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Como configurar o router na App NOS Net



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119 Comentários

@Mário P.



O equipamento que me aparece é:



Nome do equipamento

eMTA Wireless 3.0
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Olá @RMT 🙂



O ID: 07, indica que não tem equipamento compatível com app NOS NET.



No entanto, pode confirmar se o seu Router se enquadra nos equipamentos que não tem permissão, seguindo estes passos na sua Área de Cliente:




  1. - Internet Fixa
  2. -Equipamentos
  3. -Veja o nome do seu equipamento.

Nota: Os equipamentos que não tem permissão para aceder são os modelos Technicolor TG789, Huawei B310/E5172, Alcatel Y800/858 e Netgear CVG/CBVG (eMTA).
@Mário P.

A mensagem que me dá:



Router não disponivel

O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço ID:07
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Bem-vindo ao Fórum NOS @RMT 🙂



Queremos ajuda-lo.



Quando tenta efectuar tais acções na app NOS NET, apresenta algum erro em especifico?



O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o post ao tópico mais antigo onde poderá ter a resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
Não consigo fazer a alteração de password do router na app...tenho de ter algum pacote especifico para fazer a alteração?
Olá, tenho no meu login 3 contas diferentes e na app de cliente consigo geri-las sem problema, mas na app NOS Net nao consigo gerir as outras duas contas, tendo apenas acesso à conta onde tenho o router 4.0 instalado.

Penso que é uma atualização que devem fazer na app/site, para que se possa aceder, tal como se faz na area de cliente, se não tenho de ter 3 emails para gerir apenas os routers.. o que não dá jeito nenhum.
NOS NET ? É melhor esquecer e mudar operador...

Erro id 06 .... erro da NOS assumido pelos serviços técnicos..... prazo de resolução = o mais rápido possível.... quantas horas ou dias ? Não sabem !!!?@???
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Olá @Rui André,



Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar os passos para alterar o canal no Power Router.



Conseguiu fazer a alteração?
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Boa tarde,

tenho router 4.0 que me esta assumir o canal 1 como o melhor quando mesmo tem uma saturação de 90%, ao fazer a optimização o router assume sempre o canal 1 quando o canal 5 e 6 tem uma taxa de saturação de 10%. Como posso alterar o canal manualmente?
Boa tarde,



Hoje já consegui descarregar a app.
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Olá @Tiago Abrantes,



Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
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Tens os serviços bem registados na área de cliente? Se fores a internet fixa, equipamentos, já aparece o power router?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Tiago Abrantes.



Qual é a versão do iOS que tem no seu iPhone e iPad? Quando tenta descarregar, surge alguma mensagem de erro?




Boa noite,

A versão do ios é a 12.1. Ao carregar no botão "Obter" na app NOS NET na apple store passados 2 segundos voltar a ficar disponivel o botão "Obter". Já tentei inumeras vezes e o resultado é sempre o mesmo.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Tiago Abrantes.



Qual é a versão do iOS que tem no seu iPhone e iPad? Quando tenta descarregar, surge alguma mensagem de erro?
Aderi à pouco tempo ao serviço router 4.0, ao instalar a aplicação NOS NET no meu telemovel para poder ter 'acesso' ao router, aparece me esse erro. O que devo fazer?
Estou a tentar descarregar a App para o IPhone e IPad e não consigo descarregar da Apple Store. Ao carregar em obter não descarrega. Como posso descarregar a app?
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Olá, @Rui da Silveira.



A funcionalidade de alteração de canal Wi-Fi apenas está disponível a partir da página aminhanet.nos.pt. Para alterar basta seguir estes passos:

- escolher a opção "Wi-Fi"

- selecionar "Configuração Wi-Fi"

- clicar em "Configuração avançada rede Wi-Fi"

- escolher "Canal Wi-Fi"

- selecionar "Gravar"



Conseguiu alterar?
Entretanto já consigo aceder à App.

Consigo alterar algumas configurações, mas, no entanto, há uma parte em que me dá erro. Quando faço o "Optimizar rede wifi" dá-me um erro dizendo que não consegue aceder ao router.



Já agora, outra questão, não é possível através da app alterar o canal da rede wifi?
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Olá, @Rui da Silveira, bem-vindo ao Fórum NOS.



A dificuldade já está resolvida? Já consegue aceder à App NOS Net?
Sim sim, claro.



Também liguei para o serviço de apoio, de onde me disseram que me iam ligar de volta, dos serviços técnicos, no prazo de duas horas. Já passaram 3 dias e nada.
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Já tens os serviços registados na área de cliente?
Obrigado.
Reputação 7
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Olá, @JOPA.



Para voltar a ativar a sua Rede Wi-Fi através da App NOS Net, basta ligar os seus dados móveis, ou ligar-se a outra rede Wi-Fi, e seguir estes passos:



1. na página inicial, clique em "Wi-Fi"

2. selecione a opção "Configuração rápida"

3. ative a opção "Rede Wi-Fi"



@P Lopes, bem-vindo ao Fórum NOS.



De maneira a podermos ajudá-lo, como se trata de uma questão técnica individual que requer alguns despistes, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Nao consigo aceder à app nos net.

Estou conectado ao wifi (router 4.0) mas ao tentar registar me na app da-me o erro id 1003. Isto num iphone



No meu tablet android passa-se o mesmo mas da o erro id 06



O router foi-me instalado anteontem, nao sei se faltará alguma autentificacao ou assim
Bom dia,



Foi-me instalado ontem o Router Wi-Fi 4.0.



Tentei aceder a https://aminhanet.nos.pt para gerir o router mas não funciona.



Consigo fazer login mas depois aparece a mensagem "O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço" e não tenho qualquer funcionalidade disponível.



Agradeço o vosso apoio no sentido de resolver este problema.

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