Skip to main content
Header
Pergunta

Trocar de router

Boa noite .

Sou cliente há bastante tempo e no mais recente contrato que fiz em 2018 ainda mantenho o mesmo router o qual tem um alcance por vezes limitado a meu ver (router é o arris tg2492no) .

Sendo este um router já com 3 anos gostaria de saber se é possível uma atualização para um mais recente e se isso implica alguma coisa a nível de pagamentos no final do mês/fidelização.

Cumprimentos 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

15 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21815 comentários
  • 2 de outubro de 2021
Joana Freitas carvalho escreveu:

Boa noite .

Sou cliente há bastante tempo e no mais recente contrato que fiz em 2018 ainda mantenho o mesmo router o qual tem um alcance por vezes limitado a meu ver (router é o arris tg2492no) .

Sendo este um router já com 3 anos gostaria de saber se é possível uma atualização para um mais recente e se isso implica alguma coisa a nível de pagamentos no final do mês/fidelização.

Cumprimentos 

Bom dia, sim, a eventual troca de equipamentos, obriga à alteração do seu contrato e consequentemente a uma nova fidelização. Relativamente à possibilidade de ser feita uma troca do router, deve enviar o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa encaminhar essa situação para o departamento responsável.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12039 comentários
  • 2 de outubro de 2021
Joana Freitas carvalho escreveu:

Boa noite .

Cumprimentos 

Sim tem que renegociar o pacote. Mas um router mais recente não lhe vai aumentar o alcance.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 4 de outubro de 2021

Bem-vinda ao Fórum NOS @Joana Freitas carvalho

Olá @Guimas e @Jose Rodrigues

@Joana Freitas carvalho, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 11 de janeiro de 2025

Olá sou o Manuel Nascimento, e já sou cliente NOS faz muito tempo, já tive alguns desagrados e este último foi a gota de água, pois com tanta tecnologia e com tanta informação em vez de ajudarem os clientes fidelizados na NOS, ainda complicam e uma coisa simples fica complicada Eu comprei um telemóvel nos saldos da NOS e quando fui levantar na loja do Aveiro Center, o funcionário propôs a alteração do contrato para a nova promoção em vigor e falou que eu poderia trocar o Router. Eu fui para casa e a ver a publicidade da NOS, que dizia que eu poderia trocar o Router em loja, liguei para confirmar. O operador de serviço fez nova alteração de contrato e agendou a vinda de um técnico para dia 27/01 para trocar o router, eu achei estranho e voltei a ligar para a NOS, tive de explicar tudo de novo, depois passaram para um técnico, voltei a contar a história e ele disse que eu podia ir à loja trocar o Router e instalar em casa. Assim o fiz, quando chego à loja o funcionário já estava a preparar a troca do Router, mas em sistema já não deixava. Eu a pensar com os meus botões, mais um filme feito pela NOS, em breve deve estar no canal da NOS...... Brincadeiras à parte, eu ligo para o 16990, e depois de ter de selecionar tantas opções, lá consegui falar com um operador, conto a história, o mesmo disse tenho de passar a um técnico, volto novamente a contar a história, ele diz que tinha de passar a um responsável, novamente a contar a história ao responsável, até que o responsável teve a brinde ideia de dizer que não era possível fazer a troca do Router, aí já me começou a saltar a tampa, como não é possível trocar, se diz na vossa publicidade e na loja já me iam fazer a troca do Router. Eu disse, só queria que cancelem a vinda de um técnico a casa e passem a informação à loja para eu trocar o Router, simples. Mas não o responsável disse se trocar de Router para o 6.0 tem um custo de 4.95€, eu disse já não estou a entender nada e voltei a falar que queria trocar o Router e ele voltou a dizer o mesmo. Até que ele disse, você vai falar na troca e eu vou falar no mesmo, e vamos ficar nisto a conversa toda. Aí já não deu para aguentar e disse, então cancelar a alteração do contrato e eu depois escrevo onde tenho de escrever. Eu ia escrever no livro de reclamações, mas como vi o fórum, decidi escrever a minha história aqui para o filme ficar completo. Acho que até dava uma novela Mexicana, kkkkkkk. Será que me podem ajudar na resolução desta situação, olhando ao histórico de clientes. Obrigado.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3557 comentários
  • 11 de janeiro de 2025

Bem, algo escapou.. Mas a troca do router sem alterar o contrato sim tem o custo do aluguer e pode ser feito em loja. 

talvez não tenha conseguido fazer por causa da alteração que foi feita antes de ir a loja? não? porque disse no seu comentario que era necessario agendar intervençao

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 11 de janeiro de 2025

Olá, se calhar não entendeu bem o que aconteceu, eu quando fui à loja, fizeram-me a alteração de contrato, para ter mais vantagem, e pagando mais 3€ por mês, com essa alteração ele disse que eu podia trocar o Router, era quase igual ao meu mas mais atual. Também vou deixar aqui as imagem que a nós publicitava.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28832 comentários
  • 11 de janeiro de 2025

Boa tarde, ​@neloparaq

Lamentamos a situação. 
No entanto o @Olaf deu uma boa ajuda. 

A substituição de equipamento por um modelo diferente daquele contratado implica uma renegociação de condições contratuais ou, em alternativa, alterá-lo mediante o aluguer do equipamento. Isto porque o mesmo não se encontra previsto no contrato. 

Sugerimos que verifique o contrato realizado em Loja e qual o equipamento que está previsto, em regra, apenas é alterado o equipamento quando a velocidade altera, por exemplo, tinha 200Mbps e fez um upgrade para 1Gbps, seria necessário alterar o equipamento para o Giga Router 6. 

Obrigado,  

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 11 de janeiro de 2025

Olá, se calhar não entendeu bem o que aconteceu, eu quando fui à loja, fizeram-me a alteração de contrato, para ter mais vantagem, e pagando mais 3€ por mês, com essa alteração ele disse que eu podia trocar o Router, era quase igual ao meu mas mais atual. Também vou deixar aqui as imagem que a nós publicitava. Se verificar o que diz, não fala que não posso trocar ou que tenho de pagar?!?!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28832 comentários
  • 11 de janeiro de 2025

@neloparaq, boa tarde. 

Como pode verificar encontra-se numa página comercial, ou seja, de contratação/adesão. Atualmente, também, ao contratar os serviços da NOS não paga o aluguer do Router uma vez que este está em regime de comodato, ou seja, empréstimo. 

No entanto, o valor aplica-se à troca de um router que não está previsto no contrato que tem. Pode consultar a informação, também, no preçário.

Obrigado, 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12039 comentários
  • 11 de janeiro de 2025

Podes esquecer essas fotografias que diz que pode trocar o router. Porque não pode.

Se isso for possível só há 2 opções, ou lhe enviam por estafeta ou é enviado técnico para instalar.

Além disso, se tem o técnico agendado para dia 27/01 é normal que quando chegou á loja os mesmos não conseguissem fazer nada .. porque já tem uma encomenda pendente. A loja não pode criar uma 2º encomenda.

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 12 de janeiro de 2025

Pelo que está a dizer, dá a sensação que a NOS faz publicidade enganosa!?!? 

Não sei se leu a novela toda, o funcionário em loja disse que me trocava o Router, e quando eu fui à loja ela já me ia trocar o Router, porque eu fiz alteração de contrato. O problema foi eu ter ligado e a operadora ter agendado um técnico para vir a minha casa, mas eu voltei a ligar para a NOS, expliquei o que tinha acontecido ao novo operador, ele passou-me para o técnico e o mesmo disse que eu podia ir à loja, se a conversa é gravada, podem ouvir o operador a dizer que posso fazer a troca em loja. Eu ia escrever no livro de reclamações, mas pensei deixa ver se no fórum me ajudam e pelos vistos não ajudam. Já que tenho direito a usar o livro de reclamações, vou usar.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12039 comentários
  • 12 de janeiro de 2025

A linha técnica nem lhe pode passar essa informação porque a mudança de router é uma situação comercial e não técnica. A parte técnica só pode lhe referir que pode trocar o router numa loja numa situação por exemplo que o router tenha queimado. E é por um igual!

Por isso houve ai alguma confusão na sua conversa.

A troca para o 6.0 é 4.99€ de aluguer mensal á exceção se os comerciais conseguirem incluir no seu contrato gratuitamente, o que não me parece que tenha sido o caso. Por isso da sua parte só precisa ligar para a linha de apoio e questionar: “ Tenho agendamento para dia dia 27, no trabalho do técnico está previsto a colocação do 6.0? “ E respondem-lhe: sim ou não

Nunca ia conseguir trocar na loja. Pelo simples facto de: já tem um agendamento técnico marcado. Mesmo que o agendamento seja cancelado, o contrato é cancelado e também não pode trocar o router assim.

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 12 de janeiro de 2025

Eu escrevo uma coisa, e parece que as pessoas entendem outra, em nenhuma altura eu falei em trocar para o Router 6.0, eu nem sabia do Router 6.0, depois se eu estou a dizer que falei com o operador, o mesmo como não sabia o que me responder, passou para falar com um técnico e o técnico depois de eu lhe ter contado o que se passou, disse que então eu poderia ir numa loja e fazer a troca do Router, idêntico ao meu mas uma versão mais recente. Já estou a perder muito tempo no fórum, o melhor é mesmo escrever no livro de reclamações e depois quando acabar o período de fidelização da NOS, passo para outra operadora.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 12 de janeiro de 2025

Boa tarde, ​@neloparaq.

Queremos compreender o que aconteceu e ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado,

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12039 comentários
  • 12 de janeiro de 2025

“Mas não o responsável disse se trocar de Router para o 6.0 tem um custo de 4.95€, eu disse já não estou a entender nada “ mas falou no 6.0 em cima por isso mesmo que o referi. Afinal que router tem?

Comentário