Skip to main content
Header
Kilobyte
March 28, 2023

rede wi-fi nao encontrada

A minha rede wifi não aparece na busca de redes , aparecem todas menos a minha. Anteriormente já tinha conseguido ligar este pc à minha rede e não tive problemas, agora não consigo. Não sei o que possa ser pois tenho o telemóvel e outro portátil ligado, sem problema ou dificuldade em ligar, por isso não percebo o problema.Já reiniciei o rooter várias vezes e não resultou em nada 

Obrigada

41 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    March 28, 2023

Boa tarde @João Laranjeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

Está sem conseguir ligar apenas um dispositivo à rede, correto? 

Indique-nos, por favor, de que equipamento se trata.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    March 29, 2023

Bom dia , consigo ligar todos os aparelhos normalmente a rede , menos o portátil . Já tentei tudo inclusive mudar de canais de rede etc liguei para o 16991 e mesmo tentando tudo é a única rede que o pc não encontra , mesmo encontrando as outras redes próximas . Isto só aconteceu após atualizar para Windows 10 mas está tudo a funcionar, já reinstalei a placa de Wi-Fi etc parece mesmo um mistério 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 29, 2023

Bom dia @João Laranjeiro, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Aceda à página nosnet.pt e, por favor, verifique a norma que está adoptada na rede do Router. Sugerimos que a norma seja a 802.11 b/g/n

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 29, 2023

Esse foi um dos procedimentos que a linha de apoio 16991 recomendou , tal como mudar o sistema de segurança , mudar canais , reinstalar placa de Wi-Fi do pc , reset ao router e mudar nome de rede , nada resultou e com as outras redes está tudo funcional inclusive com hotspot do telemóvel conecta bem só não encontra as 2 redes de casa tanto a 5g como a de 24 

desde já obrigado !

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 29, 2023

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @João Laranjeiro
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 7, 2024

Bom dia,

Estou com o mesmo problema. Como posso resolver?

Há computadores portáteis aqui em casa, que não detetam o WIFI, porém detetam os restantes.

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 7, 2024

Bom dia @fernandagarcia, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Conforme sugerido anteriormente, sugerimos que a norma da rede seja a 802.11 b/g/n, pelo que pedimos que aceda à página nosnet.pt e, por favor, verifique a norma que está adoptada à rede do Router.

Obrigado,

Kilobyte
    January 7, 2024

Boa tarde @Mário P. ,

Conforme imagem, está conforme indica.

Obrigado.

Guimas
    Super User
    Super User
    January 7, 2024

Mude o canal de wifi de automatico para 11 ou 6

João H.
    Gestor da comunidade
    January 7, 2024

Boa tarde, @fernandagarcia 

Agradecemos o seu feedback. Confirme-nos, por favor, se já efetuou a reposição dos valores de fábrica do seu router. 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.