Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite nos e equipa técnica. os vossos routers nos 4.0 anda com problemas no hardware do modelo Intel PUMA6-D7EC que é docsis 3.0 que está efetar todos os cliente que tenha instalado e urgente para alterar de 3.0 para 3.1. Isso é assunto muito serio e grave....... para reportar a nos e a equipa tecnica
Hello, Although NOS has agreed there is a problem with my Internet line, they say it is not in the Router. But my Router 4.0 WiFi DHCP server is not giving out addresses to my iPhones, BlackBerrys, or any other device which connects via WiFi. All WiFi devices are connecting via the Router but going to my Windows network DHCP server to get there IP addresses, which is a little bizarre. Yes, I have a fast 1G Windows network and the systems are pretty fast themselves, but why ignore the Router DHCP server? I have 2 Apple devices which have connect via the Router and not Windows, which shows it works, but all others are using Windows DHCP. Without going through a lot of work on the Windows DHCP server to deny specific WiFi devices (which would be really time-consuming), what can I do to have the router stop passing the DHCP Requests to Windows? Many thanks. Mark ==
Neste momento estou ainda em período de fidelização, mas o serviço de internet não corresponde em nada às expectativas. Desde que foi renegociado o contrato com aumento de internet (download e upload), a internet está constantemente a falhar e a ir a baixo. Pergunto se, no caso de impossibilidade de resolução de contrato antes do fim de período de fidelização, é possível alteração ao pacote de modo a retirar a internet fixa do pacote e baixando o valor da mensalidade, sem que haja qualquer custo associado.
nos teste para verificar o sinal da Internet quais são os valores que deve atingir para saber se esta correto?
Ja me aconteceu diversas vezes o router ter s luz azul mas nao ter acesso â internet. Depois nem aoatece a rede wlan. Nao dá acesso ao homepage. Desligo o router e volto a ligar e fica bem. O router esta ligado á fibra Será problema do router?
Boa tarde, Pretendo saber quantas vezes posso mudar o equipamento por mês, se posso ligar a um router qualquer desbloqueado e se fico com acesso à NOS FONZONE. Obrigado
Boas, depois de ter feito um post a explicar como fui aldrabado pela NOS algumas semanas atras parece que este foi apagado. Para quem não leu, basicamente fui iludido durante o periodo experimental com promessas de melhores velocidades, envio de antena gsm para amplificar sinal, bla,bla,bla... 15 dias depois dizem que nao enviam porque não ajudaria e agora estou vinculado a um contrato que promete ate 40mb e onde recebo 2 a 3 mb. Fins de semana se tiver 1 mb tenho sorte. Nunca esperei encontrar solução aqui neste forum mas acho baixo, revoltante e vil apagarem o meu parco desabafo.:?:? Assim sendo leiam enquanto podem porque este será provavelmente apagado em breve provavelmente, e aconselho que não acreditem em promessas ocas como eu. Cumprimentos, um utilizador NOS muito arrependido.
Hello, i have a new installation today and was unable to use a browser (IE or Chrome) to get to the default IP address (192.168.1.19 to make some changes to the subnet mask. My home network has a class C subnet (192.168.0.0/16) which I use a subnet mask of 255.255.0.0. This allows me to use different subnet for different servers. This has worked all over the world and with all providers. I just reconfigure the subnet mask using their web tool. But today, neither the techie nor myself can reach the web page for the default gateway (192.168.1.1), which is the normal address of the router. I also used the http://zonhub.home and it has the same error. Error 404 The router just will not bring up the router configuration page. Even the techie could not do it. So, what do I need to do? Many thanks Mark Quarteira --
Há muitos anos que sou cliente NOS, mas agora o Router deve ter algum problema porque o sinal da internet "não atinge" todas as divisórias da casa e o Telefone fixo também não funciona - por isso, solicito apoio dos serviços técnicos ou de alguém que tenha respostas efetivas para o problema?!
O meu interne fixa t e o telefone fixo deixou de funcionar nas últimas 9 horas
Desde o passado mês de Novembro que o meu router ZON Hub tem tido problemas no funcionamento do acesso Wi-Fi do mesmo. Numa primeira Fase sem qualquer razão aparente a conexão Wi-Fi ia abaixo várias vezes por dia (2 a 5), sendo necessário esperar que voltasse a ligar ou então ligar e desligar o router. A Força do sinal ficou cada vez mais diminuta com o passar do tempo, sendo até necessário a compra de um repetidor de sinal. Nota: o Router está no mesmo local onde sempre esteve e funcional durante 3 anos sem problemas. Numa segunda fase é impossivel estar ligado via wireless seja em que disposito for, PC, Mac, telemovel, tablet, computador portatil ou fixo... mesmo a 20 cm do proprio router. Apenas por cabo de rede a internet funciona. A minha rede a maior parte das vezes nem aparece listada como disponivel e quando está apenas dura alguns minutos. Routter Novo??
Tenho algumas dúvidas em aceder á internet
Sim, deve para garantir que o seu equipamento está protegido de vírus e navegar com mais segurança na internet. O que é e como posso aderir ao F-Secure? O serviço Internet Protection da F-Secure é uma solução completa para manter a saúde dos seus dados informáticos contra os vários ataques a que estão expostos. Usa a mais avançada tecnologia em proteção informática sem pôr em causa o funcionamento do seu computador. Depois de fazer a adesão, download e instalação do Antivirus F-Secure pode fazer: Verificação de sistema: entre na aplicação faça a análise completa (recomendada) clique em iniciar após alguns minutos (quer sejam ou não encontrados vírus), poderá ter acesso ao relatório complecto da análise produzida caso queira mais detalhes clique em "Relatório completo". Funcionalidades Controlo parental Anti-spam e anti-spyware Antivírus Firewall Nota: Pode usar o computador durante a análise. Para mais informações clique aqui. O que é
Sempre tive acesso a uma pen ligada ao router. De um momento para o outro deixei de ter acesso, apesar de estar visível nas definições do router O que se poderá estar a passar? Através de um desktop ligado com cabo de rede ao router não tenho problemas, só mesmo através do portátil em wi-fi
Exmos. Senhores, Bom dia. Temos reportado uma anomalia nas nossas contas de email (temos 192 contas de email e 6 domínios na NOS) desde o início do mês de Fevereiro. Já me foi transmitido que havia uma anomalia nos servidores da NOS e que no dia 6, ás 20h, este problema iria ficar resolvido. Todavia, o problema não só se mantém, como se tem agravado nas ultimas horas, causando vários problemas no funcionamento das empresas do Grupo Fomentinvest, pois existem muitos colaboradores (Administrações incluídas) que estão a receber dezenas de emails (que se traduzem em centenas) duplicados, triplicados e por vezes quadruplicados durante o dia. Este problema de emails tornou-se insuportável neste momento, pois alguns emails urgentes ficaram "perdidos" no meio de centenas de emails repetidos. Desta forma, pedia-vos, por favor, que verifiquem esta situação urgentemente. Nota: este problema tem acontecido com alguma frequência nos últimos 12 meses! Aguardo com urgência o vos
Comprei um novo hotspot no dia 9 de Janeiro, a rede estava constantemente a cair, hoje dirigi-me à loja para que o trocar, porque funciona mal, Disseram que o trocavam por um semi-novo. Não aceitei, então eu entrego um aparelho novo, com 1 mês, em que trabalhou 2 horas se tanto e querem trocar por um semi-novo? Nem por um diferente, pagando eu a diferença do valor me deixaram trocar. Foi para reparar este que me tinham vendido. Mas isto é possível, passado um mês trocam por um aparelho usado, quando o que entreguei estava novo e na garantia? De realçar que comprei um novo hotspot porque o antigo tinha a bateria inchada, e a nos não vende as baterias para os seus aparelhos
Boa noite, Estou a ter um problema com o meu Router Wi-Fi. O técnico fez instalação e parecia que estava tudo a funcionar algumas horas depois desliguei tudo e saí, voltei a casa liguei tudo e a Internet não está a dar, já desliguei o Router várias vezes mas continuou a piscar Azul, não dá para ligar do telefone e não consigo entrar nas páginas web (dá erro de página não encontrada). Cumprimentos
Vou necessitar de um repetidor de si al porque o router não cobre a casa toda, aconselham algum? É de fácil instalação? Obrigada.
A assistência técnica veio cá mas não resolveu ... o conselho do técnico foi vá ligando aparelho a aparelho e veja qual provoca o boot do router ... o que é certo é que quando ligo o telefone fixo da nos passado pouco tempo o router vai abaixo...o telefone que tenho é recente e já se encontra ligado há já 1 ano sem problemas. Cá para mim meteram o pé na poça mais uma vez , pois se ligar a linha telefónica é da nos e não do cliente !! E para confirmar que deve ser argolada da nos o mesmo acontece com um vizinho no mesmo prédio...demasiada coincidência ... alguém tem alguma ideia ou informação que posa ajudar ??? Estou seriamente tentado a mudar de operador, desde já obrigado
Boa tarde, Adquiri em Julho 2016, um Pack Hotspot Kang 4G (Alcatel Y858) REX, via online. Entretanto, o aparelho desde á alguns dias que não liga, simplesmente. Como devo proceder para enviar/solicitar assistência técnica do aparelho ? Obrigado.
Boa tarde a todos os utilizadores, já em tempos vim aqui a este forum reclamar, não deu em nada como é normal na NOS, mas como sou teimoso, aqui vai outra vez, sou vosso cliente à 4 anos, tenho um serviço completo em que incluiu televisão, Net, telemoveis e telefone, desde o primeiro dia que reclamo em relação à NET, o normal aqui em casa, é em dias bons, 2 a 3 megas de velocidade e quando digo dias bons, num mês será 3 dias, de resto o normal, é 0,40, chegando por vezes ao 0, 80, a NOS sabe o problema, mas não o quer resolver, afinal de contas, sou apenas um nº que paga os chorudos ordenados dos malandros que estão sentados sem fazer nada, aqui vai a NET de hoje, aliás este mês ainda não subiu mais. Cumprimentos
No código postal 2080-329 (Benfica do Ribatejo) a velocidade de acesso através de "hotspot" internet móvel 4G (ex-kanguru) varia entre 0,3 e os 4 Mbps (em http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx éreferida disponibilidade de serviço até 2 ou 150 Mbs consoante 3G/4G). No entanto, as velocidades acima dos 0,5 Mbps só se atingem a partir das 23.00 horas, sendo a velocidade normal durante o dia (das 07:00 às 23/00:00 horas, ou mais tarde) entre os 0,1 e os 0,8 Mbps. Anexo printscreen de speedtests executados entre Dezembro de 2017 a Janeiro de 2018. Notar que o resultado obtido com hotspot Vodafone, no mesmo local e às 19:00, é de 47 Mbps. A minha questão é: para quando uma actualização das torres 3G/4G que cobrem o local, de modo a permitirem uma cobertura consistente?
Boa Tarde, Gostaria de alterar para um tarifario pre pago com alguma urgencia, como posso fazer?
Sempre que me tento ligar á ZON Wi-Fi free, nunca dá. Ou quando dá, funciona meia hora... e deixa de dar. O sinal é forte/completo; não consigo entender o que possa ser. Obrigada.
Boa noite Cliente nº ********** A minha experiência com a NOS é muito recente (instalação efetuada dia 5 de dezembro) e sinceramente o meu descontentamento é grande, principalmente no serviço/velocidade internet. refiro as seguintes medições: http://www.speedtest.net/my-result/5859516179 http://www.speedtest.net/my-result/5859529553 http://www.speedtest.net/my-result/5859534566 http://www.speedtest.net/my-result/5859552005 Refiro ainda que a linha telefónica ainda não funciona e também não tenho acesso à consola de gestão ZON. Agradeço esclarecimento, lembrando o direito que me assiste de renunciar ao contrato celebrado por falta de qualidade no serviço prestado e descrito contratualmente (Não sendo no entanto essa a minha intenção). Cumprimentos
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.