Header

AMADORA - Overload na rede


Reputação 1
Cada vez mais o serviço tem-se vindo a degradar. A vinda constante de técnicos para “remendar” o problema tem sido um fator engraçado pois estes fazem o seu trabalho com os poucos recursos (“resets”, mudanças de canal, mudança do Modo 802.11 ) que lhes são fornecidos a fim de diminuir o ruido do sinal e deixando assim o cliente “satisfeito e calado” durante uns tempos.
Começando pela base é necessário indicar que, já mesmo tendo este mesmo ponto sido referido por um técnico, a quantidade de canais disponibilizados para os clientes na minha localidade é pouca chegando a haver um “overload” nos canais (com especial referencia aos canais 1,6 e 11 que como não se sobrepõe aos restantes são os mais utilizados automaticamente pelos “routers”).
Com base no anteriormente dito, os serviços acabam por se agravar não sendo possível jogar algo que necessite de uma melhor conexão pois esta tem tendência a falhar frequentemente e causar o conhecido “lag”. Em testes de ping realizados no site http://www.speedtest.net/ da companhia ookla (globalmente conhecida, líder mundial em testes de internet e inúmeras vezes recomendada pela exame informática), a vários países foi possível verificar que o ping apenas se torna mais “positivo” quando este ronda a meia-noite e as 7 da manhã que por conclusão serão períodos em que existiram menos clientes a utilizar os seus routers logo não haveram tantos “packages” para serem enviados e distribuídos.
Por fim gostaria de relembrar que está registado que tenho efetuado várias reclamações ao longo do mês, em que estes não têm qualquer tipo de respostas concretas para me facultarem, empurrando o assunto de departamento em departamento sendo a resposta final que estão em constante análise da situação.

7 Comentários

Reputação 2
A rede Wi-Fi é limitada, não é um problema do router da NOS, apenas é como dizes, na tua zona existem outros routers a "competir" pelas mesmas frequências e sim boas só há 3 por estarem em canais suficientemente distantes, no que diz respeito a frequências, para que exista menos ruído, por exemplo se optares por colocar manualmente no canal 3 vais competir na qualidade de sinal maxima com quem está no canal 1 e 6 o que significa que ainda fica pior do que antes.

Um concelho honesto, cabla a casa e com aqueles switchs tp-link gigabit, fica muito melhor.

Abraço,
CS
Reputação 1
@MrSaintz Boas, a sua resposta foi bastante boa porém o problema é que a torre encontra-se conectada ao router por cabo e mesmo assim a perda de pacotes e o ping é absurdo. Eu poderia concordar consigo se o caso fosse do Wi-Fi mas infelizmente não é, obrigado na mesma pelo conselho.
Reputação 4
Crachá
@MrSaintz Boas, a sua resposta foi bastante boa porém o problema é que a torre encontra-se conectada ao router por cabo e mesmo assim a perda de pacotes e o ping é absurdo. Eu poderia concordar consigo se o caso fosse do Wi-Fi mas infelizmente não é, obrigado na mesma pelo conselho.

Uma pesquisa muito rápida no forum, descobres o poruqe desse problema.
Ha que insistir com eles, e ter paciencia, ou mudar para melhor.
Reputação 1
@rdguerra Basta qualquer um de nós fazer um scroll down que encontra este belo tópico a queixar-se do mesmo que eu. https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/packet-loss-como-resolver-1154/index1.html
Reputação 4
Crachá
@rdguerra Basta qualquer um de nós fazer um scroll down que encontra este belo tópico a queixar-se do mesmo que eu. https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/packet-loss-como-resolver-1154/index1.html

Eu sei! :)
Fiz quote à pessoa errada 😃
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Lamentamos que estejam com dificuldades no acesso ao serviço de internet. 😞 Queremos ajudar, no entanto como são questões técnicas que devem ser despistadas por uma equipa especializada, sugerimos que nos liguem, por favor.
Reputação 1
@Carolina V. Olá, como foi referido já no tópico criado eu já liguei várias vezes em vários dias e a resposta foi sempre a mesma "o nosso departamento de redes está a analisar a situação". Eu apenas gostaria de saber quando vai ser possível indicarem um prazo para a solução e qual a solução que iram implementar visto que até agora ninguém que me atendeu sabe me indicar o que pedi.

Comentário