desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.
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Um dos aparelhos l com que acedo a minha rede em casa é um iphone. Desde ja uns tempos a esta parte a wifi desliga-se constantemente do aparelho e quando a ligo aparecexsempre a mensagem: baixo nivel de segurança. Hoje ao aceder a uma pagina web nao me foi possivel avancar dado que a pahina infirmava que nao havia seguranaca na minha rede wifi.
O que noto é que desde ha alguns meses a rede esta muito fraca.
O que noto é que desde ha alguns meses a rede esta muito fraca.
Estou com o mesmo problema de internet desde que contratei os serviços NOS no início de agosto. Na verdade, na maior parte do tempo, fico sem internet e quando tem rede é tão fraca que até um amplificador de sinal que instalei, não funciona. Já fiz reclamações, mas nada foi feito e inclusive uma das atendentes depois de testar e retestar, praticamente me disse que não tinha o que fazer.
Agora quero cancelar o pacote por eles não fornecer o serviço contratado, mas não vou pagar nenhuma multa, já que a NOS é quem não está cumprindo o acordado em contrato. Para isso, iniciei um processo fazendo uma reclamação a ANACOM, expondo todo o problema. Eles deram um prazo de 15 dias para que a NOS entre em contato comigo e caso não ocorra, retornar para eles (ANACOM). Já se passaram 10 dias e nada.
Estou aguardando o prazo!
Agora quero cancelar o pacote por eles não fornecer o serviço contratado, mas não vou pagar nenhuma multa, já que a NOS é quem não está cumprindo o acordado em contrato. Para isso, iniciei um processo fazendo uma reclamação a ANACOM, expondo todo o problema. Eles deram um prazo de 15 dias para que a NOS entre em contato comigo e caso não ocorra, retornar para eles (ANACOM). Já se passaram 10 dias e nada.
Estou aguardando o prazo!
Agora quero cancelar o pacote por eles não fornecer o serviço contratado, mas não vou pagar nenhuma multa, já que a NOS é quem não está cumprindo o acordado em contrato. Para isso, iniciei um processo fazendo uma reclamação a ANACOM, expondo todo o problema. Eles deram um prazo de 15 dias para que a NOS entre em contato comigo e caso não ocorra, retornar para eles (ANACOM). Já se passaram 10 dias e nada.
Estou aguardando o prazo!
Infelizmente quando surge um problema menos comum, para ser resolvido é muito complicado o cliente conseguir que seja resolvido por meios normais, o resultado é o cliente a ficar a ver navios a passar até desistir. Estou a passar por um problema técnico mas na tv que é intermitente e de origem do exterior, so acontece quando faz vento, já ca vieram 2 vezes a casa , e claro como o problema não é do interior , não foi resolvido.
Mas não vai haver uma 3ª visita nem chamada nem anacom, existe outra alternativa que será possível antes do final do ano.
Isso só acontece nesse iPhone?
a "mensagem" permanente de que o novel de segurança é baixo sim, porem noto que nos outros aparelhos (android + ipad) a net está muito fraca... os "risquinhos" estão sempre por metade e não cheios.
Ontem cliquei no incon de informação de wifi no android e a ifnormação é que estavam 54megas de wifi... é muito baixo....
Obrigada,
Ontem cliquei no incon de informação de wifi no android e a ifnormação é que estavam 54megas de wifi... é muito baixo....
Obrigada,
Quando o serviço não funciona e é comprovado pelos técnicos, não há qualquer fidelização e pode cancelar o serviço sem custos adicionais.
O mesmo acontece com o serviço de banda larga, caso não tenha LTE na morada registada, pode cancelar sem custo.
O mesmo acontece com o serviço de banda larga, caso não tenha LTE na morada registada, pode cancelar sem custo.
Hoje contactei a NOS devido á fraca qualidade de internet.
Primeira tentativa de contato, a chamada caiu e não foi retribuída.
Segunda tentativa, devido ao elevado número de chamadas, aguardei mais de meia hora e nada resolvido. Pedi então que logo que possível devolvem se a chamada. O que não aconteceu. Como se não bastasse o problema da internet fraca, ainda tive de pagar a chamada.
Relembro que o meu contrato está a terminar. Vão me resolver o problema ou vou ter que mudar de operadora?
Primeira tentativa de contato, a chamada caiu e não foi retribuída.
Segunda tentativa, devido ao elevado número de chamadas, aguardei mais de meia hora e nada resolvido. Pedi então que logo que possível devolvem se a chamada. O que não aconteceu. Como se não bastasse o problema da internet fraca, ainda tive de pagar a chamada.
Relembro que o meu contrato está a terminar. Vão me resolver o problema ou vou ter que mudar de operadora?
À primeira vista, com todo esse problema no apoio a clientes... a vontade de continuar na operadora é logo 0, no entanto, lamentavelmente nas outras olhe que não há melhoras.
Mas é interessante fazer essa observação, porque os moderadores têm de seguir os guiões de atendimento e as respostas são sempre para contactar um dos números que está numa página que eles indicam por link... nem o contacto direto fornecem! Mas enfim, quem determina a forma como eles têm de responder é que é expert na matéria porque licenciou-se lá nas universidades XPTO que as consultoras apenas escolhem... mas isso é outro tema.
Noutros locais as velocidades são sempre as mesmas? (Isto se for Internet Móvel)
Coloque aqui vários prints dos testes no speedtest sempre com o mesmo servidor para a comunidade avaliar.
Sabemos que o desempenho da rede está miserável, mas ainda pode haver alguma pequena solução milagrosa como mudar o canal do wireless e mudar para 5Ghz se os equipamentos forem compatíveis.
Se está a fazer as ligações por cabo... aí a coisa já é diferente.
Mais informação acerca do tipo de acesso que está a fazer, etc.
Mas é interessante fazer essa observação, porque os moderadores têm de seguir os guiões de atendimento e as respostas são sempre para contactar um dos números que está numa página que eles indicam por link... nem o contacto direto fornecem! Mas enfim, quem determina a forma como eles têm de responder é que é expert na matéria porque licenciou-se lá nas universidades XPTO que as consultoras apenas escolhem... mas isso é outro tema.
Noutros locais as velocidades são sempre as mesmas? (Isto se for Internet Móvel)
Coloque aqui vários prints dos testes no speedtest sempre com o mesmo servidor para a comunidade avaliar.
Sabemos que o desempenho da rede está miserável, mas ainda pode haver alguma pequena solução milagrosa como mudar o canal do wireless e mudar para 5Ghz se os equipamentos forem compatíveis.
Se está a fazer as ligações por cabo... aí a coisa já é diferente.
Mais informação acerca do tipo de acesso que está a fazer, etc.
O que caontece é que é mesmo a internet fixa que não funciona. Como faço os testes sem internet?
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Teresa_Jorge .
Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Ligar por cabo de rede, testar com outro PC.
Aqui terá mesmo de haver contacto e reclamar.
Aqui terá mesmo de haver contacto e reclamar.
Olá, @xstain e @RIVES DE ANDRADE DOS SANTOS .
Queremos ajudá-los a esclarecer as vossas questões, no entanto como são dúvidas específicas das vossas contas de serviço precisamos de mais detalhes, e, por isso, pedimos, por favor, que nos liguem. Vejam aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se já nos ligaram e se já estiverem a ser acompanhados por uma equipa especializada, sugerimos que aguardem o nosso contacto.
Queremos ajudá-los a esclarecer as vossas questões, no entanto como são dúvidas específicas das vossas contas de serviço precisamos de mais detalhes, e, por isso, pedimos, por favor, que nos liguem. Vejam aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se já nos ligaram e se já estiverem a ser acompanhados por uma equipa especializada, sugerimos que aguardem o nosso contacto.
Se calhar quando mudar de operadora vão eles me contactar e resolver o problema 😉
Olá @Sara Brito ,
O@DanielS deu uma boa ajuda.
Como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
O
Como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Outra vez? Liguei ontem três vezes e sem sucesso. Não vou voltar a contactar
Ora portanto contratei o serviço nos4 este mes, no inicio tudo uma maravilha, fazer downloads a 4mbs/seg, que sonho ham? numa zona em que até a meo so chega a 1mb/seg. Um belo dia recebo uma chamada de uma tecnica a questionar se o serviço estava bom e eu claro, disse so que tinha algum ping mas nada demais, ora chego a casa e no mesmissimo dia ver videos a 480p era um milagre se conseguisse, hoje liguei para a nos e um tecnico que me atendeu pediu que fizesse um teste no site speedmeter FCCN que me deu uns espantosos 10mb/seg de banda e 1.3mb/seg de download, interessante nao só era ter isso e nao conseguir abrir um video a mais de 480p sem falhar mas mais interessante ainda foi apos desligar a chamada ter refeito o teste e me ter dado estes tão belos resultados ... A minha questao agora é se me chateio mais por nao ter internet ou por tentarem gozar com a minha cara... Se calhar é por ser mulher 😛 nao devo perceber do assunto
Tb venho protestar e fiz váriso protestos neste fórum cujo a NOS não ligou nenhuma. Contratei o serviço em Janeiro após 1 comercial me ligar a informar das condições q seriam de 36,88€/mês p net, canais, tlf fixo e juntámos o tlm por mais 6,90€7mês. Ao fim de 2 meses a NOS decidiu unilateralmente mudar o tarifário para 100 créditos em vez dos 100m+100sms+100mms q foi o q contratei e fartei de dizer q fossem ouvir a gravação, mas nunca ouviram e nem disseram tal apenas ignoram. E eu passei apesar de ter escrito diversos emails e cartas apenas disseram q não q assim não era, mas ouvir a gravação é q nunca. Veio um dos colaboradores dizer q tinha a vantagem de enviar sms internacionais p a Europa sem pagar, o q fiz e afinal veio agora o pagamento na factura de Set. Nada do q dizem parece ser de confiança. Logo o cliente não tem como defender-se fazem o q querem, alteram, põem valores de chamadas p nºs inventados e q nunca fiz, e chamadas a cobrar 0,09 e 0,32 tudo assim, mas no fim juntando isso, mais umas no tlm as minhas mensalidades são sempre muito mais elevadas do que o q supostamente era o contrato e eu cumpri.
Se for discutir com eles fazem o mesmo que fizeram com o tarifário do tlm. Insistem no q lhes dá jeito e negam.
Bem como se n bastasse agora sem qualquer aviso tenho o tlm e tlf fixo sem funcionarem e eu tinha muitas sms acumuladas de Agosto e podia usar sem pagar ora querem é q os 100 créditos se vão num instante e logo agora nada funciona assim sem mais nem aviso nem nada. Tb odificaram tudo o q era canal q eu costumava ver, não são os habituais de desporto q esses eu dispenso. No meio disto tudo sempre tive de andar a re inicar a box e o router e carregar no reset, até já tenho lá um palito p o fazer, e no mesmo dia, chegava a ter de fazer um desliga e liga de novo várias vezes. Depois 2 serviços funcionam, mas um não, lá vou eu fazer mais um reset e perco o meu tempo nisto e isto a NOS não vê e tenho todo o direito a não pagar valores idiotas e muito menos quando tenho diversos problemas técnicos. Tb a net durante o dia fica mt lenta e causa problemas no broswer q fica no mastiga e mastiga e nada mais.
Ou a NOS corrige as 2 facturas últimas de Julho e Agosto ou mudo de operador q vai fazer o mesmo já sei, a honestidade não conhecem, mas não pagarei estas e ficam com menos 1 cliente. Se fossem inteligentes corrigiam p o valor acordado e mantinham a cliente, mas como querem tudo ficam sem nada e é q ficam mesmo q eu não tenho receio nenhum de cartas de empresas de cobranças.
É vergonhoso este compoirtamento abusivo eu tenho recebivo facturas de 40 e algo e 50 4 70euros quando sei que n andei a fazer nada do q alegam e o contrato era 36,88 e já tenho operador q por 5€/mês fico com 500m+500sms na NOS pago 6,90 p 100 créditos q se se faz uns telefonemas vão logo. Eu nem sequer sou de demandar muito mas não cumprirem,diversos problemas técnicos, mudam o que lhes apetece e agora terminam o funcionamente do tlm e tlf fixo dizem 1 msg q n podsso estabelecer chamada e q devo ctc a NOS p ser eu a pagar, pois eu vou ctc pelo email e vou ligar p o liguem-me p aderir e depois q chatice quero reclamar e não aderir.
Mesmo agora estava no National Geo Wild cerca de meia hora e de repente terminou a emissão e diz canal codificado, estão mesmo a gozar. Pois eu tb vou gozar. Vou mudar e as facturas erradas podem meter num certo sítio.
Isto é o tratamento p meter mais € aos bolso. Cada canal codificado que não era representa alteração contratual e querem claro q pague valores diferentes por cada um, deve ser isso.
Se for discutir com eles fazem o mesmo que fizeram com o tarifário do tlm. Insistem no q lhes dá jeito e negam.
Bem como se n bastasse agora sem qualquer aviso tenho o tlm e tlf fixo sem funcionarem e eu tinha muitas sms acumuladas de Agosto e podia usar sem pagar ora querem é q os 100 créditos se vão num instante e logo agora nada funciona assim sem mais nem aviso nem nada. Tb odificaram tudo o q era canal q eu costumava ver, não são os habituais de desporto q esses eu dispenso. No meio disto tudo sempre tive de andar a re inicar a box e o router e carregar no reset, até já tenho lá um palito p o fazer, e no mesmo dia, chegava a ter de fazer um desliga e liga de novo várias vezes. Depois 2 serviços funcionam, mas um não, lá vou eu fazer mais um reset e perco o meu tempo nisto e isto a NOS não vê e tenho todo o direito a não pagar valores idiotas e muito menos quando tenho diversos problemas técnicos. Tb a net durante o dia fica mt lenta e causa problemas no broswer q fica no mastiga e mastiga e nada mais.
Ou a NOS corrige as 2 facturas últimas de Julho e Agosto ou mudo de operador q vai fazer o mesmo já sei, a honestidade não conhecem, mas não pagarei estas e ficam com menos 1 cliente. Se fossem inteligentes corrigiam p o valor acordado e mantinham a cliente, mas como querem tudo ficam sem nada e é q ficam mesmo q eu não tenho receio nenhum de cartas de empresas de cobranças.
É vergonhoso este compoirtamento abusivo eu tenho recebivo facturas de 40 e algo e 50 4 70euros quando sei que n andei a fazer nada do q alegam e o contrato era 36,88 e já tenho operador q por 5€/mês fico com 500m+500sms na NOS pago 6,90 p 100 créditos q se se faz uns telefonemas vão logo. Eu nem sequer sou de demandar muito mas não cumprirem,diversos problemas técnicos, mudam o que lhes apetece e agora terminam o funcionamente do tlm e tlf fixo dizem 1 msg q n podsso estabelecer chamada e q devo ctc a NOS p ser eu a pagar, pois eu vou ctc pelo email e vou ligar p o liguem-me p aderir e depois q chatice quero reclamar e não aderir.
Mesmo agora estava no National Geo Wild cerca de meia hora e de repente terminou a emissão e diz canal codificado, estão mesmo a gozar. Pois eu tb vou gozar. Vou mudar e as facturas erradas podem meter num certo sítio.
Isto é o tratamento p meter mais € aos bolso. Cada canal codificado que não era representa alteração contratual e querem claro q pague valores diferentes por cada um, deve ser isso.
Ontem, após uma ultima tentativa de contacto com a linha técnica, lá consegui com que agendassem a visita de um técnico.
Obrigada a quem me tentou ajudar.
Obrigada a quem me tentou ajudar.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @MARLENE DOS SANTOS COSTA .
Queremos ajudá-la. 🙂 Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Queremos ajudá-la. 🙂 Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento para com a empresa NOS.
Eu tinha o meu serviço por Satélite em Palmela, quando mudei de Morada para Grândola, pedi a alteração de morada e até ai tudo em conformidade. O serviço foi instalado a 28 de Abril e poucos dias depois faço a primeira chamada para a empresa a queixar-me do serviço Wi-fi. Entretanto fizeram testes de sinal e chegaram à conclusão que a força de sinal era baixa, como alternativa a não ter Wi-fi em casa, deram um aditivo de 3Gb aos dados móveis dos telemóveis com a promessa que o serviço ia ficar bom, o que nunca aconteceu. Vamos em quase 7 meses e nada foi feito. Na passada semana enviei uma carta de rescisão a alegar uma justa causa, repito, o serviço contratado não está a ser correspondido pela empresa. Entretanto tenho ligado todos os dias para saber qual é o problema de não quererem rescindir o contrato e o que me dizem é que o serviço está operacional. Pois o serviço não está operacional, não tenho Wi-fi e quero saber o que posso fazer para que isto acabe em bem.
Eu tinha o meu serviço por Satélite em Palmela, quando mudei de Morada para Grândola, pedi a alteração de morada e até ai tudo em conformidade. O serviço foi instalado a 28 de Abril e poucos dias depois faço a primeira chamada para a empresa a queixar-me do serviço Wi-fi. Entretanto fizeram testes de sinal e chegaram à conclusão que a força de sinal era baixa, como alternativa a não ter Wi-fi em casa, deram um aditivo de 3Gb aos dados móveis dos telemóveis com a promessa que o serviço ia ficar bom, o que nunca aconteceu. Vamos em quase 7 meses e nada foi feito. Na passada semana enviei uma carta de rescisão a alegar uma justa causa, repito, o serviço contratado não está a ser correspondido pela empresa. Entretanto tenho ligado todos os dias para saber qual é o problema de não quererem rescindir o contrato e o que me dizem é que o serviço está operacional. Pois o serviço não está operacional, não tenho Wi-fi e quero saber o que posso fazer para que isto acabe em bem.
Ontem deixei aqui um comentário negativo sobre tudo o q a NOS me tem feito abusivamente e agora verifico q pisteriosamente desapareceu!!!! Que interessante.
Fica novamente aqui e já seguiu por email e vai p a Anacom e não pagarei nenhuma das facturas que ainda faltam q são 2 pq estão erradas com invenções de chamadas fora q agora nem o fixo nem o tlm funcionam eos canais estão praticamente todos os q interessam codificados, ontem estava com um ligado e a meio do programa apareceu canal codificado e pronto. Já informei a NOS de tudo e sempre tive problemas técnicos e a net de dia fica lenta. Se preferem perder 1 cliente eu já paguei demais. O contrato era suposto ser de 36,88/mês e a NOS sempre arranjou maneira de inventar facturas de 40, 50, 70€ q bom. Tive de dizer basta pq n explicam nada e apenas mandam a facturinha. Se eu fosse a chamar o técnico sempre q tive de resolver era todos os meses e várias vezes por mês, queria ver quanto ficava o gasto. TB mudaram o tarifário do tlm logo depois de apenas ter tido o q foi contratado por 2 meses, depois mudaram e pronto.:@
Fica novamente aqui e já seguiu por email e vai p a Anacom e não pagarei nenhuma das facturas que ainda faltam q são 2 pq estão erradas com invenções de chamadas fora q agora nem o fixo nem o tlm funcionam eos canais estão praticamente todos os q interessam codificados, ontem estava com um ligado e a meio do programa apareceu canal codificado e pronto. Já informei a NOS de tudo e sempre tive problemas técnicos e a net de dia fica lenta. Se preferem perder 1 cliente eu já paguei demais. O contrato era suposto ser de 36,88/mês e a NOS sempre arranjou maneira de inventar facturas de 40, 50, 70€ q bom. Tive de dizer basta pq n explicam nada e apenas mandam a facturinha. Se eu fosse a chamar o técnico sempre q tive de resolver era todos os meses e várias vezes por mês, queria ver quanto ficava o gasto. TB mudaram o tarifário do tlm logo depois de apenas ter tido o q foi contratado por 2 meses, depois mudaram e pronto.:@
Bem-vindo à comunidade, @Sopa93 .
No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.
No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.
Gostaria de saber porque razão a Net ao fim de semana é muitíssimo baixa (entre 1 e 2, geralmente), às vezes inferior a 1. Além disso, no Speedtest, nunca aparece nenhuma operadora portuguesa. Também estão de folga ao fim de semana?
Na verdade praticam um serviço de muito má qualidade e nós que moramos no interior, SOMOS MESMO PORTUGUESES DE SEGUNDA.
Os meus cumprimentos.
Augusto R. Rodrigues
22/9/2018
Na verdade praticam um serviço de muito má qualidade e nós que moramos no interior, SOMOS MESMO PORTUGUESES DE SEGUNDA.
Os meus cumprimentos.
Augusto R. Rodrigues
22/9/2018
comentar e advertir a vigarice que e a Internet da nos
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