em 2 instalações (moradas) diferentes. Uma mais antiga e outra que foi instalada hoje.
Ao aceder á APP apenas consigo ver e alterar as configurações do router da 1ª instalação, o router que me foi instalado hoje não aparce em lado nenhum para poder configurar.

Como é que eu consigo alterar o router que pretendo configurar na app NOS Net?

 Na minha área de cliente já consigo ver os 2 serviços. O Antigo e o Novo.


Tente entrar em login.nos.pt e mude a morada predefinida. Veja se funciona.

Aqui apenas me aparece a instalação antiga!?!?!? Mas na minha área de cliente aparecem os 2 serviços!!

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,
Instalei a app NOS Net, mas eu na minha conta tenho 2 routers em 2 instalações (moradas) diferentes. Uma mais antiga e outra que foi instalada hoje.
Ao aceder á APP apenas consigo ver e alterar as configurações do router da 1ª instalação, o router que me foi instalado hoje não aparce em lado nenhum para poder configurar.

Como é que eu consigo alterar o router que pretendo configurar na app NOS Net?

 Na minha área de cliente já consigo ver os 2 serviços. O Antigo e o Novo.


Tente entrar em login.nos.pt e mude a morada predefinida. Veja se funciona.

Boa tarde,
Instalei a app NOS Net, mas eu na minha conta tenho 2 routers em 2 instalações (moradas) diferentes. Uma mais antiga e outra que foi instalada hoje.
Ao aceder á APP apenas consigo ver e alterar as configurações do router da 1ª instalação, o router que me foi instalado hoje não aparce em lado nenhum para poder configurar.

Como é que eu consigo alterar o router que pretendo configurar na app NOS Net?

 Na minha área de cliente já consigo ver os 2 serviços. O Antigo e o Novo.

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos :slight_smile:

Atualizamos o artigo com as configurações e funcionalidades da nova versão da App NOS Net.

Se tiverem duvidas ou sugestões, não existem em partilhar.

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, como é internet móvel acho que para já ainda não consegue. Talvez através da gestão direta, com a operadora, consigo bloquear algo, não?

Olá Inês 

Já tinha feito antes, mas apenas consegue ver o nr de aparelhos, não vê quais são ou não pode gerir individualmente... ou liga ou desliga a net para todos, o que não é o que se pretende. 

A minha net é lentissima e gostava de bloquear alguns aparelhos na hora de maior necessidade, por exemplo para trabalhar.

Por vezes tenho 9 aparelhos ligados e acho que não tenho assim tantos…

Acho que o menu do router podia ter essa opção, haver uma App para este modelo também, ou melhor, a minha net ser Boa e eu não precisar de nada disto. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @sayron ,

Aceda na mesma ao endereço 192.168.1.1, através do seu browser, no Computador.

Conseguiu?

Obrigada

Já tinha visto essa opção, mas com um Macbook fica impossível ligar um cabo de rede... de qualquer forma obrigado 

Reputação 6
Crachá

Olá, o seu não funciona através da app. Tem que ligar o seu cabo de rede entre o pc e o Router e aceder ao IP 192.168.1.1

6fa071f7-6dcd-4ad3-b7d9-fb021fcdb4c5.png


Depois do lançamento do Power Router, chega agora a tão esperada App NOS Net, onde pode gerir e configurar os Routers Wi-Fi da NOS (mesmo fora de casa 🆒)

Pode utilizar a App via Wi-Fi, 3G ou 4G, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, e fazer o login com os dados de acesso à Área de Cliente.

 

 

dce63483-3a23-4260-839b-9eb0b8b27af0.png


A App NOS Net está disponível para todos os clientes com serviço de Internet Fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS *. Veja, em baixo, as funcionalidades disponíveis:

 

 

 

 

673fd764-bc03-44e1-901e-84a713b0b148.png


Através da App NOS Net tem acesso a:

Configuração de rede Wi-Fi – Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia.

 

 

 

 

07eb89dc-bdb8-4c63-a083-0d0cce5d420e.png


• selecione Wi-Fi no menu principal e depois Configuração Rápida
• ligue e desligue a rede Wi-Fi de casa
• altere o nome e password de rede e escolha outras opções de configuração

Eco Wi-Fi - poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Para configurar o Eco Wi-Fi, só precisa de:

 

 

 

 

50821905-524d-4fd4-8c65-e39f8a60bf74.png


1. aceder à App NOS Net
2. no menu, selecionar "Eco Wi-Fi"
3. carregar em "Criar um novo agendamento"
4. escolher os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi
5. confirmar

Wi-Fi Visitas - crie uma rede independente para os seus amigos e família. Para criar a rede, na App NOS Net siga estes passos:

 

 

 

 

c00c9d01-fabe-489b-9398-f9584d0580fc.png


1. selecionar "Wi-Fi Visitas"
2. definir um nome e uma password para a rede
3. confirmar

Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

 

 

 

 

c7fe1cd5-3e93-436e-9343-cd8662bf7af5.png


1. no menu, escolher "Gestão de acessos"
2. nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
3. confirmar

 

 

 

 

2718ed64-d43d-4b91-9d2c-2aa67e067d67.png


A App NOS Net está disponível para iOS e Android. Para saber mais sobre a App, clique aqui.

* excepto nos modelos Technicolor TG789, Huawei B310/E5172, Alcatel Y800/858 e Netgear CVG/CBVG


Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂

 

 

Tenho um Huawei B310s-22, como posso saber que aparelhos estao ligados ao meu wi-fi e geri-los?

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Micael Gomes Braga,

Lamentamos a demora na resposta.

Quando entra na sua Área de Cliente consegue ver o pacote que tem? Aparecem-lhe os serviços?

Algumas configurações Wi-Fi já estão também disponíveis na App NOS e Área de Cliente. Consulte como fazer, aqui:

 

Obrigada

 

Boa noite.

Tentei de configurar o meu router Nós Fibra a través da aplicação Nos Net e diz que só é permitido o acesso a clientes registados ID:07

Tentei o través de m’inhaler.nós.pt e aparece me uma mensagem de erro a dizer que o serviço não está acessível de momento.

como posso resolver obrigado


verifique na área de cliente se tem o serviço registado.

Bom dia como é que verifico isso, estou na área de cliente e não vejo como consigo verificar isso o meu serviço tem que estar ativo já tenho o serviço fibra 1 giga a mais de um ano.

nunca tinha era tentado de alterará passe da net

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

Tentei de configurar o meu router Nós Fibra a través da aplicação Nos Net e diz que só é permitido o acesso a clientes registados ID:07

Tentei o través de m’inhaler.nós.pt e aparece me uma mensagem de erro a dizer que o serviço não está acessível de momento.

como posso resolver obrigado


verifique na área de cliente se tem o serviço registado.

Boa noite.

Tentei de configurar o meu router Nós Fibra a través da aplicação Nos Net e diz que só é permitido o acesso a clientes registados ID:07

Tentei o través de m’inhaler.nós.pt e aparece me uma mensagem de erro a dizer que o serviço não está acessível de momento.

como posso resolver obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOSE VICENTE PITA DA SILVA,

A situação mantém-se?

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá boa tarde, hoje instalaram me o router da NOS GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e não consigo aceder a app NOS NET, tenho o erro com ID 07 e diz me que a app esta disponivel para clientes com o router wi-fi instalado, neste caso tenho wi-fi e nao consigo aceder a app. Concluindo ja tentei também aceder a app com dados móveis e na mesma aparece me o mesmo erro.


Aguarde 24 horas. depois das 24 horas se não funcionar faça reset de fábrica.

Olá outra vez, já se passaram 24h e fiz o tal reset de fábrica e na mesma nao consigo aceder a app, há alguma outra maneira?


Assumindo que registou corretamente os seus dados na área de cliente, 16990 opção 3 para apoio técnico.

Olá boa tarde, hoje instalaram me o router da NOS GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e não consigo aceder a app NOS NET, tenho o erro com ID 07 e diz me que a app esta disponivel para clientes com o router wi-fi instalado, neste caso tenho wi-fi e nao consigo aceder a app. Concluindo ja tentei também aceder a app com dados móveis e na mesma aparece me o mesmo erro.


Aguarde 24 horas. depois das 24 horas se não funcionar faça reset de fábrica.

Olá outra vez, já se passaram 24h e fiz o tal reset de fábrica e na mesma nao consigo aceder a app, há alguma outra maneira?

Olá boa tarde, hoje instalaram me o router da NOS GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e não consigo aceder a app NOS NET, tenho o erro com ID 07 e diz me que a app esta disponivel para clientes com o router wi-fi instalado, neste caso tenho wi-fi e nao consigo aceder a app. Concluindo ja tentei também aceder a app com dados móveis e na mesma aparece me o mesmo erro.


Aguarde 24 horas. depois das 24 horas se não funcionar faça reset de fábrica.

Aguardarei então, obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá boa tarde, hoje instalaram me o router da NOS GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e não consigo aceder a app NOS NET, tenho o erro com ID 07 e diz me que a app esta disponivel para clientes com o router wi-fi instalado, neste caso tenho wi-fi e nao consigo aceder a app. Concluindo ja tentei também aceder a app com dados móveis e na mesma aparece me o mesmo erro.


Aguarde 24 horas. depois das 24 horas se não funcionar faça reset de fábrica.

Olá boa tarde, hoje instalaram me o router da NOS GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e não consigo aceder a app NOS NET, tenho o erro com ID 07 e diz me que a app esta disponivel para clientes com o router wi-fi instalado, neste caso tenho wi-fi e nao consigo aceder a app. Concluindo ja tentei também aceder a app com dados móveis e na mesma aparece me o mesmo erro.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tha
Para podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade, por favor. 

Obrigado 

Comentário