desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.
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Ola Sr Mario,para evitar chamadas e mais chamadas por favor compareçam na minha morada por volta das 20H qualquer dia da semana,a ultima vez que me ligaram da Nos queriam que fizesse um upgrade ao contrato para ter o novo router e que ja resolveria o problema!! claro que nao aceitei e respondi que so renovaria se estivesse satizfeito com o serviço e que neste momento nao estamos,o serviço esta muito lento na avenida dos redondos,Fernao Ferro.
Obrigado
Nuno
Obrigado
Nuno
Olá @ManobraF 🙂
Teríamos todo o gosto em dar seguimento ao processo, mas o intuito desta comunidade é de resolver questões comuns a vários utilizadores. 😞
Teríamos todo o gosto em dar seguimento ao processo, mas o intuito desta comunidade é de resolver questões comuns a vários utilizadores. 😞
Eu também contratualizei 200 megas com a NOS e tenho um serviço péssimo que não chega aos 25 megas e por vezes com flutuações ainda mais baixas. Liguei ao serviço técnico e não conseguiram fazer o despiste. Disseram que iam mandar um técnico a casa, ainda estou à espera.
No último contrato que fiz com a NOS, disse-lhes que necessitava que o wireless chegasse à sala para ter acesso ao SMART TV. Impingiram-me um Power Wifi a pagar 2,49 € por mês durante 24 meses, que nunca funcionou. Tentei reverter a situação e nunca consegui. O Power Wifi está dentro da caixa, sem qq préstimo e eu a pagá-lo, uma vez que não querem recebê-lo de volta.
A NOS está com um serviço péssimo. 😠
No último contrato que fiz com a NOS, disse-lhes que necessitava que o wireless chegasse à sala para ter acesso ao SMART TV. Impingiram-me um Power Wifi a pagar 2,49 € por mês durante 24 meses, que nunca funcionou. Tentei reverter a situação e nunca consegui. O Power Wifi está dentro da caixa, sem qq préstimo e eu a pagá-lo, uma vez que não querem recebê-lo de volta.
A NOS está com um serviço péssimo. 😠
Pois essa é a questao,todos aqui no forum estao praticamente com o mesmo problema e soluçao nao existe da vossa parte,sera possivel que tem de se andar a fazer testes a toda a hora que se liga para o apoio a cliente??é esse o metodo de resoluçao?
Este fórum não serve para nada quando comparado com os fóruns da concorrência. Para resolver assuntos comuns aos utilizadores há fóruns onde as pessoas conseguem obter informação mais rápida e detalhada sobre situações "comuns".
Os Bots vêm para aqui fazer copy & paste porque fazem o que são obrigados a fazer... mas quem manda manda bem! (diz-se)
A vossa solução é sem dúvida proceder ao cancelamento do serviço pois o mesmo não cumpre com o contratado e após inúmeros contactos com o apoio a clientes, nem os próprios conseguem resolver a situação porque isso não se resolve com chamadas telefónicas. O problema é da infraestrutura e enquanto quem manda andar em salinhas a beber cafézinho e a apresentar PowerPoints e não colocar as mãos na massa e resolver este problema de fundo, os clientes vão sempre continuar a pagar e a não ter qualquer serviço de jeito.
Os Bots vêm para aqui fazer copy & paste porque fazem o que são obrigados a fazer... mas quem manda manda bem! (diz-se)
A vossa solução é sem dúvida proceder ao cancelamento do serviço pois o mesmo não cumpre com o contratado e após inúmeros contactos com o apoio a clientes, nem os próprios conseguem resolver a situação porque isso não se resolve com chamadas telefónicas. O problema é da infraestrutura e enquanto quem manda andar em salinhas a beber cafézinho e a apresentar PowerPoints e não colocar as mãos na massa e resolver este problema de fundo, os clientes vão sempre continuar a pagar e a não ter qualquer serviço de jeito.
Caro Daniel
Tem toda a razão, no entanto quero transmitir com alguma, digamos frustração, a minha experiência com a NOS. Porque só conseguimos ter contacto com a NOS através do call center . Eu sei que eles não resolvem nada, ou só resolvem pouca coisa, quase limitando-se a reiniciar o modem. Se der certo tudo bem,(não fazem monitorizações regulares ao serviço prestado) se não der fazem um agendamento com um técnico, do qual podemos esperar eternamente. E muitas vezes, também, estes não conseguem resolver. Antigamente os técnicos que se dirigiam a casa dos clientes eram contratados a empresas de informática que prestavam esses serviços e eram bons; sabiam o que estavam a fazer. Agora nem por isso. Hoje, o trabalho técnico da NOS deixa muito a desejar.
E para cúmulo quem entra em contacto com a NOS só consegue ir até ao Call Center, se se pedir para falar com um superior somos logo barrados. Por isso este meu desabafo aqui é só para alertar, os incautos, como eu ( incluo-me neste sector) que devem ter atenção em fazer contratos com uma empresa tão impessoal e fechada ao cliente. E eu já venho do tempo da TV CABO, pelo que a NOS deveria ter mais consideração por todos e também por clientes tão antigos.:(
PS: Não há um email de contacto, nada. O cliente está entregue aos bichos.
Tem toda a razão, no entanto quero transmitir com alguma, digamos frustração, a minha experiência com a NOS. Porque só conseguimos ter contacto com a NOS através do call center . Eu sei que eles não resolvem nada, ou só resolvem pouca coisa, quase limitando-se a reiniciar o modem. Se der certo tudo bem,(não fazem monitorizações regulares ao serviço prestado) se não der fazem um agendamento com um técnico, do qual podemos esperar eternamente. E muitas vezes, também, estes não conseguem resolver. Antigamente os técnicos que se dirigiam a casa dos clientes eram contratados a empresas de informática que prestavam esses serviços e eram bons; sabiam o que estavam a fazer. Agora nem por isso. Hoje, o trabalho técnico da NOS deixa muito a desejar.
E para cúmulo quem entra em contacto com a NOS só consegue ir até ao Call Center, se se pedir para falar com um superior somos logo barrados. Por isso este meu desabafo aqui é só para alertar, os incautos, como eu ( incluo-me neste sector) que devem ter atenção em fazer contratos com uma empresa tão impessoal e fechada ao cliente. E eu já venho do tempo da TV CABO, pelo que a NOS deveria ter mais consideração por todos e também por clientes tão antigos.:(
PS: Não há um email de contacto, nada. O cliente está entregue aos bichos.
Minha internet de router móvel está uma desgraça . Ando apanhar velocidades da idade da pedra 1mb é ridículo ando nisto a meses des que aumentaram a velocidade .
Quando fazem a publicidade de se poder usufruir de um serviço em que pode ver TV onde e quando quiser... A maior mentira de todas. Eu gosto de utilizar o PC para filmes e séries mas pode ser desesperante... Quando se vê um filme aos soluços... Perde-se o interesse no que se vê e mais ainda de quem nos supostamente está a fornecer um serviço, serviço esse que é pago atempadamente ente todos os meses e sem ser aos soluços.
boa tarde, recentemente alterei a velocidade da minha net fixa para 200MG visto ter problemas nos meus serviços de smart tv e play station, mas o que é certo é que tenho feito vários testes de velocidade o nunca me ultrapassa os 97MG, afinal qual é a capacidade de net que tenho??
Bem-vinda ao Fórum NOS @monicateixeira 🙂
Queremos ajudá-la.
Pode confirmar o tráfego contratado através da sua Área de Cliente, saiba como, seguindo os passos abaixo:
Deve apresentar a informação como na imagem que se segue:
Relativamente as velocidades que não coincidem com o contratado,sugerimos que tenha em atenção e garanta que o teste é executado por cabo de rede (RJ45) de categoria 5E ou superior, e que respeita a informação dada antes de iniciar o teste de velocidades adequado ao seu tipo de tarifário. Faça o teste aqui.
Garanta inclusive que o equipamento dispõem de uma placa compatível com o tráfego contratado.
Queremos ajudá-la.
Pode confirmar o tráfego contratado através da sua Área de Cliente, saiba como, seguindo os passos abaixo:
- Internet Fixa
- Equipamentos
Deve apresentar a informação como na imagem que se segue:
Relativamente as velocidades que não coincidem com o contratado,sugerimos que tenha em atenção e garanta que o teste é executado por cabo de rede (RJ45) de categoria 5E ou superior, e que respeita a informação dada antes de iniciar o teste de velocidades adequado ao seu tipo de tarifário. Faça o teste aqui.
Garanta inclusive que o equipamento dispõem de uma placa compatível com o tráfego contratado.
o meu tráfego sao 200MG. e o meu equipamento tem uma placa compatível com um tráfego superior.
tenho ligado varias vezes para o apoio ao cliente por causa desta situação, mas continua tudo na mesma. a realidade é que estou a pagar por um serviço, mas o que me é facultado é um serviço inferior.
já se torna cansativo estar sempre a reclamar do mesmo, e não ter resolução, pelos vistos só será resolvido quando mudar de operador.
tenho ligado varias vezes para o apoio ao cliente por causa desta situação, mas continua tudo na mesma. a realidade é que estou a pagar por um serviço, mas o que me é facultado é um serviço inferior.
já se torna cansativo estar sempre a reclamar do mesmo, e não ter resolução, pelos vistos só será resolvido quando mudar de operador.
Olá @monicateixeira 🙂
Pedimos, por favor, que entre na pagina interna do seu equipamento e verifique o tipo de ligação física que o seu Router assume do equipamento que faz o teste.
Para conseguir aceder à pagina interna do seu equipamento, saiba como fazê-lo, seleccionando o modelo do seu Router:
Pedimos, por favor, que entre na pagina interna do seu equipamento e verifique o tipo de ligação física que o seu Router assume do equipamento que faz o teste.
Para conseguir aceder à pagina interna do seu equipamento, saiba como fazê-lo, seleccionando o modelo do seu Router:
Tipo de ligação: Cable/Ethernet, 214.0 Mbps
Duração da ligação: 4 dias, 12 horas
Duração da ligação: 4 dias, 12 horas
Pois é pessoal é triste ver uma operadora dizer que é líder não sei das quantas, enquanto eu neste momento estou a usar dados móveis no meu telemovel para escrever este poste, porque a minha Internet está mais lenta que uma lesma e quase morta!! Porque nem sinal quase há de Internet! Ligar para a operadora para resolver o problema?? Claro milhares de vezes e milhares de reclamações depois continuo na mesma!! Bom saber que temos a melhor aperadora de todos os tempos em maus serviços! Substituição do equipamento sim claro, podemos substituir!! caso não encontre nenhuma anomalia, eu é que pago!! Sou insatisfeito, comprovar uma anomalia não é fácil porque ligando para la e dizer tenho problemas na Internet ou no telefone ou na TV já algum tempo preciso de outro equipamento!!! A resposta é não detectamos nenhuma anomalia, não temos razões para substituir equipamento!! E que tal atualizar os sistemas antigos para manter o. Cliente! Para bem desta companhia vou deixar de ter Internet TV e telefone em 6 apartamentos e dois restaurantes porque??? Perguntam vocês ???? Porque sao o pior serviço operador de TV Internet e telefone! Espero que este post faça entender a quem o leia o que realmente se passa!! Sim é triste mas o resultado é uma factura paga no final do mês com o resultado de Internet lenta telefone não posso queixar, e TV que está sempre engasgada, sem programação e muitas vezes decide nem sair do canal em questão, gravações 7 dias para trás?? Claro vamos a casa do vizinho, porque o operador dele é melhor que o meu!! Enfim espero ajudar alguns e outros que façam a melhor escolha!! Boa sorte a todos
Olá @monicateixeira :D
A informação que nos deu, é o que está aprovisionado a chegar ao seu Router, conseguimos com isto confirmar que tem 200 Mbps contratados.
Pedimos por favor, que verifique a ligação ao seu equipamento (exemplo: computador). Seguindo os passos abaixo:
Como na imagem que se segue:
A informação que nos deu, é o que está aprovisionado a chegar ao seu Router, conseguimos com isto confirmar que tem 200 Mbps contratados.
Pedimos por favor, que verifique a ligação ao seu equipamento (exemplo: computador). Seguindo os passos abaixo:
- Home
- Estado do equipamento.
Como na imagem que se segue:
Bom dia, instalei hoje o novo Router 4.0
Fazendo testes de velocidade com ligação por cabo a minha velocidade de download anda sempre nos 40, 45 Mb e upload cerca de 25 MB
Tenho o pacote de 200MB contratado, não deveria ter mais velocidade?
Tenho também agora a rede 5GHz por Wi-Fi e aí parece estar a funcionar bem uma vez que tem velocidades de 190, 200 MB download nos testes.
Não deveria a ligação por cabo ter uma velocidade bem melhor?
Alguém pode dar uma ajuda?
Desde já obrigado
Fazendo testes de velocidade com ligação por cabo a minha velocidade de download anda sempre nos 40, 45 Mb e upload cerca de 25 MB
Tenho o pacote de 200MB contratado, não deveria ter mais velocidade?
Tenho também agora a rede 5GHz por Wi-Fi e aí parece estar a funcionar bem uma vez que tem velocidades de 190, 200 MB download nos testes.
Não deveria a ligação por cabo ter uma velocidade bem melhor?
Alguém pode dar uma ajuda?
Desde já obrigado
Olá @BrunoRodrigues83 🙂
Queremos ajudá-lo.
Sugerimos que tente efectuar um novo teste de velocidades por cabo (Ethernet), mas com um diferente.
Pois uma vez que consegue atingir o valor contratado por wireless, também deveria obter os mesmos valores através do cabo de rede.
Caso não resulte, pedimos que entre em contacto connosco.
Saiba como aqui.
Queremos ajudá-lo.
Sugerimos que tente efectuar um novo teste de velocidades por cabo (Ethernet), mas com um diferente.
Pois uma vez que consegue atingir o valor contratado por wireless, também deveria obter os mesmos valores através do cabo de rede.
Caso não resulte, pedimos que entre em contacto connosco.
Saiba como aqui.
Caro @Mário P. já entrei em contato com a linha e a senhora que me atendeu era muito simpática, mas não percebia muita da coisa e passado meia hora disse-me que tinha de passar para uma equipa técnica, e para eu aguardar até três dias que me iam ligar.
Ponto de situação: continuo a aguardar!!!
Quanto ao cabo o teste já foi feito em mais que um computador e com cabos cat6.
Bom bom era a NOS se dignar a resolver-me o problema!
Ponto de situação: continuo a aguardar!!!
Quanto ao cabo o teste já foi feito em mais que um computador e com cabos cat6.
Bom bom era a NOS se dignar a resolver-me o problema!
Olá @BrunoRodrigues83 🙂
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via, mas é algo individual.
Uma vez que já entrou em contacto connosco, e a questão já se encontra em análise pelas nossas equipas técnicas, pedimos que aguarde o nosso contacto.
Depois dê-nos o seu feedback.
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via, mas é algo individual.
Uma vez que já entrou em contacto connosco, e a questão já se encontra em análise pelas nossas equipas técnicas, pedimos que aguarde o nosso contacto.
Depois dê-nos o seu feedback.
Vá dando feedback... isso parece ser coisa que dura e dura e dura...
Caro Bruno, supostamente há um problema com algumas zonas do país. Mas o interessante é que só afeta a rede 2.4ghz no famoso power router 4.0, embora com o 3.0 as velocidades também seja baixas mas muito mais estáveis. Eu tenho 200mb com power router 4.0 e nos últimos 8 dias a velocidade tanto por cabo como por Wi-Fi 2.4ghz ou 5ghz tem estado impossível, de tal forma que nem a netflix consigo aceder. De salientar que cá em casa já tive 2 auditorias e até à data nada de soluções. Já vou na segunda reclamação no livro e nem assim está empresa se digna a tentar resolver o problema ao cliente. Estou desde domingo à espera que entrem em contacto. O período que tive maior estabilidade foi quando colocaram o router 3.0 que manteve a rede nos 30mb, longe dos 200mb contratados, mas estáveis. Desde que reinstalaram esta bosta do pseudo power router 4.0 nunca mais tive net. É vergonhoso a atitude desta empresa para com que lhes paga.
Boa tarde, passaram vários dias e a situação mantém-se, tenho contratado 200MG de net e nem aos 100 chega.
já verifiquei tudo nas minhas ligações e esta ok. o ultimo teste que fiz deu 97.
já cansa estar sempre a reclamar do mesmo.....
já verifiquei tudo nas minhas ligações e esta ok. o ultimo teste que fiz deu 97.
já cansa estar sempre a reclamar do mesmo.....
o estado dos meus equipamentos
será congestionamento de rede na sua zona? se sim, o problema é do exterior e não há router, modem ou computador que consiga resolver isso. só um reforço de rede na sua zona.
Bem, parece que o problema está resolvido, falei agora com a linha e eu estava a executar tal como me foi dito para fazer o teste que surge ao abrir a pagina da NOS para teste de velocidade... mas no segundo paragrafo tem umas letrinhas em que diz que esse teste é para velocidades até 120MB pelo que para velocidades contratadas maiores será outro teste.
Ora fiz esse outro teste e os valores não tem nada a ver!
Se o teste será fidedigno sinceramente não sei que não percebo muito disto mas vou informar-me com uns amigos.
No entanto se esse teste der valores correctos, problema resolvido.
Ora fiz esse outro teste e os valores não tem nada a ver!
Se o teste será fidedigno sinceramente não sei que não percebo muito disto mas vou informar-me com uns amigos.
No entanto se esse teste der valores correctos, problema resolvido.
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