Header
Respondido

Internet 1gb download


Boa noite, instalei recentemente a Nos com a internet de 1gb de download e 100mb de upload, é normal só ter 50/60 mb de download?  

icon

Melhor resposta por Guimas 12 January 2021, 00:33

Ver pergunta inicial

26 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, instalei recentemente a Nos com a internet de 1gb de download e 100mb de upload, é normal só ter 50/60 mb de download?  

Boa noite, normal não parece ser,  essa medição foi feita via WiFi ou cabo ? Está conetado ao router por cabo CAT5-E + ? efectue o teste num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: Testes de Velocidades - NOS

Boa noite, instalei recentemente a Nos com a internet de 1gb de download e 100mb de upload, é normal só ter 50/60 mb de download?  

Boa noite, normal não parece ser,  essa medição foi feita via WiFi ou cabo ? Está conetado ao router por cabo CAT5-E + ? efectue o teste num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: Testes de Velocidades - NOS

Sim, feita com cabo chega aos 90mb, mas nao passa disso

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, instalei recentemente a Nos com a internet de 1gb de download e 100mb de upload, é normal só ter 50/60 mb de download?  

Boa noite, normal não parece ser,  essa medição foi feita via WiFi ou cabo ? Está conetado ao router por cabo CAT5-E + ? efectue o teste num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: Testes de Velocidades - NOS

Sim, feita com cabo chega aos 90mb, mas nao passa disso


o pc não deve suportar mais do que 100mbps. ou o cabo.

Boa noite, instalei recentemente a Nos com a internet de 1gb de download e 100mb de upload, é normal só ter 50/60 mb de download?  

Boa noite, normal não parece ser,  essa medição foi feita via WiFi ou cabo ? Está conetado ao router por cabo CAT5-E + ? efectue o teste num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: Testes de Velocidades - NOS

Sim, feita com cabo chega aos 90mb, mas nao passa disso


o pc não deve suportar mais do que 100mbps. ou o cabo.

Mas mesmo sem cabo, nao era suposto ter mais mb? No telemovel tambem nao consigo

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, instalei recentemente a Nos com a internet de 1gb de download e 100mb de upload, é normal só ter 50/60 mb de download?  

Boa noite, normal não parece ser,  essa medição foi feita via WiFi ou cabo ? Está conetado ao router por cabo CAT5-E + ? efectue o teste num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: Testes de Velocidades - NOS

Sim, feita com cabo chega aos 90mb, mas nao passa disso


o pc não deve suportar mais do que 100mbps. ou o cabo.

Mas mesmo sem cabo, nao era suposto ter mais mb? No telemovel tambem nao consigo


Ligue-se a 5ghz e veja no speedtest.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ABILIO LINHARES, @Guimas e @Jose Rodrigues

@ABILIO LINHARES, a comunidade deu uma boa ajuda! 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Boa tarde,

 

Instalei a uns tempos a internet 1GB em casa, tenho feito semanalmente testes em vários dispositivos, até ao momento o mais alto que obtive foi perto de 700 MB, sendo o mais usual andar perto dos 500 mb. Gostava de saber o porquê desta quebra no sinal.

Obrigado!

Reputação 6
Crachá +1

Porque

Boa tarde,

 

Instalei a uns tempos a internet 1GB em casa, tenho feito semanalmente testes em vários dispositivos, até ao momento o mais alto que obtive foi perto de 700 MB, sendo o mais usual andar perto dos 500 mb. Gostava de saber o porquê desta quebra no sinal.

Obrigado!


Porque é um serviço da NOS.

Trata-se de Cabo Coaxial ou Fibra?

Veja se tem serviço de Internet Fibra da Vodafone ou MEO e esqueça a NOS porque os problemas vão sempre continuar, faça as alterações que fizer seja no PC no Telem no cabo… vai haver sempre uma desculpa, os meses passam e a fatura mensalmente está lá para pagar com um ou outro descontinho para o ir prendendo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fábiomiguel94 e @DanielS

Pedimos desculpa pela demora. 

@Fábiomiguel94, a dificuldade que nos reportou ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite @Ana P.

 

Continuo com o mesmo problema. 

Todos os dias faço o teste de velocidade que vocês disponibilizam no site em vários dispositivos cá em casa e anda sempre entre os 500mb e os 700mb quando eu estou a pagar por um serviço de 1gb

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Fábiomiguel94,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @Fábiomiguel94,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde,

 

Já lá vão duas semanas, já mandei mensagem privada e até ao momento ainda não recebi qualquer tipo de resposta ou de razão para o sucedido.

A realidade é que ando a pagar por uma coisa que não estou a usufruir.

Agradeço feedback.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fábiomiguel94

Lamentamos a demora. 

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Bom dia,

 

Já lá vão 2 meses desde o inicio desta reclamação, já vou no terceiro router, o primeiro tinha quebras de sinal de hora em hora e velocidade muito abaixo do contratado (1gb). 

Foi trocado por um router cilíndrico que a nível de quebras de sinal nunca mais tive contudo a velocidade da internet apenas se manteve entre os 900 / 1gb durante 1 semana.

A semana passada liguei novamente para vocês porque estou a pagar por um serviço que vocês não conseguem fornecer a solução apresentada foi novamente trocar de router.

O técnico veio cá na passada segunda feira para trocar pelo router que tive da primeira vez, qual o meu espanto quando passado 24h estou novamente com quebras de rede de hora em hora e a velocidade de internet pouco passa dos 300mb.

Ontem voltei a contactar a vossa linha de apoio e a solução apresentada foi por incrível que pareça trocar novamente de router.

Em 2 meses de reclamação a solução apresentada foi única e exclusivamente trocar de router que pouco ou nada fez em relação a velocidade contratada.

Após a montagem do próximo router se eu não tiver o serviço que ando a pagar a meses e não o ando a ter irei exigir o imediato cancelamento do meu contrato por quebra da vossa parte e este assunto será transmitido a deco prosteste

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fábiomiguel94

Lamentamos todo o transtorno causado. 

Para que nos seja possível verificar a sua situação novamente, pedimos que nos envie o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa noite @Ana P.

Fui contactado ontem a noite pela vossa equipa técnica e desta vez disseram me que efetivamente detectaram um problema no fornecimento de internet e não apenas que o problema era o router e que na próxima segunda feira vou ter a visita dos vossos técnicos.

Vou aguardar e ver o resultado dessa mesma intervenção.

Caso não surta um efeito positivo irei avançar com o cancelamento do contrato.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fábiomiguel94

Agradecemos o seu feedback. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão partilhe connosco.

Obrigada

Boa tarde,

 

Esteve hoje em minha casa o vosso técnico que apos trocar todas as fichas de minha casa confirmou que a minha internet não passa dos 500mb.

Após ligar novamente para vocês e andar num ping pong entre a linha de fidelização, a linha de contratos e a linha de apoio técnico voltaram a repetir o mesmo que me foi dito na passada quinta feira “o seu caso será analisado por uma equipa especializada e será contactado nas próximas 24h”.

A vossa linha de rescisão de contrato simplesmente não atende.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Esteve hoje em minha casa o vosso técnico que apos trocar todas as fichas de minha casa confirmou que a minha internet não passa dos 500mb.

Após ligar novamente para vocês e andar num ping pong entre a linha de fidelização, a linha de contratos e a linha de apoio técnico voltaram a repetir o mesmo que me foi dito na passada quinta feira “o seu caso será analisado por uma equipa especializada e será contactado nas próximas 24h”.

A vossa linha de rescisão de contrato simplesmente não atende.

 


Se tem um contrato com 500mbps download, então um pc ligado por cabo de rede deverá ter os 500mbps. A não ser que o próprio pc tenha alguma problema e não atinja a velocidade.

Boa noite @Guimas

O contrato é de 1gb 

Boas,

 

Como podem ver resultado do ultimo teste feito a pouco cabo CAT5E.

Com cabo CAT6 a diferença é pouca ou nenhuma.

 

Reputação 7
Crachá +2

Além do router tem algum router próprio ou extensores que possa influenciar?

Já testou desligar neste pc o cabo de rede e ligar noutro pc, e testar para ver se dá os mesmos valores?

Além do router tem algum router próprio ou extensores que possa influenciar?

Já testou desligar neste pc o cabo de rede e ligar noutro pc, e testar para ver se dá os mesmos valores?

Já foi testado noutro PC, com Wi-Fi desativado para não haver mais nada ligado ao router a não ser o próprio PC por cabo e o resultado mantém 

Reputação 7
Crachá +2

Além do router tem algum router próprio ou extensores que possa influenciar?

Já testou desligar neste pc o cabo de rede e ligar noutro pc, e testar para ver se dá os mesmos valores?

Já foi testado noutro PC, com Wi-Fi desativado para não haver mais nada ligado ao router a não ser o próprio PC por cabo e o resultado mantém 


Estranho, ainda se pode fazer mais alguns testes para confirmar, mas a linha de apoio normalmente faz. De resto o técnico tem que garantir que tem os 950mbps por cabo, nem que ele leve um pc seu e teste.

Além do router tem algum router próprio ou extensores que possa influenciar?

Já testou desligar neste pc o cabo de rede e ligar noutro pc, e testar para ver se dá os mesmos valores?

Já foi testado noutro PC, com Wi-Fi desativado para não haver mais nada ligado ao router a não ser o próprio PC por cabo e o resultado mantém 


Estranho, ainda se pode fazer mais alguns testes para confirmar, mas a linha de apoio normalmente faz. De resto o técnico tem que garantir que tem os 950mbps por cabo, nem que ele leve um pc seu e teste.

Quando o técnico da Nos estava em minha casa a fazer os testes do meu PC ele estava ao telefone com colegas que estavam também a testar do lado da Nos e o resultado que tinham era de 720 MB que apesar de ser melhor do que o que eu tenho ainda assim fica aquém dos 1gb contratado 

Comentário