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Rede NOS - Indisponibilidade da atualização na Play Store em dispositivos Android


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193 Comentários

JJOM
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  • Terabyte
  • 296 comentários
  • 12 de novembro de 2024
Mário P. escreveu:

Boa tarde, @JJOM
Lamentamos o transtorno. 
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 

 

Moveram para um tópico de WI-FI, mas o problema acontece em ligações por DADOS, WI-FI o que for.

Apresenta a informação como consta na imagem

E eu nem tenho 1GB

JM

 


Andre Filipe Marques Dias
JJOM escreveu:
Mário P. escreveu:

Boa tarde, @JJOM
Lamentamos o transtorno. 
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 

 

Moveram para um tópico de WI-FI, mas o problema acontece em ligações por DADOS, WI-FI o que for.

Apresenta a informação como consta na imagem

E eu nem tenho 1GB

JM

 

Boa tarde JJom pelos visto é global. Mas ninguém foi avisado. Ou seja já vai mais de duas semanas com um serviço com problemas no qual  já foi detectado (pelos Clientes) e não foram avisados. Estou aguardar serenamente pela resolução. Mas sem ser presunçoso, a paciência tem limites. 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Sim, tem razão mas o tema é exatamente o mesmo @JJOM

@Andre Filipe Marques Dias, permite-nos, por favor, alterar o título para um mais genérico?
Obrigado, 


  • Megabyte
  • 7 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Boa tarde.

Também estou com o mesmo problema. Tudo começou quando quis instalar uma app e ficava sempre a meio. No tlm da minha esposa consegui e andei às voltas do meu tlm para ver o que se passava. Fiz log out da minha conta google, voltei a fazer log in, limpei cache, desisntalei as actualizações do google play store para depois actualizar e…. agora nem isso! Entretanto no tlm da minha mulher acontece o mesmo. Nada de actualizações.

Muito insatisfeito por falta de informação aos clientes. Neste caso os clientes é que têm de procurar o problema e verificar se é apenas dele ou não. Sendo global deveriam avisar os clientes do problema.

A fidelização está a terminar e pelo andar da carruagem...


  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 12 de novembro de 2024

E por azar meu a empresa onde trabalho também tem rede da NOS. Nem lá consigo atualizar as apps.

Tenho que ir até a casa dos meus pais que tem Vodafone.... Isso é ridículo. 


Andre Filipe Marques Dias
Mário P. escreveu:

Sim, tem razão mas o tema é exatamente o mesmo @JJOM

@Andre Filipe Marques Dias, permite-nos, por favor, alterar o título para um mais genérico?
Obrigado, 

Sem qualquer problema. 


  • Kilobyte
  • 37 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Isto é o que a NOS chama de serviço premium, os outros (DIGI) são Low Cost mas funcionam e paga-se menos de metade… É assim que a NOS quer cativar os actuais clientes a não fugir… boa sorte nos próximos tempos.


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Correto. Em redes Vodafone ou MEO tudo atualiza. É ridículo o que se está a passar.


  • Megabyte
  • 29 comentários
  • 12 de novembro de 2024
GrAnDaMaLuK escreveu:
Jorgemcs73 escreveu:

Não se ofenda. Só estava a perguntar na prática como fez. Já percebi, terá reclamado junto do Apoio ao Cliente. 

Nada ofendido. Só frisei que é uma situação grave e que a NOS tem a obrigação de compensar todos os clientes. Contactei o apoio da NOS e depois de ter a certeza do que se estava a passar tinha de pedir compensação 

Concordo plenamente. Aliás, deveria ser a NOS a tomar a iniciativa de compensar os Clientes que estão a ser prejudicados. Problemas podem acontecer, falta de resposta e aviso, já não é aceitável. Gostava que a moderação do Fórum esclarecesse o que a NOS propõe para compensar os Clientes pela deficiência, assumida, do serviço que está a cobrar.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Muito obrigado pela colaboração @Andre Filipe Marques Dias 

Obrigado, 


JJOM
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  • Terabyte
  • 296 comentários
  • 12 de novembro de 2024
Jorgemcs73 escreveu:
GrAnDaMaLuK escreveu:
Jorgemcs73 escreveu:

Não se ofenda. Só estava a perguntar na prática como fez. Já percebi, terá reclamado junto do Apoio ao Cliente. 

Nada ofendido. Só frisei que é uma situação grave e que a NOS tem a obrigação de compensar todos os clientes. Contactei o apoio da NOS e depois de ter a certeza do que se estava a passar tinha de pedir compensação 

Concordo plenamente. Aliás, deveria ser a NOS a tomar a iniciativa de compensar os Clientes que estão a ser prejudicados. Problemas podem acontecer, falta de resposta e aviso, já não é aceitável. Gostava que a moderação do Fórum esclarecesse o que a NOS propõe para compensar os Clientes pela deficiência, assumida, do serviço que está a cobrar.

Mas desde quando é que a NOS compensa clientes por problemas de serviços?

NUNCA

Quando há (sim continua a haver) problemas de início e fim das gravações e 7 dias para trás, além de não resolver, não compensa NADA.

Agora se os clientes por algum motivo se atrasam, levam logo com uma carta do advogado.

Nem com a imposição de publicidade no início dos programas fazem aquilo que dizem ser: 

OS MELHORES! A pergunta é, em que mundo?

JM


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 12 de novembro de 2024
Mário P. escreveu:

Bom dia a todos, 
A situação está identificada e em fase de resolução. 
Contamos fazê-lo o mais rápido possível. 
Obrigado,

Continuo com o mesmo problema…

Como é que vão compensar os clientes afectados?


dxnog
Super User
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  • Super User
  • 2217 comentários
  • 12 de novembro de 2024

De momento as únicas soluções para tornear o problema para atualizar as apps é com VPN ou com outra rede que não a NOS..

Mas sim, acho que devia haver uma explicação sobre o que se passa se já foi identificado o problema.

Já há quase uma semana que estamos nisto.


  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Boa tarde. 

Estou com o mesmíssimo problema. Desde meados da semana passada, que a Google Play Store não instala, atualiza ou trava a meio a atualização das aplicações.

Consegui facilmente perceber que o problema residia na rede da NOS; quer Wi-fi, quer celular, porque tenho um telemóvel dual SIM, e o meu 2º cartão é da Vodafone. 

Já consegui atualizar grande parte das aplicações através de rede Wi-fi MEO, Vodafone ou no emprego.

Ontem estive 45 minutos ao telefone com o apoio técnico da NOS, que após testes e testes e testes, me aconselhou a ir a uma loja NOS, porque o problema devia ser do cartão SIM da NOS… 

A conversa não me convenceu porque não consigo perceber a relação entre o cartão SIM da NOS no telemóvel e outras redes wi-fi: o que é que o cartão SIM pode ter a ver com isto!? Se o problema fosse só com a rede celular da NOS, ainda percebia… agora Wi-Fi??

Ainda bem que dei com esta página no Forum. Poupou-me uma ida a uma loja da NOS.

É gritante a falta de preparação de algum pessoal da NOS - ainda para mais numa linha de “apoio técnico”….

Já há alguma previsão para quando estará resolvido o problema?!

O assunto dura há uma semana e nem uma palavra de esclarecimento concreto. Já para cobrarem as mensalidades, é na hora e não falha.

 

 

 

 

 


  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 12 de novembro de 2024

O problema é a opacidade entre a NOS e os Clientes.a falta de transparência.

Problemas existem em todas as empresas. O que falta é a NOS reconhecer a existência destes e comunicar ao clientes que alguma coisa está a ser feita e fornecer uma previsão de resolução. Mas por meios oficiais, não por um tópico em um fórum. 

Nao é escondendo as coisas debaixo do tapete que fazem boa figura perante os clientes, ainda mais numa altura em que aparece um concorrente de peso no mercado. 

Senhores moderadores, passem essa mensagem a empresa sff. 

Obrigado. 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Liguei agora para o apoio técnico e o que me foi dito é que contam resolver a situação nos próximos dias. No entanto não há garantia de prazos. Disse que isto foi um problema do lado da Google...e que a NOS até pode nem ter culpa no que aconteceu. Só podem estar a brincar...


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Boa tarde a todos, 

Informo que o problema não é geral uma vez que atualizo vários dispositivos sem problemas. 

Obrigado.


anacarolls escreveu:

Liguei agora para o apoio técnico e o que me foi dito é que contam resolver a situação nos próximos dias. No entanto não há garantia de prazos. Disse que isto foi um problema do lado da Google...e que a NOS até pode nem ter culpa no que aconteceu. Só podem estar a brincar...

A Google aborreceu-se com a NOS e nós é que nos tratamos. 


  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 12 de novembro de 2024
Jorge C escreveu:

Boa tarde a todos, 

Informo que o problema não é geral uma vez que atualizo vários dispositivos sem problemas. 

Obrigado.

Sim, o problema não é geral. Algumas apps conseguem ser atualizadas. 


  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 12 de novembro de 2024
RICARDO FILIPE COSME RODRIGUES escreveu:
anacarolls escreveu:

Liguei agora para o apoio técnico e o que me foi dito é que contam resolver a situação nos próximos dias. No entanto não há garantia de prazos. Disse que isto foi um problema do lado da Google...e que a NOS até pode nem ter culpa no que aconteceu. Só podem estar a brincar...

A Google aborreceu-se com a NOS e nós é que nos tratamos. 

A Google aborreceu-se com a NOS, mas não com a Vodafone ou a MEO? 

E aborreceu-se com o quê?

Interessante era adotar-se práticas e conceitos como a “transparência”, em particular com os clientes.


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 12 de novembro de 2024
LRangel escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde a todos, 

Informo que o problema não é geral uma vez que atualizo vários dispositivos sem problemas. 

Obrigado.

 

Sim, o problema não é geral. Algumas apps conseguem ser atualizadas. 

 

No meu caso consigo atualizar todas as aplicações em 4 dispositivos diferentes.  

Obrigado. 

 


Boa noite. Há varios dias que não consigo atualizar apps via google play a partir da minha rede 

Nos.

Apps como a netflix, google maps ou calendário google não sao atualizadas apresentando o erro de "nao foi possivel atualizar".

Qualquer equipamento, nomeadamente tablets e telemóveis, apresentam este erro seja por wifi ou dados móveis.

Se alterar para um rede diferente, as apps são atualizadas sem qualquer problema. Têm conhecimento de uma situação semelhante? Poderá haver alguma configuração na minha rede que pode estar a provocar a situação?

Qualquer tipo de ajuda ou dica é bem-vinda.


Desde dia 8, aproximadamente, que efectivamente não consigo atualizar apps pela Google Play Store. Não passam de "pendente".

 

No entanto a minha preocupação não é só essa. Sou o único com problemas no YouTube desde essa altura?

É que desde esse dia que um terço dos vídeos também não conseguem carregar, ou simplesmente demoram uma eternidade.

 

Espero que também esteja a ser resolvido. Aliás até agradecia alguma indicação nesse sentido.


  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Confirmo que também tenho tido os mesmos problemas em alguns vídeos do YouTube. 


LRangel escreveu:

Confirmo que também tenho tido os mesmos problemas em alguns vídeos do YouTube. 

Ok, obrigado. Estava com medo de ter mexido no "setting" errado.


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