Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Os testes foram feitos via wi-fi.
Contratei o serviço completo , TV-telefone-net
É um serviço de satélite...
Andreia tente fazer um teste com cabo de rede ligado
Reputação 6
Crachá +1
ui... e estamos a falar de Internet Móvel correcto?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Andreia Sofia Neves Marques 🙂

Queremos ajudá-la.

Relativamente ao serviço de Internet, se anteriormente conseguiria obter 15/17 Mbps, e actualmente segundo o teste que fez demonstra esse mesmo resultado.

Podemos colocar algumas questões, tais como:
  • Será do Router?
  • Será do Cartão?
  • Será da Antena?

Assim o melhor será entrar em contacto connosco, para conseguirmos avaliar com a sua ajuda, estas mesmas questões.
Saiba como aqui.
O serviço é mau porque é por satélite... Fiz um contacto quando inicialmente começaram aparecer estes valores , foi-me dito que antena que existe nem sequer tinha cobertura para chegar a minha casa , quando isto é o meu espanto .... Porque antes de instalar o serviço disseram que tinha. De manhã o serviço funciona á noite deixa de funcionar
a net contratada é 40megas e nunca tenho mais de 1 mega , dizem sempre politica utilização responsável
MENTIRA
Simplesmente a antena que sere a zona em questão serve a zona com 60 casas
serviço NOS de 0 a 10 , -20 !!!!!!
Reputação 4
Crachá +1
a net contratada é 40megas e nunca tenho mais de 1 mega , dizem sempre politica utilização responsável
MENTIRA
Simplesmente a antena que sere a zona em questão serve a zona com 60 casas
serviço NOS de 0 a 10 , -20 !!!!!!

internet móvel ou fixa?
pode sempre pedir o consumo efetuado por si, se verificar que não ultrapassou a PUR poderá sempre expor a situação à provedoria da NOS através do link: https://provedor.nos.pt/provedoria/
Desculpe mas isso é uma desculpa esfarrapada por parte da nos , contratei os serviços da nos no final de agosto e passados 5 dias já me davam essa desculpa e pior no 16990 além de serem arrogantes ao ponto de me dizerem que estão a trabalhar dão sempre essa desculpa e quando pedimos que nos enviem os acessos detalhados dizem que não é possível
No meu caso como a fibra não está disponível a área é servida por uma antena que serve mais ou menos 70 casas!!
Reputação 4
Crachá +1
Desculpe mas isso é uma desculpa esfarrapada por parte da nos , contratei os serviços da nos no final de agosto e passados 5 dias já me davam essa desculpa e pior no 16990 além de serem arrogantes ao ponto de me dizerem que estão a trabalhar dão sempre essa desculpa e quando pedimos que nos enviem os acessos detalhados dizem que não é possível
No meu caso como a fibra não está disponível a área é servida por uma antena que serve mais ou menos 70 casas!!

compreendo então parece-me que a melhor opção que tem é mesmo contactar o provedor da nos que por experiencia própria respondem em 2 dias e costumam ser muito justos no que ao direito dos clientes diz respeito, novamente deixo o link: https://provedor.nos.pt/provedoria/
Olá, isto é uma pergunta e uma reclamação, desde final do verão ate ao momento de criar este tópico, a minha Internet esta esta muito lenta em especial durante a noite, partir das 17.00, 18.00 ata a meio da noite e durante os fins de semana.
Já liguei para a assistência e o que me disseram era que a torre estava sobrecarregada e que já sabiam desse facto e que estavam a tratar disso, isto foi no inicio de Janeiro, agora no inicio de Fevereiro continua a estar na mesma, carregar vídeos de youtube demoram mais tempo que o video em si, jogar online o ping é extremamente alto, usar o discord e o twitch as chamadas vão se abaixo muitas vezes.
Pago por 40mb de Internet e ate agora o máximo que tenho durante as horas em que eu estou acordado a velocidade raras vezes ultrapassa o 1mb estando a maioria das vezes abaixo disso. Durante a noite a velocidade aumenta e por vezes chega a 10mb mas a essa hora já não a estou a utilizar.
Queria saber quando a que resolviam o problema, que chegar a casa para descontrair e isto acontece.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Sabotank 🙂

Queremos ajudá-lo.

Lamentamos o que nos conta. :(

Sugerimos que qualquer avaria que note no serviço ligue a linha de apoio para que possam ser feitos despistes técnicos, a situação pode ser resolvida. Percebemos que já nos tenha contactado, mas a questão que nos conta é individual.
O Fórum NOS tem como objectivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores.

Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
Boa tarde,

Tenho estado a ter muitos problemas para carregar filmes etc... ou seja, está sempre a travar.
Faço o teste à velocidade da internet e o resultado é uma vergonha, muito abaixo do serviço contratado os 100mb.
Solicito ajuda para a resolução deste problema
Reputação 4
Crachá +1
Boa tarde, linha de apoio à clientes 16990 opção 3, eles podem ver os valores e qualidade de sinal que chega ao seu modem e ajudá-lo da melhor maneira
a minha net alem de lenta tem tido quebras continuas acerca de um mes, a resposta é sempre a mesma dada pelo apoio tecnico que ha uma intervencao na rua. portanto estou com uma net sempre a cair, nas a fatura veio direitinha, ate mais alta. ao confrontar os servicos apoio cliente, a chamada é passada de um lado para o outro e ainda me dizem que o wifi é gratis, que eu so pago a net por cabo, portanto teria de especificar no apoio tecnico que quando usada por cabo tb tinha quebras. é simplesmente inadmissivel a falta de brio e profissionalismo desta operadora
Reputação 7
Crachá +5
a minha net alem de lenta tem tido quebras continuas acerca de um mes, a resposta é sempre a mesma dada pelo apoio tecnico que ha uma intervencao na rua. portanto estou com uma net sempre a cair, nas a fatura veio direitinha, ate mais alta. ao confrontar os servicos apoio cliente, a chamada é passada de um lado para o outro e ainda me dizem que o wifi é gratis, que eu so pago a net por cabo, portanto teria de especificar no apoio tecnico que quando usada por cabo tb tinha quebras. é simplesmente inadmissivel a falta de brio e profissionalismo desta operadora Boa noite, qual é o Router que tem instalado ? De há um mês para cá o que acontece com as luzes do Router ?
mesmo sem net a luz do router esta sempre azul, conforme reportei a NOS
Reputação 7
Crachá +5
mesmo sem net a luz do router esta sempre azul, conforme reportei a NOS Que estranho, se tem a luz azul fixa o Router parece estar devidamente sincronizado, qual é o Router que tem ? o Router WIFi ou o Power Router ? Se não sabe pode ver na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos. Mas quando reinicia o Router volta a ter internet não é ?
sei sim é o WIFI
Reputação 7
Crachá +5
sei sim é o WIFI Consegue entrar no Router? o endereço é http://192.168.1.1
Os dados do login sao utilizador home Password zonnet
diz que a gestao do router esta bloqueada para a rede wireless.
Reputação 7
Crachá +5
diz que a gestao do router esta bloqueada para a rede wireless. Pois é, no meu caso não está bloqueada, entro e verifico que está tudo OK, é claro que tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente
registados estao, a funcionar bem é que nao..... 😃
Reputação 7
Crachá +5
registados estao, a funcionar bem é que nao..... :D Mas neste momento o seu Router tem a luz azul fixa e tem internet, tem WIFI na casa toda, só não consegue entrar no Router, só mesmo os serviços técnicos podem resolver esse assunto porque eles remotamente têm acesso ao Router. É claro que também já fez Reset ao Router
ja fiz tudo. ja liguei aos serviços tecnicos n vezes. dizem que estao a fazer uma manutencao exterior que fica resolvida dentro de 2 ou 3 dias, ate mandam sms a dizer quando fica resolvido. a data é que vai mudando sempre. isto ja la vai ha quase um mes. hoje mais uma vez os mesmos telefonemas e as mesmas respostas
agora tenho net. daqui a um bocado posso nao ter. é estilo aventura...
Reputação 7
Crachá +5
ja fiz tudo. ja liguei aos serviços tecnicos n vezes. dizem que estao a fazer uma manutencao exterior que fica resolvida dentro de 2 ou 3 dias, ate mandam sms a dizer quando fica resolvido. a data é que vai mudando sempre. isto ja la vai ha quase um mes. hoje mais uma vez os mesmos telefonemas e as mesmas respostas
agora tenho net. daqui a um bocado posso nao ter. é estilo aventura...
Quando voltar a falar com o apoio técnico refira a questão de não conseguir entrar no Router. Quanto ao ter ou não ter internet, interrupções momentâneas há sempre, quantas vezes eu fico inesperadamente sem internet, mas demora sempre pouco tempo, nem preciso de mexer em nada, a luz laranja começa a piscar e depois passa a azul fixa sem ter mexido em nada, é assim. Cumprimentos.

Comentário