Skip to main content

Um bom dia a todos antes de tudo, quero avisar antemão que nao quero resolver aqui o meu problema, eu tratarei isso depois pela a via telefonica onde os dados da minha conta não sao os que estao registados no contrato que tenho com a Nos e escrevo isto para mostrar a minha insatisfação com esta empresa onde ja sou cliente deste do inicio da Zon, mostrando assim a outros futuros clientes se estiverem a pensar mudar pra esta operadora, a nao o fazerem, pois eu nao recomendaria este serviço ao meu pior inimigo, pois correm o risco de terem o mesmo ou pior serviço que eu. Desde de sempre que nunca tive um bom serviço de Internet, tendo um registo de chamadas de reclamações nestes longos anos. Engraçado que prometem resolver o problema que nunca acontece definitivamente, quando se assina uma nova fidelização. Quando esta empresa, vê que não consegue resolver o problema, dão mil e uma desculpas diferentes, que o sinal nao chega em x lado por causa de y, que por causa de A afeta B, sempre coisas novas que nunca foram comprovadas, visto que tenho o Pc com um cabo de rede de 25 metros sempre conectado, visto que este não tem Wifi e acontece a mesma coisa sempre, por isso não é o sinal Wifi e a internet ao router vem de forma direta da Rua onde moro. Ninguem consegue obter Wifi fora da sala e da cozinha (a casa é um T2, em que o Router encontra se no meio da propriedade). Eu só utilizo Dados Moveis em Casa, pois o Wifi é algo de quase inexistente e quando existe é instável e muito fraco. Estou farto e cansado destes problemas todos. Na semana passada trocaram me pra o novo router 5G V2, pois o anterior decidia reiniciar todos os dias sem razão nenhuma, algumas vezes ao dia (3/4 vezes por dia nos piores dos casos), desde do segundo dia que este novo router mostrou problemas mas como eram poucos eu decidi ignorar no inicio, nos ultimos 3 dias é impensável ignorar estes problemas, fiquei sem net a cada 5 min em que quando voltava era durante 1 min e ia outra vez abaixo, em todos os dispositivos, ontem fiquei 1h sem internet as 3h da manha continuando dps tendo quebras na net quando voltou, hoje de manha ja fiquei sem net 6 vezes, dizendo que tem sinal as vezes mas em nenhum dos dispositivos conseguia aceder a Net. Isto tudo sem referir que nunca esta estavel pois durante segundos a cada hora deixa de ter net e volta, prejundicando tambem nas minhas atividades pois necessito de uma net sem quebras durante essas mesmo. Estou desiludido com esta empresa em que devo ser um dos clientes mais antigos da mesma, onde nunca troquei. Infelizmente nenhuma da concorrencia consegue oferecer o contrato hoje em dia mas se tiver que perder as regalias que tenho na Nos pra resolver o problema, irei o fazer pois hoje chegou ao limite da minha paciência.
Peço desculpa aos funcionários e tenho empatia por eles mesmo, pois são eles que tem que aguentar com os clientes insatisfeitos (que as vezes não sao os mais simpaticos) e seguir os protocolos feitos pelos "senhores grandes" que exigem que tentem manter o cliente com ofertas as vezes ridículas em vez de tentarem resolver propriamente o problema, pois esses mesmo senhores preferem trabalhar numa rede 5G porque a concorrência esta a avançar tambem para esse patamar, em vez de tratarem da sua rede 4G e 2,4hz que nao conseguem manter um mês estável para todos os clientes. Esta nova rede 5G é areia para os olhos dos clientes a mostrarem que é uma maravilha e que vai resolver tudo. Nao, nao vai resolver problema nenhum mas sim aumenta-los. Em tempos de pandemia percebo que as vezes tenham problemas mas nao é a cada hora de certeza e que é para todos, pois porque que eu tenho esses problemas mas o meu vizinho ja não? Por isso nao se deixem enganar pela a desculpa das operadoras a dizer que é sempre pela a Pandemia pois ja esta a ficar gasta e cada vez mais ridicula. Quando tinhamos 20 mil casos diarios nao tinha tantos problemas mas agora que tem menos de 500 ja existem? É pena que uma empresa multi-milionaria nao faça o minimo para tentarem resolver! É pena que não invistam o seu lucro para melhorarem as falhas que são imensas e que basta ir ao forum da Nos para vermos imensos clientes desagradados com o Serviço. Infelizmente é o serviço que oferecem, "funciona, funciona, se nao funcionar, azar, nao vamos fazer nada para melhorar pois custa muito dinheiro e temos que piorar o nosso serviço pois nao podemos fazer menos dinheiro que as outras operadoras", é esta a filosofia da Nos comunicações .
Mais uma vez tenham um bom dia e desculpem o desabafo.

(mais uma vez quero pedir aos moderadores para não tentarem resolver o meu problema ligando para o Numero aqui introduzido na Conta e que isso será feito mais tarde nos próximos dias, onde se tentarem fazer isso, irei mostrar o meu desagrado mais uma vez e darem mais uma razão para a ideia que esta empresa não respeita os seus clientes seja mais forte)

Sugerimos que consulte toda a nossa oferta, seja ela sem ou com um vinculo de 24, 12, ou 6 meses aqui.
Recordamos que os contratos que não contenham uma renovação do vinculo para com a empresa, os encargos da instalação ou de ativação são da responsabilidade do cliente. 
Caso tenha alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

É exatamente sobre isso que falei.

Fico feliz que tenha entendido perfeitamente.

Tudo a seu tempo 🤷🏻‍♂️ Mas ele sempre chega!🙏🏻

Boa tarde

Somos clientes NOS há já algum tempo; há um ano atrás mudamos a morada e tiveram de efectuar nova instalação e nova fidelização;

acontece que só agora precisamos ligar mais duas TVs e qual o espanto que a tomada da cozinha e de um dos quartos não tem ligação; pedimos a deslocação dum técnico para a ligação que deveria ter sido feita ab início e qual não é o espanto que nos querem cobrar € 45,00 da deslocação e mais 15€ pela ligação.

Não consigo compreender sendo uma falta vossa como podem fazer essa exigência; 

estando o período de fidelização a terminar, iremos recorrer a outra operadora que nos faça tal serviço de forma gratuita;

além disso, a vossa instalação defeituosa de uma box queimou a nossa smart TV principal e o vosso seguro nunca cobriu os danos.

Não é forma de tratarem o cliente;

Boa tarde @smcarla,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Relembramos ainda que, para ter acesso à grelha de canais NOS em televisões sem box, é necessário que a sua televisão seja compatível com sinal DVB-C. Consulte o manual do fabricante para mais informações.

Obrigado

Tem de confirmar realmente se é problema de ligação ou das TVS. Porque com o fecho do sinal analógico as tvs que não tenham o tal DVB-C não vão funcionar.

Boa tarde

É mesmo da ligação; nenhuma TV funciona.

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @smcarla,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Boa tarde! 
Estou fora do país e quando cheguei no meu país tirei o número e comprei um daqui para não gastar em roaming porque sei como é fora da Europa fica mais caro, só liguei o número no dia 28 de julho para verificar uma mensagem e tinha recebido 3, e acontece que na fatura chegou mais 61 euros dê gastos em roaming que é uma mentira eu não liguei para ninguém e não mandei mensagem, como estou fora como posso fazer para chegar esta informação a NOS. Muito obrigada 

Acho que é melhor ver primeiro do que está a ser cobrada nos detalhes de comunicações na área de cliente. Porque  parece me que a nós não tem como saber que comunicações fez ou não no estrangeiro até porque está ligada a outra rede

Só estou informada que foram usados dados roaming 11 mb, coisa que eu tenho a certeza que não foi usado, porque no dia que eu cheguei tirei logo. 

Sim, mas voltou a usar por aquilo que disse acima, os dados não estariam ativos? Mas aguarde por a resposta do moderador 

Só estou informada que foram usados dados roaming 11 mb, coisa que eu tenho a certeza que não foi usado, porque no dia que eu cheguei tirei logo. 

Boa noite @Ana Druta,

Se tirou apenas depois de chegar pode ter acedido, seja como for a informação sobre dados é fornecido pelo operador local à NOS.

Obrigado

Não usei nada já não é primeira vez que venho de férias. Não entrei na net não usei watsap ou algo de género. Quando voltar vou a nós tentar resolver.

muito obrigada pela atenção 

Bom dia @Ana Druta, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

O @Olaf e o @Jorge C deram uma boa ajuda. 

A totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras, pelo que o valor é devido. 

Obrigado

Na passada terça feira dia 1, efetuei através da linha telefónica agendamento para virem levantar os equipamentos a devolver. Ficou agendado para quinta feira dia 3, entre as 8h e as 10h.

Hoje, quinta feira, ninguém apareceu e não fui contactada.

Telefonei para a linha, 3 minutos ao telefone (chamada cobrada) e disseram que iam passar a chamada e a ligação foi abaixo. Voltei a ligar, 6 minutos ao telefone, novamente chamada a ser cobrada, e a resposta foi simples, ´´lamentamos e teremos de agendar´´.

A minha insatisfação e reclamação vai no sentido em que, se o cliente não estiver no local no horário agendado pode ser penalizado. Mas, caso seja ao contrário, a resposta é tão simples quanto, teremos de reagendar.

Além disso, ainda temos de gastar saldo para ligar, pois o ‘’Nós ligamos’’ só interessa se for para efetuar novos contratos.

É de lamentar.

Boa tarde @Catarina CS

Lamentamos a situação. 

Recordamos, no entanto, que disponibilizamos duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990).

Dependendo da que escolha e o tarifário pode ou não ser faturado. Mas se existir erro nosso, assim que tenhamos conhecimento, corrigimos.

Consegue, por favor, indicar-nos o número do assunto em que foi pedida a recolha dos equipamentos? Esta informação pode encontrar-se no SMS que recebeu ou na App NOS em “Os meus pedidos”. 
Obrigado

Inc000137221815

No final da chamada alterámos também o contacto para o 93x xxx 576 ficar como preferencial e o 93x xxx 561 como secundário. 

Sim, @Catarina CS
Confirmamos que o número preferencial é o que termina em “576”. 

De momento, e associada a conta ativa que tem, não há equipamentos a devolver, pelo que para compreendemos melhor a situação, a que se deve o pedido de recolha. Alteração de serviço?

Obrigado

A conta em questão já não está ativa. foi cancelada. Falo do serviço que tínhamos na Rua Dom Manuel Trindade Salgueiro. Nesse telefonema com esse numero também diziam que não tínhamos equipamentos a devolver, mas com insistência minha foram verificar que efetivamente tinha o router e outro equipamento para devolver.

A questão foi terem agendado e ninguém ter aparecido. Hoje depois de eu ter contactado, ficou reagendado para segunda feira.

O que importa aqui foi o transtorno que nos causaram hoje. O estabelecimento abre às 8h30 mas fiz questão de estar às 8h00. Situações foram alteradas para poder estar no local até às 10h00. e por fim ter que gastar saldo para puder resolver a situação.

Comece a ligar para este número: 931699000

Assim não paga ou fala por aqui, claro.

Bom dia @Catarina CS

Estivemos a verificar a situação e, de momento, não temos conhecimento de que existam equipamentos por devolver nessa morada. 

Obrigado

Os equipamentos foram devolvidos há meia hora atrás. sem aviso prévio, sem agendamento, apareceram no local para levantar os equipamentos.

Boa tarde, 

para onde devo enviar uma reclamação sobre uma funcionária em particular , que me atendeu aquando de contacto telefônico ? No vosso site não tem qualquer endereço de email para reclamações . do atendimento do callcenter ? 

E no sentido inverso , para onde posso enviar um elogio sobre outra funcionária que me resolveu o problema  ? 

Quero apresentar reclamação formal sobre a 1.ª funcionária que me atendeu e pretendo posterior resposta . 

Lamentamos a situação, @Catarina CS

Não é essa a experiência que queremos que tenha. 😥 Vamos verificar o sucedido internamente e, se necessário, atuar em conformidade. 

Obrigado

Boa tarde @SaraCVP, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, podemos por aqui endereçar a sua questão à equipa que pode analisar o sucedido durante a chamada e responder à sua questão. No entanto, para podermos ajudar, e compreender que género de reclamação se trata, pedimos que nos detalhe a situação. 
Obrigado

Comentário