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Internet Móvel 4G fraca


Reputação 1
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.

807 Comentários

@AndréFSantos mas chegaram mesmo a identificar que era problema de lotação? deram-te alguma previsão de melhoria?

Bom dia juli89
Eles justificaram a velocidade lenta por lotação das antenas, ou seja muita gente ligada ao mesmo tempo a puxar sinal da mesma antena.
Relativamente a previsão de melhoria dizem ter conhecimento da falha e que estão a fazer os possíveis para reforçar as antenas SEM previsão de data para o fazerem! ...ou seja ficamos na mesma
Boa tarde, a 1 Mês atrás, nem isso, como não tinha serviço de "Fibra" nos apartamentos resolvi aderir ao 4 g para não ficar sem nenhum serviço durante algum tempo. Visto que nos ofereciam a instalação de serviço nos 3 prédios resolvi então aderir a este serviço para depois fazer upgrade ao serviço, no qual nenhuma outra operadora se fez para por o serviço em nossas casas.
Então com o Mau, digo MUITO maus serviço da NOS 4g decidi rescindir contrato porque pagar por 100MG e receber o que vão ver na imagem é no mínimo ridículo !
Mas para surpresa minha quando ja ia rescindir o contrato ja tinha viabilidade para Nos Fibra .. uaaauuuuuuuu.. tive sempre em casa nunca vi um tecnico de Nos a fazer instalaçoes em qualquer predio , A tal instalação que nos ofereciam de 1345 euros em que supostamente iriam fazer, NAO fizeram em lado nenhum.. porque ? porque se calhar era so ativar o serviço ! Boa NOS a fazer isso nao admira que fiquem superados em todos os aspectos. Adeus NOS ate nunca mais !

Reputação 7
Crachá +1
@Rui Pinto14 essas velocidades são por cabo ou wi-fi? já ligaste para o apoio técnico para serem feitos despistes (para isso precisas de estar ligado por cabo)?
mas é claro q sim, fiz tudo mais que uma vez.. tudo ligado a cabo,beira da janela sem aparelhos perto
Reputação 7
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@Rui Pinto14 então e o que te disseram da assistência técnica?
Reputação 4
Crachá +1
Pelo que li algures, existem alguns Clientes que não tem os 4G totalmente disponibilizados, apesar de mostrar 4G, a velocidade da banda está limitada e só após contato com os "técnicos" é que libertam a velocidade...
E o seguinte acabei de aderir a uma promoção de internet ilimitada mas estou com serias duvidas acerca disto pois tenho uma placa de internet da kanguru que não apanha mais do que 2 a 1 MB numa placa 3g
se calhar devo cancelar tudo
Reputação 7
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@telmo119 já ligaste para a assistência técnica?
Reputação 5
Crachá
Bom dia,
Eu, desde há uns meses atrás, tenho ajudado o Fórum, por isso, espero o mesmo dele.
Bem, desde á um tempo que de noite, a internet tem vindo a ficar lenta, especialmente a tarde.
Estou perto de uma antena e tiveram lá tecnicos a ver alguma coisa, mas a partir daí, a net é que tem ido e voltado, com baixas velocidades.
Espero que me ajudem.
Eu ja tentei de tudo ao meu alcance.
Reputação 7
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Tendo em conta as sugestões que já vi, acredito que já tenhas feito a maior parte dos despistes.

Podes tentar mudar o router de lugar, para um onde apanhe mais rede. Em alternativa ligar e pedir para corrigirem isso.
Reputação 5
Crachá
Eu já tentei disso. Se calhar é mesmo a sobrecarga da antena 😞 . Tenho pena pois a internet via satélite, pelo menos aqui, funciona(va) bem, além de ser a minha única alternativa que tenho. Vou tentar comprar uma antena externa e ver se o resultado altera. Depois posto aqui os resultados.
Reputação 5
Crachá
Cada coisa mais impressionante!
Nos meus arrumos, nem notei que tivesse aqui uma antena de 3G/4G(acho que foi um amigo meu que deu), já me poupou um dinheirão!
Antes de ter colocado a antena(segundo o router apanhava 2/5 traços de 3G):


Depois de colocar a antena(devidamente apontada para a antena, segundo a percentagem de sinal no router wifi e com 4/5 traços de sinal de 3G(e ocasionalmente 1 traço de 4G, mas vou deixar em 3G)):


OK,o ping oscila, mas eu também não quero usar a net pra jogar, só pra trabalho e um pouco de entretenimento.
Velocidades vergonhosas (menos de 0.5 MB), pings altissimos, minutos para abrir uma simples pagina de facebook...e a NOS continua a assobiar para o lado. Burloes é o que voces sao. Tenham vergonha na cara e ponham a internet a funcionar como deve de ser. Quero la saber se estao com problemas por causa do satelite, ou do sinal de nao sei o que...eu pago, por isso exigo a porra do serviço contratado

NUNCA MAIS NEGOCEIO COM A NOS. E PASSEM A MENSAGEM PARA NINGUEM ADERIR A ESTA CAMBADA DE BURLOES
Reputação 7
Crachá +2
Tás ligado com cabo de rede? Já experimentaste por o router noutro sitio da casa?
Boas, obtive o serviço satélite cerca de 4 meses atrás e já sabendo que as velocidades nunca atingem nem metade do publicitado já estava preparado para o que ai vinha, pensava eu.

Acontece que em vez dos mágicos 40mb publicitados tenho uma media de 2mb entre as 17h e 1 da manha que logicamente se encontram as antenas mais congestionadas, período em que mais utilização dou, entao nos fins de semana nem vou comentar.
Durante o período experimental foi-me dito que era normal estar lento durante vários dias, e quando me fartei e contactei o serviço técnico disseram que enviariam uma antena GSM para melhorar o sinal. Passado o período experimental nem antena nem solução, voltei a contactar e ja me foi dito que nao enviariam a antena porque nao ajudaria, o problema e a antena congestionada, problema que parece afectar basicamente todas.

Depois de muito me queixar la me deram um desconto mensal de 5€ e canais TvCine durante um ano para me tapar os olhos, basicamente pago por um serviço ao qual nao tenho acesso, desconto este que tive de lutar dois meses para o receber porque parece que estavam sempre a esquecer que o tinham oferecido.
Posso esquecer jogar online, ver filmes sem ter dúzias de paragens para carregar e impossível, mas pelo menos aguenta com as redes sociais :D

Venho aqui deixar a minha experiência com a NOS ate ao momento, nao recomendo este serviço a ninguém e sugiro que tenham mais cuidado que eu ao acreditar em palavras ocas por telefone e deixar passar o período experimental como eu estupidamente fiz.

Atenciosamente, um utilizador a espera do fim do contrato.
Venho por este meio dar conhecimento que á cerca de 5 anos que tenho o serviço da nós...com cerca de 40 mb aqui em casa...claro que isto foi á cinco anos...neste momento estou a cerca de 3 meses de um novo contrato, sem qualquer documento assinado, e estou com uma Internet incrivelmente rápida é impressionante..vejam só nesta imagem...um fenómeno..para que não hajam dúvidas esta velocidade abismal foi ensaiada depois de desligar todos os dispositivos ligados á net e de fazer um reset ao modem, e claro retirar a bateria..até fico estupefacto..nem sabia que isto era possivel.

....pois é...um cliente com 5 anos de história, a pagar cerca de 70€ mês..tv+internet+telemóveis+telefone e esta é a paga de tanta fidelidade á marca que por mim era de excelência...neste momento estou completamente desolado...pedi que me resolvessem esta situação, mas tardam em resolver...ou resolver o disolver o contrato..é o minimo que me podem fazer...sei que as intenções são boas, mas eu que até sou leigo nestas coisas sei que se as antenas são as mesmas mas os utilizadores quadriplicaram, é obvio que as mesmas não aguentam com tanto tráfego..sim é preciso angariar clientes, mas também meus amigos, é preciso investir nas infraestruturas, senão como é óbvio cracham....lamentavelmente este é o meu serviço...possivelmente terei que comunicar esta situação a todas as entidades competentes, inclusive a anacom de forma a me ver livre desta porcaria, caso não me resolvam isto o mais rá pido possivel..
Só para aprimorar um pouco mais esta comunicação...tenho colegas, bastantes até, que disse que a nós era excelente que estão na mesma situação, inclusive lojas de informática que precisam do serviço diáriamente a trabalhar em pleno...qual é o meu espanto quando todos dizem que pretendem desistir..alguns já tem a situação encaminhada ( tal como eu irei fazer)...mas adoraram a ideia de mandar uma carta assinada por todos para a entidade fornecedora do serviço nós a exigir o cancelamento dos contratos, assim como uma cópia para a anacom a dar conhecimento de tal documento...pois é se não for resolvida esta situação aqui pelos arredores...Nós aqui " já fostes "...tem uma coisa boa sabem qual é?...quando todos desistirem os ultimos ficam com um serviço de excelência como todos nós tinhamos antes destes congestionamentos....mas mais vale ter 10MB a tabalhar em pleno sempre do que ter 15MB de manhã e 0.15MB ao final do dia....estou farto disto e ainda a aguradra pelo contacto da operadora Nós.
Gostei da sugestão da menina " pode sempre retirar o serviço de internet e ficar com o resto...é uma hipótese que lhe estou a Pôr"...hehehehe!!! fartei-me de rir...só pode!...sim a televisão trabalha mas porque a mnha pessoa com alguns conhecimentos a conseguiu colocar a trabalhar minimamente, senão em dias de nevoeiro ou chuva...já foste...portanto ou corto os serviços todos ou então as coisas vão ter que mudar redondamente até porque não estou para pagar por um serviço que não funciona minimamente bem...para que conste que não existe qualquer mentira ou duvida nesta situação faço que questão de dizer que sou o cliente Nº C8xxxxxx...caso alguém se queira certificar desta informação!! mais não digo, pois demorei praí meia hora para conseguir colocar este tópico no foram, a imagem é enorme e demora imenso tempo a carregar.!..
Obrigado e boa Noite
É o que temos, andamos a pagar para manter serviços sem qualidade, para encher "Pançudos" !!!
Reputação 7
Crachá +1
@Nelson Reis identificaram o problema como sendo congestionamento?
Ainda não me disseram nada... Tudo sem resposta.. Um serviço deficiente.. O cliente só paga o resto tem tempo.. Mas estão enganados.. Comigo não funciona assim..
Reputação 4
Como o compreendo!!! Até 40MB dizem eles!!! Pois é, também estou na mesma situação...Miserável esta NET 4G!!! E não sou cliente de 5 ou 6 anos!!!Sou de muito mais anos, e a consideração da NOS é 0!!! Que desilusão!!! Pessoal que tenham FIBRA, não reclamem, pois se fossem clientes satélites, aí já iam ver a net que iam ter!!!!Já termino a fidelização em julho, portanto, há que mudar uma vez na vida!!! Tenho FIBRA da concorrência aqui na rua, há muito tempo...Fui fiel à NOS todos estes anos e pago um balúrdio por um serviço miserável...
Peço desculpa a todos, mas isto já está a dar comigo em doido!!! Isto não se arrasta!!!
Se não tiver fibra da NOS até JULHO, mudo!!!! Código Postal 3650-202...Cumprimentos!!!
No dia 6/01/2018 aderi ao serviço de 40Mbps com router, indicaram-me cobertura fantástica ate 75Mb...
NUNCA apanhei sequer meio Mega de velocidade, não consigo fazer uso da net para rigorosamente nada, NADA. Tenho estado a aguardar mas só tende a piorar.
Assim, peço que ou resolvam rapidamente com ampliação de sinal ou como conseguirem, caso contrário terei de subscrever outra operadora pois é mesmo imprescindível na habitação.
Grata, fico aguardar resolução breve e urgente.
Ao dispor para contacto breve
Reputação 7
Crachá +2
@X L tás ligado ao router por cabo? Experimenta também por o router noutro sitio.

Por aqui não te vão ligar, se continuar na mesma tens que reclamar.
Estou à 3 meses com uma velocidade muito baixa cerca de 100 kb.Reclamei ao apoio Ao cliente e nada fazem.
Disse k queria rescindir e ameaçam que faturam todo o contrato.
Não existe um valor mínimo de velocidade para o serviço de net?
Reputação 7
Crachá +2
Estás ligado por cabo de rede? Já experimentaste por o router noutro sitio?

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