Skip to main content
Header

debito indevido

a minha fatura referente ao mes 04 apresenta um debito de uma chamada efetuada para o serviço de apoio NOS

O contacto foi para reforçarem o sinal de internet por wireless que sou cliente.Pago para 40 megas e tenho dias que nem 1 mega tenho de download!!!!

Debitaram me esse valor por pedir um reforço de sinal que está no contrato!

15 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 14, 2024

Boa tarde, @raposo744.

Estamos aqui para ajudar. Deste modo, informamos que se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.

Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • April 14, 2024

obrigado pela resposta

Liguei e não sei qual a opção que escolhi se a 3 ou outra…

Queria fezer referencia afacto de me estarem a debitar 1.50€ de um telefone NOS   relacionada com a qualidade do serviço por vós prestada.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 14, 2024

obrigado pela resposta

Liguei e não sei qual a opção que escolhi se a 3 ou outra…

Queria fezer referencia afacto de me estarem a debitar 1.50€ de um telefone NOS   relacionada com a qualidade do serviço por vós prestada.

Bo tarde @raposo744,

Os custos da ligação estão referidos aqui.

“Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).”

Espero ter ajudado a esclarecer.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • April 15, 2024

pergunto:

tenho um serviço assinado com a NOS,esta não cumpre com o que está no contrato,telefono a pedir para que me reforcem o sinal e ainda tenho que pagar.

Eu sei que há mais operadores no mercado que me podem prestar o mesmo serviço e com oferta de mensalidade gratis.

Infelizmente terei que optar pela concorrencia 30 anos depois de ser cliente NOS

Eu sei que para a NOS os 50.45€ que pago por mes não é importante

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 15, 2024

Bom dia, @raposo744.

Dê-nos a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e número de contribuinte associado ao contrato, para melhor podermos analisar.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • April 19, 2024

resolvido

Falei diretamente para o apoio

Hoje ligaram e vão fazer o retorno

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 19, 2024

Agradecemos o seu feedback, @raposo744
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 

• Kilobyte
  • January 7, 2025

Na fatura hoje recebida, aparecem 2 débitos em chamadas para o 931699000. Como fazer para reclamar, sem ligar novamente para esse numero, afim de evitar eventuais novos débitos?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 7, 2025

Boa tarde,  ​@MAJV 

Confirme-nos, por favor, o número da última fatura. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • January 7, 2025

Mário P. ...é a fatura FT 202590/140753

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 8, 2025

Bom dia, ​@MAJV

Verificámos que o débito tem que ver com chamadas realizadas para o 16990 do número que termina em “892” como, por exemplo, no dia 9 de dezembro de 2024 às 19h14. Pode confirmar a informação prestada através da consulta do detalhe de comunicações na my NOS. Saiba como em:

Recordamos que dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Conforme pode consultar a informação em nos.pt

A título excecional creditámos o valor das comunicações. O crédito está registado com o número 000160217005 e será refletido na próxima fatura a emitir.

Obrigado,

• Kilobyte
  • January 8, 2025

@Mário P.  em primeiro lugar, obrigado pela resolução...Mas, nesses 2 dias, sei que liguei umas vezes para o 16990, outras para o 931699000, mas no extrato, só aparece 16990...pelo que fico sem saber qual o nº a ligar, a partir desse meu telemóvel (...962),  para não estar sujeito a custos...16990 ou 931699000?

Desde já, e mais uma vez, o meu muito obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 8, 2025

@MAJV, compreendemos. 
Mas quando ligou para o 931699000 não houve custos. 

O 16990 opção 3 do seu número também não tem custos. No entanto, se o tema for outro que não apoio técnico tem um custo máximo de €1,5. 
No entanto, através de um número que tenha comunicações gratuitas para outros números móveis é o 931699000

Em alternativa, pode recorres ao apoio aqui no Fórum NOS. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • January 8, 2025

@Mário P.  ...começando pelo fim...confesso que desconhecia este forum...mas já vi que dá muito jeito :)

Portanto, resumindo e abreviando, no meu caso, é ligar sempre para o 931699000, seja qual fôr o assunto, certo?

Mais uma vez, OBRIGADO pela sua atenção

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 8, 2025

Boa tarde ​@MAJV,

Agradecemos o testemunho e partilha.

Pode contactar através de qualquer um dos números, com as condições partilhadas acima. Pode consultar todos os contactos disponíveis aqui.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. Partilhe connosco e com a comunidade qualquer questão que possa surgir.

Obrigado