Header
Destaque Tutorial

Como configurar o router na App NOS Net



Mostre a primeira mensagem

169 Comentários

Olá boa tarde, hoje instalaram me o router da NOS GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e não consigo aceder a app NOS NET, tenho o erro com ID 07 e diz me que a app esta disponivel para clientes com o router wi-fi instalado, neste caso tenho wi-fi e nao consigo aceder a app. Concluindo ja tentei também aceder a app com dados móveis e na mesma aparece me o mesmo erro.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tha
Para podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade, por favor. 

Obrigado 

Não consegui aceder.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rogerio goncalves

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

A situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Boa tade tenho um router novo e a aplicação não o consegue detetar so mostra o router antigo.  O wue devo fazer ?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :slight_smile:

@JOSE NAVALHAS, a troca de equipamento está sujeito a condições comerciais. Se pretender, podemos endereçar o seu pedido para que seja informado das condições. Caso pretenda, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

@Guimas, sim, o Hitron CVE 30360 é o Router Wi-Fi. :wink:

@mariajoaobernardo, o @Guimas deu a resposta correta. Para configurar o seu equipamento deve aceder ao IP indicado. 

Obrigado

Tenho de pedir à Nos então um router mais moderno, é isso?

Tem custos?

Reputação 7
Crachá +2

Não sei que tipos existem…

Modelo Hitron CVE 30360

Necessita alguma designação específica??


Acho que esses hitron / é o 3.0) nem sequer existia regras de acesso quando sairam. Todas as configurações são feitas por cabo por 192.168.1.1 mas acho que isso não está disponivel mesmo assim. precisa de um router acima.

Não sei que tipos existem…

Modelo Hitron CVE 30360

Necessita alguma designação específica??

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @mariajoaobernardo
Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual o router que tem instalado, por favor. 
Obrigado

O menu onde estaria supostamente a gestão de acessos não aparece. Perde todo o interesse, pois esta funcionalidade é importante. Pretendo criar uma regra para os acessos dos meus filhos em determinados horários, como fazer então?

Porque não aparece no menu?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guimas e @diiana.moniiz

Movemos os vossos comentários para o tópico sobre a App NOS Net. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

@diiana.moniiz, o @Guimas fez uma questão pertinente. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Na área de cliente tem lá o router disponivel?

Através da app Nos Net não consigo aceder ao meu router , aparece a mensagem que não tem equipamentos em serviço.

Reputação 7
Crachá +5

Até ao momento continua tudo na mesma? Quando reportei pensei que se tratava de uma questão simples mas parece que resolução é complicadissima.  

Boa noite, já experimentou remover e voltar a associar os seus serviços ? Na área de cliente carregue no seu Avatar em cima à direita. Perfil/Gerir utilizadores/Ações/Remover associação. Seguidamente carregue em Associar serviços/Pacote com televisão.

Até ao momento continua tudo na mesma? Quando reportei pensei que se tratava de uma questão simples mas parece que resolução é complicadissima.  

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Lúcia

Agradecemos o seu feedback. 
Verificámos que a moderadora @Ana P. já endereçou o seu tema à equipa que a vai ajudar e contactar. 

Partilhe connosco, por favor, quando a situação fique solucionada. 
Obrigado

Viva, confirmei na área de cliente e todos os serviços estão associados. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Lúcia
Já respondemos à sua mensagem privada. 
O @Jorge C  deu uma boa ajuda. Para conseguir aceder à App NOS NET ou à página aminhanet.nos.pt, deve ter os serviços devidamente associados na Área de Cliente. 
Obrigado

Reputação 7

Olá @Ana Lúcia, já experimentou associar os serviços via este outro link da área de cliente? Caso funcione pode resolver o acesso aos outros. 

Boa tarde,

Enviei a mensagem privada conforme indicado, porem até ao momento não ficou resolvido o acesso ao site aminhanet.nos ou à app. O problema estára no router?

 

Reputação 7
Crachá +6

@Ana Lúcia

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Lúcia

Qual é o seu Router?

 

6fa071f7-6dcd-4ad3-b7d9-fb021fcdb4c5.png


Depois do lançamento do Power Router, chega agora a tão esperada App NOS Net, onde pode gerir e configurar os Routers Wi-Fi da NOS (mesmo fora de casa 🆒)

Pode utilizar a App via Wi-Fi, 3G ou 4G, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, e fazer o login com os dados de acesso à Área de Cliente.

 

 

dce63483-3a23-4260-839b-9eb0b8b27af0.png


A App NOS Net está disponível para todos os clientes com serviço de Internet Fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS *. Veja, em baixo, as funcionalidades disponíveis:

 

 

 

 

673fd764-bc03-44e1-901e-84a713b0b148.png


Através da App NOS Net tem acesso a:

Configuração de rede Wi-Fi – Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia.

 

 

 

 

07eb89dc-bdb8-4c63-a083-0d0cce5d420e.png


• selecione Wi-Fi no menu principal e depois Configuração Rápida
• ligue e desligue a rede Wi-Fi de casa
• altere o nome e password de rede e escolha outras opções de configuração

Eco Wi-Fi - poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Para configurar o Eco Wi-Fi, só precisa de:

 

 

 

 

50821905-524d-4fd4-8c65-e39f8a60bf74.png


1. aceder à App NOS Net
2. no menu, selecionar "Eco Wi-Fi"
3. carregar em "Criar um novo agendamento"
4. escolher os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi
5. confirmar

Wi-Fi Visitas - crie uma rede independente para os seus amigos e família. Para criar a rede, na App NOS Net siga estes passos:

 

 

 

 

c00c9d01-fabe-489b-9398-f9584d0580fc.png


1. selecionar "Wi-Fi Visitas"
2. definir um nome e uma password para a rede
3. confirmar

Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

 

 

 

 

c7fe1cd5-3e93-436e-9343-cd8662bf7af5.png


1. no menu, escolher "Gestão de acessos"
2. nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
3. confirmar

 

 

 

 

2718ed64-d43d-4b91-9d2c-2aa67e067d67.png


A App NOS Net está disponível para iOS e Android. Para saber mais sobre a App, clique aqui.

* excepto nos modelos Technicolor TG789, Huawei B310/E5172, Alcatel Y800/858 e Netgear CVG/CBVG


Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂

 

 

Não funciona! No meu caso dá a informação de erro ID: 07. Podem ajudar?

Comentário