Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@Patricio Isidoro essas velocidades são por cabo? chegaste a fazer despistes quando ligaste? o que te disseram?
A minha internet está lenta.... parece que é a carvão, mais alguém está assim?
Reputação 3
bom dia na 5 feira ás 19H TINHA os 120MB mas ás 22.30 tinha 1 MB DE largura de banda isto começou depois na nos ter aberto o sinal digital para todos esquecendo-se que o cabo coaxial não aguenta tanta largura de banda pois o que ocupa mais espaço é o vídeo sendo que transmite canais a 1080p lá se foi a largura de banda quando tinha o pacote de 40MB nunca tive qualquer problema de internet pois o cabo coaxial aguentava bem mas quando a nos começou a vender internet a 100 MB 200 MB PARA NÃO FICAR ATRAS DAS OPERADORAS CONCORRENTES esqueceu-se que não tinha a sua rede atualizada (fibra optica até á casa do utilizador)este problema já não é novidade pois quando a meo entrou no mercado tinha exatamente o mesmo problema pois usava os cabos da PT(CABO TVHV) cabos de cobre que não garantiam todos aqueles utilizadores que eles queriam mas a meo aprendeu a lição vai de investir em fibra optica para resolver o problema.A NOS sendo pioneira em distribuição de sinal de tv esteve á frente de todas as operadoras com o seu cabo coaxial que fazia maravilhas e era mais barato do que cabo de fibra optica desleixaram-se e não evoluíram para fibra optica apenas quiseram estar a vender os mesmos pacotes que as operadoras concorrentes o problema é que a concorreria atualizou a sua rede para fibra optica que tem uma largura de banda ilimitada podendo ir fazendo upgrades nos seus pacotes sem ter problema de largura de banda e a nos não atualiza os seus pacotes mas a rede não os cabos coaxiais estão obsoletos é uma tecnologia ultrapassada á mais de 20 anos em redes de computador deixou-se de utilizar passando a utilizar cabos de rede utp cabos de pares traçados portanto a nos teve o mercado nas mãos e não sobe evoluir perdendo a sua marca na altura de internet mais rápida do mercado para a internet mais lenta do mercado.
Reputação 3
bom dia na 5 feira ás 19H TINHA os 120MB mas ás 22.30 tinha 1 MB DE largura de banda isto começou depois na nos ter aberto o sinal digital para todos esquecendo-se que o cabo coaxial não aguenta tanta largura de banda pois o que ocupa mais espaço é o vídeo sendo que transmite canais a 1080p lá se foi a largura de banda quando tinha o pacote de 40MB nunca tive qualquer problema de internet pois o cabo coaxial aguentava bem mas quando a nos começou a vender internet a 100 MB 200 MB PARA NÃO FICAR ATRAS DAS OPERADORAS CONCORRENTES esqueceu-se que não tinha a sua rede atualizada (fibra optica até á casa do utilizador)este problema já não é novidade pois quando a meo entrou no mercado tinha exatamente o mesmo problema pois usava os cabos da PT(CABO TVHV) cabos de cobre que não garantiam todos aqueles utilizadores que eles queriam mas a meo aprendeu a lição vai de investir em fibra optica para resolver o problema.A NOS sendo pioneira em distribuição de sinal de tv esteve á frente de todas as operadoras com o seu cabo coaxial que fazia maravilhas e era mais barato do que cabo de fibra optica desleixaram-se e não evoluíram para fibra optica apenas quiseram estar a vender os mesmos pacotes que as operadoras concorrentes o problema é que a concorreria atualizou a sua rede para fibra optica que tem uma largura de banda ilimitada podendo ir fazendo upgrades nos seus pacotes sem ter problema de largura de banda e a nos não atualiza os seus pacotes mas a rede não os cabos coaxiais estão obsoletos é uma tecnologia ultrapassada á mais de 20 anos em redes de computador deixou-se de utilizar passando a utilizar cabos de rede utp cabos de pares traçados portanto a nos teve o mercado nas mãos e não sobe evoluir perdendo a sua marca na altura de internet mais rápida do mercado para a internet mais lenta do mercado.
Reputação 2
Crachá
ACHO ENGRAÇADO VEJO O JOGO DO SPORTING HOJE 01/12/2017 POUCO DEPOIS TENTO VER O PORTO-BENFICA E NÃO CONSIGO POIS A MINHA NET DE BOA PASSOU A UMA xxxx MAS SÓ NO SEGUNDO JOGO SÃO COISAS DO DIABO SERÁ QUE QUEREM ME OBRIGAR A POR OS CANAIS DA SPORTV ? NÃO PONHO JA ME COMEM MUITO POR MÊS
Reputação 7
Crachá +2
Que velocidades tens? Estás ligada por cabo ou wifi?
Reputação 7
Crachá +1
@blucas73 mas a velocidade vai oscilando durante o dia? já ligaste para lá a perguntar o que se assa?
Reputação 3
boa tarde não liguei nem vou ligar pois isto é uma situação a nivel nacional basta ver os topicos sobre internet lenta aqui no forum sendo que durante o dia a internet é estável tendo os 120MB CONTRATADOS só se manifesta á noite por volta das 22H SERÁ A HORA DE MAIOR TRÁFEGO falta de largura de banda passando a ter 10MB espero que a parceria com a vodafone resolva o problema PASSAR FIBRA OPTICA ATÉ Á CASA DO UTILIZADOR como fazem as operadoras concorrentes .
Reputação 2
boa tarde não liguei nem vou ligar pois isto é uma situação a nivel nacional basta ver os topicos sobre internet lenta aqui no forum sendo que durante o dia a internet é estável tendo os 120MB CONTRATADOS só se manifesta á noite por volta das 22H SERÁ A HORA DE MAIOR TRÁFEGO falta de largura de banda passando a ter 10MB espero que a parceria com a vodafone resolva o problema PASSAR FIBRA OPTICA ATÉ Á CASA DO UTILIZADOR como fazem as operadoras concorrentes .

Boa tarde.
Por acaso isso não é com o router novo?
Reputação 7
Crachá +2
Se só acontece nessa altura tens que ligar e reclamar.
Reputação 3
boa tarde não liguei nem vou ligar pois isto é uma situação a nivel nacional basta ver os topicos sobre internet lenta aqui no forum sendo que durante o dia a internet é estável tendo os 120MB CONTRATADOS só se manifesta á noite por volta das 22H SERÁ A HORA DE MAIOR TRÁFEGO falta de largura de banda passando a ter 10MB espero que a parceria com a vodafone resolva o problema PASSAR FIBRA OPTICA ATÉ Á CASA DO UTILIZADOR como fazem as operadoras concorrentes .

Boa tarde.
Por acaso isso não é com o router novo?
não é um 3.0 os novos são 4.0
Desde à pouco mais de uma semana que também estou a ter o mesmo problema.
Tenho um pacote com velocidade de 120Mb e sempre tive o mesmo numero de aparelhos ligados à internet e nunca tive problema. Hoje para tirar as dúvidas, apenas deixei ligado (por cabo) o meu computador, desliguei o Skype e experimentei fazer o teste de internet em diversos sites.
No speedtest.net obtive 79mb de download e 9mb de upload; O speedmeter da FCCN deu-me 22mb de download e 6,6mb de upload; E o teste de velocidade do próprio site da NOS deu-me 19mb de download e 11mb de upload.
Já usei o painel do router assim como outros programas para comprovar quais os aparelhos que estão conectados ao mesmo e não esteve ligado mais nenhum à excepção deste PC.
Não consigo compreender a súbita fraca prestação do serviço.
Já fiz mais de 20 queixas e eis a resposta. O problema é um alargamento de canais de 33 para 110 que correu mal mas eles ainda n conseguiram resolver e nem há data de resolução. Estou á 2 semanas a tentar cancelar o contrato e eles nada. Já fiz queixa na provedoria NOS, Deco, Portal da queixa, livro de reclamações online e respondem me que eu aceitei que o serviço pode ter falhas.....Falei com a ANACOM que desconhecia o problema e mostrou se deveras interessada num relatório detalhado sobre o acontecimento .
A internet no speedtest está com a velocidade normal mas no youtube,facebook e todos os outros websites a velocidade nao chega aos 200kbps.Gostaria de saber como resolver este problema.
Reputação 7
Crachá +1
@Marco Tavares tens essas velocidades por cabo ou wi-fi?
Das duas maneiras mas nos testes a velocidade está ok,mas em todos os sites a velocidade nao passa de 200kbps
A velocidade está ok mas quando vou ao youtube vejo-me ha rasca para ver a 480p e 720p quase nao se mexe e eu nao entendo porque.
como ves ele esta sempre a carregar e ve a velocidade la em baixo no canto inferior direito é mesmo muito baixa
Reputação 7
Crachá +1
@Marco Tavares penso que o melhor será ligares para o apoio técnico para serem feitos despistes.. assim ficas logo a saber o que se passa. 🙂
Reputação 4
Crachá +1
Um Restart ao router por vezes ajuda, mas poderá ser alguma questão de sinal e aí só os técnicos da NOS poderão ajudar...
Pelo que tenho lido em outros tópicos, alguns dos quais com mais de 50 comentários, o meio problema é exactamente igual ao de praticamente toda a gente: desde antes do jantar até por volta da meia-noite a velocidade da internet fica uma miséria. Anda a rondar os 20mbs e às vezes nem isso, isto quando o meu pacote é de 120mbs.
Antes de saber que o problema não era só meu, já tinha feito bastantes reinícios ao router, já tinha instalado vários programas para detectar quais os aparelhos que estavam conectados à internet, numa suposição que devia ter algum vizinho a roubar-me a internet. Afinal, pelo que tenho lido aqui no forum, o problema é geral e vai de norte a sul do continente.
Boa tarde.

É normal para quem tem "fibra" a net estar inacreditavelmente lenta e super instável ao fim de semana? Na zona de Belas , para ser mais exacto. Durante a semana ainda está mais ou menos (embora nunca tenha tido a velocidade prometida pela NOS), mas ao fim de semana é completamente impossível usar a net. Eu estou apenas a perguntar isto apenas por curiosidade. Próximo ano volto para a MEO, que ao menos a fibra chega directamente cá em casa, ao contrário da NOS que dizem ter fibra quando na realidade o que chega a casa é ligação por cabo (uma aldrabice, portanto)
Reputação 4
Crachá +2
@dacosta89Que velocidade tem neste momento?
Reportou alguma vez essa situação à NOS?

Teste aqui a sua velocidade.

http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx
Reputação 3
@dacosta89Que velocidade tem neste momento?
Reportou alguma vez essa situação à NOS?

Teste aqui a sua velocidade.

http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx
Reputação 3
típico resposta da nos parecem uns papagaios dizem sempre o mesmo e não resolvem o problema(







Que velocidade tem neste momento?
Reportou alguma vez essa situação à NOS?

Teste aqui a sua velocidade.)

Comentário