Header
Destaque Tutorial

Como configurar o router na App NOS Net



Mostre a primeira mensagem

169 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Eugénia F

Vamos ajudar. 

Experimente, por favor, realizar esta configuração através da página aminhanet.nos.pt

Diga-nos se pelo browser a mensagem de erro é a mesma. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado 

Boa noite,

Pretendo configurar o router, rede Wi-Fi, para WPA 2?

Ja entrei na App, configuração avançada da rede  Wi-Fi. O modo de autenticação não tem WPA 3. Escolho WPA 2, guardar. 
Dá uma mensagem de erro, código de erro 1006.

Como faço esta configuração?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HugoGomes, @oTonyStark e @Guimas

@HugoGomes, a comunidade deu uma boa ajuda!

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá, pode ser também uma questão de atualização… já tentou atualizar a app?

Viva, tenho a APP actualizada e não consigo perceber porque apenas me mostra 1 router. 
Não é um problema da APP porque mesmo online em aminhanet.nos.pt acontece o mesmo.

 

 


Fale com o apoio técnico. Provavelmente não deve estar corretamente registado os serviços.

Olá, pode ser também uma questão de atualização… já tentou atualizar a app?

Viva, tenho a APP actualizada e não consigo perceber porque apenas me mostra 1 router. 
Não é um problema da APP porque mesmo online em aminhanet.nos.pt acontece o mesmo.

 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, pode ser também uma questão de atualização… já tentou atualizar a app?

Boa tarde,
Instalei a app NOS Net, mas eu na minha conta tenho 2 routers em 2 instalações (moradas) diferentes. Uma mais antiga e outra que foi instalada hoje.
Ao aceder á APP apenas consigo ver e alterar as configurações do router da 1ª instalação, o router que me foi instalado hoje não aparce em lado nenhum para poder configurar.

Como é que eu consigo alterar o router que pretendo configurar na app NOS Net?

 Na minha área de cliente já consigo ver os 2 serviços. O Antigo e o Novo.


Tente entrar em login.nos.pt e mude a morada predefinida. Veja se funciona.

Aqui apenas me aparece a instalação antiga!?!?!? Mas na minha área de cliente aparecem os 2 serviços!!

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,
Instalei a app NOS Net, mas eu na minha conta tenho 2 routers em 2 instalações (moradas) diferentes. Uma mais antiga e outra que foi instalada hoje.
Ao aceder á APP apenas consigo ver e alterar as configurações do router da 1ª instalação, o router que me foi instalado hoje não aparce em lado nenhum para poder configurar.

Como é que eu consigo alterar o router que pretendo configurar na app NOS Net?

 Na minha área de cliente já consigo ver os 2 serviços. O Antigo e o Novo.


Tente entrar em login.nos.pt e mude a morada predefinida. Veja se funciona.

Boa tarde,
Instalei a app NOS Net, mas eu na minha conta tenho 2 routers em 2 instalações (moradas) diferentes. Uma mais antiga e outra que foi instalada hoje.
Ao aceder á APP apenas consigo ver e alterar as configurações do router da 1ª instalação, o router que me foi instalado hoje não aparce em lado nenhum para poder configurar.

Como é que eu consigo alterar o router que pretendo configurar na app NOS Net?

 Na minha área de cliente já consigo ver os 2 serviços. O Antigo e o Novo.

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos :slight_smile:

Atualizamos o artigo com as configurações e funcionalidades da nova versão da App NOS Net.

Se tiverem duvidas ou sugestões, não existem em partilhar.

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, como é internet móvel acho que para já ainda não consegue. Talvez através da gestão direta, com a operadora, consigo bloquear algo, não?

Olá Inês 

Já tinha feito antes, mas apenas consegue ver o nr de aparelhos, não vê quais são ou não pode gerir individualmente... ou liga ou desliga a net para todos, o que não é o que se pretende. 

A minha net é lentissima e gostava de bloquear alguns aparelhos na hora de maior necessidade, por exemplo para trabalhar.

Por vezes tenho 9 aparelhos ligados e acho que não tenho assim tantos…

Acho que o menu do router podia ter essa opção, haver uma App para este modelo também, ou melhor, a minha net ser Boa e eu não precisar de nada disto. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @sayron ,

Aceda na mesma ao endereço 192.168.1.1, através do seu browser, no Computador.

Conseguiu?

Obrigada

Já tinha visto essa opção, mas com um Macbook fica impossível ligar um cabo de rede... de qualquer forma obrigado 

Reputação 6
Crachá

Olá, o seu não funciona através da app. Tem que ligar o seu cabo de rede entre o pc e o Router e aceder ao IP 192.168.1.1

6fa071f7-6dcd-4ad3-b7d9-fb021fcdb4c5.png


Depois do lançamento do Power Router, chega agora a tão esperada App NOS Net, onde pode gerir e configurar os Routers Wi-Fi da NOS (mesmo fora de casa 🆒)

Pode utilizar a App via Wi-Fi, 3G ou 4G, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, e fazer o login com os dados de acesso à Área de Cliente.

 

 

dce63483-3a23-4260-839b-9eb0b8b27af0.png


A App NOS Net está disponível para todos os clientes com serviço de Internet Fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS *. Veja, em baixo, as funcionalidades disponíveis:

 

 

 

 

673fd764-bc03-44e1-901e-84a713b0b148.png


Através da App NOS Net tem acesso a:

Configuração de rede Wi-Fi – Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia.

 

 

 

 

07eb89dc-bdb8-4c63-a083-0d0cce5d420e.png


• selecione Wi-Fi no menu principal e depois Configuração Rápida
• ligue e desligue a rede Wi-Fi de casa
• altere o nome e password de rede e escolha outras opções de configuração

Eco Wi-Fi - poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Para configurar o Eco Wi-Fi, só precisa de:

 

 

 

 

50821905-524d-4fd4-8c65-e39f8a60bf74.png


1. aceder à App NOS Net
2. no menu, selecionar "Eco Wi-Fi"
3. carregar em "Criar um novo agendamento"
4. escolher os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi
5. confirmar

Wi-Fi Visitas - crie uma rede independente para os seus amigos e família. Para criar a rede, na App NOS Net siga estes passos:

 

 

 

 

c00c9d01-fabe-489b-9398-f9584d0580fc.png


1. selecionar "Wi-Fi Visitas"
2. definir um nome e uma password para a rede
3. confirmar

Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

 

 

 

 

c7fe1cd5-3e93-436e-9343-cd8662bf7af5.png


1. no menu, escolher "Gestão de acessos"
2. nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
3. confirmar

 

 

 

 

2718ed64-d43d-4b91-9d2c-2aa67e067d67.png


A App NOS Net está disponível para iOS e Android. Para saber mais sobre a App, clique aqui.

* excepto nos modelos Technicolor TG789, Huawei B310/E5172, Alcatel Y800/858 e Netgear CVG/CBVG


Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂

 

 

Tenho um Huawei B310s-22, como posso saber que aparelhos estao ligados ao meu wi-fi e geri-los?

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Micael Gomes Braga,

Lamentamos a demora na resposta.

Quando entra na sua Área de Cliente consegue ver o pacote que tem? Aparecem-lhe os serviços?

Algumas configurações Wi-Fi já estão também disponíveis na App NOS e Área de Cliente. Consulte como fazer, aqui:

 

Obrigada

 

Boa noite.

Tentei de configurar o meu router Nós Fibra a través da aplicação Nos Net e diz que só é permitido o acesso a clientes registados ID:07

Tentei o través de m’inhaler.nós.pt e aparece me uma mensagem de erro a dizer que o serviço não está acessível de momento.

como posso resolver obrigado


verifique na área de cliente se tem o serviço registado.

Bom dia como é que verifico isso, estou na área de cliente e não vejo como consigo verificar isso o meu serviço tem que estar ativo já tenho o serviço fibra 1 giga a mais de um ano.

nunca tinha era tentado de alterará passe da net

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

Tentei de configurar o meu router Nós Fibra a través da aplicação Nos Net e diz que só é permitido o acesso a clientes registados ID:07

Tentei o través de m’inhaler.nós.pt e aparece me uma mensagem de erro a dizer que o serviço não está acessível de momento.

como posso resolver obrigado


verifique na área de cliente se tem o serviço registado.

Boa noite.

Tentei de configurar o meu router Nós Fibra a través da aplicação Nos Net e diz que só é permitido o acesso a clientes registados ID:07

Tentei o través de m’inhaler.nós.pt e aparece me uma mensagem de erro a dizer que o serviço não está acessível de momento.

como posso resolver obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOSE VICENTE PITA DA SILVA,

A situação mantém-se?

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá boa tarde, hoje instalaram me o router da NOS GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e não consigo aceder a app NOS NET, tenho o erro com ID 07 e diz me que a app esta disponivel para clientes com o router wi-fi instalado, neste caso tenho wi-fi e nao consigo aceder a app. Concluindo ja tentei também aceder a app com dados móveis e na mesma aparece me o mesmo erro.


Aguarde 24 horas. depois das 24 horas se não funcionar faça reset de fábrica.

Olá outra vez, já se passaram 24h e fiz o tal reset de fábrica e na mesma nao consigo aceder a app, há alguma outra maneira?


Assumindo que registou corretamente os seus dados na área de cliente, 16990 opção 3 para apoio técnico.

Olá boa tarde, hoje instalaram me o router da NOS GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e não consigo aceder a app NOS NET, tenho o erro com ID 07 e diz me que a app esta disponivel para clientes com o router wi-fi instalado, neste caso tenho wi-fi e nao consigo aceder a app. Concluindo ja tentei também aceder a app com dados móveis e na mesma aparece me o mesmo erro.


Aguarde 24 horas. depois das 24 horas se não funcionar faça reset de fábrica.

Olá outra vez, já se passaram 24h e fiz o tal reset de fábrica e na mesma nao consigo aceder a app, há alguma outra maneira?

Olá boa tarde, hoje instalaram me o router da NOS GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e não consigo aceder a app NOS NET, tenho o erro com ID 07 e diz me que a app esta disponivel para clientes com o router wi-fi instalado, neste caso tenho wi-fi e nao consigo aceder a app. Concluindo ja tentei também aceder a app com dados móveis e na mesma aparece me o mesmo erro.


Aguarde 24 horas. depois das 24 horas se não funcionar faça reset de fábrica.

Aguardarei então, obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá boa tarde, hoje instalaram me o router da NOS GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e não consigo aceder a app NOS NET, tenho o erro com ID 07 e diz me que a app esta disponivel para clientes com o router wi-fi instalado, neste caso tenho wi-fi e nao consigo aceder a app. Concluindo ja tentei também aceder a app com dados móveis e na mesma aparece me o mesmo erro.


Aguarde 24 horas. depois das 24 horas se não funcionar faça reset de fábrica.

Comentário