Skip to main content
Header
Bit
October 1, 2021
Pergunta

Trocar de router

Boa noite .

Sou cliente há bastante tempo e no mais recente contrato que fiz em 2018 ainda mantenho o mesmo router o qual tem um alcance por vezes limitado a meu ver (router é o arris tg2492no) .

Sendo este um router já com 3 anos gostaria de saber se é possível uma atualização para um mais recente e se isso implica alguma coisa a nível de pagamentos no final do mês/fidelização.

Cumprimentos 

15 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 2, 2021

Boa noite .

Sou cliente há bastante tempo e no mais recente contrato que fiz em 2018 ainda mantenho o mesmo router o qual tem um alcance por vezes limitado a meu ver (router é o arris tg2492no) .

Sendo este um router já com 3 anos gostaria de saber se é possível uma atualização para um mais recente e se isso implica alguma coisa a nível de pagamentos no final do mês/fidelização.

Cumprimentos 

Bom dia, sim, a eventual troca de equipamentos, obriga à alteração do seu contrato e consequentemente a uma nova fidelização. Relativamente à possibilidade de ser feita uma troca do router, deve enviar o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa encaminhar essa situação para o departamento responsável.

Guimas
    Super User
    Super User
    October 2, 2021

Boa noite .

Cumprimentos 

Sim tem que renegociar o pacote. Mas um router mais recente não lhe vai aumentar o alcance.

Ana P.
    Moderador
    October 4, 2021

Bem-vinda ao Fórum NOS @Joana Freitas carvalho

Olá @Guimas e @Jose Rodrigues

@Joana Freitas carvalho, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 11, 2025

Olá sou o Manuel Nascimento, e já sou cliente NOS faz muito tempo, já tive alguns desagrados e este último foi a gota de água, pois com tanta tecnologia e com tanta informação em vez de ajudarem os clientes fidelizados na NOS, ainda complicam e uma coisa simples fica complicada Eu comprei um telemóvel nos saldos da NOS e quando fui levantar na loja do Aveiro Center, o funcionário propôs a alteração do contrato para a nova promoção em vigor e falou que eu poderia trocar o Router. Eu fui para casa e a ver a publicidade da NOS, que dizia que eu poderia trocar o Router em loja, liguei para confirmar. O operador de serviço fez nova alteração de contrato e agendou a vinda de um técnico para dia 27/01 para trocar o router, eu achei estranho e voltei a ligar para a NOS, tive de explicar tudo de novo, depois passaram para um técnico, voltei a contar a história e ele disse que eu podia ir à loja trocar o Router e instalar em casa. Assim o fiz, quando chego à loja o funcionário já estava a preparar a troca do Router, mas em sistema já não deixava. Eu a pensar com os meus botões, mais um filme feito pela NOS, em breve deve estar no canal da NOS...... Brincadeiras à parte, eu ligo para o 16990, e depois de ter de selecionar tantas opções, lá consegui falar com um operador, conto a história, o mesmo disse tenho de passar a um técnico, volto novamente a contar a história, ele diz que tinha de passar a um responsável, novamente a contar a história ao responsável, até que o responsável teve a brinde ideia de dizer que não era possível fazer a troca do Router, aí já me começou a saltar a tampa, como não é possível trocar, se diz na vossa publicidade e na loja já me iam fazer a troca do Router. Eu disse, só queria que cancelem a vinda de um técnico a casa e passem a informação à loja para eu trocar o Router, simples. Mas não o responsável disse se trocar de Router para o 6.0 tem um custo de 4.95€, eu disse já não estou a entender nada e voltei a falar que queria trocar o Router e ele voltou a dizer o mesmo. Até que ele disse, você vai falar na troca e eu vou falar no mesmo, e vamos ficar nisto a conversa toda. Aí já não deu para aguentar e disse, então cancelar a alteração do contrato e eu depois escrevo onde tenho de escrever. Eu ia escrever no livro de reclamações, mas como vi o fórum, decidi escrever a minha história aqui para o filme ficar completo. Acho que até dava uma novela Mexicana, kkkkkkk. Será que me podem ajudar na resolução desta situação, olhando ao histórico de clientes. Obrigado.

Olaf
    Super User
    Super User
    January 11, 2025

Bem, algo escapou.. Mas a troca do router sem alterar o contrato sim tem o custo do aluguer e pode ser feito em loja. 

talvez não tenha conseguido fazer por causa da alteração que foi feita antes de ir a loja? não? porque disse no seu comentario que era necessario agendar intervençao

Kilobyte
    January 11, 2025

Olá, se calhar não entendeu bem o que aconteceu, eu quando fui à loja, fizeram-me a alteração de contrato, para ter mais vantagem, e pagando mais 3€ por mês, com essa alteração ele disse que eu podia trocar o Router, era quase igual ao meu mas mais atual. Também vou deixar aqui as imagem que a nós publicitava.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 11, 2025

Boa tarde, ​@neloparaq

Lamentamos a situação. 
    No entanto o @Olaf deu uma boa ajuda. 

A substituição de equipamento por um modelo diferente daquele contratado implica uma renegociação de condições contratuais ou, em alternativa, alterá-lo mediante o aluguer do equipamento. Isto porque o mesmo não se encontra previsto no contrato. 

Sugerimos que verifique o contrato realizado em Loja e qual o equipamento que está previsto, em regra, apenas é alterado o equipamento quando a velocidade altera, por exemplo, tinha 200Mbps e fez um upgrade para 1Gbps, seria necessário alterar o equipamento para o Giga Router 6. 

Obrigado,  

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 11, 2025

Olá, se calhar não entendeu bem o que aconteceu, eu quando fui à loja, fizeram-me a alteração de contrato, para ter mais vantagem, e pagando mais 3€ por mês, com essa alteração ele disse que eu podia trocar o Router, era quase igual ao meu mas mais atual. Também vou deixar aqui as imagem que a nós publicitava. Se verificar o que diz, não fala que não posso trocar ou que tenho de pagar?!?!

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 11, 2025

@neloparaq, boa tarde. 

Como pode verificar encontra-se numa página comercial, ou seja, de contratação/adesão. Atualmente, também, ao contratar os serviços da NOS não paga o aluguer do Router uma vez que este está em regime de comodato, ou seja, empréstimo. 

No entanto, o valor aplica-se à troca de um router que não está previsto no contrato que tem. Pode consultar a informação, também, no preçário.

Obrigado, 

Guimas
    Super User
    Super User
    January 11, 2025

Podes esquecer essas fotografias que diz que pode trocar o router. Porque não pode.

Se isso for possível só há 2 opções, ou lhe enviam por estafeta ou é enviado técnico para instalar.

Além disso, se tem o técnico agendado para dia 27/01 é normal que quando chegou á loja os mesmos não conseguissem fazer nada .. porque já tem uma encomenda pendente. A loja não pode criar uma 2º encomenda.