Internet lenta



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2087 Comentários

@Jose Rodrigues ja' por diversas vezes tinha contactado o apoio a clientes que referia estar tudo ok. Compreendo que do lado do sistema possa parecer estar tudo ok, pois a rede WiFi existia.
Tambem compreendo que existam muitas pessoas a queixar-se que o WiFi nao tenha muita cobertura na casa, pois nao sabem das duas limitacoes.
Mas quando existem varias queixas do mesmo cliente, a referir que o modem/router nao esta' bom pois apenas quando se esta' "colado" ao router e' que e' possivel apanhar o sinal de WiFi, deviam so' na duvida enviar um tecnico ao local para verificar a situacao.
Finalmente desta vez consegui contactar com uma operadora muito simpatica, que apos eu explicar a situacao (mais uma vez), me agendou a visita de um tecnico que mal chegou, verificou logo que algo nao estava correcto e trocou o aparelho.
Errar e' humano, mas vamos esperar que da parte da NOS alterem um pouco os procedimentos e reparem realmente no que o cliente diz, em vez de se limitarem a enviar respostas padrao (para isso ja' temos ai a porta a Inteligencia Artificial).

Boas festas a todos e mais uma vez obrigado pela ajuda!
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@Jorge Matos boa tarde, vamos ver se com o novo Router a situação melhora, esperemos que sim, boas festas.
@Jorge Matos boa tarde, vamos ver se com o novo Router a situação melhora, esperemos que sim, boas festas.
Melhora pois o outro tinha o radio WiFi estragado 🙂
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @joaopedro07.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
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Isso é cobre ou fibra?
Falas de Wireless ou ligação por Ethernet?
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Boa tarde,

Tenho o modem/router "shark" original desde que instalei o servico NOS (3 anos ou mais atras).

No entanto de ha uns tempos para tras que o sinal WiFi esta' tao fraco que e' praticamente impossivel de usar.
Para dar um ideia do problema, sentado ao lado do router, a uma distancia de 50 cm, o sinal e' bastante bastante fraco!!
Ja' fiz restart e contactei o apoio a clientes varias vezes onde nao me conseguem ajudar, dizendo apenas que e' normal o sinal WiFi nao abranger a casa toda, no entanto nem sequer na sala onde esta' instalado, nao e' nada normal!!

A unica maneira que consegui contornar a situacao foi com um outro router que uma pessoa amiga me emprestou e com o qual tenho uma recepcao normal WiFi, onde nao preciso de estar a um palmo de distancia do router para ter sinal…

Gostaria portante de saber se alguem me pode ajudar para trocar o router.
Como disse, ja' tentei varias vezes, mas do outro lado da linha dizem-me sempre que e' normal o WiFi ter problemas de sinal.
Compreendo que o WiFi nao e' perfeito, mas se nao funciona a mais de um palmo de distancia, isto ja' nao e' normal.

Acrescento tambem que trabalho no ramo da informatica, portanto nao sou um leigo na materia e sei que o problema e' mesmo com o radio WiFi que so' pode estar danificado.

Conclusao: sera' que alguem mais razoavel da NOS me pode contactar para substituir o aparelho?

Obrigado desde ja' pela atencao.
Fico a espera de contacto da NOS.

Cumprimentos,
Jorge

Ligue um adaptador de 30 volts no modem/router o mesmo irá queimar e contacte o apoio ao cliente a informar que o mesmo na da sinal de energia.... 😂 😂 😂 😂 😂
Desde que me juntei a nos a internet cada vez ficou pior, e hoje notou se imenso pois deveria ter 200mbs e nem 100kb estava a poder utilizar
Enquanto fazia um download fui ver, aquilo estava péssimo de seguida entrei num jogo, aquilo era mesmo 1 passo para a frente 20 para traz
Vou querer saber quando e que me estabilizam a internet pois estou farto de nao poder fazer nada devido a porcaria de net que tenho
Estou muito arrependido....
Contratei 1 Gb de internet, me instalaram no dia 3 de dez... a velocidade é tao abaixo que nao tenho conseguido jogar Mario Kart... o técnico veio até minha casa dia 20/dez e confirmou que por cabo tinha 25 de download e 21 de upload, e que ele nao tinha mais o que fazer.... a NOS contactou comigo hoje, e com mais de duas horas no telefone as solucoes que me ofereceram foram: mudar meu contrato para uma velocidade menor (o que nao me interessa, por mais que a atendente tenha dito que eu nao precise de 1 gb), ou mandar o tecnico outra vez (o que tambem nao resolve, pois o mesmo ja esteve aqui dia 20 e disse que nao he problema na instalacao, e sim no sinal que chega da nos) ou eu reinscidir o contrato, e nesse caso eu teria que pagar mais de 300 euros.... quando insisti que apenas queria que o contrato fosse respeitado, e que uma velocidade razoavel chegasse (seria aceitavel 700,600 ou ate mesmo 500 de velociade de download), a atendente me disse que no meu contrato apenas constava velocidade maxima, nao minima.... é ultrajante e me sinto totalmente enganado.... ja tenho intervencao tecnica aberta, abri uma reclamacao mas nao sei como agir, pois isso tb nao me foi devidamente passado pela atendente, pois ela nao me deu a opcao: "Vamos fazer que sua velocidade chege, ao minimo, perto do contratado"... 😞 😞 😞 😞

Ligue um adaptador de 30 volts no modem/router o mesmo irá queimar e contacte o apoio ao cliente a informar que o mesmo na da sinal de energia.... 😂 😂 😂 😂 😂


E' triste, mas se calhar teria sido o melhor e bem mais rapido de certeza...
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Estás ligado por cabo ou por wifi?
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Vinicius.

Lamentamos a situação que nos conta, não é a experiência que queremos dar aos nossos clientes. :(

No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
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Se o vosso acesso é através de Cabo e não Fibra, esqueçam! Isso jamais vai funcionar.
Não vale a pena chatearem-se com apoios a cliente porque vão andar às voltas, nada vai funcionar, as respostas aqui no fórum são sempre as mesmas, para telefonarem mas nada se vai resolver. Vaõ dizer que existe uma previsão com uma data XPTO mas isso é tudo tanga.

O apoio a clientes está péssimo e o serviço via Cabo Coaxial nem se fala. Equipamentos também é só barracada.
Não se percebe isto...
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Se o acesso é através de Cabo Coaxial então isso nunca irá funcionar.
Estou a reclamar da falta de rede de internet desde agosto sem resposta da vossa parte. Hoje não tenho mesmo serviço e ninguém atende bem devolve chamada
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Bem-vinda ao Fórum NOS, @carla oliveira047.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Estou desde agosto a ligar sem sucesso. Ontem nem atenderam o dia todo. Já fui à loja mandam ara a linha de apoio. Na linha fazem testes fica na mesma. Ou pura e simplesmente não atendem
Boa tarde, depois de ligar para linha de apoio, algumas vezes, a minha internet, tal como a das pessoas que vivem no mesmo lugar onde resido, é uma espécie de ondas do mar que vêm e vão de um segundo para o outro!!! Em todos os lugares à volta deste lugar passou a linha em fibra óptica... nós ficamos a ver passar e a ter esta coisa que pagamos por boa é que realmente não existe, chegando ao cúmulo den a tv trabalhar em condições normais!!!
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Se a vossa ligação é Cabo Coaxial, não vale a pena chatearem-se porque isso não vai funcionar!
A única solução, infelizmente é mudar de ISP para um que tenha Fibra. O preço e o engodo dos comerciais causa muitos dissabores.

As pessoas pagam por um serviço, criam uma expectativa, pagam por uma coisa que prometem mas que depois não fornecem e levam meses a enganar com tretas de pseudomelhorias que não vão acontecer nos prazos indicados porque isso é tudo treta. O objectivo é manter os clientes no serviço e máximo tempo possível até os mesmos resolverem desistir.
Boa noite, tenho um serviço de internet móvel contratado com 40 Mbps. Na realidade é de 2 Mbps, testes efetuados em diferentes sites. Todos os meses ando a pagar uma velocidade que nem sequer é possível nesta zona, visto que no site da NOS para esta freguesia asseguram um máximo de 21,6 Mbps. Gostaria de saber se vou continuar a pagar exatamente o mesmo todos os meses sabendo que nem me conseguem assegurar sequer metade da velocidade que realmente contratei. Obrigado!
Caro Joaquim,

Estou confrontado com um problema idêntico: apesar do anúncio de uma velocidade até 100 Mbps, um teste indicou uma velocidade de 36 Mbps, no espaço físico onde está localizado o router, a qual o apoio técnico considerou normal, atendendo às especificidades do computador utilizado e ao facto de estar em causa a vertente sem cabo de rede (condições que o representante comercial omitiu, tendo garantido, sem restrições, em qualquer espaço físico da habitação, a velocidade até 100 Mbps), e outro teste indicou uma velocidade de 2 Mbps, em espaço físico distante do computador utilizado.

Naturalmente, acabei de solicitar à provedoria do cliente o cancelamento do contrato, com urgência máxima e sem qualquer encargo.

Grato pela atenção,

Cumprimentos,

Joaquim Jorge Almeida Mota
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Bom dia @JoaquimAg, Deve ligar o 16990 apoio técnico chamada grátis da rede NOS para colocar esse problema a fim de que uma equipa técnica se pronuncie sobre o seu caso e ao mesmo tempo procurar saber se lhe fazem algum desconto na fatura em virtude de não dispor do que contratou.
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Boa noite, tenho um serviço de internet móvel contratado com 40 Mbps. Na realidade é de 2 Mbps, testes efetuados em diferentes sites. Todos os meses ando a pagar uma velocidade que nem sequer é possível nesta zona, visto que no site da NOS para esta freguesia asseguram um máximo de 21,6 Mbps. Gostaria de saber se vou continuar a pagar exatamente o mesmo todos os meses sabendo que nem me conseguem assegurar sequer metade da velocidade que realmente contratei. Obrigado!

Infelizmente essa Base de Dados não corresponde à realidade. Onde moro também indica que há 4G, mas não há sequer 4G, apenas tenho cobertura 4G da Vodafone e da altice MEO e em ambas com 4G+, no caso da Vodafone 800 MHz + 1800 MHz e na altice MEO 800 MHz + 1800 MHz + 2100 MHz + 2600 MHz.

Quanto ao 3G onde moro também indicam que vai até 21.6 Mbps, seja de manhã, de tarde, de noite ou de madrugada o 3G nesta localidade raramente passa dos 300 Kbps.

Pode sempre pedir um desconto na factura ou desistir do serviço.
Muito obrigado a todos pelos comentários! Estou há mais de 45 min ao telefone com a NOS a passar de linha em linha e o que me querem "oferecer" para compensar de tudo isto é dados para os telemoveis, dizendo que não podem fazer um desconto na fatura.
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Bem-vindos ao Fórum NOS, @JoaquimAg e @JOAQUIM JORGE ALMEIDA MOTA.

Queremos ajudá-los. Se o serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui as linhas de apoio disponíveis.
Caro Tiago C.,

Agradecendo a atenção dispensada, informo que, no contexto do contacto mais recente com o apoio técnico, não foi apresentada a proposta de realização de despistes técnicos, pelo que a decisão de cancelamento do contrato não vai ser alterada.

Cumprimentos,

Joaquim Jorge Almeida Mota

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