Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Exmos. Senhores, Tenho falhas constantes no vosso serviço de Internet por Cabo. O vosso Router é simplesmente mau de mais. Aliás já vou na segunda substituição de equipamento e sem qualquer resultado prático. O equipamento já foi substituído e já liguei diversas vezes para a vossa linha de apoio ao Cliente e para PC Medic. De notar que as chamadas foram pagas devido a um problema vosso. Sempre que testo o serviço de velocidade utilizando o site https://fast.com/pt/pt/ da Netflix para monitorização da largura de banda, fico sem ligação à internet. A indicação com que fico na minha placa de rede é a seguinte: O gateway predefinido não está disponível. Quero que resolva o problema o quanto antes, isto porque dado que o serviço está sempre com falhas de ligação se a questão não foi resolvida no prazo máximo de uma semana vou pedir o cancelamento do serviço porque vocês não respeitam as condições contratuais.
No dia 9/11 reportei à NOS a ausência de internet. Após tentativa de resolução (reiniciar o router, várias vezes) por parte da NOS, foi-me dito que seria contactado por uma equipa até às 11h de dia 10/11. Não recebendo nenhum contacto, no mesmo dia contactei a NOS para saber como estava a resolução do meu processo. Foi-me dito que dia 14/11 uma equipa viria à minha morada para resolver o problema. As minhas questões são: - Será possível a NOS deixar um cliente 5 dias sem internet ? - Existe alguma compensação aos clientes por falta de serviço ? - Serve esta ausência de serviço para resolução do contracto ? Atentamente, Rui Machado
Comprei hoje um serviço de internet fixa em loja física. Cheguei a casa instalei o equipamento, e até agora ainda não consigo aceder á internet. Qual o tempo normal para a ativação do produto? Já passaram 4horas desde a compra.
Boa Noite! Há vários meses que tenho velocidade (ou falta dela!) de 0,03 (!!) com máximos de 0,20 Mbps. A malta daqui da freguesia está sempre a reclamar e a ligar para a NOS resolver o problema. Até quando esta situação?!? Já não falo no valor mensal da assinatura que é o mesmo.... mas prefiro pagar o que contratei! Não me queixo por isso... agora sem serviço.... Cláudio Ferreira, Marco de Canaveses
Boa tarde, Gostaria de saber se os routers disponibilizados pela NOS suportam adaptadores USB Wi-Fi Dual band. Obrigada.
Every night at 02:50 and sometimes at 03:50 and/or 04:50 NOS router reboots. The connection drops consequently and it is not convenient for me. I have checked router settings and found nothing that I could do about this. I wonder if this is a feature of a router or it is an operation conducted by a provider? Can I do something about it?
Internet de alta velocidade no ar graças à NOS e à European Aviation Network A NOS irá fornecer infraestrutura para a rede terrestre da European Aviation Network (EAN) em Portugal. Este consórcio permitirá levar a conectividade Wireless – Internet – aos passageiros dos voos de um conjunto de companhias aéreas europeias e nos seus voos comerciais na Europa. A operadora oferece ao projeto – o primeiro satélite integrado Banda-S complementado com rede terrestre LTE em toda a Europa – a sua infraestrutura terrestre para utilização da EAN. Seja por motivos particulares ou profissionais o número de passageiros a escolher o transporte aéreo para as suas deslocações está continuamente a aumentar, de tal forma que até 2035 espera-se que 1,5 mil milhões de viajantes aéreos voem pelos céus da Europa. No entanto, a disponibilidade de acesso confiável à Internet de alta velocidade no ar ainda não é suficiente para atender a demanda existente e futura. O European Aviation Network foi
Alguém que me possa informar como aumentar a velocidade via wireless do sinal do router da zon em relação á playstacion4 isto porque os jogos agora é raro terem menos de 30 GB e sendo que compra-se um jogo na paystacion store e demora umas 3 ou 5 e até 6 horas a fazer o dowload de um jogo. Caramba. Sendo que o teste de ligação da velocidade da PS4 dá-me velocidade de transferência 17.1 Mbps e de carregamento 1.8 Mbps isto quando dá,geralmente os valores são mais baixos. A força do sinal de Wi-Fi também varia entre os 92% e os 96% , 98% sendo que o router está no quarto ao lado e só tem uma parede a separar da sala o sinal até é forte. Existem algumas definições que se possam alterar nas configurações do router? Obrigado.
Sem querem desliguei internamente na web o wifi na rede e nao acende a luz de wifi como religo?
Boa tarde, Alguem poderia me dizer se este modem modelo suporta Fibra optica MODELO: CVE-30360 ZON. Cumprimentos
Por que você alterou o preço de 30 dias do Kanguru XL? Foi sempre 25 eur e agora é 30 eur. Você não enviou nenhuma informação sobre a mudança de preço. Por que é que ?
Boa tarde ao fórum. Alguem pode informar-me se podemos ligar a box hd a internet seja por ethernet ou wifi. E se sim que vantagens tem. Obrigado
Boa tarde, Já contactei duas vezes os vossos serviços técnicos desde o inicio do verão devido a um "problema" que ocorre com a minha Internet de casa. O meu telemóvel liga ao WIFI de casa, assume a rede cheia, e mesmo assim não conecta á Internet. Já tentei de tudo, já me disseram que algo não estava certo no sinal de rede e que iam mudar e realmente o serviço fica operável umas horas e depois deixa de funcionar novamente. Estou cerca de 1 mes sem conseguir conectar o meu telemóvel e o meu tablet á rede WIFI de casa. Por vezes também existem outros utilizadores em casa com o mesmo problema, onde passam dias com a Internet ligada e sem conexão. Podia ser um problema da casa, mas já tive ZON na altura e nunca tive problemas, já fui cliente de outra operadora e nunca me deu problemas, sendo a primeira vez em mais de 10 anos que tenho problemas de Internet em minha casa. E uma situação bastante incomoda visto estar a ser pago um serviço que não apresenta garantias de qualidade. Vist
Nesta zona em Lamego a internet está cada vez mais lenta e com quebras frequentes não se vislumbram melhorias. :?
Bom dia tenho um cartão net portátil kanguru tarifário pré pago xl que ja esta desactivado, não e feito qualquer carregamento desde Julho 2017, gostava de saber se e possível activa-lo com um novo carregamento ou terei que comprar outro, agradeço que me esclarecessem como devo fazer obrigado
Boas, Tenho uma questão, tenho um orçamento max. de 5 euros por mês, para Internet móvel. No meu caso,uma Internet de 200Mb a 500Mb seria o suficiente! A velocidade da ligação não é prioritário, mas a estabilidade da ligação, isto é, sem quebras de sinal. A utilização é para a zona da grande Lisboa. Também estou aberto a outras opções como Hotspots ou outros dispositivos portáteis! Quero saber se têm alguma sugestão que possam partilhar. Obrigado!
Como faço para trocar a canal de frequência do meu router, pois ela se encontra a frequência 12 a mais baixa... Estou sem computador pra realizar o procedimento via cabo de rede, será que os técnicos mudam é-se canal pelo serviço de atendimento..??
Mudei para kanguru XL e não dá nada O serviço está ativo será que foi por não Aceitar a acetacao das condições
Estou há mais de 1 ano com o serviço "UMA" que supostamente deveria ter a velocidade 200MBps. Mas não os tenho e raramente chega perto dos 70MBps. Ainda hoje fiz um teste de velocidade e deu-me 36MBps. Sei que por lei as operadoras tem que garantir pelo menos 70% da velocidade contratada. No meu caso estou nos 18%! Isto é ridículo! Já liguei várias vezes ao apoio da NOS. Já vieram cá vários técnicos e todos verificaram que não existe nenhum problema da minha casa nem dos equipamentos. O que conseguiram constatar foi que o problema é do exterior (na rua). Um problema da NOS. Os técnicos registaram e fizeram o pedido para que viessem cá arranjar o problema. Não vi ninguém que tenha vindo à minha rua resolver o problema. Quero saber o que fazer para receber compensações no meu contrato por não ter tido há mais de 1 ano a velocidade que deveria ter por direito? P.S. Podem ter a certeza de uma coisa, daqui um ano quando terminar o período de fidelização, se isto continuar assim, vou m
Acender
Mudei este mês para o tarifário XL. Esta semana tentei pela primeira vez usar o roaming em Espanha, mas apenas funciona com o cartão SIM no hotspot, se o meter no telemóvel não aparece rede de dados. Tenho a permissão para ligar a serviços de dados em roaming activada no telemóvel. Já liguei para o SAC onde disseram que iam reiniciar o cartão e depois iria funcionar, mas ficou na mesma. Será bloqueio por parte da NOS?
No dia 24/10 deparei-me com o serviço de internet lentíssimo (velocidade de download =0.05 e upload =1.10). Liguei para o 16990 e passado meia hora selecionei a tecla para me ligarem de volta. Ainda hoje aguardo essa chamada. No dia 25/10 volto a ligar e passada outra meia hora atende alguém do suporte que me pede para ligar a página de testes da nos. Claro está que com a Net tão lenta nada resolveu. Disse então que nada podia fazer e que ia passar o problema a um técnico que iria entrar em contacto comigo. Sabem o que aconteceu?...nada Dia 27/10 mais um bom par de minutos a aguardar que consiga falar com o técnico (ligar para o 16108 também não percam o vosso tempo pois pede para introduzirem o vosso nif mas depois não aceita, fui verificar na área de cliente e estou certo do número que introduzi perto de 5 vezes) até que já depois da meia noite (portanto 28/10) me atende um técnico e após eu reportar-lhe o problema ele diz que o problema é do router e que vai desactivar o wire
Aconselho os clientes de serviço de internet da NOS a lerem a seguinte publicação, que alerta para o facto da NOS, através da sua aplicação Speedtester, andar alegadamente a infectar as os PC's dos utilizadores com vírus bem como alegadamente andar a recolher dados pessoais dos mesmos através de ligação insegura e que alegadamente em nada estão relacionados com o propósito da aplicação. https://blol.org/2300-novo-speedtester-da-nos
Quando são substituídos os routers da NOS para a norma AC
DESABAFO: Ontem estive em Viana do Castelo e tive um "ataque" ao ver tamanha BANDALHEIRA na instalação de cabos pelas fachadas dos edifícios!!! Ainda dizia que na minha cidade é tudo a monte... por lá parece que estamos na ÍNDIA!!! Como é que é possível que um ser humano RACIONAL faça uma BODEGA daquele tamanho?? Admira-me que alguém tenha net por ali! Haja profissionalismo nas instalações!!! Até um puto de 6 anos teria mais brio profissional. E não falo apenas da NOS... falo de todos os operadores! É um caos! Parece que se divertem a prender cabos com bocados de arame, ou fita cola, ou um fiozito que tinham no bolso!!! Passam cabos por qualquer lado que dê jeitinho, cruzam-nos, esticam-nos BEM esticadinhos, por vezes até os passam de uma ponta da VARANDA para a outra... ou então fazem um desvio directo para a parede! Há por lá caixas de derivação HFC que, não fossem os cabos, caiam! É um terror! Se fosse supervisor de quem fez aqueles trabalhos, ia tudo para o desemprego!!! Haja pa
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.