Skip to main content

Um bom dia a todos antes de tudo, quero avisar antemão que nao quero resolver aqui o meu problema, eu tratarei isso depois pela a via telefonica onde os dados da minha conta não sao os que estao registados no contrato que tenho com a Nos e escrevo isto para mostrar a minha insatisfação com esta empresa onde ja sou cliente deste do inicio da Zon, mostrando assim a outros futuros clientes se estiverem a pensar mudar pra esta operadora, a nao o fazerem, pois eu nao recomendaria este serviço ao meu pior inimigo, pois correm o risco de terem o mesmo ou pior serviço que eu. Desde de sempre que nunca tive um bom serviço de Internet, tendo um registo de chamadas de reclamações nestes longos anos. Engraçado que prometem resolver o problema que nunca acontece definitivamente, quando se assina uma nova fidelização. Quando esta empresa, vê que não consegue resolver o problema, dão mil e uma desculpas diferentes, que o sinal nao chega em x lado por causa de y, que por causa de A afeta B, sempre coisas novas que nunca foram comprovadas, visto que tenho o Pc com um cabo de rede de 25 metros sempre conectado, visto que este não tem Wifi e acontece a mesma coisa sempre, por isso não é o sinal Wifi e a internet ao router vem de forma direta da Rua onde moro. Ninguem consegue obter Wifi fora da sala e da cozinha (a casa é um T2, em que o Router encontra se no meio da propriedade). Eu só utilizo Dados Moveis em Casa, pois o Wifi é algo de quase inexistente e quando existe é instável e muito fraco. Estou farto e cansado destes problemas todos. Na semana passada trocaram me pra o novo router 5G V2, pois o anterior decidia reiniciar todos os dias sem razão nenhuma, algumas vezes ao dia (3/4 vezes por dia nos piores dos casos), desde do segundo dia que este novo router mostrou problemas mas como eram poucos eu decidi ignorar no inicio, nos ultimos 3 dias é impensável ignorar estes problemas, fiquei sem net a cada 5 min em que quando voltava era durante 1 min e ia outra vez abaixo, em todos os dispositivos, ontem fiquei 1h sem internet as 3h da manha continuando dps tendo quebras na net quando voltou, hoje de manha ja fiquei sem net 6 vezes, dizendo que tem sinal as vezes mas em nenhum dos dispositivos conseguia aceder a Net. Isto tudo sem referir que nunca esta estavel pois durante segundos a cada hora deixa de ter net e volta, prejundicando tambem nas minhas atividades pois necessito de uma net sem quebras durante essas mesmo. Estou desiludido com esta empresa em que devo ser um dos clientes mais antigos da mesma, onde nunca troquei. Infelizmente nenhuma da concorrencia consegue oferecer o contrato hoje em dia mas se tiver que perder as regalias que tenho na Nos pra resolver o problema, irei o fazer pois hoje chegou ao limite da minha paciência.
Peço desculpa aos funcionários e tenho empatia por eles mesmo, pois são eles que tem que aguentar com os clientes insatisfeitos (que as vezes não sao os mais simpaticos) e seguir os protocolos feitos pelos "senhores grandes" que exigem que tentem manter o cliente com ofertas as vezes ridículas em vez de tentarem resolver propriamente o problema, pois esses mesmo senhores preferem trabalhar numa rede 5G porque a concorrência esta a avançar tambem para esse patamar, em vez de tratarem da sua rede 4G e 2,4hz que nao conseguem manter um mês estável para todos os clientes. Esta nova rede 5G é areia para os olhos dos clientes a mostrarem que é uma maravilha e que vai resolver tudo. Nao, nao vai resolver problema nenhum mas sim aumenta-los. Em tempos de pandemia percebo que as vezes tenham problemas mas nao é a cada hora de certeza e que é para todos, pois porque que eu tenho esses problemas mas o meu vizinho ja não? Por isso nao se deixem enganar pela a desculpa das operadoras a dizer que é sempre pela a Pandemia pois ja esta a ficar gasta e cada vez mais ridicula. Quando tinhamos 20 mil casos diarios nao tinha tantos problemas mas agora que tem menos de 500 ja existem? É pena que uma empresa multi-milionaria nao faça o minimo para tentarem resolver! É pena que não invistam o seu lucro para melhorarem as falhas que são imensas e que basta ir ao forum da Nos para vermos imensos clientes desagradados com o Serviço. Infelizmente é o serviço que oferecem, "funciona, funciona, se nao funcionar, azar, nao vamos fazer nada para melhorar pois custa muito dinheiro e temos que piorar o nosso serviço pois nao podemos fazer menos dinheiro que as outras operadoras", é esta a filosofia da Nos comunicações .
Mais uma vez tenham um bom dia e desculpem o desabafo.

(mais uma vez quero pedir aos moderadores para não tentarem resolver o meu problema ligando para o Numero aqui introduzido na Conta e que isso será feito mais tarde nos próximos dias, onde se tentarem fazer isso, irei mostrar o meu desagrado mais uma vez e darem mais uma razão para a ideia que esta empresa não respeita os seus clientes seja mais forte)

No final do mês de Junho comprei router na loja NOS do Vasco da Gama. Depois de estar em casa por várias veces não funciona bem. Não me informam que ir tenho de mudar o telefone fixo que deixa de funcionar. Em resumo tenho mais de 20 euros de chamadas de telemóvel para o serviço técnico para resolver o problema mais chamadas desde Espanha. Quem me compensa destes gastos devido a vossa incompetência Senhores da NOs

Boa tarde @JCARVAO,

Agradecemos a sua mensagem.

Pedimos, por favor, que nos detalhe esta situação para que melhor a possamos compreender.

Obrigado

Detalles da situacao

1 adquiro um router e contrato Internet na loja do Vasco da Gama 

1. no dia seguinte apesar de ter seguido todas as instruções não está a funcionar e tenho que ligar para o apoio técnico do meu telemóvel já que o fixo deixou de funcionar desde do novo contrato 
  2. ninguém me informou na loja que o telefone de cartão que tenho não pode funcionar com o novo contato 
  3. tenho que me deslocar a uma loja e pagar para um novo telefone 
  4. dias depois a internet deixa outra vez de funcionar- uma vez mais tive que ligar do telemóvel 
  5. vários dias depois o mesmo- vivo em Espanha e tive que ligar do meu número espanhol. Deixei constância da queixa nessa ocasião 
  6. tenho uma conta de mais de 15 euros da Vodafone das chamadas que tive que fazer para o apoio técnico da NoS - sem contar o custo da chamada de Espanha 

Boa tarde @JCARVAO,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analsiar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Obrigado, assim fiz. Fico a espera da vossa resposta

cumprimentos

Agradecemos o seu testemunho @JCARVAO,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Boa tarde, alguém me sabe responder quais os meios para realizar uma reclamação relativa à demora nos serviços técnicos? Obrigada 

Boa tarde @teresaesteves, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, querendo, pedimos que nos detalhe a sua questão para o podermos fazer. 
Obrigado, 

Boa tarde, reportei uma avaria hoje, estou sem serviço de tv e internet e agendaram a visita técnica para dia 5 de setembro. Por motivos profissionais e não só, trata-se de um grande constrangimento estar sem estes serviços tanto tempo. Acho inadmissível que uma empresa destas não possua técnicos em número suficiente para poder agendar uma visita ainda no decorrer da próxima semana.

Lamentamos o transtorno, vamos verificar a situação.

Consegue, por favor, indicar-nos o número do pedido, @teresaesteves?

Este encontrar-se-á na sua App NOS ou Área de Cliente em “Os meus pedidos”. 

Obrigado

O número do pedido é o INC000138341074

Boa tarde @teresaesteves,

Pode acompanhar a resolução do seu pedido desta forma.

Obrigado

Agradecemos a confirmação, @teresaesteves
De momento, não temos acesso a disponibilidade dos técnicos se deslocarem antes do dia indicado, pelo que endereçámos o pedido de antecipação. Assim, caso exista disponibilidade vamos contactar para o número que termina em “360” para antecipar a intervenção técnica. 

Adicionalmente, e para tentar ajudar a minimizar o transtorno, uma vez que se encontra sem acesso ao serviço pedimos que nos confirme os últimos 3 dígitos do seu número de telemóvel para atribuirmos 50GB.

Obrigado

Bom dia, 

Como a demostrar o meu descontentamento quase todos meses pela rede Nos. 
NIF *********

Contacto 93*******.

E o seguinte no meus de junho foi adicionado um segundo contacto ao meu pacote nos de 49,99.

No princípio do mês de junho, foi até uma loja nos solicitei para removerem o contacto 93******* porque  a portadora do contacto estaria fora de Portugal 🇵🇹 Que voltaria ao seu pais de origem. 

Na loja foi me informado que o mesmo contacto com removido e que o colaborador pode usar o seu pacote sem problemas. 

No final do mês corrente recebo uma fatura de proximamente 202 euros, 

Informando que o segundo contacto 93*******, que este fora de Portugal 🇵🇹, deixou o seus dados activo e o roaming do dia 7 até o dia 8 de Agosto, e o valor a ser pago é de 125,02 € 

Tráfego de dados em roaming.

Fui até uma loja nos novamente informando a situação, recebi uma chamada o vosso colega disse que o máximo que pode fazer é uma nota de crédito de 61,50€. 

Eu informei para ele que não vou pagar este valor porque a culta não foi minha, eu informei a  uma loja Nos para removerem o número e foi informado que está tudo bem. Agora vem enviar uma fatura de quase 202 € 

eu peso que resolvam esta situação porque eu avisei com atencedencia, se vocês removeram o número tarde do sistema problema vosso. 

se continuar deste jeito eu vou ter que solicitar o cancelamento do serviço Nos. 

espero um feedback da vosso parte 

Atenciosamente 

João pedro Jorge 

Bom dia @João pedro Jorge,

Lamento a situação, em primeiro lugar, por favor edite o seu comentário eliminando dados privados em virtude do Fórum NOS ser público e deverá ter cuidado com os mesmos.

A remoção ou adição de serviços está associado a condições contratuais. Deste modo sugiro que envie uma mensagem com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum para eventual análise da moderação.

Obrigado

Boa tarde @João pedro Jorge,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Como sugerido pelo @Jorge C envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia, 

A NOS é a pior de sempre. 
Além de passarem o tempo a tentar enganar os clientes com os seus comerciais, atuam de má fé perante clientes de vários anos. 

Não pode haver pior do que o que passei com a NOS. 

Em primeiro quando finalizei a minha fidelização estavam constantemente a contactar-me para me tentarem enganar e eu ficar novamente fidelizada. MAS ATENÇÃO, era LITERALMENTE A TENTAR ENGANAR O CLIENTE, isto porque a comercial num momento da chamada em que foi verificar alguma informação, deixou o microfone ligado por engano e diz assim para os colegas: “Esperem que vou tentar enganar esta cliente”. 
Entretanto reclamei e não tinham nada de interessante para me oferecer depois do que ouvi.  
Entretanto mantive-me com a operadora, tinha internet, televisão e 3 números. 
O meu pai faleceu em Março e dirigi-me a uma loja para cancelar um dos número (da pessoa que faleceu). Fizeram o pedido sem me questionarem nada, sem me alertarem de alterações em contratos, sem me darem nada para assinar, sem perguntarem o motivo. O processo foi super simples, no entanto agora queria cancelar os serviços e dizem que estou fidelizada porque fiz alteração por tirar um número, querem claro que pague o valor da fidelização, dizem que na loja me deviam ter comunicado e ninguém me comunicou, dizem que me enviaram um e-mail dia 6 de Março ao sair da loja e não tenho e-mail nenhum (peço que me reenviem) e além disso os serviços terminavam dia 1 e hoje ao dia 31 já não consigo utilizar o telemóvel. 

É RIR PARA NÃO CHORAR. 
Boa sorte para novos clientes. 

Boa tarde @RitaMS23

Lamentamos a situação que descreve, não nos revemos no género de prática que descreve. 

A adição ou remoção de serviços está associada a condições contratuais, pelo que, sim, pode existir uma renovação do vinculo ou não para com a empresa.

Pode consultar os documentos que lhe enviámos, diretamente, na Área de Cliente ou App NOS. Saiba como o fazer em: 

O cancelamento dos serviços, é sempre agendado para o último dia do ciclo de faturação, pelo que sugerimos que verifique qual o ciclo de faturação. 

Obrigado

Boa tarde

Recebi este email no passado dia 15/8:

Conta nº 843989721

Caro/a cliente,

A data limite para devolução dos equipamentos NOS foi ultrapassada, mas estendemos o prazo até 30-08-2023 
Os equipamentos que tem que devolver, com os respetivos transformadores, são:

Equipamentos

N.º série

Conversor fibra
Power Router

485754436ACB722D
ZBBBB3C827730025

Estes equipamentos são propriedade da NOS, evite custos desnecessários.

O que tem que fazer para devolver os equipamentos
Entregue-os completos (equipamentos e transformadores) numa loja NOS. Pode consultar a lista das lojas.
Se preferir ligue-nos para marcarmos a recolha gratuita na morada que nos indicar.

Estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento 
Para qualquer dúvida, contacte-nos:

• no site nosempresas.pt
  • pelo telefone 16100, dias úteis das 9h00 às 20h00.                  

Por favor, não responda a este email. Este endereço serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Obrigado,
Serviço ao Cliente

Mas no passado dia 03/8, os equipamentos foram entregues. Em que ficamos?

Boa tarde,

Desativei os canais Eleven em 06/08.

Quando será efetuado o crédito pelo período não utilizado, uma vez que foi faturado todo o mês de agosto.

Aguardo esclarecimento.

Graça Bartolomeu 

Boa tarde @Gracabart,

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 
Isto porque os canais têm uma permanência de 30 dias que renova, assim, para que não haja uma renovação de 30 dias é necessário que o pedido de desativação seja antes do 30.º dia. 
Obrigado

Boa tarde Mário P.

O pedido de desativação para o dia 06/08, foi efetuado 3 meses antes da data referida.

Por isso questiono o facto de ter sido faturado todo o mês de agosto, quando já estava prevista a desativação.

Boa tarde @Catarina CS

Se tem a confirmação de que entregou os equipamentos, por favor, ignore a notificação. 

Obrigado, 

@Gracabart, confirme-nos, por favor, o número da sua última fatura para confirmarmos a data em que foi ativo e desativo o serviço. 
Vamos ajudar. 
Obrigado

Comentário