- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
- 7,972 Tópicos
- 61,052 Comentários
Quando você se inscrever, enviaremos um e-mail quando houver um novo tópico nesta categoria
7967 Tópicos
marcoantKilobyte
Resolução de Avaria - Prolongamento de não acesso à Internet
Bom dia, Desde a passada sexta-feira, dia 17 de Novembro que a rede de internet em minha casa não corresponde ao que efetivamente pago. Ou seja, para as velocidades 500/100 apenas atinjo os picos de 100/20 em alguns períodos do dia, visto que existe uma avaria na zona. Contudo, a resolução desta avaria tende a prolongar-se no tempo, visto que quando ligo para o vosso serviço a mensagem automática vai atualizando dia a dia… Contudo na zona não é visto ninguém a tentar resolver o assunto. Hoje a mensagem automática já refere que a avaria será resolvida até dia 23. Ora, como o meu trabalho é utilizar a internet julgo que estou a ser prejudicado durante este período de tempo, pelo que solicito a indicação como posso ser ressarcido destes dias (até à sua integral resolução) do valor por não cumprimento das velocidades contratadas e pagas. Aconselho também a atualizarem o site relativamente às vossas ocorrências, pois nada é indicado… (https://www.nos.pt/ocorrencias) Caso sejam necessários mais dados estarei à disposição. Cumprimentos, Marco Silva
Mac1Megabyte
passar de satélite para fibra
Tenho o vosso serviço de satélite, e agora já passa a fibra no meu prédio, já vieram cá instalar para a meo e Vodafone, liguei para o vosso apoio ao cliente na semana passada e dizem que não podem alterar.. Mas porque é que não podem? Ficou prometido em agosto deste ano e existe as gravações e emails como prova, que mal tivessem a fibra que iam mudar, visto que o satélite era provisório.. Por telefone não quiseram ajudar, se não fizerem nada, vou ter que apresentar queixa a entidade reguladora e cancelar o contrato por justa causa. Peço se faz favor para manderem vir cá um técnico para resolver este problema. Obrigado.
Mario999Kilobyte
Pedido de Ajuda-Router
Boa tarde a todos, Reconheço que sou um leigo nesta matéria, mas se fosse possível, muito agradecia a vossa ajuda e aconselhamento para o seguinte: Possuo no piso 1, o Giga Router 5.0 da NOS, com 1000mpbs contratados e do qual está ligado á box, ao telefone á TV e um desktop. Nas propriedades dessa ligação, o desktop apresenta um link speed de 1000Mbps(Receive/Transmit). No piso 2, possuo 3 desktops ligados via Rj45-Cat6e, a um router Tenda N300, mas qualquer um deles, apenas apresenta um link speed de 100Mbps. Pela investigação que fiz, este router Tenda não suporta velocidades acima dos 100Mbps, dai ficaria explicado (julgo eu), a velocidade dos 100mbps nos 3 PCs. Li entretando no forum, uma nota em que se falava que numa ligação em bridge, a velocidade máxima possível e nessa altura era de 100, mas não consegui encontrar mais informação se isso está atualmente alterado ou se mantem. Sem mais, chego finalmente ao meu pedido de ajuda: Substituindo o Tenda N300, por um GigaRouter do mercado e que suporte 1000Mbps, conseguirei nessa ligação uma velocidade superior nos 3 PCs, via RJ45-Cat6E? Anexo o esquema de ligações que atualmente possuo e que dentro dos 100Mbps, vai funcionando para os 3 Pcs do 2ºpiso, mas que existindo a possíbilidade de melhorar essas ligações muito agradecia a vossa ajuda e conselhos, de como conseguir isso. Estive para avançar na aquisição de um novo e mais potente router, mas recuei pois não sei se mesmo assim iria melhorar ou ficar na mesma como tenho com o Tenda.Tentei a opção por wi-fi, mas o router do piso 1, está afastado do local dos PCs 1,2 e 3, e fica ainda pior que os 100Mbps. Se for possível, agradecia a vossa sugestão e opinião. Obrigado. Cumprimentos, Mário Silva
Tiago HFRKilobyte
o que se passa com a nosnet
boa tarde Já faz mais de 1 mÊs que não consigo aceder à pagina nosnet nem no computador, nem na app do Telemovel nada. Coloco email pass enviam código, coloco o código enviado por msg a pagina abre e fecha de imediato dizendo que NAO CONSEGUE COMUNICAR COM O ROUTER. Como fazer para resolver?
GMNVMegabyte
Cuidado com o tarifario Kanguru Pos Pago
O kanguru tornou-se um péssimo serviço, cortam a velocidade com querem, quando querem e apetecem. Quando se liga para o apoio somos dados duas opções, continuar a pagar um serviço que não funciona ou pagar para terminar o contrato devido a fidelização. So tenho o kanguru porque a minha zona não tem fibra, na altura de aderir foi me indicado este serviço com solução ate chegar a fibra e poder migrar os serviços para a NOS. Quando chegar a fibra são escusados de viram bater a minha porta, NOS nunca mais.
Vídeos de ajuda
Utilizadores com mais Likes
- Bruno Aleixo
14 likes
- Jorge C
14 likes
- Jose Rodrigues
13 likes
- Guimas
12 likes
- Armindo Mateus
9 likes
Crachás
- José Pereira Reisganhou o crachá Social
- Pedraganhou o crachá Social
- Jose Soares da silvaganhou o crachá Social
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK