Header
Pergunta

Port forwarding não Funciona


  • Kilobyte
  • 5 comentários

Bom dia,

Consigo criar uma regra sem erros e ela aparece na seção "As suas regras" como ativa. Posso ligá-lo, desligá-lo e editá-lo sem erros. Mas não consigo acessar de fora.
A porta que desejo encaminhar é a 1194, mas tentei outras portas e não consigo acessar nenhuma delas.
Já tentei reiniciar o roteador sem sucesso.
O modelo do router indicado por https://nosnet.pt/router é HUB4.

É um roteador Power Router Wi-Fi 4.0 versão 6.1.1.5b3-M5T-NOS-Sec

 

Obrigado

André Rung


23 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Gnur,

A configuração é feita através da App NOS NET ou via browser.

Pode também fazer um teste em modo bridge não esquecendo que a firewall fica off.

Boa sorte

Boas,  foi exatamente o que fiz. Utilizei o browser para a configuração.  Não eh o primeiro router da NOS que configuro.  Passa-se algo..  Só consigo aceder se colocar o computador na DMZ.  O que não é solução.  
 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Gnur, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Confirma que o Router que tem instalado é o Power Router, certo, como o que está na imagem?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Gnur,

A situação que refere parece um bug antigo, porque não encontro uma solução satisfatória.

Talvez a equipa de moderação possa esclarecer.

Obrigado

Boas, o router é mesmo esse.

 

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +2

mas apenas não consegue aceder fora? Consegue configurar o porto mas não consegue aceder fora. 
obrigado

Sim. Consigo configurar sem qualquer problema. Mas depois de fora não consigo aceder 

cumps

Reputação 7

Aparentemente o router não coloca em prática a regra definida.

Vamos aguardar um resposta da equipa de moderação e agradeço que partilhe a solução.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Não temos conhecimento que, de momento, com o Router que nos indica, existam dificuldades com encaminhamento de portos. Isto é, se consegue utilizá-la na rede interna é porque a regra está bem criada.

Deste modo, podem ser várias questões como, por exemplo, o porto ou mesmo do Router. Assim, e tratando-se de uma questão de microinformática, sugerimos que verifique com a Parceria da NOS para estes temas, a PCMedic. 

Para que seja possível ajudá-lo com as configurações que nos indica, sugerimos que contacte os nossos parceiros informáticos através do 16991, PC Médic. A chamada tem o custo de €0,45/minuto, a partir de qualquer rede.

Caso a dificuldade que nota tenha que ver com o Router, e o relatório emitido da PCMedic o mencione o valor da chamada é-lhe creditado em fatura. 

Obrigado

Isso não é aceitável.  Está a sugerir que não sei como configurar o router.  Não vou pagar para resolverem um problema da NOS. 
Se continuar sem solução vou cancelar o serviço.  

 

cumps. 

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos, @Gnur

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a funcionalidade e sendo uma configuração do âmbito de microinformática é necessário verificar com a PCMedic se de facto for um problema do Router como indicado o valor é reembolsado. 

Se surgirem outras questões, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Por exemplo se eu colocar o equipamento na DMZ o acesso funciona.  
 

cumps

Bom dia,

Aproveito o tópico para reportar a mesma situação. Tenho um site e troquei de serviço da vodafone para a NOS, para esse mesmo router. Configurei o port forwarding http e https. Nao funciona.

Ja há solução?

Obrigado,

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @CT.Almeida, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Tratando-se de uma configuração do âmbito de microinformática é necessário verificar com a PCMedic, se de facto for um problema do Router como indicado o valor é reembolsado. 

Partilhe connosco, caso surjam mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Bom dia,

Vou ter de pagar 0,45€ ao minuto para uma empresa externa verificar o que é que se passa com um router da NOS?

O port forwarding é muito fácil de configurar,  já faço isto aos anos, só agora aderi à NOS em minha casa e constatei que têm um problema técnico. Não há uma linha de apoio técnico direto da NOS?

 

Obrigado,

 

Reputação 7

Bom dia,

Vou ter de pagar 0,45€ ao minuto para uma empresa externa verificar o que é que se passa com um router da NOS?

O port forwarding é muito fácil de configurar,  já faço isto aos anos, só agora aderi à NOS em minha casa e constatei que têm um problema técnico. Não há uma linha de apoio técnico direto da NOS?

 

Obrigado,

 

 

Boa tarde @CT.Almeida,

Se o problema for do router não paga.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @CT.Almeida.

Lamentamos, mas não temos conhecimento de que existam dificuldades com a funcionalidade, pelo que sugerimos o contacto com a PCMedic para uma melhor verificação. Caso se trate de um problema do Router, o valor é reembolsado.

Obrigado

Bom dia,

Mudei recentemente da Vodafone para a NOS.

Também tenho o mesmo problema com esse mesmo router.

Confirmei que esta dentro da gama de IP do DHCP,

Tentei por a Firewall no Minimo ou seja permitindo as entradas.

Só não tentei o DMZ, porque para a minha situação e demasiado “exposto”.

Pelo que vejo neste forum, existe provavelmente, mais pessoas que tem esse mesmo 

problema.

 

Agradecia que me desse uma solução, sem ter de passar por pela PCMedic.

 

 Se eu fizer um RESET ao router, quais as consequnecias ?, podera resolver ?

 

Obrigado, desde já por qualquer ajuda.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Virgilio Ribeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

Para questões relacionadas com micro-informática sugerimos o contacto os os nossos parceiros informáticos, a PC Medic, através do 16991.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Tenho exatamente o mesmo problema!

O port forwarding não funciona. 

Pensei que aqui haveria uma solução, mas continuam com a música que não têm conhecimento que exista problemas com a funcionalidade em questão. 

 

Reputação 7
Crachá +6

@lopesnext, boa tarde. 
Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade. Adicionalmente, indique-nos qual o modelo do Router que tem instalado. 
Obrigado. 

Mesmo problema com o Hub4, e agora depois do reset nem o Wifi consigo mudar o SSID (pela app e pelo website).

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ricardo Adao,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a situação, por favor, surge alguma mensagem de erro? 

Obrigado 

Comentário